O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NIER: Automata - Um dos piores ports do ano?

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Aqui no meu Master Race o game tá rodando lisinho....Estou jogando em 4K nativo e todos os filtros no máximo (inclusive aquele de 16x) com exceção do anti aliasing que está no 4x....
Bota qualquer PS4 no mundo seja normal ou pró perto do meu PC e veja qual Nier Automata está melhor....
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Minha 960 tá sofrendo pra manter acima dos 30FPS em 1080p, mas to curtindo tanto o jogo que nem ligo.
 

geraltos

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
3.184
Pontos
293
Posso estar sendo injusto, mas já perceberam que convenientemente todo port de empresa Japonesa fica pior no PC?

Talvez tirando o Metal gear Solid V e uns Final Fantasy mais antigos.

O cúmulo foi a Konami Hypar seu PES pro PS4, diminuir no XBox One e cagar na versão do PC. Um mero jogo de futebol que roda até em calculadora.

Essa m**** ai tem que rodar bem em um 660Ti.
Não vou trocar de placa só para rodar isso ai não.

Verdade.

Isso é jogo pra rodar em GTX 750.

Aqui no meu Master Race o game tá rodando lisinho...

  • Placa de Video: Gigabyte GTX 1080 G1 Gaming
230114_908223010.png
 
Ultima Edição:


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Posso estar sendo injusto, mas já perceberam que convenientemente todo port de empresa Japonesa fica pior no PC?

Talvez tirando o Metal gear Solid V e uns Final Fantasy mais antigos.

O cúmulo foi a Konami Hypar seu PES pro PS4, diminuir no XBox One e cagar na versão do PC. Um mero jogo de futebol que roda até em calculadora.



Verdade.

Isso é jogo pra rodar em GTX 750.



  • Placa de Video: Gigabyte GTX 1080 G1 Gaming
230114_908223010.png
Ué tá rodando lisinho, queria que eu mentisse e falasse que está rodando a 1080p e 15 FPS com uma 1080? :klolz
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Modder descobriu uma forma de quase duplicar o desempenho de NieR: Automata

NieR: Automata em sua versão para PC não possui muitas configurações gráficas para ajustar e, como resultado disso, o jogo não se dimensiona muito bem em placas gráficas mais antigas. No entanto, parece que os modders descobriram uma maneira de quase duplicar o desempenho do jogo; Algo que será muito útil para aqueles com sistemas relativamente fracos.

O modder 'DrDaxxy' ajustou a solução Global Illumination do jogo, resultando em 30-60% de aumento de desempenho em uma placa gráfica moderna (NVIDIA GTX980Ti). Em GPUs móveis e VGAs mais antigas, no entanto, esta correção / ajuste quase dobra o desempenho do título.

De acordo com DrDaxxy, NieR: Automata usa uma solução Global Illumination super cara. Seu GI de computação shader é uma matriz que se sobrepõe, que por padrão tem 128 elementos. DrDaxxy cortou o número de elementos para 16, que é o mínimo, como somente os valores divisíveis por 16 são permitidos.

Como tal, o desempenho geral foi significativamente aumentado ao custo de uma solução GI mais simples. DrDaxxy forneceu algumas screenshots de comparação e como podemos ver, existem algumas pequenas diferenças entre eles.

Antes (38 FPS):

1.jpg
Depois (53 FPS):
2.jpg

Antes (32 FPS):

3.jpg

Depois (48 FPS):
4.jpg

DrDaxxy ainda não lançou um mod com essa correção, embora aqueles interessados podem baixar e adicionar / usar seu código em uma DLL.

https://www.gamevicio.com/noticias/...quase-duplicar-o-desempenho-de-nier-automata/

Aquele momento que uma pessoa é capaz de fazer um trabalho melhor que uma empresa gigante e multimilionária. :obrigue


 
Ultima Edição:

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
HUE, os caras achando que nego vai trocar de placa porque caparam a porra do jogo.
Se fuder esse Square.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.953
Reações
14.497
Pontos
1.389
Hmm... Vou esperar uns FIXes aí pra ver se otimizam o desempenho do jogo.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624


Baseado no vídeo:

Port razoável, não parece ser uma tragédia apesar dos probleminhas. É mais pesado do que deveria, mas aparentemente a engine do jogo é meio porquinha porque boa parte dos problemas acontecem no PS4 e no PS4 Pro também.

No vídeo, usaram uma GTX 980 Ti pra rodar em 1440p a 60 fps.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989


Baseado no vídeo:

Port razoável, não parece ser uma tragédia apesar dos probleminhas. É mais pesado do que deveria, mas aparentemente a engine do jogo é meio porquinha porque boa parte dos problemas acontecem no PS4 e no PS4 Pro também.

No vídeo, usaram uma GTX 980 Ti pra rodar em 1440p a 60 fps.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk


Sagão exagera. Quando o jogo não roda ou apresenta alguma dificuldade no PC dele é um lixo, quando funciona é uma maravilha. Lembro certa feita que um usuário fez algo semelhante e foi censurado por ele e eu fiquei vendo a ironia naquilo tudo.:kpensa
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.339
Pontos
1.074
OK então, espero que ao menos tenham comprado o jogo antes de sair falando esse monte de coisas, porque eu comprei e testei!
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Cara, desisto de jogar no PC, vou fechar minha backlog e alguns poucos que ainda sei que rodam e ainda pretendo comprar, que os devs ainda se importavam em trazer um jogo bem feito e o melhor de tudo, jogo bom. Depois disso, vou largar e ficar jogando emulador, não vale a pena ficar investindo nessa plataforma. Cara, montei minha maquina peça por peça, com orgulho, pra ser esmagado por essas empresas imundas cheias de desenvolvedores incompetentes e mercenários. Saudades do tempo em que se importavam em trazer coisas boas, o desafio de criar algo revolucionário, com recursos mínimos. Hoje perceberam que consoles são uma mina de dinheiro infinita cheias de recursos, esses o bastante pra quebrar a Master Race. Pelo jeito que a coisa tá indo, pra conseguir jogar ao menos, vou ter que montar um PC High-end toda vez que um jogo novo for lançado, finalmente, voltaram pra aquela fase ruim que teve na geração passada também, que tinha jogo que não importava se tava em low ou Ultra, que rodava a mesma porcaria. Antes era justificável, pois era um choque entre arquiteturas. Agora é tudo mesma plataforma, não tem desculpa pra esse descaso. Desculpem o desabafo aí, mas eu to em uma situação que to sem expectativa nenhuma em relação a games no PC, porque sei que vai disso, pra pior. Arruinaram tanto a plataforma, que quebraram aquele velho paradigma, de vender mais hardware pra rodar os jogos novos. Só que, antes, uma mid-end, já era possível ter uma boa experiência, mas agora, além de recente, tem que ser High-end pra rodar dessa forma, satisfatória. Sinceramente, não sei quais são os planos, se querem tirar a gente fora da jogada mesmo, não sei. E pior, ainda tem o scorpio chegando aí, não quero nem ver.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Acho que nao postaram ainda, esse cara no forum Steam tem trabalhado num fix pros vários problemas da port:

http://steamcommunity.com/app/524220/discussions/0/135512104777399045/

Na última versão o cara adicionou a modificação que mencionaram nesse tópico pra melhorar consideravelmente a performance.

O jogo parece ter alguns problemas pra rodar em tela cheia, se baixarem o mod ele permite jogar em borderless window, é só selecionar o modo window no jogo, a performance fica até melhor.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.339
Pontos
1.074
Acho que nao postaram ainda, esse cara no forum Steam tem trabalhado num fix pros vários problemas da port:

http://steamcommunity.com/app/524220/discussions/0/135512104777399045/

Na última versão o cara adicionou a modificação que mencionaram nesse tópico pra melhorar consideravelmente a performance.

O jogo parece ter alguns problemas pra rodar em tela cheia, se baixarem o mod ele permite jogar em borderless window, é só selecionar o modo window no jogo, a performance fica até melhor.
Não vou gastar dinheiro num jogo que foi corrigido pela comunidade, quando tiver em promoção, aí eu penso em pegar de novo!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Aqui no meu Master Race o game tá rodando lisinho....Estou jogando em 4K nativo e todos os filtros no máximo (inclusive aquele de 16x) com exceção do anti aliasing que está no 4x....
Bota qualquer PS4 no mundo seja normal ou pró perto do meu PC e veja qual Nier Automata está melhor....

Porra, mas só sua VGA compra literalmente 2 PS4

Ou então um PS4 Pro e mais alguns jogos
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Porra, mas só sua VGA compra literalmente 2 PS4

Ou então um PS4 Pro e mais alguns jogos
Tem gente que fala isso pra mim, mas eu posso jogar Forza e Nier por exemplo ao mesmo tempo só no ps4 ou só no xone? Não, então o valor do meu pc se justifica.
Fora que agora tenho um WiiU de brinde ai(CEMU).
 
D

Deleted member 120622

POis eh n da pra negar q o port saiu nas coxas , justamente por o jogo n ser graficoso e ainda assim sugar esse tanto de memoria..... E tamos no mesmo barco rx480 8gb aqui. A tendencia eh essa ai ports feitos na coxa e sugando cada vez + ram
Discordo em partes, não são muitos games cagados a esse ponto, tanto que 4gb dão conta da grande maioria dos jogos, moderando nas texturas.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tem gente que fala isso pra mim, mas eu posso jogar Forza e Nier por exemplo ao mesmo tempo só no ps4 ou só no xone? Não, então o valor do meu pc se justifica.
Fora que agora tenho um WiiU de brinde ai(CEMU).
Também tenho PC que equivale a um carro usado em valor de hardware

Mas não fico me gabando que rodo melhor que nos consoles, porque meu pc não faz mais que a obrigação né lol
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Esse eu ia pegar no PS4. Vi que ia sair pro PC, parti pro PC, mas ainda não peguei.
Terei que torresmar pra ver a performance na minha guerreira 670. Se rolar porco, vou de PS4 msm...
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Porra, mas só sua VGA compra literalmente 2 PS4

Ou então um PS4 Pro e mais alguns jogos
Se eu quisesse custo x benefício teria um PC só com AMD, ou pior ainda ficava nos consoles, meu foco agora é outro, é jogatina em PC com o máximo que meu dinheiro pode pagar.
Muitos sonystas estão tentando tirar sarro do Nier Automata Master Race com aquele vídeo nonsense como se todo mundo que está jogando esse game está tendo problemas, coloca qualquer PS4 do lado da minha máquina e vamos ver qual Nier Automata está mais bonito e com mais FPS...Se meu PC custou uns 10 PS4 tô cagando pra isso, o que eu quero é jogar com a melhor qualidade possível.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Também tenho PC que equivale a um carro usado em valor de hardware

Mas não fico me gabando que rodo melhor que nos consoles, porque meu pc não faz mais que a obrigação né lol
Da mesma forma que tem gente se gabando, tem sonysta rebaixando, por conta do Nier.
Nada mais justo.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.475
Reações
133.939
Pontos
1.779
Repito: ninguém é obrigado a consumir m****. Gastem seus dinheiros em jogos bem feitos, e essas porcarias peguem pirata mesmo pra matar a curiosidade. A grana poupada juntem para uma nova gpu.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Cara, desisto de jogar no PC, vou fechar minha backlog e alguns poucos que ainda sei que rodam e ainda pretendo comprar, que os devs ainda se importavam em trazer um jogo bem feito e o melhor de tudo, jogo bom. Depois disso, vou largar e ficar jogando emulador, não vale a pena ficar investindo nessa plataforma. Cara, montei minha maquina peça por peça, com orgulho, pra ser esmagado por essas empresas imundas cheias de desenvolvedores incompetentes e mercenários. Saudades do tempo em que se importavam em trazer coisas boas, o desafio de criar algo revolucionário, com recursos mínimos. Hoje perceberam que consoles são uma mina de dinheiro infinita cheias de recursos, esses o bastante pra quebrar a Master Race. Pelo jeito que a coisa tá indo, pra conseguir jogar ao menos, vou ter que montar um PC High-end toda vez que um jogo novo for lançado, finalmente, voltaram pra aquela fase ruim que teve na geração passada também, que tinha jogo que não importava se tava em low ou Ultra, que rodava a mesma porcaria. Antes era justificável, pois era um choque entre arquiteturas. Agora é tudo mesma plataforma, não tem desculpa pra esse descaso. Desculpem o desabafo aí, mas eu to em uma situação que to sem expectativa nenhuma em relação a games no PC, porque sei que vai disso, pra pior. Arruinaram tanto a plataforma, que quebraram aquele velho paradigma, de vender mais hardware pra rodar os jogos novos. Só que, antes, uma mid-end, já era possível ter uma boa experiência, mas agora, além de recente, tem que ser High-end pra rodar dessa forma, satisfatória. Sinceramente, não sei quais são os planos, se querem tirar a gente fora da jogada mesmo, não sei. E pior, ainda tem o scorpio chegando aí, não quero nem ver.
Muito choro pra nada. Aí rodando na sua 280x:

 
Topo Fundo