O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Troca de carro] Teto: 35.000 Modelo: SUV? Ano: >2012

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
839
Bom dia Exmos!!
Tenho uma Scenic 2007, 1.6 16v completinha, 116mil rodados (comigo há 2 anos, quando tinha 89mil km)
Paguei R$19k

Achando que o carro tá meio passado, por estar fazendo 10 anos, decidi ir a procura de algo que atenda minha necessidade (e me dê algum conforto)

O que acho espetacular na Scenic:
Consumo (está fazendo 13,5km/l na gasolina em trajeto misto, com o ar ligado)
Espaço (são duas cadeirinhas, uma de cada lado do banco traseiro, e um adolescente sentado no meio (de 1,88m de altura)
Cinto de 3 pontos no banco central traseiro (poderia passar sem, mas acho bacana pacas)
Regulagem de altura do motorista (gosto dele alto ^^ )
Controle de som no volante (até instalei uma interface prá trocar o original por um pioneer basicão com mp3/usb)
Conta giros (talvez ela consuma tão pouco porque regulo bem o pé)
Manual (Automático só se fosse CVT, ou 6 velocidades....4 velocidades eu iria rodar muito em alta na rodovia)

Variável: Porta malas (É grande, é bom, mas uso pouco....talvez numa viagem eu pegasse um daqueles baús de teto e colocasse, caso precisasse)

Carros que já olhei:
Xsara Picasso 2012
Nissan Livina 2012/2013 (a maioria automática)
Citroen C4 (bebe demais, 2.0 AT (4 marchas) faz 5km/l!!)

Recém visto: Kia Soul 2012 (1.6 16v manual)
Gostei do carro, achei bem bacana na verdade...alguém recomenda?


Obrigado á todos viu!!
 

Gohan Daimao

Bam-bam-bam
Mensagens
459
Reações
490
Pontos
498
CRV e Pajero seguro lá nas alturas. Mas são excelentes no q prometem.

Ecosport é uma bomba. Ford é mt filhadaputa e fica reaproveitando da pior maneira as coisas. bate um papo com qqr mecânico sobre a Eco pra vc entender qual q é.

Duster eu recomendo.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Esse consumo aí tá milagroso. Não faço isso nem de pug 1.4
 


Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
839
Esse consumo aí tá milagroso. Não faço isso nem de pug 1.4
Pois é, faço 50km (aproximadamente 30 de estrada e 20 de rua) prá ida ao trampo, e 36km (14 de estrada e 12 de rua) na volta.
Tenho o pé leve pacas, NUNCA passo do limite (Anchieta/Imigrantes de estrada) moro no ABC e trampo no Itaim bibi)
CRV e Pajero seguro lá nas alturas. Mas são excelentes no q prometem.

Ecosport é uma bomba. Ford é mt filhadaputa e fica reaproveitando da pior maneira as coisas. bate um papo com qqr mecânico sobre a Eco pra vc entender qual q é.

Duster eu recomendo.



Comecei a olhar a Duster com melhores olhos, não tinha pensado nela (parece burrice né? é praticamente uma linha hereditária pelo fabricante, rsrsrs)
Fiquei meio cabreiro com o Pneu dela, mas é aro 15, só que perfil "altíssimo" rs. Se não for por favor me corrija, rs.

Confesso que bateu uma vontade do Kia Soul, mas a incerteza (falta de recomendação) tanto da manutenção quanto revenda, me deixam com medo, rs.

Acho que estamos entre Duster e Soul, nesta ordem.
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
839
Óia ai
661f1c4277cb521a7d15d670df3a8ab3.jpg


Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
 

Gohan Daimao

Bam-bam-bam
Mensagens
459
Reações
490
Pontos
498
Fiquei meio cabreiro com o Pneu dela, mas é aro 15, só que perfil "altíssimo" rs. Se não for por favor me corrija, rs.
De fabrica ele vem com pneus 215-65-R16 Dueler HT 98T Bridgestone e o estepe vem com pneu 205-60-R16 Continental. Este pneu 205 da Continental equipa os veiculos Fluence e Palio Adventure, já no Duster só pode ser usado em caso de emergência por curtos trajetos e no maximo a 80km segundo o manual do Duster.

Creio que não tem mt problema com isso, pois o velocimetro do Duster possui um erro de aproximadamente 5% para mais.
Quando o velocimetro marca 100km/h na verdade voce esta a 95km/h.
Sendo assim pode usar pneus maiores no diametro, sem prejuizo na marcação da velocidade - até melhora a fidelidade da marcação e a economia de combustivel.
O pneu original, 215x65R16, possui um diametro externo de 68,6cm
Portanto acredito que um pneu 225x70R16 (72,1cm) ou 235x65R16 (71,2cm) ou até um 235x70R16 (73,4cm) podem ser usados.

Neste leque existem os pneus Scorpion ATR ou STR ou os Maxxins 771 bem mais aventureiros que os dueler ST. Lembrando q esses pneus de trilha fazem o carro gastar mais se seu foco é asfalto que ai é mais recomendado o Michelin LTX.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pois é, faço 50km (aproximadamente 30 de estrada e 20 de rua) prá ida ao trampo, e 36km (14 de estrada e 12 de rua) na volta.
Tenho o pé leve pacas, NUNCA passo do limite (Anchieta/Imigrantes de estrada) moro no ABC e trampo no Itaim bibi)




Comecei a olhar a Duster com melhores olhos, não tinha pensado nela (parece burrice né? é praticamente uma linha hereditária pelo fabricante, rsrsrs)
Fiquei meio cabreiro com o Pneu dela, mas é aro 15, só que perfil "altíssimo" rs. Se não for por favor me corrija, rs.

Confesso que bateu uma vontade do Kia Soul, mas a incerteza (falta de recomendação) tanto da manutenção quanto revenda, me deixam com medo, rs.

Acho que estamos entre Duster e Soul, nesta ordem.

Não duvidei não, fiquei é impressionado

É que sou pé pesado também haha.

Já tivemos uma Xsara Picasso 1.6 Exclusive que creio ser similar à Scénic. Mal fazia 10km/L
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
839
Não duvidei não, fiquei é impressionado

É que sou pé pesado também haha.

Já tivemos uma Xsara Picasso 1.6 Exclusive que creio ser similar à Scénic. Mal fazia 10km/L
Tô ligado! rsrsrsr
Mas na Xsara, você pisava muito?
Tava pensando seriamente nela, ou na Duster, é que a Xsara 2012 dá prá pegar por menos de R$28k, mas tenho medo da manutenção! rs

Como foi sua experiência com ela?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tô ligado! rsrsrsr
Mas na Xsara, você pisava muito?
Tava pensando seriamente nela, ou na Duster, é que a Xsara 2012 dá prá pegar por menos de R$28k, mas tenho medo da manutenção! rs

Como foi sua experiência com ela?
A exp foi legal, cara. Foram 2, uma ano 2002 e outra ano 2009

A 2002 era 2.0. Andava bem mais, e por incrível que pareça, consumia o mesmo que a 1.6 flex (o carro é grande e pesado, a 1.6 exigia maior rotação em algumas situações).

Sempre fui pé pesado rs.

Os problemas crônicos em ambas que percebi (ou pode ter sido coincidência) foi no marcador de combustível, que bugou e até hj eu não sei o que foi. Tipo, às vezes tinha meio tanque, e só marcava 1/4 por exemplo. Além disso, os coxins precisaram ser trocados umas 2 vezes, possivelmente devido a essas ruas esburacadas fdps
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
839
A exp foi legal, cara. Foram 2, uma ano 2002 e outra ano 2009

A 2002 era 2.0. Andava bem mais, e por incrível que pareça, consumia o mesmo que a 1.6 flex (o carro é grande e pesado, a 1.6 exigia maior rotação em algumas situações).

Sempre fui pé pesado rs.

Os problemas crônicos em ambas que percebi (ou pode ter sido coincidência) foi no marcador de combustível, que bugou e até hj eu não sei o que foi. Tipo, às vezes tinha meio tanque, e só marcava 1/4 por exemplo. Além disso, os coxins precisaram ser trocados umas 2 vezes, possivelmente devido a essas ruas esburacadas fdps
Eu imagino! Ela é pesada, e esses carros grandes (incluo Scenic) sofrem nas nossas maravilhosas ruas, rs.
Apareceu hoje uma 2012 (prata, preferia preta) com 60mil km, to pensando em agendar de fazer o test drive nela amanhã....

Amanhã também vou fazer um test no kia soul, o qual tenho medo de gostar pacas, a posição de dirigir do soul achei espetacular...mas um carro 2012 sem ar digital, tô avaliando se vale o custo x benefício.

Sério que a 2.0 bebia a mesma coisa da 1.6? Aí quebra as pernas, 2.0 deve andar bem mais (a Scenic com o ar ligado, perde potência prá caramba)
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.051
Pontos
1.189
Não sei se está considerando carro 0 km, mas ouvi hoje que o Sandero 1.6 completo está saindo por 36.990,00 no feirão da Renault.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
839
Srs

Fiz um test drive no Soul hoje, e como preví, gostei muito.
O carro realmente não tem porta malas (se comparado á Scenic), porém gostei!

Segui a dica do colega acima @javagod , e realmente dá prá encontrar um carro 2017 (seminovo) por esse preço...mas somo sm 5, com 2 cadeirinhas...só pegaria se achasse tipo um Logan 1.6 completo e minimamente rodado, mesmo assim a contragosto da patroa (que quer manter-se em carros altos) rs
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
839
Osso, que carro vai me trazer este custo benefício por um preço legal?
(tirando o ABS, que a minha não tem)
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.051
Pontos
1.189
Osso, que carro vai me trazer este custo benefício por um preço legal?
(tirando o ABS, que a minha não tem)

É que Era das minivans passou. Bom, ainda tem a Spin. E, forçando, o Fit.

Você falou que viu Sandero semi novo por 36.990,00? Esse preço é a promoção do 0 km. Não sei até quando. O Logan não teve o mesmo desconto, infelizmente.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
839
É que Era das minivans passou. Bom, ainda tem a Spin. E, forçando, o Fit.

Você falou que viu Sandero semi novo por 36.990,00? Esse preço é a promoção do 0 km. Não sei até quando. O Logan não teve o mesmo desconto, infelizmente.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk

Não, na verdade ví a promoção mesmo, dei uma pesquisada....mas não tô indo pro lado de pegar carro 0 não....quer dizer, vou lá ver amanhã, vai que né!! rsrs
Mas teria que ser a 1.6
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
839
De fabrica ele vem com pneus 215-65-R16 Dueler HT 98T Bridgestone e o estepe vem com pneu 205-60-R16 Continental. Este pneu 205 da Continental equipa os veiculos Fluence e Palio Adventure, já no Duster só pode ser usado em caso de emergência por curtos trajetos e no maximo a 80km segundo o manual do Duster.

Creio que não tem mt problema com isso, pois o velocimetro do Duster possui um erro de aproximadamente 5% para mais.
Quando o velocimetro marca 100km/h na verdade voce esta a 95km/h.
Sendo assim pode usar pneus maiores no diametro, sem prejuizo na marcação da velocidade - até melhora a fidelidade da marcação e a economia de combustivel.
O pneu original, 215x65R16, possui um diametro externo de 68,6cm
Portanto acredito que um pneu 225x70R16 (72,1cm) ou 235x65R16 (71,2cm) ou até um 235x70R16 (73,4cm) podem ser usados.

Neste leque existem os pneus Scorpion ATR ou STR ou os Maxxins 771 bem mais aventureiros que os dueler ST. Lembrando q esses pneus de trilha fazem o carro gastar mais se seu foco é asfalto que ai é mais recomendado o Michelin LTX.
Gohan, mals te invocar!

Cara, tô olhando Duster (entrei em uma, e curti, minha esposa curtiu bem mais que o Soul, rs)
Esse pneu, muito caro? Desgaste dele, é rápido?
Tenho visto 1.6 e 2.0 (Dynamique), acha que o 2.0 bebe muito?

vlw!
 

Gohan Daimao

Bam-bam-bam
Mensagens
459
Reações
490
Pontos
498
Magina mano de boas.

Pneu é na faixa dos 400-450. Desgaste dele é de uns 40.000km, acho normal. Meu amigo tem e usa, nunca reclamou disso.

2.0 sempre bebe mais, mas eu sempre penso que é do motorista esse fator. Eu iria de 2.0 pq é um tesão de dirigir hahaha
1.6 sempre acho mt fraco.
Uma vez tendo carro 2.0 vc nunca mais volta atrás.

Se tiver mais dúvidas, vai nesse fórum: http://duster.forumeiros.com
 
Ultima Edição:

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
839
Pois é @Gohan Daimao , uma vez no 2.0 não posso voltar nunca mais!! ahAHAhAAHahahA
Exatamente este o medo!!

Agora, vem omedo de pegar um Xsara Picasso 2012 por R$23990, e investir num ford ka prá esposa, pois ela é doida prá ter um carro só dela,rs.
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
839
Apareceu um Livina por 27 k(2013), vou amanhã ver.
60mil km rodados

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Minha sogra tem um Grand Livina, é um carro bem gostoso de dirigir. Só é foda pra estacionar, o carro é gigante.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
839
@borciollix , cara, gostar gostei, mas achei um carro um tanto baixo.
E, queria menos rodado....tá certo que é outra linha de valor, mas tinha uma Duster 13 (36k) que tava linda, 31mil km rodados....os canalhas vendem e não tiram o anuncio da internet...

Cada dia que passa, penso mais em continuar com a minha Scenic.....rs
Pena que ela é 07 e com 118mil km rodados...
 
Topo Fundo