O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
@thiago_oliveira, @Bergot e todos os demais, muito obrigado mesmo.

Eu estou parecendo noob, sou novo na cena do Vita, mas não nos desbloqueios, fui meio imaturo em comprar o Vita pensando no desbloqueio, vi um preço legal que coube no bolso e não pesquisei a fundo minha intenção com a realidade (de hoje).

Mas já estou mais tranquilho agora, já li e sei tudo o que precisava, agora que tenho onde acompanhar os andamentos, mesmo que permaneçam os mesmos, pois, o Vita parece que já está com os dias contados, me sinto como se tivesse pego o Wii U (há um ano e meio, nem sabia que estava no fim da vida dele), a diferença que não sou estou sendo tão fã da biblioteca do Vita e não não tenho como pagar R$100,00 para conhecer um jogo.

Amanha vou liberar o Vbhl e jogar uns emuladores, mas agora to jogando Parasite Eve I e II, comprei no PS3 e nunca joguei.

De cara eu falo, da compra até o Vita chegar em casa, eu fiquei todo arrependido depois que realmente comecei a acompanhar o tópico, mas depois que liguei e instalei o Parasite Eve amei o PS Vita, lembrei da proposta inicial que eu quis o console, agora espero que o ARK venha para a 3.65, porque vou me deliciar jogando PSOne >D
Olha, te digo que se tu acompanhar as promoções tu consegue abastecer o vita com ótimos jogos a preços baixos, de 5 a 30 reais.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Legal, man. Obrigado
Eu preciso desinstalar antes ou só refazer tudo?
Teria outras versões do outros emuladores? Estou usando deste vídeo do Robert:

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Pode usar os emuladores que vc já tem instalado. Se não funcionar vc troca.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pode usar os emuladores que vc já tem instalado. Se não funcionar vc troca.
Consegui fazer rodar ontem, mas comecei do zero, tive que desinstalar e reinstalar tudo novamente, mas finalmente consegui :D

Realmente não vejo como usar Henkaku com um cartão de 8gb, teria que ser no mínimo 16gb e ainda acho que é pouco.
Como está hoje nem ARK eu conseguiria manter, não consigo deixar um jogo por vez, tenho que ter pelo menos 3 a escolha.

Obrigado a todos.
 

Monsenhor

Ser evoluído
Mensagens
197
Reações
10
Pontos
39
Eu entendi errado, ou com o vitashell na última versão dá pra usar um pendrive pra instalar jogos e tal, como se fosse um cartão de memória? Eu vi uma opção lá de "montar usb como ux0"...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

Monsenhor

Ser evoluído
Mensagens
197
Reações
10
Pontos
39
Eu entendi errado, ou com o vitashell na última versão dá pra usar um pendrive pra instalar jogos e tal, como se fosse um cartão de memória? Eu vi uma opção lá de "montar usb como ux0"...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Eu entendi errado, ou com o vitashell na última versão dá pra usar um pendrive pra instalar jogos e tal, como se fosse um cartão de memória? Eu vi uma opção lá de "montar usb como ux0"...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Apenas no Vita TV.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.078
Reações
3.408
Pontos
703
Consegui fazer rodar ontem, mas comecei do zero, tive que desinstalar e reinstalar tudo novamente, mas finalmente consegui :D

Realmente não vejo como usar Henkaku com um cartão de 8gb, teria que ser no mínimo 16gb e ainda acho que é pouco.
Como está hoje nem ARK eu conseguiria manter, não consigo deixar um jogo por vez, tenho que ter pelo menos 3 a escolha.

Obrigado a todos.
Fala aí manolo Wii Uzêro,

Compra uma plaquinha dessas e faça o seu PS Vita sorrir novamente :kjoinha.
https://goo.gl/EQG8v3

Se precisar de alguma ajuda é só enviar aquela mp marota, que eh nóis.
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fala aí manolo Wii Uzêro,

Compra uma plaquinha dessas e faça o seu PS Vita sorrir novamente :kjoinha.
https://goo.gl/EQG8v3

Se precisar de alguma ajuda é só enviar aquela mp marota, que eh nóis.
Caraca mano Batoko, vc está em todas hein, um dia eu chego lá.
Obrigado pela dica, eu pesquisei no ML, mas compensaria mais pegar um Vita completo do só a placa, obrigado man, agora prepara a paciência comigo rsrsrsrsrs.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.078
Reações
3.408
Pontos
703
Caraca mano Batoko, vc está em todas hein, um dia eu chego lá.
Obrigado pela dica, eu pesquisei no ML, mas compensaria mais pegar um Vita completo do só a placa, obrigado man, agora prepara a paciência comigo rsrsrsrsrs.
Manolo, no Aliexpress a plaquinha mágica sai por uns 75 JBS.... Compra uma dessas e esqueça esses preços malukos do ML.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Manolo, no Aliexpress a plaquinha mágica sai por uns 75 JBS.... Compra uma dessas e esqueça esses preços malukos do ML.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
Essas placas são de aparelhos que faleceram ou os chinas estão fazendo do zero?
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.078
Reações
3.408
Pontos
703
Essas placas são de aparelhos que faleceram ou os chinas estão fazendo do zero?
São todas placas usadas e foram desmontadas dos PS Vitas, sabe-se lá porque, mas das que comprei, todas funcionaram.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Uma coisa ontem fui instalar o ARK no vita 3.63 e ta pedindo para atualizar firmware quando tento transferir o demo para o PC??

Comofaz o tal DNS nao funciona mais???
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Uma coisa ontem fui instalar o ARK no vita 3.63 e ta pedindo para atualizar firmware quando tento transferir o demo para o PC??

Comofaz o tal DNS nao funciona mais???
Tá usando o QCMA ou o CMA da Sony?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
São todas placas usadas e foram desmontadas dos PS Vitas, sabe-se lá porque, mas das que comprei, todas funcionaram.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
É punk trocar essas placa? Muita peça pra encaixar novamente? Um brother desmontou um PSP uma vez pra trocar a carcaça e não conseguiu montar, pediu para eu o fazer e a remontagem não ficou tão boa. Como não sabia a ordem das peças e ele misturou tudo em uma sacola eu fiquei perdido, o leitor UMD não encaixava mais (meti fita transparente rsrsrsrs) fora que não consegui reencaixar todas as peças, sobraram das duas carcaças rsrsrsrsrsrsrs, mas funcionou lindão :D
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Desisntala o oficial(CMA) e instala a última revisão do QCMA.

https://codestation.github.io/qcma/

E segue o vídeo do Robert que não tem erro.


Cara saporra desse vita nao conecta no PC nemmm. Tava achando que era meu PC em casa mas aqui no trampo tambem não funciona não, esse QCMA não reconhece o Vita de maneira nenhuma já o CMA até fiz reconhecer mas pede atualização de firmware e aquele DNS da Henkaku não funciona aqui nao, continua pedindo atualização.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Cara saporra desse vita nao conecta no PC nemmm. Tava achando que era meu PC em casa mas aqui no trampo tambem não funciona não, esse QCMA não reconhece o Vita de maneira nenhuma já o CMA até fiz reconhecer mas pede atualização de firmware e aquele DNS da Henkaku não funciona aqui nao, continua pedindo atualização.
Já tentou conectar em "modo" avião?
Tenta um reconhecimento forçado:

1 - liga o qcma no pc conecta no vita
2 - abre o app no vita e vai gerar a msg de atualizacao.
3 - mantenha a msg, segura o botao PS e desliga o wifi
4 - desliga o vita conectdo no pc.
5 - fecha o programa do qcma no pc conectado ao vita ainda.
6 - liga o vita ainda conectado ao pc.
7 - ativa novamente o qcma do pc
Fim
 

Monsenhor

Ser evoluído
Mensagens
197
Reações
10
Pontos
39
Apenas no Vita TV.
Putz... chorei... mas esse finde consegui conectar no PC e acessar o cartão de memória... só não copiei nenhum arquivo Pq prefiro usar o vitaorganizer pra instalar jogos... assim economizo espaço... vou tentar achar um adaptador usb fêmeaxfêmea pra testar o pendrive... o pior q pode acontecer é nada...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.078
Reações
3.408
Pontos
703
É punk trocar essas placa? Muita peça pra encaixar novamente? Um brother desmontou um PSP uma vez pra trocar a carcaça e não conseguiu montar, pediu para eu o fazer e a remontagem não ficou tão boa. Como não sabia a ordem das peças e ele misturou tudo em uma sacola eu fiquei perdido, o leitor UMD não encaixava mais (meti fita transparente rsrsrsrs) fora que não consegui reencaixar todas as peças, sobraram das duas carcaças rsrsrsrsrsrsrs, mas funcionou lindão :D
Maninho, você estando bem descansado e com bastante atenção, não tem segredo.... Sai tirando foto de tudo antes de desmontar, e depois monta novamente e sempre tire o conector da bateria primeiro e depois deixe por último na hora de montar.

O nosso amigo Robert, fez um vídeo pra "nóis cabação" poder trocar a placa sem fazer besteira. Dá um like pro brother que contribui muito na cena PS Vita pra nóis brazuka.



Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Já tentou conectar em "modo" avião?
Tenta um reconhecimento forçado:

1 - liga o qcma no pc conecta no vita
2 - abre o app no vita e vai gerar a msg de atualizacao.
3 - mantenha a msg, segura o botao PS e desliga o wifi
4 - desliga o vita conectdo no pc.
5 - fecha o programa do qcma no pc conectado ao vita ainda.
6 - liga o vita ainda conectado ao pc.
7 - ativa novamente o qcma do pc
Fim
Parece brincadeira... Seguindo suas instruções consegui conectar o Vita copiei a Demo do Locorocco só que agora o Brackupcreator não abre no meu PC, já reiniciei e tudo mais e nada. kkkkkkkkk Ta osso.

PC com Win7 32bits
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Maninho, você estando bem descansado e com bastante atenção, não tem segredo.... Sai tirando foto de tudo antes de desmontar, e depois monta novamente e sempre tire o conector da bateria primeiro e depois deixe por último na hora de montar.

O nosso amigo Robert, fez um vídeo pra "nóis cabação" poder trocar a placa sem fazer besteira. Dá um like pro brother que contribui muito na cena PS Vita pra nóis brazuka.



Enviado de meu C6503 usando Tapatalk


Será que fazem esse serviço em algum shopping popular? Fiquei com dúvida porque deve ser difícil achar alguém com placas que servem para a versão FAT3g estocadas.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.078
Reações
3.408
Pontos
703
Será que fazem esse serviço em algum shopping popular? Fiquei com dúvida porque deve ser difícil achar alguém com placas que servem para a versão FAT3g estocadas.
Se você for comprar uma placa 3.60 aqui no braZil e pagar pela instalação, vai gastar mais ou menos uns 300 JBS.... Eu acredito que por este valor não compensa.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Parece brincadeira... Seguindo suas instruções consegui conectar o Vita copiei a Demo do Locorocco só que agora o Brackupcreator não abre no meu PC, já reiniciei e tudo mais e nada. kkkkkkkkk Ta osso.

PC com Win7 32bits
Backupcreator??? Cara segue o vídeo do Robert não tem erro.. é só copiar um jogo de PSP do Vita pro PC..fazer as alterações com o psvimg do tutorial do Robert e voltar esse jogo pro Vita já instalado com o exploit do Ark.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Alguém já usou o ds4vita? Fiz o teste hj de manhã sem problemas, mas fiquei na dúvida se tem lag nos controles.
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Backupcreator??? Cara segue o vídeo do Robert não tem erro.. é só copiar um jogo de PSP do Vita pro PC..fazer as alterações com o psvimg do tutorial do Robert e voltar esse jogo pro Vita já instalado com o exploit do Ark.
Era esse PSvimg mesmo é que o nome do arquivo dele é createbackup32bts, más deu certo aqui oq estava acontecendo é que a pasta do PSvimq tem que esta na area de trabalho caso contrario não roda fica a dica ai... kkkkkkkkkk
Consegui intalar o Ark e emuladores SNES, N64. Só não achei nada de como coloco as roms nos emudadores, alguem sabe?
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Era esse PSvimg mesmo é que o nome do arquivo dele é createbackup32bts, más deu certo aqui oq estava acontecendo é que a pasta do PSvimq tem que esta na area de trabalho caso contrario não roda fica a dica ai... kkkkkkkkkk
Consegui intalar o Ark e emuladores SNES, N64. Só não achei nada de como coloco as roms nos emudadores, alguem sabe?
Utilize o Vita Ftp para transferir as roms. É o método mais fácil e rápido.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Sim mas onde coloco elas?? Navegando ontem no FTP não achei as pastas dos emuladores.
Tem que colocar na pasta roms de cada emulador. Dentro da pasta VHBL vc encontrará os emuladores individualmente.

Acho que fica em PSP>VHBL>emulador desejado>roms
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
@wioleti o jeito hard que fiz, antes disso só funcionou as ROMS de Genesis, não usei FTP:

- Coloque as pastas dos emuladores/homebrews, dentro vai ter a pasta roms, já coloque as roms dentro, transfira pelo QCMA depois escolha o caminho da pasta no emulador.

Ponto positivo, já está tudo lá depois de finalizar o processo.
Ponto negativo, demora pra kct e se qser incluir algum jogo, tem que refazer todo o processo daquele emulador/homebrew.

Lembre que para Neogeo e CPS2 tem que fazer o esquema do cache.
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Tem que colocar na pasta roms de cada emulador. Dentro da pasta VHBL vc encontrará os emuladores individualmente.

Acho que fica em PSP>VHBL>emulador desejado>roms

Opa consegui aqui ao menos de SNES achei a pasta do emulador só que nao tinha a pasta ROMS criei ela e joguei as ROMS dentro as que testei funcionaram.
Vou ver de N64 e NeoGeo
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Opa consegui aqui ao menos de SNES achei a pasta do emulador só que nao tinha a pasta ROMS criei ela e joguei as ROMS dentro as que testei funcionaram.
Vou ver de N64 e NeoGeo
No caso do neo geo vc vai precisar das ROMs e do Cache (em pastas diferentes)

Enviado de meu 4034E usando Tapatalk
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Opa consegui aqui ao menos de SNES achei a pasta do emulador só que nao tinha a pasta ROMS criei ela e joguei as ROMS dentro as que testei funcionaram.
Vou ver de N64 e NeoGeo
N64 sempre foi aquela [emoji90] isso desde o PSP e no Vita também não mudou nada

This came from my zenfone GO using fuckstaka
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Se eu trocar a placa do meu vita 3.65 eu posso guardar a original pra atualizar depois, ou ela vai ficar incompatível ou alguma coisa assim?
 
Topo Fundo