O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Hunter X Hunter - Depois de anos fazendo sexo sem parar Togashi e HXH finalmente retornam em 24/10/22

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ainda acho que o Doom precisa ver o restante do arco para tirar suas próprias conclusões e entender tudo. Ele está se pegando nesse momento da parição, mas isso se deve ao pouco de informações introduzidas até agora. Esse momento volta a ser tocado mais à frente e talvez isso ajude ele a entender um pouco a situação. Pode ser que não, mas acho que pode ser diferente.
 
Ultima Edição:

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794
Aos que criticam a saga das chimera ants, um vídeo bem interessante

c4f6e08ddfcaeeda303b244b09a467e7.png


cfd950bfc7205ca0824b7fc09b3a3541.png
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Aos que criticam a saga das chimera ants, um vídeo bem interessante
[/spoiler]

É uma saga com vários paralelos, mas no geral é sobre monstros encontrando a humanidade (de formas diferentes) e a humanidade mostrando como é monstruosa, outro ponto interessante é o conflito dos guardas reais, a Pitou é leal ao Meruem individual (e por isso ele defende tão fortemente a ceguinha quando o mais lógico seria se livrar dela), o Pofu é leal ao Meruem rei, enquanto o Yupi tem uma visão mais simplista, não se preocupando tanto em tentar adivinhar qual é o melhor caminho para o Meruem, mas sim seguindo o que o Meruem diz desejar.

Só lembrando a frase do Netero para o Meruem "a maldade da humanidade não tem limites", maldade que em algumas traduções é "evolução", pois se escreve da mesma forma em japonês, ironicamente.
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
é a melhor saga q eu ja vi. e olha q a primeira vez q li (tbm, li corrido) achei uma b*sta. se vc se atentar aos detalhes ve a tamanha obra de arte q foi. é poética
 


Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
é bom lembrar que NGL é um paralelo com a Coreia do Norte

O paralelo com a Coreia do Norte é a República de Gorteau do Leste. NGL é outra nação que compõe a federação da União Mitene (que é a ilha toda), que também faz parte a República de Gorteau do Leste. São países diferentes.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O paralelo com a Coreia do Norte é a República de Gorteau do Leste. NGL é outra nação que compõe a federação da União Mitene (que é a ilha toda), que também faz parte a República de Gorteau do Leste. São países diferentes.

Sim, tinha me esquecido que o Gyro era o rei da NGL, enquanto em Gorteau que temos "ativamente" mas também "ativamente" um ditador e sim a mesma palavra entre parênteses é proposital pois ambas tem contextos diferentes, não só entre elas mas de ativamente fora de parênteses também, o que mostra que o Togashi realmente gosta de dar certas nuances as coisas.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
O paralelo com a Coreia do Norte é a República de Gorteau do Leste. NGL é outra nação que compõe a federação da União Mitene (que é a ilha toda), que também faz parte a República de Gorteau do Leste. São países diferentes.
Aproveitando.. eu nunca entendi o plot-twist que o lider do pais tava vivo em algum lugar naquela casa de campo... O que morreu la era um impostor? WTF?
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Aproveitando.. eu nunca entendi o plot-twist que o lider do pais tava vivo em algum lugar naquela casa de campo... O que morreu la era um impostor? WTF?
Uma coisa que antigamente existia era reis terem impostores para se fingirem por eles em momentos de crise, o que aconteceu nesse caso.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
AEHOOOOOOOOOOOOOOOO VOLTA ESSE c***lho VEM EM MIM GONNNNNNNNNNNNNNNNN
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Aproveitando.. eu nunca entendi o plot-twist que o lider do pais tava vivo em algum lugar naquela casa de campo... O que morreu la era um impostor? WTF?

Não era bem "rei", mas o presidente lá. Era um dublê/sósia ocupando o lugar dele.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Essa forçação de "nunca desista" de alguns shounens (essa palavra existe?) é ridículo.
Por exemplo, Gon contra o careca random, ele poderia ser morto, mas bancou o não-desistente e venceu.
Ok que é um anime, mas isso é retardado, podemos dizer que o "não desistir" ali seria desistir, pois ele podia bater as botas.

Mas não, ele tava fodido, arregaçado, sem chances de vencer, e fica lá, igual um animal, levantando e sendo socado.
Caso o careca não cedesse, ele estaria na b*sta. Isso é bonitinho em animes, mas por um lado, é uma retardadice imensa.
Não sei se defino enfrentar um inimigo onde a derrota é óbvia como coragem ou burrice, pois a linha entre os dois é muito tênue.

Caso esses animes refletissem a realidade, os protagonistas seriam todos mortos na primeira temporada.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Essa forçação de "nunca desista" de alguns shounens (essa palavra existe?) é ridículo.
Por exemplo, Gon contra o careca random, ele poderia ser morto, mas bancou o não-desistente e venceu.
Ok que é um anime, mas isso é retardado, podemos dizer que o "não desistir" ali seria desistir, pois ele podia bater as botas.

Mas não, ele tava fodido, arregaçado, sem chances de vencer, e fica lá, igual um animal, levantando e sendo socado.
Caso o careca não cedesse, ele estaria na b*sta. Isso é bonitinho em animes, mas por um lado, é uma retardadice imensa.
Não sei se defino enfrentar um inimigo onde a derrota é óbvia como coragem ou burrice, pois a linha entre os dois é muito tênue.

Caso esses animes refletissem a realidade, os protagonistas seriam todos mortos na primeira temporada.

Em alguns momentos é forçado, noutros não. Por essa teoria nunca teríamos tido a virada do Manchester United no Bayern de Munique na Champions ou do Liverpool contra o Milan. Em combates isso também cansa de acontecer como no Boxe ou até UFC. Numa correlação com a realidade se desistir fosse sempre o melhor caminho a ser tomado frente a um desafio aparentemente intransponível a história dos 300 de Esparta não teria existido ou, num momento mais atual a Guerra do Vietnã teria sido vencida pelos EUA ou a Rússia não teria conseguido as viradas impossíveis durantes as 2 Guerras Mundiais.

É uma forma de ver o mundo, pessoas são assim, não ache que isso é algo fora da realidade. Muitos expõem suas vidas sim mesmo frente ao impossível e morrem por isso, muitos também se saem bem sucedidos. É em cima dessa grande capacidade humana que os animes se inspiram e potencializam. Se for para se incomodar com isso e achar absurdo nem consigo entender como tolera super poderes e coisas do tipo.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Em alguns momentos é forçado, noutros não. Por essa teoria nunca teríamos tido a virada do Manchester United no Bayern de Munique na Champions ou do Liverpool contra o Milan. Em combates isso também cansa de acontecer como no Boxe ou até UFC. Numa correlação com a realidade se desistir fosse sempre o melhor caminho a ser tomado frente a um desafio aparentemente intransponível a história dos 300 de Esparta não teria existido ou, num momento mais atual a Guerra do Vietnã teria sido vencida pelos EUA ou a Rússia não teria conseguido as viradas impossíveis durantes as 2 Guerras Mundiais.

É uma forma de ver o mundo, pessoas são assim, não ache que isso é algo fora da realidade. Muitos expõem suas vidas sim mesmo frente ao impossível e morrem por isso, muitos também se saem bem sucedidos. É em cima dessa grande capacidade humana que os animes se inspiram e potencializam. Se for para se incomodar com isso e achar absurdo nem consigo entender como tolera super poderes e coisas do tipo.
São situações diferentes.
Nesses exemplos que citou, mesmo que mínima, existia uma chance de vitória.
Se o Manchester se esforçasse ao máximo, ele perderia algo? Claro que não, nessas casos eles tem razão.

Mas nos animes existem situações que a derrota é certa, é óbvia.
Gon ficar se levantando contra o careca foi uma idiotice, ganhar ele não iria, poderia ter sido morto.
Como é num anime o cara desistiu, se fosse numa situação real ele seria morto, levando junto essa determinação toda.
Ali nem era uma situação de vida ou morte tipo "ou luta ou morre", nessas também é mais aceitável.
O mais sensato seria ele usar a cabeça, desistir, treinar muito e retornar, não fazer aquele papel.

Enfim, nem me incomodo, só acho nada a ver, em vez de o ver como um fodão, só o vi como um retardado.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
São situações diferentes.
Nesses exemplos que citou, mesmo que mínima, existia uma chance de vitória.
Se o Manchester se esforçasse ao máximo, ele perderia algo? Claro que não, nessas casos eles tem razão.

Mas nos animes existem situações que a derrota é certa, é óbvia.
Gon ficar se levantando contra o careca foi uma idiotice, ganhar ele não iria, poderia ter sido morto.
Como é num anime o cara desistiu, se fosse numa situação real ele seria morto, levando junto essa determinação toda.
Ali nem era uma situação de vida ou morte tipo "ou luta ou morre", nessas também é mais aceitável.
O mais sensato seria ele usar a cabeça, desistir, treinar muito e retornar, não fazer aquele papel.

Enfim, nem me incomodo, só acho nada a ver, em vez de o ver como um fodão, só o vi como um retardado.

É porque você está avaliando a situação apenas do seu prisma. Não pense que a determinação não consegue mover outra pessoa de sua posição. O mesmo da compaixão. Isso é algo muito comum no Oriente. É uma visão de mundo ligada a honra e valores desse tipo que às vezes são difíceis de serem assimilados por nós, mas é possível sim. Claro que há exageros nas histórias, sejam animes, filmes ou livros é em cima disso que eles cativam e por encontrarmos exemplos tão próximos entre nós.

Concordo contigo em algumas coisas sobre o Gon. Acho ele bem bobo em certas passagens. Na Greed Island ele irrita, na Saga das Formigas então ele é uma mala quase todo o tempo e mesmo quando tem seu ápice o encerramento mostra que nem tudo é tão bom assim. Por essas e outras em prefiro o Killua ao Gon.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Mas nesse caso em especifico o Gon usou as regras ao favor dele, não é tão absurdo porque ele sabia que seria desfavorável ao Hanzo mata-lo porque se atrasaria um ano, os dois foram bem avaliados e teriam varias chances, obvio que dificilmente alguém aguenta esse tipo de dor na vida real, mas esse perfil de personagem de ficção é justamente popular por fazer feitos improváveis, afinal quantas obras populares com desistentes vocês conhecem?

Nota que o Gon usa uma justificativa forte, a realidade é que o exame Hunter é um exame perigoso onde a maioria repete e uma parte morre, treinar talvez possa parecer uma solução, mas é o que o Gon falou, se ele desistir agora, ele sente que nunca mais vai ter a mesma determinação, correndo o risco de acabar que nem o Tompa que repete o exame de propósito por anos, agora se essa é uma justificativa inteligente ou identificável (para o leitor), são questões diferentes, muito provavelmente não são, mas como eu falei acima, o shonen é um gênero que respira o absurdo.

Ao longo da serie ele vai sofrendo um certo grau de desconstrução, deixando claro que ele em muitos momentos é realmente suicida e não valoriza muito a própria vida.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.880
Pontos
1.279
Exatamente, esqueceu o "pequeno" detalhe que a luta final não podia ter morte.
E o Gon é daquela maneira a história toda, ele sempre se fode pra conseguir o que quer.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.880
Pontos
1.279
Sei que é sacanagem reviver o tópico sem News kkkkkk
Mas curti os pontos de vista do cara desse canal, eu não tinha percebido que Gon e Meruem foram retratados como lados diferentes da mesma moeda.
Só mostra o quão genial foi a Chimera Ants Arc
[youtube]
 

Vilela09

Bam-bam-bam
Mensagens
2.248
Reações
2.797
Pontos
303
foi trollado pelo up, achei que o canalha tinha voltado com o mangá
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Sei que é sacanagem reviver o tópico sem News kkkkkk
Mas curti os pontos de vista do cara desse canal, eu não tinha percebido que Gon e Meruem foram retratados como lados diferentes da mesma moeda.
Só mostra o quão genial foi a Chimera Ants Arc
[youtube]

c***lho, muito foda, genial. Eu havia notado algumas dessas coisas, mas não todas.
A mais evidente foi como Meruen foi se tornando mais humano, e o Gon o oposto.

Boa parte das pessoas nem deve ter se ligado também.
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Hunter x Hunter volta do seu hiato de quase um ano. Não dô 10 caps. pra entrar em hiato de novo.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Topo Fundo