O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

D

Deleted member 120622

Afinal de contas, hoje com tudo que já conseguiram nos Ryzen, se tratando apenas de jogos em 1080p~1440p com uma GPU do calíbre da GTX 1080, já estão tão viáveis quanto um bom Intel? Sempre que alguém pergunta aqui fico na dúvida sobre essa questão se dá pra recomendar cegamente um Ryzen.

.
Com certeza estão, o 1600 fica pau a pau com o 7600K, até superior nas mínimas por conta da quantidade absurda de threads. Pra mim os Intel i5 morreram com os Ryzen, só tá valendo aquele Pentium de 4 threads de 200 reais e os i7 7700K/6700K pela performance absurda ainda em games, olha que tenho um i5 7600K comprado recentemente.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
nao é vc nao versãozão

AH BOM!!!! kkk...Até pq já ia argumentar..."A própria AMD usou uma Titan XP pra demostrar a força do Ryzen!" rsrs
O que eu mais quero hoje em dia é recomendar cpus da AMD, esse mercado perde muito sem concorrência, felizmente agora podemos diversificar um pouco independente da GPU usada, se fosse hoje eu mesmo arriscaria ir num Ryzen vendo todas essas mudanças.

.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
AH BOM!!!! kkk...Até pq já ia argumentar..."A própria AMD usou uma Titan XP pra demostrar a força do Ryzen!" rsrs
O que eu mais quero hoje em dia é recomendar cpus da AMD, esse mercado perde muito sem concorrência, felizmente agora podemos diversificar um pouco independente da GPU usada, se fosse hoje eu mesmo arriscaria ir num Ryzen vendo todas essas mudanças.

.
meu haswell ainda aguenta bem, mas to vendo do proximo ser um ryzen 2
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.666
Reações
20.661
Pontos
1.344
Assista o video.

Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk






Eu vi só as tabelas de comparação!:klingua Achei q elas fossem definitivas!

No mais pra quem um i5 7600 com uma mobo mais cara? Não faz sentido se não for pra fazer over. No mais eu iria pelo Ryzen caso além de jogar fosse mexer com edição.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.666
Reações
20.661
Pontos
1.344
Com certeza estão, o 1600 fica pau a pau com o 7600K, até superior nas mínimas por conta da quantidade absurda de threads. Pra mim os Intel i5 morreram com os Ryzen, só tá valendo aquele Pentium de 4 threads de 200 reais e os i7 7700K/6700K pela performance absurda ainda em games, olha que tenho um i5 7600K comprado recentemente.

Depende do jogo que a mínima fica maior no Ryzen 5. Com os dois com memórias de alta velocidade a ganho dos dois lados!
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
No mais pra quem um i5 7600 com uma mobo mais cara?
É o mesmo esquema do @JunkyD: future-proof na MoBo enquanto junta dinheiro para melhorar o processador.

E a MoBo não é mais cara. Eu posso usar uma MoBo usada e ter os mesmos benefícios.

Enquanto isso usa memórias em OC (só possível no chipset Z nos Intel) e melhora dos frames (boa melhora, por sinal).

Se fosse possível usar memórias em OC no chipset B, era capaz de mais pessoas usarem memórias de alta velocidade.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.666
Reações
20.661
Pontos
1.344
É o mesmo esquema do @JunkyD: future-proof na MoBo enquanto junta dinheiro para melhorar o processador.

E a MoBo não é mais cara. Eu posso usar uma MoBo usada e ter os mesmos benefícios.

Enquanto isso usa memórias em OC (só possível no chipset Z nos Intel) e melhora dos frames (boa melhora, por sinal).

Se fosse possível usar memórias em OC no chipset B, era capaz de mais pessoas usarem memórias de alta velocidade.

A sim, faz sentido por causa das memórias, além de poder no futuro pegar um i7 com final K e fazer over.

Me esqueci desse detalhe!:kvergonha
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
É porque só da GTX 1070 para frente que se enxerga gargalo nas CPUs.

Qualquer GPU da AMD hoje não vai mostrar nenhum gargalo.

Essas GPUs da 1070 em diante todas dão gargalo em Ryzen e i5 quando falamos de 1080p (porém, muito maior nos Ryzen).

Eu não aconselharia um jogador de 1080p comprar uma 1070 (pois não sou adepto dos 144Hz).
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
além de poder no futuro pegar um i7 com final K e fazer over.
Sim. E no caso de uma pessoa com a MoBo Z170 (do exemplo que dei) ainda vai economizar pegando o 6700K (em comparação ao 7700K). Então acaba sendo um "planejamento futuro" até que benéfico para o bolso.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Pra comemorar o Ryzen hoje eu conprei um 8300

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.926
Pontos
1.779
Afinal de contas, hoje com tudo que já conseguiram nos Ryzen, se tratando apenas de jogos em 1080p~1440p com uma GPU do calíbre da GTX 1080, já estão tão viáveis quanto um bom Intel? Sempre que alguém pergunta aqui fico na dúvida sobre essa questão se dá pra recomendar cegamente um Ryzen.

.

É como o colega ali disse: um 1600/1600X vem se mostrando tão boa compra quanto um i5K, com alguma vantagem nos fps mínimos, e o extra de se ter uma cpu mais parruda para multi tarefa. Se eu cogitasse hoje de comprar um i5k, optaria por um 1600X.
Por outro lado, os i7k vem se mostrando melhores no fps máximo, alcançando maiores resultados. Entretanto, há de se levar em conta de que um i7k da série 7000 está tendo esses problemas sérios de temperatura, e isso para mim é algo muito sério: trabalhar com uma cpu que mesmo sem overclock vem apresentando temperaturas com picos na casa dos 100° é algo aterrador. Eu aqui já luto para deixar o 4790k em temperaturas aceitáveis, com over de 4.7ghz. O sujeito vai ter que colocar na ponta do lápis que precisará de um cpu cooler de ótima qualidade, provavelmente um bom water cooler acima de 600 reais, se ele quiser extrair todo o potencial de overclock de um i7 7700k.
Por outro lado, se optar por um ryzen 7 1700, terá uma cpu quase tão boa quanto um i7k, com desempenho multifarefa superior e temperaturas de trabalho muito confortáveis, podendo optar por um water cooler de 200 contos, ou mesmo um air cooler de 100 reais, e isso se quiser ostentar, pois o cooler padrão já dá conta da temperatura dele mesmo em overclock.
Aí teríamos que colocar na balança oque é mais importante: gastar menos, ter uma cpu mais fria, que garante os jogos acima de 60fps com bastante folga, ou uma cpu que vai entregar mais fps, porém a um custo maior por conta do water cooler e demais componentes de refrigeração?
Fico imaginando o trabalho ótimo que esse meu WC H55 faria em um Ryzen, já que ele segura satisfatoriamente o 4790k em 4.7ghz.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
É como o colega ali disse: um 1600/1600X vem se mostrando tão boa compra quanto um i5K, com alguma vantagem nos fps mínimos, e o extra de se ter uma cpu mais parruda para multi tarefa. Se eu cogitasse hoje de comprar um i5k, optaria por um 1600X.
Por outro lado, os i7k vem se mostrando melhores no fps máximo, alcançando maiores resultados. Entretanto, há de se levar em conta de que um i7k da série 7000 está tendo esses problemas sérios de temperatura, e isso para mim é algo muito sério: trabalhar com uma cpu que mesmo sem overclock vem apresentando temperaturas com picos na casa dos 100° é algo aterrador. Eu aqui já luto para deixar o 4790k em temperaturas aceitáveis, com over de 4.7ghz. O sujeito vai ter que colocar na ponta do lápis que precisará de um cpu cooler de ótima qualidade, provavelmente um bom water cooler acima de 600 reais, se ele quiser extrair todo o potencial de overclock de um i7 7700k.
Por outro lado, se optar por um ryzen 7 1700, terá uma cpu quase tão boa quanto um i7k, com desempenho multifarefa superior e temperaturas de trabalho muito confortáveis, podendo optar por um water cooler de 200 contos, ou mesmo um air cooler de 100 reais, e isso se quiser ostentar, pois o cooler padrão já dá conta da temperatura dele mesmo em overclock.
Aí teríamos que colocar na balança oque é mais importante: gastar menos, ter uma cpu mais fria, que garante os jogos acima de 60fps com bastante folga, ou uma cpu que vai entregar mais fps, porém a um custo maior por conta do water cooler e demais componentes de refrigeração?
Fico imaginando o trabalho ótimo que esse meu WC H55 faria em um Ryzen, já que ele segura satisfatoriamente o 4790k em 4.7ghz.

Muito bom saber que o Ryzen superou os traumas do lançamento, inclusive com altos ganhos usando ddr4 com frequência alta.

Sobre a temperatura do 7700k de fato parece ser fora da curva, agora não tive problema com temperatura no 4790k, tão pouco no 6700k em overclock, mas pelos relatos até de usuários do fórum que tem o 7700k, parece que é meio roleta-russa, ora vem com temperatura dentro do aceitável, ora até em default o bicho pega fogo.


hqdefault.jpg

.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.926
Pontos
1.779
Muito bom saber que o Ryzen superou os traumas do lançamento, inclusive com altos ganhos usando ddr4 com frequência alta.

Sobre a temperatura do 7700k de fato parece ser fora da curva, agora não tive problema com temperatura no 4790k, tão pouco no 6700k em overclock, mas pelos relatos até de usuários do fórum que tem o 7700k, parece que é meio roleta-russa, ora vem com temperatura dentro do aceitável, ora até em default o bicho pega fogo.


hqdefault.jpg

.


É porque vc também investiu em um ótimo water cooler. Acho que o seu é um h80i, é isso mesmo? Olha o desempenho dele com o i7 7700k com over a 4.8:
02094946231l.8GHZ%20750x1600



Agora olha o desempenho dele com over a 5ghz:
02100007968l.0GHZ%20750x900


Repare que vários outros water coolers se peidaram e nem entraram no segundo teste. Mas o corsair H80i V2 segurou a temperatura, mesmo que já perto do limite.
Outros coolers um pouco mais baratos, como o Seidon 240V e Akasa A20 não aguentaram o overclock a 5Ghz, embora tenham segurado a barra em 4.8ghz, oque não é nada mau. Um WC desses tá entre 350 e 450 reais.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.370
Pontos
1.053
Pessoal! Bom dia...

Passando para perguntar: quais a chances, segundo a opinião de vocês, dos Ryzen 3 virem por $100 e competindo com o i3 7100?
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Passando para perguntar: quais a chances, segundo a opinião de vocês, dos Ryzen 3 virem por $100 e competindo com o i3 7100?

Naquelas tabelas que saíram antes do lançamento dos Ryzen R7, o R3 1100 que era o mais simples e barato estava marcado para ser vendido a U$ 120,00, mas como os Ryzen já lançados tiveram alterações de preço em relação aquela tabela é possível
 

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Eae...

Caras... Tô cogitando pegar esses dois da foto para um upgrade do meu i5 3470.
Qual memória e clock me indicam como bom custo x benefício para o conjunto?

Agradeço de antemão quem puder ajudar.
9703fb626b083b6bea3d9e8c33373c9e.jpg


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Eae...

Caras... Tô cogitando pegar esses dois da foto para um upgrade do meu i5 3470.
Qual memória e clock me indicam como bom custo x benefício para o conjunto?

Agradeço de antemão quem puder ajudar.
9703fb626b083b6bea3d9e8c33373c9e.jpg


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Se for a mesma placa está mais barata na Terabyte...

http://www.terabyteshop.com.br/prod...1EJ6MYHlr_TsYb9PB5BIPbiO5w7bGNch0fhoCCfDw_wcB

E outra, não seria mais caso pegar uma placa mãe melhor que essa?

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7395/placa-mae-gigabyte-ga-ab350m-d3h-ddr4-usb-31-am4
.
 

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Ultima Edição:

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.370
Pontos
1.053
Opa vlw pela dica. E qto à memória? Qual me aconselha?
Não é assim que se compra RAM para o Ryzen.

Primeiro, escolhe a MoBo e vai no site dela.
Segundo, você olha as memórias que aceitam overclock (se for o caso), ou as que são compatíveis.
Terceiro, de acordo com a lista, você procura para ver se ela vende no site/Brasil.

Se não fizer isso, depois não reclame se a memória não funcionar ou funcionar muito abaixo da velocidade anunciada.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Olha, tirando o maior numero de cores/threads, achei o resto das vantagens bem zuadas ou até equivocadas

Há uma vontade da mídia em impor o Ryzen como uma opção que rivaliza e é até melhor que os Core, sim, em certas aplicações isso até acontece, mas em jogos ele perde na grande maioria dos casos e quando consegue encostar é ao custo de variáveis específicas.

É bom para o mercado o aparecimento de um produto com um potencial tão grande de ameaçar a Intel, mas, é só isso no momento, ameaça. Na segunda geração, se o que ele precisa ser melhorado for, poderá se converter numa realidade. Eu até poderia arriscar a compra de um Ryzen hoje numa próxima máquina, mas seria uma tarefa muito mais desafiadora do que com um Intel e eu ainda teria que lidar com a realidade de, mesmo com tudo ajustado, perder em alguns jogos.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Acho que para o ryzen dar certo mesmo, depende da Intel, se a Intel investir em processadores de mais cores, vão aparecer mais jogos que usam mais cores e o ryzen vai se beneficiar.
 

angusgpd

Habitué da casa
Mensagens
206
Reações
213
Pontos
68
Por causa de 100 reais eu iria na 3000 sem pensar duas vezes.
O clock das memórias faz diferença na nova geração de processadores tanto na intel como na amd.
Sera que é possível fazer uma hyper x 2133 rodar perto dos 3000?

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.370
Pontos
1.053
Olha, tirando o maior numero de cores/threads, achei o resto das vantagens bem zuadas ou até equivocadas
O lance do "mais barato" também é válido quando se olha o preço de tabela.
Pois o 1700 vem com cooler que permite OC e o 7700K não (então mais $30 de cooler).
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
O lance do "mais barato" também é válido quando se olha o preço de tabela.
Pois o 1700 vem com cooler que permite OC e o 7700K não (então mais $30 de cooler).
Mais ou menos

Ainda acho que seria melhor comparar com o 6700k, que é bem mais negocio que o 7700k

A intel diminuiu o preço dos seus processadores, tem loja que vende os processadores por esses valores aqui

https://www.digitaltrends.com/computing/intel-cpu-prices-drop-ryzen-launch/

Tinha i7 6700k por 259 dolares (agora ta 279), 50 dolares a menos do que os 329 do R7 1700

Com a diferença da pra comprar um cooler muito melhor que o Wraith, um Noctua NH-D15 custa 88 dolares

Quem compra um i7 6700k quer desempenho, sendo assim compensa mais gastar essa diferença num bom cooler, a exceção é se voce for usar para aplicaçoes que se aproveitam de muitos nucleos, ai a vantagem é do Ryzen com certeza


Vamos analisar as vantagens do video

1) Cheaper


Nope, nem é

2) 8C/16t

Verdade, aqui a vantagem é bem maior, mas somente em casos que vc realmente precise dos threads a mais

3) Wraith spire cooler

Ja falei acima, pela diferença de preço vc consegue comprar um cooler melhor que o wraith

4) Cheaper motherboard

Nao vou pesquisar preço, mas na microcenter vc consegue z170 por menos de 80 dolares se fizer o combo com a cpu, nao sei se tem mobos AM4 por muito menos que isso e que tenham qualidade equivalente

5)Gaming is not that bad

Nao sei dizer como a expressão "Nao é tao ruim assim" pode ser usada para se considerar uma vantagem. Se for assim eu posso dizer que Multithreading no i7 tambem nao é tao ruim assim e considerar uma vantagem pra ele?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
e as de 2400 passam no "teste" de OC de fabrica?
Depende da marca e do modelo, falar que uma memoria não sobe em over por só olhar os números é errado.
Cada marca usa um método de fabricação diferente, assim segurando voltagens diferentes, que modificam todo o trabalho da memoria e como elas conseguem segurar um "over".

As minhas são por padrão 2400Mhz, uso elas em 3100Mhz normalmente. Depende muuuito da marca e do modelo.
 
Topo Fundo