O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bomba em show de Ariana Grande em Manchester

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O atentado terrorista foi reivindicado pelo ISIS, aquele grupo de rebeldes guerrilheiros que receberam armas e apoio militar de certas potenciais ocidentais durante a guerra civil da Siria e graças a todo apoio que tiveram tornaram-se no ISIS. Alem disso, podemos ressaltar que o governo Trump acaba de vender muitas armas para a Arabia Saudita que adora financiar grupos terroristas no oriente medio. Fora muitos anos as potenciais ocidentais terem mandado muito democracia por misseis naquela região (+ guerra do Iraque, guerra do Kwait, guerra civil na Siria...) e dar golpe de estados em outros paises naquela região. Por exemplo, antigamente o Irã era uma democracia como qualquer outra por ter um certo alinhamento com a União Sovietica derrubaram o governo e colocaram o regime dos xás para logo depois o país se tornar uma teocracia islâmica.

Mas vamos ficar com demagogia sobre construir muros e fechar a fronteira, e não que o problema está na politica internacional.

Enquanto não pararem de intervir militarmente na região e não boicotar paises que financiam grupos terroristas como a Arabia Saudita nada irá mudar. Foram muitos anos de cagada na politica externa de certas potenciais ocidentais naquela região.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Meus bisavós paternos tiveram que fugir da Espanha por conta da guerra e da perseguição do fascismo do Franco. Perderam contato com toda a família por conta disso e tiveram que recomeçar do zero aqui no BR, o que resultou numa pobreza que até hoje tem reflexos, quatro gerações depois.

Em 2015 fui pra Madrid e não senti nenhum pingo de raiva por qualquer uma das pessoas nem pela cidade (reduto do Generalíssimo) ou o país. Foi natural pra mim entender que ninguém ali tinha nada a ver com isso, que "justiça histórica" era uma piada sem graça.

A ideia de que as pessoas do mundo de hoje tem que aceitar e entender o terrorismo ou qualquer tipo de crime porque há muitos e muitos anos atrás os antepassados delas fizeram m**** é uma viagem que só faz sentido na cabeça de quem adora uma teoria masturbatória de justiça social.

Todavia, existe uma região do planeta aonde as gerações atuais continuam perpetuando as desavenças de todas as gerações anteriores.

Ela se chama Oriente Médio.

O resto eu deixo pra vocês concluírem.
No islamismo nao existe diferenca entre passado, presente e futuro
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
ftiziiEpRDdoF9gvU47z_RTX379FL.jpg
Piada pronta.

Na hora que aquela peixeira que parece mais uma short sword encostar no pescoço roçando essa pele tratada a creme de leite dove, quero ver esse "we are s2 not afraid".
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
EU acredito em karma, acredito que tudo que fazemos retorna, ou agora ou mais p frente, que existem causas e efeitos, ora, oque os Europeus fizeram nas Américas? Mataram, saquearam, quiseram impor suas culturas e religião... É EXATAMENTE ISSO QUE ESTÁ acontecendo na Europa! Eu não fico procurando motivos mais motivos, pois a lei do karma, lei do retorno ou seja oque for explica bem a situação.
Fora claro, o fato das religiões Abraamicas em algum momento sempre se mostrarem violentas com quem pensa diferente.

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
Para quem diz que religião é uma bobagem, e adotar justamente um princípio espiritual de causa e efeito para justificar os ataques terroristas, você está pagando de um belo hipócrita nesse tópico, é melhor parar.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
converse e trabalhe com um fera depois me diga. nao tem gente fresca aqui nao bicho mulher aqui faz serviço pesado igual aos homens.

Correr riscos todo mundo corre, todo dia, mas correr riscos desnecessários vai da cabeça de cada um, e esse tipo de risco eu prefiro não correr.

Muitos desses FDPs pareciam ser pessoas normais, até que um belo dia, cometeram um atentado, talvez até mesmo contra pessoas próximas a ele(s) e sem qualquer tipo de remorso, pessoas que sequer imaginavam que ele(s) tinha(m) essa índole.

Você se acha demais por morar em Portugal - a parte em negrito foi por este motivo, não gosto quando olham para outros de cima para baixo - , e onde cada pessoa deste fórum mora para mim tanto faz.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.690
Reações
91.283
Pontos
1.494
Como eu sempre digo, nesse momento tem um pessoal espalhado em apartamentos bons em Dusseldorf, Munique, Berlim, e outras cidades alemãs abrindo pequenos closets em seus quartos e pensando "olha só, acho que tá quase na hora de tirar esse sobretudo preto com essa Cruz de Cavaleiro do armário".


18580215_275538786243863_667752983714332672_n.jpg
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Mas vejam só, mais um cristão espalhando o terror na Europa. Típico.
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Para quem diz que religião é uma bobagem, e adotar justamente um princípio espiritual de causa e efeito para justificar os ataques terroristas, você está pagando de um belo hipócrita nesse tópico, é melhor parar.
Para mim causa e efeito transcende qualquer princípio religioso, falo karma para dar um nome ao que acredito. No dito popular quer dizer que oque aqui que plantamos, colhemos.

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.665
Reações
14.468
Pontos
503
As vezes me pergunto:

Qual foi mesmo a religião que com ajuda do estado (na verdade os dois eram um só) dízimou os povos nativos americanos?

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
Vira o disco fera !

isso foi coisa da igreja católica e não do cristianismo

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.444
Pontos
1.839
UK colocou o nível de alerta 'crítico' hoje pois acreditam que há um novo atentado em andamento.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.998
Reações
20.219
Pontos
954
Não vou me espantar se um dia ao acordar ler noticias como: Grupo de exterminio surge na europa...
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Para mim causa e efeito transcende qualquer princípio religioso, falo karma para dar um nome ao que acredito. No dito popular quer dizer que oque aqui que plantamos, colhemos.

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk

Então as pessoas que estavam la deveriam ter um antepassado que participaram das cruzadas, faz todo o sentido!
Tá serto. História e geopolítica pra que, né? Melhor acreditarmos em esse seu "karma".
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Já li uma dezena de vezes você falando que é professor de história e daí você vem me falar sobre "civilizando", uma palavra já completamente analisada e desconstruída pelos historiadores/antropólogos e sociólogos.
"Desconstruída".
Algumas palavras parece que mostram a base ideológica da pessoa que a utiliza de forma tão contundente quanto uma camisa vermelha e um boné com estrela na frente mostram.

Descontrução, empoderamento, protagonismo, heterocisnormatividade, patriarcado, culpablização, invisibilização, apropriação cultural e etc são termos que dizem muito a respeito da pessoa.

Por exemplo, se você me diz que civilizar é uma palavra completamente analisada, desconstruída e tal por psicólogos, historiadores e sociólogos, eu vou supor, me corrija se eu estiver errado, que são historiadores e tal de tendência Marxista.

Bom, marxistas são conhecidos:
a) Por sempre acertarem suas teorias e previsões;
b) Por raramente acertarem suas teorias e previsões;
c) Por pouco se importarem se acertam ou erram, o importante é dizer que estão certos e criar espantalhos pra isso.


Bom, qualquer que seja sua resposta, vamos a uma aula de história.

Marx era um sujeito que não trabalhava, vivia do dinheiro da família, quando este acabou passou a viver do dinheiro da esposa e, quando este também acabou, passou a viver da ajuda de amigos ricos.

Então, com base nesta imensa experiência pessoal, criou uma teoria político-econômica sobre como as pessoas que trabalhavam eram exploradas pelos donos do capital e criou, escolhendo dados que corroboravam suas teses, ignorando os que as contrariavam, ainda roubando ideias de outros socialistas da época.

A teoria foi fabulosa, aceita por muitos e entusiasmado seguidores.

Segundo ela, a igualdade entre as pessoas surgiria com o comunismo. Para passar por ela, seria necessária uma revolução violenta que tomaria o poder dos burgueses e estabeleceria uma ditadura dos trabalhadores, estabelecendo uma ditadura dos trabalhadores sobre outras classes, eliminando as mesmas. Seria estabelecido um governo dono de todos os meios de produção, tomando de cada um segundo sua capacidade e dando a cada um segundo sua necessidade.

Esse governo então, se auto-destruiria, dando todo o poder ao povo, que estaria educado para ser dono de todos os meios de produção sem ninguém ser melhor ou ter mais que o outro.

Teoria fantástica, que só ignorava TOTALMENTE a maioria das pessoas reais existentes na época, depois daquela época e hoje. Afinal pessoas não são robozinhos que reagem segundo alguém comanda.

Pois bem, ao aplicarem essa ideia de Marx - o explorador de pessoas falido que escreveu como era ruim explorarem as pessoas e criou a teoria econômica linda mas irreal dele - em país após país, TODAS as vezes que foi implantada, não durou mais que algumas décadas, em todos os casos trazendo ditadura (já tava no plano), morte de porcentagens enormes da população (que tbm já tavam no plano, mas acho que nem o charlatão tinha imaginado nesse nivel), a criação de um sistema de classes ainda mais restritivo que antes, com membros do Partido Comunista governando como Reis Divinos, pobreza generalizada, fome, famílias destruídas...

Em Todo caso que o Marxismo foi colocado em prática gerou isso, sendo a Venezuela o exemplo mais recente.

Pois bem, resumindo meu ponto, estudiosos que estudaram história, sociologia e psicologia baseados nos estudos desse charlatão cujas ideias, postas em prática, nunca deram certo, dizem que o conceito de civilização foi desconstruído.

Você tem todo o direito de acreditar nestes intelectuais.

Mas daí, se basear neles para insinuar que uma pessoa está errada é algo meio fora da razão, concorda comigo?

Espero que sim.



Os portugueses não tinham interesse em suditos indígenas. Escravos sim, e os escravos morriam com poucas dezenas de anos de tal forma que o trabalho que eles tinham que fazer era violento e perigoso. O que foi feito nas minas de prata de Potosi foi um genocídio.
Os portugueses fizeram o que nas minas de prata de Potosi, fiquei honestamente curioso.

Falar que não houve genocídio intencional é cuspir nos livros de história e na cara dos povos que foram exterminados pelas mais variadas violências.
Acho que está havendo um erro aqui. Nosso colega forista disse que o Estado português, aliado à Igreja Católica Apostólica Romana executou o genocídio indígena.

Eu neguei isso.

Por outro lado, não disse nada sobre indivíduos e grupos.

Entenda que tanto a noção de Estado que hoje temos como essa noção sua de genocídio amerindio estão, no mínimo, equivocadas.

Deixa só eu confirmar aqui umas informações pra não falar besteira.

É, confirmei. O Estado espanhol, por exemplo, não era o conquistador per se, eles davam permissões a grupos, com recomendações de como tratar os nativos, como agir e tal.

Esses grupos é que realizaram a conquista da América, na verdade, em quase nada diferentes dos vikings, por exemplo, que eram emprestadas quase comerciais em suas bases (por comércio entenda roubar, saquear ou comerciar).

Ou seja, se nosso colega ao qual vc veio em defesa, discordando do que eu disse, afirmou que o Estado e a Igreja cristã intencionalmente vieram dizimar e conquistar os nativos, estava errado, vc que veio me acusar em defesa dele está:

a) Errado
b) Certo
c) Dados não importam



Indígenas não são pobres coitados que só sofreram, eles disputavam poder e se aproximavam dos europeus conforme suas necessidades.
Mas o que aconteceu aqui foi um genocídio com suporte religioso e político sim. E isso não sou eu que estou falando, mas sim centenas de pesquisadores que fizeram trabalhos fenomenais sobre o tema.
Gostei que admite que os índios não eram passivos, mas agentes da história.

Bom, gostaria que citasse uns dois trabalhos fenomenais sobre o tema, infelizmente minhas fontes são espalhadas em centenas de trabalhos e raciocínio lógico, mas se vc puder me passar umas duas que ache legais, vou analisar com carinho.

Vai que me ajuda a rever minha visão.


O que me pergunto é se: ou você não tem capacidade como historiador para pesquisar e averiguar os diferentes trabalhos sobre o tema OU você prefere se posicionar para "lutar contra o marxismo" e deixa de aproveitar muitos trabalhos fenomenais que foram feitos nos últimos 80 anos por antropólogos, historiadores, sociólogos... o que me faz perceber que moralmente você é um péssimo profissional e cientista.
Acho que vc não entendeu muito bem, sou formado professor e dei aulas, mas deixei o ensino há... Olha, exatos 10 anos.

Portanto, não sou historiador (profissão que, no Brasil, sequer é reconhecida - ou não era, vou conferir) mas fui professor. Há uma diferença tão grande quanto um geógrafo e um professor de geografia.

Sobre sua questão de ser bom ou ruim baseado no que leio, a formação de professores no Brasil era, até o começo dos anos 00, totalmente baseada nesses fabulosos pesquisadores que você imagina terem tido ótimas obras nos últimos oitenta anos.

Apesar de ter gente MUITO boa, a grande maioria deixava a ideologia falar mais alto, a ponto de fazerem exatamente igual vc fez, eles sabiam que os índios se aliaram aos invasores europeus e ganharam grandes vantagens com essas alianças mas logo a seguir colocavam como se eles fossem retardados incapazes e, portanto, não pudessem ser culpados por suas escolhas, ao contrário dos europeus invasores do mal... Obviamente não apresentavam suas pesquisas de forma tão simples.

Tem um tópico meu, deve estar aqui na primeira ou segunda página do Política e Religião sobre a Pedagogia do Oprimido, de Paulo Freire.

Tive que ler essa m**** pra fazer trabalho, achava maçante e tive que ler apostilas me explicando aquilo que eu tava lendo.

Antes que veja confirmada sua opinião que eu era péssimo profissional, entre no tópico e veja minha última postagem na última página com parágrafos escritos por ele, parece escrito por um drogado, não fala coisa nenhuma com coerência e cheio de macetes para dificultar a leitura, mais preocupado em mostrar erudição que em ensinar às pessoas.

Pois bem, se eu (que modéstia aparte, sempre tive bom vocabulário, lia muito e era relativamente inteligente tive dificuldade, imagina alunos medianos?

Mas TODO mundo no dia seguinte falando maravilhas de Paulo Freire e sua visão Marxista (Marx, lembra? O cara que vivia de dinheiro emprestado, que vários filhos morreram por mas condições de vida, e que mesmo assim criou uma teoria politico-economico-social endeusada por todos). Imagino que leram apenas a apostila.

Pois bem, Freire é o patrono da educação brasileira, inspiração da grande maioria de nossas teorias educacionais... Do país que é vergonha mundial em educação...

Ou seja, esses incríveis intelectuais que escreveram sobre história por um viés Marxista, viés de uma teoria que nunca deu certo, deveriam ser a base de onde eu tiro minhas opiniões?

Pessoalmente, prefiro pensar por mim mesmo.

Aconselho a tentar fazer isso, depois que comecei, abri meus olhos.



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Pessoas normais, peço desculpas pelo wall of text.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Desconstruir é uma palavra usada não apenas pela vertente marxista. Sua origem é anterior ao próprio uso marxista e vem de pensadores mais antigos dos estudos linguísticos. Minha base teórica foge do marxismo, mas se precisar vou nele para entender questões sociais.

Sei o quão prejudicial ele é em alguns sentidos e sei como ele trás questões interessantes para os estudos sociais.

Já fiz trabalho demonstrando como o marxismo foi combatido e defendi quem o combateu, indo contra as ideias do professor da disciplina. Fiz isso sem espernear, no entanto, como aparece muita gente por aí só querendo criar textão no facebook.

O que diz a respeito é a sua imoral qualidade como historiador, deixando 100 anos de produções intelectuais pertinentes para apenas ficar de birra com uma vertente. Ao invés de expurgar o marxismo, tente ir até ele para ver o que é interessante e o que não é. Para isso, no entanto, precisa ter capacidade de análise e mente aberta porque circular por diferentes vertentes é um trabalho de compreensão e maturamento de ideias. Quando você pega meu "desconstrução" e me joga numa bacia com dezenas de vertentes diferentes (a marxista), você demonstra que nem compreender sobre as diferentes fontes teóricas você compreendeu, e nem questão de amadurecer suas ideias acerca das teorias você consegue fazer.

Suas capacidades como historiador são do mesmo nível que dos youtubers ganha pão por aí.

No fundo eu acho que fico feliz por você dizer que fez História para cada assunto que aparece aqui neste fórum.
Sua tentativa de legitimar sua falta de conhecimento através de um pedaço de papel e de anos de pouco estudo demonstra bem a falta de comprometimento da maioria dos estudantes que frequentam o curso de história. São tudo farinha do mesmo saco, tanto você quanto a turminha dos centros acadêmicos PSTU wanna be.
Nem sei por onde começar.

Acho que podemos começar pelo mais básico de tudo. Se vc estudou o marxismo a ponto de poder defender quem o combateu, não preciso repetir de novo que Marx não trabalhava, vivia do dinheiro da família, depois da esposa (a quem ele traía de forma incorrigível), a ponto de ter tido um filho com a empregada e não tê-lo assumido, preciso?

E imagino que não vai repetir nenhum dos argumentos batidos "Temos que separar a obra do homem" e "ele era um homem de seu tempo".

Afinal, assim como você não levaria à sério um livro de "Como emagrecer sem esforço" escrito por um cara que pesasse 250 quilos, ou "Como se tornar um furacão na cama" escrito por um cara virgem, iria?

Muito menos, diria que se era normal na época trair, então tudo bem, afinal estamos discutindo porque disseram que em 1500 houve uma invasão e genocidio e naquela época invasões e genocídio eram normais.

Não, sei que não vai fazer isso.

Logo, se Marx era um picareta, se nenhuma das teorias se confirmaram, se todas as vezes que tentaram colocar em prática não funcionou o marxismo...

Bom, voltando ao guru de 250 quilos, se todos que tentaram seguir as instruções dele pra emagrecer não conseguiram, e ainda assim há pessoas que usam os escritos dele como metodologia pra criar regimes, vc levaria fé nesses iludidos?

Pois é, Marx não funciona e quem usa dialética Marxista tbm não conseguiu fazer nada funcionar.

Então, vc me chamaria de imoral se eu, sabendo da história do guru, sabendo que nenhuma vez que tentaram emagrecer seguindo a ideia dele conseguiram, sabendo que tem maluco usando a técnica dele para criar regimes de emagrecimento acha que eu deveria levar esses malucos à sério?

Parabéns.

Você sou eu, 10/12/15 anos atrás!

Na escola, fui educado com a "visão critica" freiriana, em que ter visão crítica era repetir que o rico explorava o pobre.

No segundo grau, numa concorrida escola tive educação privada em estilo militar. Regras, condigo de vestimenta, código de conduta... E até mesmo lá dentro, me repetiram essa história de "visão crítica".

Finalmente, na universidade, ao ver que nem todas as teorias "criticas" retratavam a realidade, e passei a criticar essas teorias fui vítima de uma bela coerção por parte de professores pra ficar no meu lugar.

Porque as perguntas que eu tinha não poderiam ser respondidas por esses professores sem ameaçar toda a "visão crítica" que eu deveria ter. E baixei a cabeça e aceitei.

Só no último ano comecei a ler, comecei a pensar fora da caixinha que me colocaram com esse "pensamento crítico" e passei a ler livros de autores diferentes. Hua hua hua Escritos não por historiadores mas por autores, jornalistas e pesquisadores não alinhados a esse mundinho.

Então, bom, minha tentativa de legitimizar minha falta de conhecimentos apelando pra uma autoridade por ter sido professor não é isso.

Não é uma tentativa de legitimizar nada, exceto que eu sei o que é ser educado ou doutrinado por essa visão tacanha, que reduz homens a números ou robozinhos, que deturpa, mente e cria - ela sim - robozinhos.

Que tem seguidores lutando pela igualdade pregando um sistema que só produziu mais desigualdade, pobreza pra 99% e luxúria para menos de 1%.

Que tem seguidoras lutando pelo feminismo seguindo a doutrina de um cara que vivia sustentado pela esposa, a qual traía sem pudores a ponto de engravidar a própria empregada, que mandou pra bem longe, para outro homem assumir o filho.

Que tem seguidores lutando pela saúde das pessoas pobres querendo que liberem drogas que destroem sua saúde.

Que tem pessoas usando a morte de milhões de inocentes há 500 anos para aplaudir a morte de milhares de inocentes hoje.

Que tem pessoas que, ao discordar
em do argumento de alguém, atacam esse alguém, não seus argumentos.

Eu já fui dessa ideologia. E sei a cegueira que vem com ela. Por isso mesmo, pra quê vou voltar a reler esses idiotas?




Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Jornal Nacional está frisando bem que se trata de um INGLÊS, um FILHO DA INGLATERRA... só na chamada do começo do jornal e bem no finalzinho da reportagem se mencionou que era filho de imigrantes.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.381
Pontos
2.059
A essa hora os criadores de cada religião estão no inferno a dar gargalhadas juntos do seu mestre, Satanás.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Jornal Nacional está frisando bem que se trata de um INGLÊS, um FILHO DA INGLATERRA... só na chamada do começo do jornal e bem no finalzinho da reportagem se mencionou que era filho de imigrantes.

Eu começo a achar que ta havendo uma divisão na redação da globo ou é esquizofrenia pura.
Na matéria gravada que segue e fala de vários ataques terroristas na europa eles destacam cada um destes ataques como sendo de islâmicos, inclusive este ultimo destacando que o cara era filho de imigrantes. Essa materia vem logo apos estes destaque que vc fez eu tb notei.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
@Léo Stanbuck eu me solidarizo com vc. Eu também já fui ofendido pelo user @Goris quando ele disse que parecia o eu dele no passado. Vamos fazer tudo para não seguirmos o exemplo dele quanto ao pensamento politico.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
@Léo Stanbuck eu me solidarizo com vc. Eu também já fui ofendido pelo user @Goris quando ele disse que parecia o eu dele no passado. Vamos fazer tudo para não seguirmos o exemplo dele quanto ao pensamento politico.
Sniff, Sniff
Achei que vc consideraria um elogio.
Sempre achei que me achava um direitista legal.


Acredite ou não, Lost Brother, algumas vezes já perdi a paciência com você aqui no fórum e foi porque vi você defendendo as mesmas ideias que hoje eu olho e me pergunto "como pude ser tão burro?" (não o estou chamando de burro, é pergunta retórica) e acho que, de todos os esquerdistas do fórum vc é o que acho que tem mais chances de salvação.

Mas sei lá, quando vc tiver passado pro lado de cá, vai se odiar ao reler seus posts, se perguntando como acreditava no que acredita.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Acabou a Europa velho, pode ter certeza. E o pior que tem gente que relativiza os acontecimentos, cheguei a ver um absurdo de uma brasileira morando na Alemanha que foi insultada e mesmo assim relativizou, não tenho o vídeo aqui, mas foi mais ou menos assim:

Ela disse que tava em um ônibus com roupa curta ou decote, algo assim, e tinha 2 muçulmanos encarando ela muito forte, até que ela virou pra eles e perguntou o que tava acontecendo, ai os muslins ficaram pirados pois a mulher afrontou eles e começaram a xingá-la, até que mandaram os muçulmanos descerem do ônibus. Ai você espera que a mulher vai descer o cassete neles, não!!!!! Ela disse que não podemos sair odiando eles pois sempre viveram essa realidade onde a mulher é vista como objeto, ai eles vem pra um país diferente onde tudo é ao contrário e agem do jeito que sempre viveram.

Velho, como assim, relativizar o que eles fazem só porque é a cultura deles, sempre viveram assim e etc. Porra, você tá no pais dos outros têm que respeitar a cultura, vá você agir como você age aqui no Brasil lá nos países islâmicos pra ver a coça que tu vai tomar.

Ai você pega um pós atentado e o pai ensinando ao filho que devemos orar e colocar flores e blá blá blá, ficam criando um mar de bananas. Olhem esse vídeo

 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Sniff, Sniff
Achei que vc consideraria um elogio.
Sempre achei que me achava um direitista legal.


Acredite ou não, Lost Brother, algumas vezes já perdi a paciência com você aqui no fórum e foi porque vi você defendendo as mesmas ideias que hoje eu olho e me pergunto "como pude ser tão burro?" (não o estou chamando de burro, é pergunta retórica) e acho que, de todos os esquerdistas do fórum vc é o que acho que tem mais chances de salvação.

Mas sei lá, quando vc tiver passado pro lado de cá, vai se odiar ao reler seus posts, se perguntando como acreditava no que acredita.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

eu acredito na parte que vc perdeu a paciencia comigo, mas eu não consigo acreditar como alguém tem tanta arrogancia ao dizer que eu preciso ser salvo por pensar diferente de outra, eu só vou ser salvo e não ir para o inferno se virar um conservador e deixar de ser esquerdista (+ mentira, eu consigo imaginar). Quem sabe um dia vc considere que a sua ideologia não é uma das 7 maravilhas do mundo moderno (+ eu não tenho esperança)

Sobre o meu passado, eu já modifiquei o meu pensamento sobre um monte de coisas, mas não dá para julgar mal meu "eu" do passado, sendo que devido todas circunstância daquela época eu pensava de tal maneira, as coisas mudaram e eu acabei mudando. Parece que sempre temos a impressão de que fizemos m**** no passado e fica aquela pergunta na cabeça de "como eu pude fazer isso ?", mas as coisas continuam a mesma. Com certeza o meu "eu" do futuro vai sentir desgosto de ler certas coisas que eu postei, seja pela minha falta de conhecimento na época, seja pelas experiencias que eu adquiri durante a vida, seja por qualquer outro motivo, sendo que o meu "eu" do futuro também vai postar muita besteira. Eu só não quero me tornar hoje algo que eu repudio totalmente no futuro, se eu mudar tanto assim, vou muito ficar decepcionado com meu "eu" do futuro, mas talvez entenderei o lado deles e os motivos que o fizeram mudar. Enfim, a unica certeza por mais clichê que pareça é que nós mudamos, nós e outros que emitem o seu proprio juizo de valor a respeito da mudança. O meu "eu" de hoje via de regra vai pensar que eu mudei para melhor, enquanto "eu" do futuro irá discordar e dizer que eu me iludi com isso.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Meu, como alguém quer ser respeitado apoiando a morte de crianças usando coisas que aconteceram na época em que nem os avós dessas pessoas existiam?

Merecia um ban definitivo e denunciar pra policia no minimo.

Depois desgraçados como esses vem falar em amor e respeito.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Sniff, Sniff
Achei que vc consideraria um elogio.
Sempre achei que me achava um direitista legal.


Acredite ou não, Lost Brother, algumas vezes já perdi a paciência com você aqui no fórum e foi porque vi você defendendo as mesmas ideias que hoje eu olho e me pergunto "como pude ser tão burro?" (não o estou chamando de burro, é pergunta retórica) e acho que, de todos os esquerdistas do fórum vc é o que acho que tem mais chances de salvação.

Mas sei lá, quando vc tiver passado pro lado de cá, vai se odiar ao reler seus posts, se perguntando como acreditava no que acredita.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Você ainda acha que ele tem salvação ?

Eu não seria tão otimista assim...
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.795
Pontos
1.174
ainda nao me aconteceu

mas quando eu for debater o Islã com alguem, na primeira menção que a pessoa fizer sobre cristo ou a Igreja eu vou dizer "ok, vamos assumir que o Cristianismo é a pior religião do mundo. Estou te dando esse argumento. A bíblia pega a pedofilia, o genocídio, e Jesus foi pior que Hitler. Feliz? Agora, vamos falar sobre o Islã e voce pode tentar rebater meus argumentos"
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
EU acredito em karma, acredito que tudo que fazemos retorna, ou agora ou mais p frente, que existem causas e efeitos, ora, oque os Europeus fizeram nas Américas? Mataram, saquearam, quiseram impor suas culturas e religião... É EXATAMENTE ISSO QUE ESTÁ acontecendo na Europa! Eu não fico procurando motivos mais motivos, pois a lei do karma, lei do retorno ou seja oque for explica bem a situação.
Fora claro, o fato das religiões Abraamicas em algum momento sempre se mostrarem violentas com quem pensa diferente.

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
Putz, e você ainda tem coragem de dizer que sofreu expansão com aquele chá.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.015
Pontos
2.139
Com livro sobre EI, repórter da Folha é retido em aeroporto de Manchester

Oli Scarff/AFP
1714420.jpeg

Policiais armados patrulham o entorno da estação Victoria, em Manchester, após o atentado na cidade
DIOGO BERCITO
ENVIADO ESPECIAL A MANCHESTER

24/05/2017 02h00


"Soube que você estava lendo um livro. Posso ver?", pergunta-me uma policial no controle de passaportes do aeroporto de Manchester.

Depois explica: um passageiro havia se sentido desconfortável com a leitura durante as duas horas de voo.

A obra era "The Isis Apocalypse", de William McCants, sobre a ideologia da organização terrorista Estado Islâmico, que reivindicou a explosão no show da cantora americana Ariana Grande.

Diogo Bercito/Folhapress
1714421.jpeg

Capa do livro "The Isis Apocalypse"
McCants é diretor de um projeto sobre o mundo islâmico na Brookings Institution e professor na Universidade Johns Hopkins. Ele foi conselheiro do Departamento de Estado dos EUA para temas de terrorismo. O livro, de 2015, é uma referência para jornalistas e pesquisadores.

Recebi um formulário com meus dados, informando-me de que eu seria interrogado antes de passar pela imigração e de que explicariam "as razões para a detenção".

Não houve muito debate. Já mais cedo, ao perguntar por que não havia nenhum policial nos guichês de passaporte, vazios por 20 minutos, funcionários deram de ombros. O bordão era: "Você sabe o que aconteceu aqui ontem à noite?".

Sem meu passaporte e minha credencial de imprensa, esperei por uma hora em uma sala de vidro com outros dois passageiros. Eles desconversaram quando perguntei o que eles tinham feito. Estavam ali havia algumas horas.

O fato de eu ter sido brevemente detido por um livro foi assunto de grande parte do tempo de espera.

"Imagine se você estivesse com um Alcorão", disse um deles, americano, citando o livro sagrado do islã.

Como num episódio da série "Lei e Ordem", dois homens de terno preto me levaram a uma sala de interrogatório. Sentei-me, e os dois continuaram de pé. Apresentaram-se como policiais de contraterrorismo.

Pediram para ver o tal livro e anotaram o título. Então tentaram explicar as circunstâncias, dizendo que era compreensível outros passageiros se incomodarem comigo.

Sugeriram que evitasse essa leitura em lugares públicos —para minha própria segurança, pois alguém poderia pensar que sou um terrorista e me agredir.

"Mas fizemos nossa própria investigação", disse um deles, em tom misterioso. "Sabemos quem você é. Para quem trabalha." Devolveram o passaporte, mas com um aviso: se quisessem, poderiam me manter por bastante tempo. Poderiam? Com base em quê? Ler um livro?

Eles apontaram para uma placa na parede com parágrafos da lei antiterror vigente. "Bem, não precisamos ter base em nada para isso."
 
Topo Fundo