O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dica: SSD Sansung Evo 960 (m.2) 250gb - R$ 450,00 , frete free

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
importado pelo Ebay :coolface



Desculpe pelo bait, mas sério, não deixa de ser uma dica boa porque atualmente os SSD sata de 240gb mais baratos no Huezil (como Sandisk) estão saindo por 350 reais.

Segue o link do vendedor:

http://www.ebay.com/itm/401300769183?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT

Eu mesmo comprei um faz duas semanas, e para minha surpresa, já está chegando nessa semana mesmo.

Então depois irei editar esse tópico e fazer um review, comparando esse com o Evo 850 de 500gb. Não pretendo substiruir o Sata por esse, vou ficar com os dois mesmo, esse será dado prioridade para o sistema.

E já adiantando: não, não está vindo com imposto. Foi liberado inclusive em apenas um dia quando chegou no BR. Acho que nem se deram ao trabalho de examinar o pacote.

Eu sempre comprei SSD fora (vendedores da China, com o frete mais barato possível), e sempre passou sem imposto. Então fica aí a dica, mas lembre-se: não existe garantia para nada né. Se alguém comprar também, e for taxado, pelo menos terá que ser sobre o valor declarado.

s-l1600.jpg


Em tempo: esse é terceiro SSD mais rápido do mercado. Só perde (por pouco) para os modelos do Evo 960 de capacidade maior (1TB, 500GB, ambos tem basicamente a mesma velocidade, mas o de 250 gb é um pouco mais lento), e perde para os modelos 960 PRO.

3200 mb/s de leitura linear com acesso múltiplo, 2100 mb/s linear com acesso simples. Na leitura aleatório, ele já alcança os 500 mb/s dos discos SATA com blocos de apenas 4k:

3157443-960+evo+atto.png


Enfim, um monstrinho isso aí.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Tenho duas noticias, uma boa e uma ruim.
Boa: Se você for um criador de conteúdo ou editor de vídeo, esse SSD estrupa tudo quanto e vídeo de 50GB daquela porra do After (I hate you).
Ruim: Se você é só um gamer, você jogou dinheiro fora :kbeca.

No more: Ótima aquisição.
Vou comprar um M.2 também, mais acho que vai ser um de 32 ou 64 mesmo, só para deixar o windows.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
eu não comprei para melhorar loading de jogos, o Evo 850 dá praticamente o mesmo desempenho nisso. Minha intenção é deixar o sistema o mais rápido possível.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Samsung!

Tenho duas noticias, uma boa e uma ruim.
Boa: Se você for um criador de conteúdo ou editor de vídeo, esse SSD estrupa tudo quanto e vídeo de 50GB daquela porra do After (I hate you).
Ruim: Se você é só um gamer, você jogou dinheiro fora :kbeca.

No more: Ótima aquisição.
Vou comprar um M.2 também, mais acho que vai ser um de 32 ou 64 mesmo, só para deixar o windows.

Pq se é só um gamer jogou dinheiro fora?
 

SilentSword

Veterano
Mensagens
568
Reações
297
Pontos
113
Pra loading de jogos e abertura de programas leves não muda NADA em relação ao 850 EVO, pra boot de sistema melhora um pouco sim, mas é difícil perceber a diferença. Só vale a pena se a diferença de preço for pouca.

Por 450 tá valendo, mas acho que vc teve sorte de não ser taxado...
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Samsung!



Pq se é só um gamer jogou dinheiro fora?
Pra loading de jogos e abertura de programas leves não muda NADA em relação ao 850 EVO, pra boot de sistema melhora um pouco sim, mas é difícil perceber a diferença. Só vale a pena se a diferença de preço for pouca.

Por 450 tá valendo, mas acho que vc teve sorte de não ser taxado...
Isso aqui.
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Por 450 tá valendo, mas acho que vc teve sorte de não ser taxado...
Muita.

O foda é que nem toda placa-mãe posiciona o m.2 direito. Tem MoBo que põe a porra do slot bem aonde fica a GPU, aí junta uma "usina" com a outra e esquenta a porra toda.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Sério que tá caro assim?

Paguei 250 no meu Sandisk de 240gb Ultra n faz nem 1 ano

O de 480gb tava 480 pila
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Para mim que tenho case mini-itx, esse M.2 é o sonho de consumo a ser conquistado. Atualmente tenho 2 HDs e 2 SSD, totalizando 1250gb. Substituíndo esses 4 discos, mais 4 cabos SATA e 2 cabos de energia, por um único M.2 discreto embaixo da placa-mãe, seria full of win.:klove Quero logo ver o meu gabinete somente com o cabo ATX da fonte, o da CPU e o da VGA.

Final do ano pegarei um de 1TB no Ebay, ou conforme o preço estivr, pego logo um de 2TB e só alegrias.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
Pq se é só um gamer jogou dinheiro fora?
A não ser que você esteja usando o OBS para gravar seu gameplay com chroma 4:4:4 em 4K e 60fps (ou maior, como 8K/240fps) você não precisará de tanta largura de banda. Que pode ser resolvido gravando o gameplay em um segundo SSD SATA.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Sério que tá caro assim?

Paguei 250 no meu Sandisk de 240gb Ultra n faz nem 1 ano

O de 480gb tava 480 pila

no BR? mesmo sendo há quase um ano, o dólar não estava mais barato antes.

acho que nunca vi SSD de 240gb por $ 250 aqui, nem os SATA mais baratos.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Já chegou o disco voador:

Hl48xcl.jpg


é muito pequeno esse treco, pouca coisa maior que meu dedo, xd

domingo irei instalar.
 

SilentSword

Veterano
Mensagens
568
Reações
297
Pontos
113
O bom desse tipo de armazenamento além da velocidade é a praticidade né, Não consome nenhum espaço na placa mãe praticamente. 2 cabos a menos pra bagunçar o gabinete e um espaço físico que não é ocupado na gaveta, só plugar na placa e já era.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Foi taxado Ero_Seenin? Se sim quanto pagou de taxa?
Vai ficar monstrão isso aí hein, acho que vai influenciar sim até nos loadings dos games frente aos SSDs.
Tenho certeza que vai fazer um review detalhado pra gente depois. :kbeca
Parabéns...

.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Foi taxado Ero_Seenin? Se sim quanto pagou de taxa?
Vai ficar monstrão isso aí hein, acho que vai influenciar sim até nos loadings dos games frente aos SSDs.
Tenho certeza que vai fazer um review detalhado pra gente depois. :kbeca
Parabéns...

.

não foi.

desde que comecei a usar SSD, quase sempre comprei fora. Nunca fui taxado.

Comprei fora: Agility 2 60 GB, Agility 3 120 GB, Sansung evo 840 120gb, Evo 850 250gb, e agora esse aí. Todos passaram sem taxa.

o único SSD que comprei no Huezil foi o meu atual Evo 850 de 500gb, isso porque peguei com um preço quase igual ao que seria lá fora.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
Torcendo para você não ter uma MoBo com o M.2 abaixo da GPU. :kflame
Quando eu comprar o meu (ainda distante) devo comprar um dissipador junto.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Torcendo para você não ter uma MoBo com o M.2 abaixo da GPU. :kflame
Quando eu comprar o meu (ainda distante) devo comprar um dissipador junto.

a minha tem 2 slots m.2

um bem longe da placa, embaixo do chipset, e o outro embaixo da placa.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
não foi.

desde que comecei a usar SSD, quase sempre comprei fora. Nunca fui taxado.

Comprei fora: Agility 2 60 GB, Agility 3 120 GB, Sansung evo 840 120gb, Evo 850 250gb, e agora esse aí. Todos passaram sem taxa.

o único SSD que comprei no Huezil foi o meu atual Evo 850 de 500gb, isso porque peguei com um preço quase igual ao que seria lá fora.
Qual o segredo mestre? Tô precisando upar meu idoso Corsair Force 3 60GB que está fazendo 6 aninhos :klolz
Será que vale eu ir pra um m.2 ou sata tá muito mais barato? Não ligo muito em ficar foderosamente rápido, ligo mais pro custo x benefício mesmo.
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Qual o segredo mestre? Tô precisando upar meu idoso Corsair Force 3 60GB que está fazendo 6 aninhos :klolz

pra mim não foi nada demais. Faço isso aqui:

- vendedor SEMPRE DA ÁSIA. Se comprar dos EUA, Europa, etc, o frete vai ser mais caro, o direcionamento pela alfandega segue outro caminho e a chance de ser taxado será maior.

- sempre o frete mais barato possível, desde que tenha rastreio (itens muito pequenos, como pasta térmica costumam vir em modalidades sem rastreio, até já usei essa modalidade, mas só pra coisa muito barata). No ebay, use as opções de AIRMAIL, que geralmente os vendedores oferecem como "free" (lógico, eles embutem o preço no produto). Esse SSD por exemplo, tem preço oficial de 130 USD, mas me sai por 135 USD, o cara deve ter colocado lá uns 5 trumps de frete só. Usar fretes mais caros = maior chance de ser taxado.

- orientar o vendedor para não anexar nenhum documento (como invoice), no pacote. Fazer uma declaração "genérica", no meu caso eu pedi para ele declarar como "flash memory" (o que não é exatamente mentira, SSD é um tipo de memória flash), e com valor compatível de uma memória flash, no caso pedi para ele declarar 39 USD.

veio tudo conforme eu pedi, declarado como flash memory, 39 usd, porém havia ainda uma descrição adicional "evo 960" logo acima, sem maiores detalhes.

vendedores da china não são burros, eles sabem bem como são as coisas por aqui, e geralmente mesmo que você não especifique nada, eles costumam fazer dessa forma. Mas é bom mandar uma orientação assim mesmo.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
pra mim não foi nada demais. Faço isso aqui:

- vendedor SEMPRE DA ÁSIA. Se comprar dos EUA, Europa, etc, o frete vai ser mais caro, o direcionamento pela alfandega segue outro caminho e a chance de ser taxado será maior.

- sempre o frete mais barato possível, desde que tenha rastreio (itens muito pequenos, como pasta térmica costumam vir em modalidades sem rastreio, até já usei essa modalidade, mas só pra coisa muito barata). No ebay, use as opções de AIRMAIL, que geralmente os vendedores oferecem como "free" (lógico, eles embutem o preço no produto). Esse SSD por exemplo, tem preço oficial de 130 USD, mas me sai por 135 USD, o cara deve ter colocado lá uns 5 trumps de frete só. Usar fretes mais caros = maior chance de ser taxado.

- orientar o vendedor para não anexar nenhum documento (como invoice), no pacote. Fazer uma declaração "genérica", no meu caso eu pedi para ele declarar como "flash memory" (o que não é exatamente mentira, SSD é um tipo de memória flash), e com valor compatível de uma memória flash, no caso pedi para ele declarar 39 USD.

veio tudo conforme eu pedi, declarado como flash memory, 39 usd, porém havia ainda uma descrição adicional "evo 960" logo acima, sem maiores detalhes.

vendedores da china não são burros, eles sabem bem como são as coisas por aqui, e geralmente mesmo que você não especifique nada, eles costumam fazer dessa forma. Mas é bom mandar uma orientação assim mesmo.
Boa, tô pensando em fazer isso... Como eu editei ali em cima, faço a mesma pergunta, será que vale eu pegar um M.2 direto ou o SATA é muito mais barato? Não ligo pra ter performance monstra, é mais pelo custo beneficio mesmo... E meu slot m.2 fica perto da placa de vídeo :kflame
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Boa, tô pensando em fazer isso... Como eu editei ali em cima, faço a mesma pergunta, será que vale eu pegar um M.2 direto ou o SATA é muito mais barato? Não ligo pra ter performance monstra, é mais pelo custo beneficio mesmo... E meu slot m.2 fica perto da placa de vídeo :kflame

no ebay, a situação tá a seguinte:

um de 240 gb dos mais baratos (sandisk) por 90 USD.
um evo 850 250gb (sata), por 100 USD, apenas +10, vale mais a pena que os Sandisk, além de ter 10 GB a mais.
um evo 960 igual esse que comprei por 135 USD.
um evo 850 (sata) de 500 GB por 170 USD.

em todos esses preços tem que adicionar 10% da taxa de conversão da moeda do paypal + IOF.

Se quiser custo benefício, com certeza o negócio lá é comprar o evo 850 de 500 GB.
35 USD mais caro que o m.2 de 250gb, mas o dobro de espaço. Com o IOF sai por uns R$ 610. Custo por GB de apenas R$ 1,20, mais baixo que os SSDs de entrada comprado no brasil, e é um modelo TOP sata. Mais rápido que ele em sata, não tem, até porque ele chega no limite que o sata 3 dá conta.

se quer economizar, pegue um evo 850 de 250gb mesmo. Sai por uns R$ 360,00, preço de um sandisk de 240 gb aqui.

o sandisk comprando lá fora não recomendo tanto, porque ele vai sair praticamente pelo mesmo preço do Sandisk aqui no huezil mesmo, você economizaria só uns 50 reais nele (uns R$ 320 comprando lá)

se quer desempenho máximo possível, o evo 960 m.2 de 250 gb = cerca de R$ 470,00 (pra mim foi 450, porque o dolar tava um pouco mais baixo quando comprei). No huezil ele custa o olho da cara, estão pedindo 850 reais pra cima.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
no ebay, a situação tá a seguinte:

um de 240 gb dos mais baratos (sandisk) por 90 USD.
um evo 850 250gb (sata), por 100 USD, apenas +10, vale mais a pena que os Sandisk, além de ter 10 GB a mais.
um evo 960 igual esse que comprei por 135 USD.
um evo 850 (sata) de 500 GB por 170 USD.

em todos esses preços tem que adicionar 10% da taxa de conversão da moeda do paypal + IOF.

Se quiser custo benefício, com certeza o negócio lá é comprar o evo 850 de 500 GB.
35 USD mais caro que o m.2 de 250gb, mas o dobro de espaço. Com o IOF sai por uns R$ 610. Custo por GB de apenas R$ 1,20, mais baixo que os SSDs de entrada comprado no brasil, e é um modelo TOP sata. Mais rápido que ele em sata, não tem, até porque ele chega no limite que o sata 3 dá conta.

se quer economizar, pegue um evo 850 de 250gb mesmo. Sai por uns R$ 360,00, preço de um sandisk de 240 gb aqui.

o sandisk comprando lá fora não recomendo tanto, porque ele vai sair praticamente pelo mesmo preço do Sandisk aqui no huezil mesmo, você economizaria só uns 50 reais nele (uns R$ 320 comprando lá)

se quer desempenho máximo possível, o evo 960 m.2 de 250 gb = cerca de R$ 470,00 (pra mim foi 450, porque o dolar tava um pouco mais baixo quando comprei). No huezil ele custa o olho da cara, estão pedindo 850 reais pra cima.
Acho que vou pegar um evo 850 de 250gb, aproveitar que meu teclado não foi taxado :suxx
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
7Xs6t24.jpg


Evo 850 vs Evo 960

Tempo de boot (não contanto o tempo de post), uns 7 segundos.

Tempo de loading do Witcher 3, a partir do momento em que se clica "continue" no menu até o jogo rodar: cerca de 11~12 segundos. No HD leva cerca de 90 segundos. No 850 evo leva uns 17 segundos, mas tenho que confirmar.

Talvez faça um vídeo depois mostrando.
 
Topo Fundo