O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Só rodar o haxchi (se estiver usando como CFW) ou qualquer CFW antes de jogar o jogo que tenha DLC, espere voltar ao home menu e pronto. Só jogar.
Entendi + ou - (como sei que estou usando um CFW?...
Olha o que eu fiz...
Instalei a DLC no usúario "X" e funcionou. Desliguei o console e loguei com o usuário "Y" , apliquei o Haxchi (cliquei no Haxchi e esperei voltar no home menu) .
Quando entrei no jogo a DLC não estava "habilitada". Tenhio que instalar a DLC no usuário "Y" também?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.588
Pontos
803
Entendi + ou - (como sei que estou usando um CFW?...
Olha o que eu fiz...
Instalei a DLC no usúario "X" e funcionou. Desliguei o console e loguei com o usuário "Y" , apliquei o Haxchi (cliquei no Haxchi e esperei voltar no home menu) .
Quando entrei no jogo a DLC não estava "habilitada". Tenhio que instalar a DLC no usuário "Y" também?
Qual a configuração tu colocou no bloco de notas quando instalou o haxchi ? ??

Se estiver default=sysmenu é só isso mesmo. (custom firmware do próprio haxchi)

Sysmenu é a opção de CFW
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Qual a configuração tu colocou no bloco de notas quando instalou o haxchi ? ??

Se estiver default=sysmenu é só isso mesmo. (custom firmware do próprio haxchi)

Sysmenu é a opção de CFW
A configuração que coloquei foi a recomendada pelo fórum.

a=wiiu/apps/homebrew_launcher/homebrew_launcher.elf
default=sysmenu
b=wiiu/apps/wupinstaller/wupinstaller.elf
y=wiiu/apps/mocha/mocha.elf
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Entendi + ou - (como sei que estou usando um CFW?...
Olha o que eu fiz...
Instalei a DLC no usúario "X" e funcionou. Desliguei o console e loguei com o usuário "Y" , apliquei o Haxchi (cliquei no Haxchi e esperei voltar no home menu) .
Quando entrei no jogo a DLC não estava "habilitada". Tenhio que instalar a DLC no usuário "Y" também?

Se você está usando o sysmenu como default e não funcionou então em tese precisa instalar o DLC no usuário Y.

Eu não posso afirmar com precisão pois somente um usuário, mas pelo seu relato aparentemente não a nada de errado com as configurações do haxchi e os procedimentos que você adotou.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Se você está usando o sysmenu como default e não funcionou então em tese precisa instalar o DLC no usuário Y.

Eu não posso afirmar com precisão pois somente um usuário, mas pelo seu relato aparentemente não a nada de errado com as configurações do haxchi e os procedimentos que você adotou.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk

Reinstalei a DLC para o usuário "Y" e ela foi "habilitada" agora está funcionando normalmente. mesmo quando desligo o console. Tudo certo.

O jogo que apresentou esse "bug" foi Mario Kart, para outros jogos, vou verificar se é necessário instalar a DLC para o usuário "Y". Postarei aqui o resultado e fica como dica para galera.

PS: Eu uso 2 usuários porque eu instalo os jogos em uma conta "paralela" e jogo com a minha conta "principal". Se futuramente for vender o console posso manter os jogos nele e ainda ficar com minha conta "principal".
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Seguem minhas considerações, sobre as DLC's:

* Para quem tem 2 ou mais usuários cadastrados no WiiU *

CASO 1) Para as DLC'S que estão dentro do disco, ou seja, o disco já possui o conteúdo da DLC. Neste caso a DLC é somente uma chave para desbloquear os arquivos dentro do disco. Geralmente essas DLCs tem no máximo 5mb. Exemplo: Minercraft, RE revelations.

a) Neste caso, não é necessário instala-las para os outros usuários. Instalando em um único usuário ela fica "habilitada" para todos.

b) PS: As atualizações dos jogos também seguem esta lógica. Atualizando o jogo para 1 usuário, todos são atualizados.


CASO 2) Para as DLC'S que não estão no disco ou seja os conteúdos devem ser baixados. Geralmente são arquivos grandes com mais de 200mb até 2Gb. Exemplo, Mario Kart, Mario WiiU.

c) Neste caso, é necessário instalar a DLC para cada usuário.

Esta foi a minha experiência com as DLC's e acredito ser padrão para todos.
Se alguém teve uma experiência diferente favor relatar
.

Abraços!
 


JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Há algum relato de problema se instalar o jogo na memória do WiiU e não no HD?
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Uma coisa que achei falho no "Wubinstaller" foi a opção de instalar os jogos na memória do WiiU.

Você aperta o botão "A" e pronto, imediatamente inicia a instalação "arriscada" na memória do WiiU.
Deveria ter um aviso... "VOCÊ TEM CERTEZA QUE DESEJA INSTALAR O JOGO NA MEMÓRIA DO WIIU?"... DEPOIS OUTRA:"TEM CERTEZA?, ISSO PODE DANIFICAR SEU CONSOLE"

A instalação para USB é feita com o botão "X", um botão incomum e pouco usado para "ação desse tipo" no Wiiu.

Outro dia sem querer apertei o "A" e tive que sair correndo pra desligar o console da tomada antes de iniciar a instalação. Maior sustão!
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Uma coisa que achei falho no "Wubinstaller" foi a opção de instalar os jogos na memória do WiiU.

Você aperta o botão "A" e pronto, imediatamente inicia a instalação "arriscada" na memória do WiiU.
Deveria ter um aviso... "VOCÊ TEM CERTEZA QUE DESEJA INSTALAR O JOGO NA MEMÓRIA DO WIIU?"... DEPOIS OUTRA:"TEM CERTEZA?, ISSO PODE DANIFICAR SEU CONSOLE"

A instalação para USB é feita com o botão "X", um botão incomum e pouco usado para "ação desse tipo" no Wiiu.

Outro dia sem querer apertei o "A" e tive que sair correndo pra desligar o console da tomada antes de iniciar a instalação. Maior sustão!

É só controlar esse dedo nervoso e parar para ler antes de fazer qualquer procedimento. Rs

E o que você fez poderia provocar um resultado desastroso, pois quase interrompe repentinamente um procedimento de gravação, é isso nunca é recomendável. Poderia ter instalado normalmente na memória interna e depois movido ou apagado.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
E se ligar o console sem o SD depois de desbloqueado? O que será que acontece?

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
E se ligar o console sem o SD depois de desbloqueado? O que será que acontece?

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Nada demais, com o Haxchi o SD só é necessário se for rodar algum homebrew que estiver nele (homebrew launcher, wup installer, mocha, etc).


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.588
Pontos
803
Já instalei o Devil Third sem querer na memória do console. 13 Gb
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.588
Pontos
803
Mas funcionou de boa. O erro da memória do sistema e do próprio wii u em si e não de jogos piratas pelo que entendi. Quando saiu Smash tinha uns wii u que bricaram por causa do save do smash
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Oi? Joguei mais de 100 horas o Zelda instalado no HD e de boa.....
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.588
Pontos
803
Zerei o Zelda instalado no HD e não tive problema algum.
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Pq não encontro oddworld new 'n' tasty no "wiiu usb helper"? Sou louco por este jogo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.588
Pontos
803
Para o jogo ter no Wii U USB Helper, precisa alguém comprar e dumpar o titlekey do jogo.
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Para o jogo ter no Wii U USB Helper, precisa alguém comprar e dumpar o titlekey do jogo.
Tenho ele no formato "loadiine ready", pasta "code, content e meta" é possível converter para o formato "usb ready'?
No formato "loaddine ready" eu consigo extrair a title key / ticket?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.588
Pontos
803
Tenho ele no formato "loadiine ready", pasta "code, content e meta" é possível converter para o formato "usb ready'?
No formato "loaddine ready" eu consigo extrair a title key / ticket?
Cara acredito que não, só tem o contrário. Mas tem sim esse jogo no Wii U USB Helper, só que versão EUR, mas como é CFW only vai no mesmo. (rodar o haxchi com cfw antes de jogar)
sss.png
 

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
Gente help aqui por favor, já que vcs estão falando de Zelda Breath of the Wild, eu queria pedir a ajuda de vcs com relação a Saves, eu quero passar os saves da minha conta americana para a minha canadense, tentei usar o Saviine mas quando eu tento fazer o dump dos saves, o PC não conecta com o Wii U.
Alguém tem alguma ideia de como resolver isso ou se tem alguma maneira de passar os saves de uma conta para outra?
 

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
Não sai dessa tela:
upload_2017-5-21_17-50-17.png
 

Anexos

  • upload_2017-5-21_17-49-4.png
    upload_2017-5-21_17-49-4.png
    131,6 KB · Visualizações: 6

Trowa7

Larva
Mensagens
26
Reações
7
Pontos
3
@hugo-a7x Infelizmente não funcionou, o programa é até fácil de usar, eu fiz assim:
1º entrei no usuário que eu queria copiar o save, abri o Savemii (depois de entrar no Iosuhax é lógico) e cliquei em "Backup savedata":20170521_185207.jpg
2º troquei para o usuário que eu queria copiar, abri o Savemii de novo, e cliquei em "Restore savedata":
20170521_190205.jpg
falha quando a opção selecionada é a "This User":
20170521_185447.jpg

mas quando eu tentei com a opção selecionada em "All users" copiou os arquivos:
20170521_185441.jpg
mas no jogo não apareceu os saves... não sei se eu fiz algo de errado ou sei lá.
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Cara acredito que não, só tem o contrário. Mas tem sim esse jogo no Wii U USB Helper, só que versão EUR, mas como é CFW only vai no mesmo. (rodar o haxchi com cfw antes de jogar)
sss.png
Hugo, Muito Obrigado! Você eh fera!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.588
Pontos
803
@hugo-a7x Infelizmente não funcionou, o programa é até fácil de usar, eu fiz assim:
1º entrei no usuário que eu queria copiar o save, abri o Savemii (depois de entrar no Iosuhax é lógico) e cliquei em "Backup savedata":Visualizar anexo 33910
2º troquei para o usuário que eu queria copiar, abri o Savemii de novo, e cliquei em "Restore savedata":
Visualizar anexo 33911
falha quando a opção selecionada é a "This User":
Visualizar anexo 33912

mas quando eu tentei com a opção selecionada em "All users" copiou os arquivos:
Visualizar anexo 33913
mas no jogo não apareceu os saves... não sei se eu fiz algo de errado ou sei lá.
Eu nunca usei esse homebrew, qualquer coisa pergunta lá no tópico do programa no link que mandei. O criador é Br, manda MP pra ele
 

LucidSeeker2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.733
Reações
4.140
Pontos
714
olá galera blz, estou com um Wiiu japonês de um carinha q mora logo ali e aparentemente ele ta bem empoeirado e com aquele problema da luz vermelha piscante, alguem sabe dizer se é só superaquecimento e limpeza o problema?????
e outra duvida, esse metodo ensinado aqui no tópico serve pra qualquer modelo de WiiU inclusive modelo japonês???
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.588
Pontos
803
olá galera blz, estou com um Wiiu japonês de um carinha q mora logo ali e aparentemente ele ta bem empoeirado e com aquele problema da luz vermelha piscante, alguem sabe dizer se é só superaquecimento e limpeza o problema?????
e outra duvida, esse metodo ensinado aqui no tópico serve pra qualquer modelo de WiiU inclusive modelo japonês???
Já vi gente falando que é problema de poeira mesmo. tem que ver se a ventoinha está funcionando certinho. Sim, funciona.
 

LucidSeeker2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.733
Reações
4.140
Pontos
714
Já vi gente falando que é problema de poeira mesmo. tem que ver se a ventoinha está funcionando certinho. Sim, funciona.
vou abrir ele mais tarde, em uma pesquisada pela web vi q a maioria dos relatos é com relação a excesso de poeira e a luz vermelha piscante é por causa de um sistema do WiiU q trava o console quando da superaquecimento e a ventoinha não está funcionando não, bom vamos ver vou limpar e ver no q dá... e valew pela dica posi estou pensando se der certo de faze-lo funcionar vou pegar esse WiiU pra mim...
 

LucidSeeker2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.733
Reações
4.140
Pontos
714
@hugo-a7x meu caro, vc sabe se existe algum metodo pra instalar os jogos em um pendrive ou HD direto no PC sem usar o WiiU USB helper e sem ser pelo WiiU???
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.588
Pontos
803
@hugo-a7x meu caro, vc sabe se existe algum metodo pra instalar os jogos em um pendrive ou HD direto no PC sem usar o WiiU USB helper e sem ser pelo WiiU???
Não tem. Tem que baixar o jogo pelo Wii U USB Helper ou algum link da internet e instalar no HD usando o próprio Wii U. (Os jogos fica como originais, não tem um loader que rode a .iso ou arquivos dos jogos igual no wii)
 
Topo Fundo