O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tv 4k piora imagem em 1080p?

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.398
Pontos
1.354
Mas isso é sempre naquela opção de modo jogo, né? Nesse modo uma imagem fora da resolução nativa fica embaçada.

1080p @ 60Hz : 19.8 ms
1080p With Interpolation : 109.9 ms
1080p @ 60Hz Outside Game Mode : 122.4 ms
1080p @ 60Hz @ 4:4:4 : 36.7 ms
4k @ 60Hz : 20.4 ms
4k @ 60Hz @ 4:4:4 : 36.7 ms
4k @ 60Hz + HDR : 20.4 ms
4k @ 60Hz @ 4:4:4 + HDR : 36.7 ms

São esses os ms da KU6000.
Dá pra configurar o esquema da resolução, até com HDR o ms fica bom ainda.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Mas isso é sempre naquela opção de modo jogo, né? Nesse modo uma imagem fora da resolução nativa fica embaçada.

Nessas fotos estão no modo jogo, em modo PC a imagem é um pouco melhor com input lag um pouco maior, geralmente uso modo jogo apenas FPS e outros jogos em modo PC.

"KS7000 não foi exceção, retornando um tempo de atraso de apenas 22ms no modo [Game] de acordo com nosso testador Leo Bodnar. O atraso de entrada nos modos [PC] e [Filme] foi maior em 37ms e 128ms, respectivamente."

http://www.hdtvtest.co.uk/news/ue49ks7000-201610234374.htm
 

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
para falar a verdade não há diferença,até acho que 4k é meio inútil em 2017 tem pouco conteudo e você gasta uma nota numa tv 4k

Concordo.

Estava pensando em trocar a minha TV, uma LG de 55 por uma de 55 só que 4k. Vi que seria uma enorme bobagem porque não tem nada rodando em 4k na TV aberta e muito menos na fechada. Jogos, a não ser alguns de PC, não rodam em 4k. TV aberta ter 4k vai demorar uma barbaridade aqui no BR. Talvez eu troque por uma 4k na próxima geração de consoles, que ainda assim acredito que os jogos não rodarão em 4k nativo. Tem jogo até hoje em console que não é 1080p....
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.398
Pontos
1.354
Concordo.

Estava pensando em trocar a minha TV, uma LG de 55 por uma de 55 só que 4k. Vi que seria uma enorme bobagem porque não tem nada rodando em 4k na TV aberta e muito menos na fechada. Jogos, a não ser alguns de PC, não rodam em 4k. TV aberta ter 4k vai demorar uma barbaridade aqui no BR. Talvez eu troque por uma 4k na próxima geração de consoles, que ainda assim acredito que os jogos não rodarão em 4k nativo. Tem jogo até hoje em console que não é 1080p....
Até lá, já estarão vendendo 8K por aqui lol
Huezil é atrasado pra tudo.
 


Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Na minha fica perfeito, tanto que nem vi diferença em alguns jogos que rodei 4k nativos pra 1080p.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.744
Reações
7.353
Pontos
453
Na minha fica perfeito, tanto que nem vi diferença em alguns jogos que rodei 4k nativos pra 1080p.
Não existe upscaling perfeito, sempre vai haver uma perda de qualidade quando você força uma imagem a uma resolução que não é a nativa, seja 720p, 1080p, 4k, quanto maior a resolução as falhas nesse processo de conversão da imagem ficam mais aparentes.

As empresas de eletrônicos diziam isso quando surgiu os primeiros modelos de Blu-ray, a propaganda era que a imagem do DVD ficaria similar a videos HD 720p, eu tenho um Blu-ray da sony com ótimo upscaling de DVD e posso te afirmar que está bem longe de ser perfeito se comparado com um bom encode de video na resolução nativa 720p.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Bixo, de onde tirou isso? Deve-se ter cautela ao fazer essas afirmações.

Upscaling é um pós-processamento, sua TV não vai fazer isso magicamente em 0 ms. Do contrário você terá a imagem sem upscaling, vai ficar borrada.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Não existe upscaling perfeito, sempre vai haver uma perda de qualidade quando você força uma imagem a uma resolução que não é a nativa, seja 720p, 1080p, 4k, quanto maior a resolução as falhas nesse processo de conversão da imagem ficam mais aparentes.

As empresas de eletrônicos diziam isso quando surgiu os primeiros modelos de Blu-ray, a propaganda era que a imagem do DVD ficaria similar a videos HD 720p, eu tenho um Blu-ray da sony com ótimo upscaling de DVD e posso te afirmar que está bem longe de ser perfeito se comparado com um bom encode de video na resolução nativa 720p.
Upscaling é um pós-processamento, sua TV não vai fazer isso magicamente em 0 ms. Do contrário você terá a imagem sem upscaling, vai ficar borrada.
Olha, na minha opinião vcs dois estão errados, primeiro que de 1080p pra 4k é só replicar cada pixel 4x, depois eu tenho é testei na prática, assim que tiver tempo posto uns testes de input lag e qualidade ... Mas eu testei, vcs tão na presunção...
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Sei lá que TV vcs estão usando para falar isso quem sabe as primeiras 4k, eu posso afirmar na minha KS7000 que estou usando aqui que o Upscaling é muito bom evidente que o jogo rodando nativamente em 4k fica melhor mas mesmo assim qualquer jogo em outra resolução fica muito superior a qualquer tela Full HD na minha TV eu tenho uma GTX 1070 e não rodo todos os jogos em 4k como postei anteriormente, comprei um PS4 Pro nessa semana e a experiência tbem está sendo ótima em jogos com Upscaling.
Pra quem tem interesse de comprar um TV nova eu acho que tem que comprar de 4k. Se ficar borrada é só devolver, lembrando para configurar corretamente a TV no PC vc deve ter UHD color e atualizar firmware da TV e ter um cabo HDMI High Speed essas TVs que estão nas lojas geralmente são mal configuradas e não são base para nada.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Olha, na minha opinião vcs dois estão errados, primeiro que de 1080p pra 4k é só replicar cada pixel 4x, depois eu tenho é testei na prática, assim que tiver tempo posto uns testes de input lag e qualidade ... Mas eu testei, vcs tão na presunção...
Frase fo Ann Bens da comunidade do Adobe: Upscaling always means quality loss.

Não tem muito o que pensar aqui - zoom digital nunca foi bom e upscale não é nada mais do que um zoom digital, o que ocorre é que quanto menor este zoom (que é o caso do 1080->4K), mais provável que os "defeitos" sejam pouco visíveis.

Quanto ao pós-processamento da TV para fazer o upscale, SE for via hardware e este for decente eu afirmaria que pode ocorrer com custo zero (ao contrário do que o colega disse), MAS se for via software - ai você pode apostar que há um custo relativamente alto (pensando em ms) para o upscale ocorrer. Eu apostaria que todas TV's decentes usa Hardware para fazer esta tarefa, logo o custo é para ser insignificante.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
O Upscaling da minha TV é muito boa, tenho a LG 60UF8500, 1080p nela fica muito bom, games de PS4 em geral ficam ótimos.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Frase fo Ann Bens da comunidade do Adobe: Upscaling always means quality loss.

Não tem muito o que pensar aqui - zoom digital nunca foi bom e upscale não é nada mais do que um zoom digital, o que ocorre é que quanto menor este zoom (que é o caso do 1080->4K), mais provável que os "defeitos" sejam pouco visíveis.

Quanto ao pós-processamento da TV para fazer o upscale, SE for via hardware e este for decente eu afirmaria que pode ocorrer com custo zero (ao contrário do que o colega disse), MAS se for via software - ai você pode apostar que há um custo relativamente alto (pensando em ms) para o upscale ocorrer. Eu apostaria que todas TV's decentes usa Hardware para fazer esta tarefa, logo o custo é para ser insignificante.
Bixo, é claro que 1080 upscaling não tem como ser melhor que 4k nativo, a questão levantada aqui é que haveria piora na qualidade do 1080p, e eu posso afirmar com 100% de certeza que não, inclusive rodei alguns jogos em 4k nativos, e 1080 na TV, não vi diferença, deve ser pq os jogos não são 4k nativos, tb fazem upscaling, ou não têm texturas...
Quanto ao input lag, que eu seria o primeiro a reclamar, pode ter certeza, inclusive eram os meus maiores medos quando peguei a tv, pois tinha medo de ter que rodar tudo em 4k, e não achava um lugar na internet que deixava isso claro, muita desinformação, mas posso afirmar, ao menos na minha tv, jogar em 1080p é perfeito, melhor que qq fhd que já tenha visto.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Frase fo Ann Bens da comunidade do Adobe: Upscaling always means quality loss.

Não tem muito o que pensar aqui - zoom digital nunca foi bom e upscale não é nada mais do que um zoom digital, o que ocorre é que quanto menor este zoom (que é o caso do 1080->4K), mais provável que os "defeitos" sejam pouco visíveis.

Quanto ao pós-processamento da TV para fazer o upscale, SE for via hardware e este for decente eu afirmaria que pode ocorrer com custo zero (ao contrário do que o colega disse), MAS se for via software - ai você pode apostar que há um custo relativamente alto (pensando em ms) para o upscale ocorrer. Eu apostaria que todas TV's decentes usa Hardware para fazer esta tarefa, logo o custo é para ser insignificante.

É bem isso mesmo. É que de 720p para 1080p o upscaling é mais visível aos olhos, já de 1080p pra 4k é menos perceptível, a depender da distância, os olhos nem enxergam a diferença. Mas que tem, tem.

Agora a questão importante, se você vai jogar em 1080p, pra que está pensando em comprar um monitor ou TV 4k pra jogar?

Compra logo duas placas de video e seja feliz em 4k.

Eu prefiro muito mais investir num monitor de resposta rápida 1440p, que foi o que fiz. É uma resolução grande, mas não exagerada, uma só placa de vídeo dá conta do recado e não tenho problemas de imagem, nem de tempo de resposta.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
É bem isso mesmo. É que de 720p para 1080p o upscaling é mais visível aos olhos, já de 1080p pra 4k é menos perceptível, a depender da distância, os olhos nem enxergam a diferença. Mas que tem, tem.

Agora a questão importante, se você vai jogar em 1080p, pra que está pensando em comprar um monitor ou TV 4k pra jogar?

Compra logo duas placas de video e seja feliz em 4k.

Eu prefiro muito mais investir num monitor de resposta rápida 1440p, que foi o que fiz. É uma resolução grande, mas não exagerada, uma só placa de vídeo dá conta do recado e não tenho problemas de imagem, nem de tempo de resposta.
Depende do monitor, os que tem bom tempo de resposta tem imagem lavada. Se o cara joga fps competitivo monitor melhor solucao se o cara quer qualidade de imagem e Tela grande TV 4k tem melhor CxB hoje uma 1080 ti da conta de 4k fim do ano ela ja vai estar com preco bom e ano que vem vai ter ainda mais opcoes de placa de video para 4k nao existe verdade absoluta assim com vc esta contente com teu monitor eu estou feliz com minha TV soh trocaria quem sabe por um x34
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.398
Pontos
1.354
Se o negócio é quase imperceptível, who cares? Besteira discutir isso.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Se o negócio é quase imperceptível, who cares? Besteira discutir isso.
A pergunta do tópico é tv 4k piora a imagem 1080p? A minha resposta é, não, pelo contrário, fica melhor ainda, pela experiência que tenho na minha.
 
Ultima Edição:

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Bixo, é claro que 1080 upscaling não tem como ser melhor que 4k nativo, a questão levantada aqui é que haveria piora na qualidade do 1080p, e eu posso afirmar com 100% de certeza que não, inclusive rodei alguns jogos em 4k nativos, e 1080 na TV, não vi diferença, deve ser pq os jogos não são 4k nativos, tb fazem upscaling, ou não têm texturas...
A pergunta do tópico é tv 4k piora a imagem 1080p? A minha resposta é, não, pelo contrário, fica melhor ainda, pela experiência que tenho na minha.

Vamos colocar um exemplo bem ridículo para você entender o que estamos dizendo:

Pega uma imagem com 192x108 pixels e faz o upscaling para 4K - ele vai tornar 1 pixel em 20 pixeis certo?!

Nenhuma informação foi retirada da imagem de 192x108, ela apenas foi multiplicada varias vezes - então a qualidade original da imagem de 192x108 MANTEVE-SE, mas ela fica uma b*sta em uma tela de maior resolução pois esta vai escancarar os seus detalhes/defeitos em maior resolução.

É isto que estamos dizendo de uma maneira bem mais branda!

A imagem de 1080p, continua sendo uma imagem com DETALHES em 1080p - você dar ZOOM nela como upscale , só aproxima ela mais e como consequência os detalhes que estão em 1080p vão ficar mais visíveis, assim como os deus DEFEITOS, logo é impossível ela ficar melhor/mais bela aos olhos em 4K do que em uma TV 1080p nativos.

A diferença é sútil - como eu já havia dito - mas existe, o fato de você não perceber não significa que não existe - tecnicamente falando:kpisca (só uma observação - eu também não percebo :ksafado)

Um exemplo prático:

Joga emulador retro (SNES, MEGA e PS1) em uma TV Tubão e em qualquer TV 1080p e compara, a imagem fica LINDA no Tubão e horrenda no 1080, o motivo - a TV Tubão esconde os defeitos pois tem menor resolução apesar de ser exatamente a mesma fonte - qualquer gamer retro aqui do forum pode te confirmar isto aqui!

Enfim, espero que tenha entendido!:kjoinha

Se o negócio é quase imperceptível, who cares? Besteira discutir isso.

Concordo - mas o tópico é sobre isto, logo...:klol
 
Ultima Edição:

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Vamos colocar um exemplo bem ridículo para você entender o que estamos dizendo:

Pega uma imagem com 192x108 pixels e faz o upscaling para 4K - ele vai tornar 1 pixel em 20 pixeis certo?!

Nenhuma informação foi retirada da imagem de 192x108, ela apenas foi multiplicada varias vezes - então a qualidade original da imagem de 192x108 MANTEVE-SE, mas ela fica uma b*sta em uma tela de maior resolução pois esta vai escancarar os seus detalhes/defeitos em maior resolução.

É isto que estamos dizendo de uma maneira bem mais branda!

A imagem de 1080p, continua sendo uma imagem com DETALHES em 1080p - você dar ZOOM nela como upscale , só aproxima ela mais e como consequência os detalhes que estão em 1080p vão ficar mais visíveis, assim como os deus DEFEITOS, logo é impossível ela ficar melhor/mais bela aos olhos em 4K do que em uma TV 1080p nativos.

A diferença é sútil - como eu já havia dito - mas existe, o fato de você não perceber não significa que não existe - tecnicamente falando:kpisca (só uma observação - eu também não percebo :ksafado)

Um exemplo prático:

Joga emulador retro (SNES, MEGA e PS1) em uma TV Tubão e em qualquer TV 1080p e compara, a imagem fica LINDA no Tubão e horrenda no 1080, o motivo - a TV Tubão esconde os defeitos pois tem menor resolução apesar de ser exatamente a mesma fonte - qualquer gamer retro aqui do forum pode te confirmar isto aqui!

Enfim, espero que tenha entendido!:kjoinha



Concordo - mas o tópico é sobre isto, logo...:klol
A resolução do snes era umas 20x menor que a fullhd, e a melhora da resolução até o fullhd é muito visível, acho que por isso o upscaling fica tão feio.

Já no caso do fullhd para o 4k, essa melhora é questionável, não tem nem de perto o mesmo impacto, ainda mais na TV que a gente vê de mais longe, muita gente se olhar a imagem de uns 3 metros nem perceberia a diferença de duas TVs lado a lado, uma fullhd e outra 4k, muito menos no upscaling, muitos dizem que o 4k em TVs menores que 60" nem seria necessário, então talvez seja esse o motivo de não perceber essa piora na imagem.

Na verdade talvez não tenha piora, como você disse, é um zoom, que mostra os defeitos e como a resolução fullhd já é suficiente pra oferecer uma ótima qualidade na TV, quando faz esse zoom pra 4k não muda quase nada, pois o fullhd já era suficiente.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Vamos colocar um exemplo bem ridículo para você entender o que estamos dizendo:

Pega uma imagem com 192x108 pixels e faz o upscaling para 4K - ele vai tornar 1 pixel em 20 pixeis certo?!

Nenhuma informação foi retirada da imagem de 192x108, ela apenas foi multiplicada varias vezes - então a qualidade original da imagem de 192x108 MANTEVE-SE, mas ela fica uma b*sta em uma tela de maior resolução pois esta vai escancarar os seus detalhes/defeitos em maior resolução.

É isto que estamos dizendo de uma maneira bem mais branda!

A imagem de 1080p, continua sendo uma imagem com DETALHES em 1080p - você dar ZOOM nela como upscale , só aproxima ela mais e como consequência os detalhes que estão em 1080p vão ficar mais visíveis, assim como os deus DEFEITOS, logo é impossível ela ficar melhor/mais bela aos olhos em 4K do que em uma TV 1080p nativos.

A diferença é sútil - como eu já havia dito - mas existe, o fato de você não perceber não significa que não existe - tecnicamente falando:kpisca (só uma observação - eu também não percebo :ksafado)

Um exemplo prático:

Joga emulador retro (SNES, MEGA e PS1) em uma TV Tubão e em qualquer TV 1080p e compara, a imagem fica LINDA no Tubão e horrenda no 1080, o motivo - a TV Tubão esconde os defeitos pois tem menor resolução apesar de ser exatamente a mesma fonte - qualquer gamer retro aqui do forum pode te confirmar isto aqui!

Enfim, espero que tenha entendido!:kjoinha



Concordo - mas o tópico é sobre isto, logo...:klol
Velho, vc não precisa me explicar nada, primeiro que diferente de vc que está no campo dá presunção, eu tenho uma 4k e já testei, segundo que não é 1 pixel por vários, é um por exatamente 4, e não é zoom, a não ser que aumente o tamanho da tela, é pegar um pixel grande e dividir por 4, numa tela de mesmo tamanho isso aumenta a densidade de pixels. A imagem de consoles antigos fica terrível, primeiro por que geralmente a proporção de pixel não é quadrada, segundo por que geralmente se olha em telas maiores, terceiro por se tratar de jogos sem anti aliasing e texturas pobres, aumentar a nitidez disse deixa esses problemas mais evidentes.
Tipo, vc tá tentando explicar algo pra mim, que eu testei e vc não, e ainda fala errado, um pixel por 20... É oq digo, cuidado pra não passar desinformação.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
A resolução do snes era umas 20x menor que a fullhd, e a melhora da resolução até o fullhd é muito visível, acho que por isso o upscaling fica tão feio.

Já no caso do fullhd para o 4k, essa melhora é questionável, não tem nem de perto o mesmo impacto, ainda mais na TV que a gente vê de mais longe, muita gente se olhar a imagem de uns 3 metros nem perceberia a diferença de duas TVs lado a lado, uma fullhd e outra 4k, muito menos no upscaling, muitos dizem que o 4k em TVs menores que 60" nem seria necessário, então talvez seja esse o motivo de não perceber essa piora na imagem.

Na verdade talvez não tenha piora, como você disse, é um zoom, que mostra os defeitos e como a resolução fullhd já é suficiente pra oferecer uma ótima qualidade na TV, quando faz esse zoom pra 4k não muda quase nada, pois o fullhd já era suficiente.
Nada a ver isso que ele falou de zoom, não há zoom se não aumentou a imagem, o que há é uma divisão de um pixel por 4...
Não vou perder meu tempo discutindo com o cara que tá presumindo coisas, pior que nego ainda quer pagar de entendedor... A internet é cheio disso, jogadores de YouTube e tals.
A pior parte," deu para entender agora?"
Que piada...
Eu jogo há mais tempo que 99% desse fórum tem de idade, sem contar que sou bacharel em ciência dá computação, meu tg foi em processamento de imagens, irrelevante talvez, mas o cara não tá falando com um retardado como ele parece querer demonstrar. Bom, não dá pra discutir com alguém assim., Ele tem mais experiência e vai me derrotar.
Só acho uma pena se alguém tomar uma decisão de compra baseado num achismo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
http://www.rtings.com/tv/reviews/by...d-vs-1080p-full-hd-tvs-and-upscaling-compared

Ainda em tempo, uma matéria especializada,

"The first image is a 1080p picture upscaled to 4k on the Vizio M, and the second is a native 1080p image on the Vizio E.

The Vizio M’s upscaling resulted in a bit of added smoothness, but overall the two images look very similar. There isn’t any more detail in the upscaled picture than you can see in the native 1080p picture, so whether or not it looks better is entirely subjective"
Ou seja, no pior dos casos é igual, mas para alguns pode parecer até mais suave.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.765
Pontos
1.439
Frase fo Ann Bens da comunidade do Adobe: Upscaling always means quality loss.

Não tem muito o que pensar aqui - zoom digital nunca foi bom e upscale não é nada mais do que um zoom digital, o que ocorre é que quanto menor este zoom (que é o caso do 1080->4K), mais provável que os "defeitos" sejam pouco visíveis.

Quanto ao pós-processamento da TV para fazer o upscale, SE for via hardware e este for decente eu afirmaria que pode ocorrer com custo zero (ao contrário do que o colega disse), MAS se for via software - ai você pode apostar que há um custo relativamente alto (pensando em ms) para o upscale ocorrer. Eu apostaria que todas TV's decentes usa Hardware para fazer esta tarefa, logo o custo é para ser insignificante.
Tipo o ps2, nas tubao de 20 polegada ficavam perfeitos, mas quando vieram as hds e fullhds fica muito ruim

A diferença é q full hd ja é bom e 4k é ainda melhor aí o povo nao consegue perceber tanto
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
http://www.rtings.com/tv/reviews/by...d-vs-1080p-full-hd-tvs-and-upscaling-compared

Ainda em tempo, uma matéria especializada,

"The first image is a 1080p picture upscaled to 4k on the Vizio M, and the second is a native 1080p image on the Vizio E.

The Vizio M’s upscaling resulted in a bit of added smoothness, but overall the two images look very similar. There isn’t any more detail in the upscaled picture than you can see in the native 1080p picture, so whether or not it looks better is entirely subjective"
Ou seja, no pior dos casos é igual, mas para alguns pode parecer até mais suave.
Nessa mesma materia logo no começo está escrito:
"A 4k TV doesn't improve the picture quality of lower quality content like 1080p Blu-rays."
smoothness nesse caso não significa suavidade positiva, mas negativa.
Se vc tem uma linha diagonal que mostre claramente todos os pixels e depois coloca essa mesma imagem numa tv 4k ela vai ficar suave, mas significa pequena perda de nitidez.
A percepção não entra nesse caso, tem gente que prefere imagens nítidas e te outros que preferem suaves, mas isso não exclui o fato de que a imagem fica levemente borrada.
Ao menos essa é a minha interpretação.
Então sua frase teria que ser:
No pior dos casos é suave(perda de nitidez), no melhor dos casos é igual
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Nessa mesma materia logo no começo está escrito:
"A 4k TV doesn't improve the picture quality of lower quality content like 1080p Blu-rays."
smoothness nesse caso não significa suavidade positiva, mas negativa.
Se vc tem uma linha diagonal que mostre claramente todos os pixels e depois coloca essa mesma imagem numa tv 4k ela vai ficar suave, mas significa pequena perda de nitidez.
A percepção não entra nesse caso, tem gente que prefere imagens nítidas e te outros que preferem suaves, mas isso não exclui o fato de que a imagem fica levemente borrada.
Ao menos essa é a minha interpretação.
Então sua frase teria que ser:
No pior dos casos é suave(perda de nitidez), no melhor dos casos é igual
Vc abriu as imagens?
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.398
Pontos
1.354
Vc abriu as imagens?
Eu olhei, comparei a 4K nativa com o 1080P upscaled.
Olhando com a cara colada no monitor é bem difícil notar a diferença, mas no upscaling é possível ver um borrão de leve nas bordas dos objetos, isso com a cara no monitor, pq de longe, não deve dar pra notar diferença nenhuma, o que é muito bom.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
galera, mudando um pouco o rumo da conversa, a partir de que tamanho de tela os 4k são visíveis? vale a pena para telas de 40/43 polegadas?
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Tipo, vc tá tentando explicar algo pra mim, que eu testei e vc não, e ainda fala errado, um pixel por 20... É oq digo, cuidado pra não passar desinformação.
E você esta tentando explicar pra mim algo que foi um dos objetos de estudo da minha área de formação no mestrado em "Computação Gráfica e Processamento de Imagens" - então vou desistir por aqui, pois mesmo com esta explicação que eu dei você continua insistindo em algo completamente absurdo :kjoinha

Você nem se deu ao trabalho de tentar entender o que escrevi de tão convencido que você esta que esta certo :facepalm e ainda acha que falei besteira!:lolwtf

Por favor - releia com atenção a minha explicação e faça um esforço para entender, tá tudo ali :kpisca- eu não vou re-explicar uma explicação para você entender que não falei nada de errado.

Desisto Champz, Abraço!

Na verdade talvez não tenha piora, como você disse, é um zoom, que mostra os defeitos e como a resolução fullhd já é suficiente pra oferecer uma ótima qualidade na TV, quando faz esse zoom pra 4k não muda quase nada, pois o fullhd já era suficiente.
ISTO - você entendeu o que o nosso colega ai insiste em não entender.

Nessa mesma materia logo no começo está escrito:
"A 4k TV doesn't improve the picture quality of lower quality content like 1080p Blu-rays."
smoothness nesse caso não significa suavidade positiva, mas negativa.
Se vc tem uma linha diagonal que mostre claramente todos os pixels e depois coloca essa mesma imagem numa tv 4k ela vai ficar suave, mas significa pequena perda de nitidez.
A percepção não entra nesse caso, tem gente que prefere imagens nítidas e te outros que preferem suaves, mas isso não exclui o fato de que a imagem fica levemente borrada.
Ao menos essa é a minha interpretação.
Então sua frase teria que ser:
No pior dos casos é suave(perda de nitidez), no melhor dos casos é igual

Ia responder - mas você o fez por mim - valeu :kjoinha

É exatamente isto :kgozo

Eu olhei, comparei a 4K nativa com o 1080P upscaled.
Olhando com a cara colada no monitor é bem difícil notar a diferença, mas no upscaling é possível ver um borrão de leve nas bordas dos objetos, isso com a cara no monitor, pq de longe, não deve dar pra notar diferença nenhuma, o que é muito bom.
Sim, a diferença é ridícula - o cara tem que literalmente colar a cara na TV pra notar e ninguém assiste TV assim hehehe.

Mas como você mesmo citou - ela é negativa para 4K pelos motivos que estamos tentando explicar para o Jogadô.
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.398
Pontos
1.354
E você esta tentando explicar pra mim algo que foi um dos objetos de estudo da minha área de formação no mestrado em "Computação Gráfica e Processamento de Imagens" - então vou desistir por aqui, pois se mesmo com esta explicação que eu dei você continua insistindo em algo completamente absurdo :kjoinha

Você nem se deu ao trabalho de tentar entender o que escrevi de tão convencido que você esta que esta certo :facepalm e ainda acha que falei besteira!:lolwtf

Desisto Champz:coolface, Paz!


ISTO - você entendeu o que o nosso colega ai insiste em não entender.



Ia responder - mas você o fez por mim - valeu :kjoinha

É exatamente isto :kgozo
Caras, a questão é a seguinte, se as imagens do artigo postado estão corretas, não existe debate de fica pior.
Eu com a cara colada no monitor, só vi um borrão bem de leve nas bordas de alguns objetos, dá impressão de como vcs estão falando que a imagem ficou horrorosa e não é nem de perto verdade.
Eu compraria uma tv 4K pra rodar só 1080p numa boa, roda NA MESMA QUALIDADE DE IMAGEM OU ATÉ SUPERIOR.
Acho um exagero o que estão falando por aqui.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Caras, a questão é a seguinte, se as imagens do artigo postado estão corretas, não existe debate de fica pior.Mas
Eu com a cara colada no monitor, só vi um borrão bem de leve nas bordas de alguns objetos, dá impressão que a imagem ficou horrorosa e não é nem de perto verdade.
Você acabou de provar que a imagem fica pior com o seu relato JunkyD - o borrão que você nota nas bordas de alguns objetos é o upscale MOSTRANDO MAIS DETALHES do 1080 em uma imagem no 4K.

O 4K vai mostrar os defeitos que são imperceptíveis nos 1080.

MAS
por favor entenda, NINGUÉM vai assistir a TV grudada na cara - da distancia que tem que ser a imagem vai estar perfeita.

NA MESMA QUALIDADE DE IMAGEM OU ATÉ SUPERIOR.
Acho um exagero os que estão falando por aqui.
A discussão que esta sendo feita é por que a imagem de saída NÃO É SUPERIOR - tecnicamente não, esta ai o motivo da argumentação em cima disto e SÓ ISTO.

Tecnicamente a Imagem não é melhor - mas a diferença é tão ridicula que NINGUÉM nota isto a olho nú da distancia que sentamos
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.398
Pontos
1.354
Você acabou de provar que a imagem fica pior com o seu relato JunkyD - o borrão que você nota nas bordas de alguns objetos é o upscale tornando a imagem ruim no 4K.

MAS
por favor entenda, NINGUÉM vai assistir a TV grudada na cara - da distancia que tem que ser a imagem vai estar perfeita.


A discussão que esta sendo feita é por que a imagem de saída NÃO É SUPERIOR - tecnicamente não, esta ai o motivo da argumentação em cima disto e SÓ ISTO.

Tecnicamente a Imagem não é melhor - mas a diferença é tão ridicula que NINGUÉM nota isto a olho nú da distancia que sentamos
Só que a imagem em 1080p de PERTO fica pontilhada, isso pra mim é algo inferior.
Edit: E o borrão tá mais para filtro, a imagem em 1080p tem um leve serrilhado nas bordas e isso some no upscaling com esse borrão nas bordas.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Só que a imagem em 1080p de PERTO fica pontilhada, isso pra mim é algo inferior.
O pontilhado provavelmente é a informação que é levada ao 4K tornando as bordas borradas.

Como eu disse, 4K mostra os detalhes/defeitos da 1080 aproximados!

Os pontilhados continuam lá - só que na transformação ficaram borrados!

----

HUauhuhauhahu eu já teria acabado com essa discussão na primeira linha se estivesse com vocês na frente do computador e com imagens dando exemplo do que estou dizendo :klol
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.398
Pontos
1.354
O pontilhado provavelmente é a informação que é levada ao 4K tornando as bordas borradas.

Como eu disse, 4K mostra os detalhes/defeitos da 1080 aproximados!

Os pontilhados continuam lá - só que na transformação ficaram borrados!
Eu tinha editado o post, mas pra mim o borrão parece mais um filtro dá tv, a imagem em 1080p tem um leve serrilhado nas bordas e isso some no upscaling com esse borrão nas bordas.
Não acho pior por isso, ao contrário, acho melhor.
 
Topo Fundo