O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Gente, uma dúvida: Eu tinha um 3DS cujo desbloquiei ano passado e que foi banido porque joguei Pokémon Moon nele antes do lançamento oficial. Eu acabei largando o 3DS e o jogo de lado e comprei um 3DS novo. Enfim, meu 3DS novo é desbloqueado também e eu transferi o save do Pokémon Moon do meu 3DS antigo para o atual e deu tudo certo.

Minha dúvida é, será que tem risco ir online, já que estou usando o save que veio do 3DS banido?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.223
Pontos
1.349
Peguei novos, dumpei os q pede pra fazer dump e injetei =/
Procure outras, mas sinceramente, partia para outro aparelho.

baixei umas roms e so depois vi que estava em .3ds elas rodam nesse desbloqueio ou tem que ser em .cia?

Tem que converter pra cia, o Decrypt9wip faz isso fácil.
Gente, uma dúvida: Eu tinha um 3DS cujo desbloquiei ano passado e que foi banido porque joguei Pokémon Moon nele antes do lançamento oficial. Eu acabei largando o 3DS e o jogo de lado e comprei um 3DS novo. Enfim, meu 3DS novo é desbloqueado também e eu transferi o save do Pokémon Moon do meu 3DS antigo para o atual e deu tudo certo.

Minha dúvida é, será que tem risco ir online, já que estou usando o save que veio do 3DS banido?

Não acredito que um Save vá banir. Sempre é mais fácil banir jogando antes do lançamento.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Blz, vou manter as roms ak, quando meu 3ds chegar e eu desbloquear ele mando as roms pra bixinho e faço a conversão
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Eu tentando desbloquear pelo metodo do soundhax, mas fica congelando numa tela vermelha apos executar o som

3DS XL 11.0.0-33U
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.223
Pontos
1.349
Eu tentando desbloquear pelo metodo do soundhax, mas fica congelando numa tela vermelha apos executar o som

3DS XL 11.0.0-33U

Use um sd limpo.
Baixe os arquivos novamente e reconfira se baixou o otherapp correto para seu firmware e para old 3ds.
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Já resolvi!!

Instalado.
 
Ultima Edição:


Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.795
Reações
12.211
Pontos
999
@renderfox acabei de comprar um New 3ds XL e estou seguindo o guia do 3ds.guide.
Fiz tudo certo e estou quase no fim, só que quando apareceu o The homebrew launcher junto com o FBI e o Luma, eu preciso entrar no Homebrew Launcher pra fazer o DSP Dump mas ele volta pro menu principal é da um erro "an error has occurred please save your data in any software currently in use then restart the system.

Nesse guia ele sempre diz o que fazer em caso de erro, mas nessa parte não. Pode me ajudar cara?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.223
Pontos
1.349
@renderfox acabei de comprar um New 3ds XL e estou seguindo o guia do 3ds.guide.
Fiz tudo certo e estou quase no fim, só que quando apareceu o The homebrew launcher junto com o FBI e o Luma, eu preciso entrar no Homebrew Launcher pra fazer o DSP Dump mas ele volta pro menu principal é da um erro "an error has occurred please save your data in any software currently in use then restart the system.

Nesse guia ele sempre diz o que fazer em caso de erro, mas nessa parte não. Pode me ajudar cara?
Apaga a pasta "hblauncherloader" na raiz do sd e tente novamente.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.223
Pontos
1.349
Muito obrigado pela resposta cara, mas deu a mesma coisa =(
Que versão do fw está seu NN3dsXL no momento?
O luma3ds já está atualizado?
Qual versão do Hbl vc está usando?

Pelo que pesquisei, tem a ver com isso aqui:
https://github.com/yellows8/oot3dhax/issues/85

Alguém pode me ajudar?

Lembrando que moro em Portugal e meu 3ds é europeu. Peguei tudo europeu na hora de fazer o guide.
Então, payload errado. Foi por isso que pedi para revisar essa parte.
Responde todas as perguntas que fiz acima por gentileza.
 

CeloTricolor

Novato
Mensagens
7
Reações
4
Pontos
13
Boa tarde.
Atualizei o Luma e depois o sistema para a versão 11.3.0-36 U. O homebrew deu erro, como era previsto. Baixei a cia do hblauncher loader 1.3. Instalei normalmente. Porém se desligar o wifi e tentar acessa o hblauncher dá um erro, aparece uma mensagem dizendo para ligar primeiramente o wifi e tentar novamente. Outro erro que ocorre é , dentro do Hblauncher, apertando start e depois X , dá um aviso para reiniciar o aparelho.
Tem idéia do que pode ser ?
Grato.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.223
Pontos
1.349
Boa tarde.
Atualizei o Luma e depois o sistema para a versão 11.3.0-36 U. O homebrew deu erro, como era previsto. Baixei a cia do hblauncher loader 1.3. Instalei normalmente. Porém se desligar o wifi e tentar acessa o hblauncher dá um erro, aparece uma mensagem dizendo para ligar primeiramente o wifi e tentar novamente. Outro erro que ocorre é , dentro do Hblauncher, apertando start e depois X , dá um aviso para reiniciar o aparelho.
Tem idéia do que pode ser ?
Grato.
E pq vc quer usar o hbl sem internet?
Qual seu aparelho exatamente?
 

CeloTricolor

Novato
Mensagens
7
Reações
4
Pontos
13
E pq vc quer usar o hbl sem internet?
Qual seu aparelho exatamente?

Olá, valeu pela resposta. Não que eu queira usar o hbl sem internet. É que antes ele funcionava normalmente. Achei estranho isso acontecer. O meu é o 3ds normal, não o New. Se eu quiser rodar um aplicativo via hblauncher por exemplo e eu estiver num lugar sem acesso a internet acho que ele não vai funcionar, um emulador, por exemplo
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Onde rola um tuto de como instalar o luma? Estou com um old 3ds com GW e um outro desbloqueio antigo para jogos de gba. Estou querendo botar algo mais recente nele,

Lead to destruction with a flaming whirlwind!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.223
Pontos
1.349
Olá, valeu pela resposta. Não que eu queira usar o hbl sem internet. É que antes ele funcionava normalmente. Achei estranho isso acontecer. O meu é o 3ds normal, não o New. Se eu quiser rodar um aplicativo via hblauncher por exemplo e eu estiver num lugar sem acesso a internet acho que ele não vai funcionar, um emulador, por exemplo
O que ele precisa é do wifi ativado, não ter internet. Sem internet o streetpass é ativado, mas se vc desligar o wifi do 3ds, nem streetpass é ativado.

Onde rola um tuto de como instalar o luma? Estou com um old 3ds com GW e um outro desbloqueio antigo para jogos de gba. Estou querendo botar algo mais recente nele,

Lead to destruction with a flaming whirlwind!
http://3ds.guide/get-started
Separe um sd limpo formatado em fat32 e faça como se não tivesse desbloqueio nenhum no 3ds. Então siga conforme for o seu caso.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.795
Reações
12.211
Pontos
999
Que versão do fw está seu NN3dsXL no momento?
O luma3ds já está atualizado?
Qual versão do Hbl vc está usando?


Então, payload errado. Foi por isso que pedi para revisar essa parte.
Responde todas as perguntas que fiz acima por gentileza.
Muito obrigado, mas ja ajeitei aqui. Era aquela opção do Clock+L2 que eu tinha que desativar!!!
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Estou com um NEW 3DS de um amigo, o SD deste parou de ser reconhecido pelo PC ele formatou o SD, mas antes fez o backup da Emunand, eu já coloquei o homebrew no 3ds novamente. Tenho que seguir que passos para restaurar o backup ? Ele não tinha feito o armloader. Somente o desbloqueio da maneira antiga(Cold boot senão me engano, esse aqui: http://forum.outerspace.com.br/inde...-x-p-9-2-ao-cfw-desatualizado.442639/page-196)
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.223
Pontos
1.349
Estou com um NEW 3DS de um amigo, o SD deste parou de ser reconhecido pelo PC ele formatou o SD, mas antes fez o backup da Emunand, eu já coloquei o homebrew no 3ds novamente. Tenho que seguir que passos para restaurar o backup ? Ele não tinha feito o armloader. Somente o desbloqueio da maneira antiga(Cold boot senão me engano, esse aqui: http://forum.outerspace.com.br/inde...-x-p-9-2-ao-cfw-desatualizado.442639/page-196)
Faça o a9lh, é mais atual e seguro:

http://3ds.guide/get-started
 

felipeaffonso

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
5
Pontos
18
Estou com o old XL em 4.4.0, se entendi essa versão não tem Browser e tem que usar o SafeCTRTransfer (MSET).

não saquei ainda o que Arm9LoaderHax e Luma3DS fazem respectivamente, tipo qual função cada um tem.
E depois de fazer isso, o jogos vão ter que ser colocados no cartão do sistema do 3ds e não mais num sd na entrada do cartão dos jogos?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.223
Pontos
1.349
Estou com o old XL em 4.4.0, se entendi essa versão não tem Browser e tem que usar o SafeCTRTransfer (MSET).

não saquei ainda o que Arm9LoaderHax e Luma3DS fazem respectivamente, tipo qual função cada um tem.
E depois de fazer isso, o jogos vão ter que ser colocados no cartão do sistema do 3ds e não mais num sd na entrada do cartão dos jogos?

Vamos colocar assim.
O a9lh é o exploit e o luma3ds é o cfw que usa o exploit a9lh. O a9lh fica em definitivo no console, nem com atualizações da Nintendo o exploit é removido. Mas as proteções contra updates dependem do luma3ds. Então um acaba dependendo do outro para "sobreviver".
Os jogos são instalados no console como os jogos originais da eshop, diretamente no cartão sd do console. Pode baixar os jogos em cia e instalar diretamente na sysnand. Gerar um ticket e baixar da eshop ou baixar com o homebrew freeshop.
 

felipeaffonso

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
5
Pontos
18
Vamos colocar assim.
O a9lh é o exploit e o luma3ds

é ficou mais claro agora, só tem um parada me deixando com o pé a trás.
to vendo que versões Koreana, Chinesa e Taiwanesa não rola esse desbloqueio. procedi essa info ? ou é bobagem
pq pelo meu fw do xl é o 4.4 e por alguns lugares que vi seria dessas regiões. tinha comprado na amazon quando estava fora e nunca tinha me preocupado com o Made In Chine, por achar q só a montagem era de lá.

tks a lot
mano desculpa ficar amolando ok, é q se essa m**** brickar fu&(*
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.223
Pontos
1.349
é ficou mais claro agora, só tem um parada me deixando com o pé a trás.
to vendo que versões Koreana, Chinesa e Taiwanesa não rola esse desbloqueio. procedi essa info ? ou é bobagem
pq pelo meu fw do xl é o 4.4 e por alguns lugares que vi seria dessas regiões. tinha comprado na amazon quando estava fora e nunca tinha me preocupado com o Made In Chine, por achar q só a montagem era de lá.

tks a lot
mano desculpa ficar amolando ok, é q se essa m**** brickar fu&(*
Relaxa amigo, pode perguntar a vontade, afinal fórum é pra isso. Ainda mais que deu pra perceber que vc realmente leu o que foi indicado. Fica mais simples responder.

A questão da região se refere a região do sistema, não de sua fabricação.
Se seu aparelho for USA, EUR ou JAP, não importa a versão do firmware, pode fazer tranquilamente.

E quando resolver fazer o a9lh, pegue um sd limpo e encare como se fosse fazer o desbloqueio do zero. Isso facilita muito.
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
839
Pontos
819
caras, como eu instalo jogos de DS? é direto pelo FBI? to meio perdido
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Srs, to pensando em vender meu New 3ds destravado, qual procedimento devo adotar?

É só tirar minha Nintendo ID e enviar pra pessoa que comprar? Abraços.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.223
Pontos
1.349
Srs, to pensando em vender meu New 3ds destravado, qual procedimento devo adotar?

É só tirar minha Nintendo ID e enviar pra pessoa que comprar? Abraços.
Se vc for comprar um 3ds novo e já tiver ele em mãos o ideal é fazer a transferência do antigo para o novo.
Caso contrário é só tirar seu nnid mesmo.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Se vc for comprar um 3ds novo e já tiver ele em mãos o ideal é fazer a transferência do antigo para o novo.
Caso contrário é só tirar seu nnid mesmo.

Muito obrigado :)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ThiagoSG

Novato
Mensagens
21
Reações
1
Pontos
13
Só atualizar o arquivo arm9loaderhax.bin Site pra baixar
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases

Se quiser pode pegar esse aqui que já está todo configurado. Baixa, coloca na raiz do SD e executa o arquivo que vai extrair tudo certinho. Depois só ligar o 3DS normalmente. (Créditos do pack. Gil Alex)
https://mega.nz/#F!qdgAEDSZ!zJ1tA1LaKMrw7FKw6VyquA

Muito obrigado estava com esse problema de tela preta e consegui ligar com o segundo pacote, mas o 3ds não tem backup posso fazer outra conta? tenho que fazer algum processo a mais? pois ele ja estava desbloqueado e tudo foi na hora de atualizar o arm9
 
Topo Fundo