E mesmo que a Sony lance um portátil barato, os jogos ainda estarão muito caros em comparação aos jogos de smartphone, onde a maioria é "de graça".
As pessoas não estão mais dispostas a pagar 40 dólares por jogos de portáteis, com algumas exceções.
Por isso a Nintendo enfatiza que o
Switch é um console de mesa, pois assim os consumidores vão compará-lo ao PS4 e Xbox, e não aos smartphones.
Elas vão olhar pro
Switch e vão pensar: "hum, esse
Switch é mais fraco que o PS4, mas os jogos dele até que são bonitos mesmo assim. E eu ainda posso usar ele como portátil se eu quiser? Legal!"
Agora, se o
Switch fosse marketeado como um portátil que liga na TV (que é o que ele realmente é), as pessoas pensariam: "hum, esse
Switch é muito grande e os jogos dele são muito caros. Não preciso dele, já estou satisfeito com meu smartphone". E a reação seria a mesma se fosse um PS Vita mini.
O mercado de portáteis está praticamente morto. O
Switch sendo marketeado como console de mesa que por acaso vira portátil é a melhor estratégia que a Nintendo poderia adotar.
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