O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A esquerda e a filosofia da defesa do bandido.

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Como eu disse no meu post acima, o maior erro é acreditar que a esquerda defende bandido ou tenta relativizar a culpa deles.

Contextualizar o problema é diferente de relativizar.

Entender que a sociedade e suas desigualdades exercem uma enorme pressão sobre quem é pobre ou miserável é diferente de relativizar.

A direita busca respostas simplistas e vazias, como a repressão. A esquerda propõe uma sociedade mais justa e igualitária, se isso é hipocrisia, então eu sou hipócrita.

E se você acha que é importante combater essas ideias, eu lamento. A suposta solução prática que a direita propõe, falhou e continua falhando miseravelmente, porque não adianta reprimir a violência, quando o próprio sistema cria e fomenta a violência. E alimentar esse discurso de pró repressão, só serve para político populista e pessoas desinformadas que na verdade não estão preocupadas com a violência.

A questão é complexa e meu tempo acabou, tenho que ir estudar, mas tem muitos desdobramentos e muita ideologia alimentando esses discursos "datena" e nenhum dos motivos tem a ver com acabar com a violência.

E não tenta relativizar?

Não estou falando de você, em específico, mas de tudo que li, vi e escutei. O troço vai bem além de se buscar sociedade igualitária, mas de defesa descarada de criminoso, de todo o tipo, sem nenhuma consideração com as vítimas do mesmo.
Novamente, não estou falando de você.

Não estou falando de quem prega educação, condições melhores, etc., mas das ONGs, ativistas, advogados, conselhos, etc. que vão, estrita e exclusivamente, para garantir os direitos do criminos, após o fato e após o estrago feito, que, não raro, é irreversível.

Exemplo.
Veja o texto do Tulio Vianna, professor e doutor em direito penal, segue foto abaixo (é o da direita:coolface)

tuliovianna.jpg

https://midiaindependente.org/pt/blue/2003/11/268291.shtml
E SE LIANA SE CHAMASSE MARIA E FELIPE SE CHAMASSE JOÃO?Por Túlio Lima Vianna 18/11/2003 às 11:02


O Prof. Tulio Vianna de Direito Penal da PUC-Minas analisa a postura da mídia frente ao Caso Liana-Felipe x Champinha e sua Turma.

E SE LIANA SE CHAMASSE MARIA E FELIPE SE CHAMASSE JOÃO?
por Túlio Lima Vianna

O homicídio dos adolescentes Liana e Felipe tão alardeado pela mídia na última semana não passaria de uma tragédia particular como tantas outras registradas cotidianamente em nossas delegacias de polícia, não fossem as circunstâncias nas quais ocorreu. Não me refiro ao grau de crueldade na execução do crime, pois dezenas de Marias e Joões são mortos todo dia em situações tão ou mais bárbaras e não são objeto nem sequer de uma nota nos jornais de primeiro escalão. O que difere este homicídio daqueles que já não vendem mais jornais é a posição ocupada pelas vítimas na sociedade. Na balança da mídia e de seus consumidores de tragédias pessoais, a vida de um adolescente de classe média vale muito mais do que a de um João e Maria...

O que choca nas mortes de Liana e Felipe, não são as circunstâncias da execução, mas a transferência que o leitor-telespectador-consumidor faz, colocando seus próprios filhos na situação das vítimas de fato. As mortes das Marias e Joões não chocam, pois se dão nas favelas, na periferia, em suma, em lugares demasiadamente distantes e ?perigosos? ? as aspas aqui são imprescindíveis ? para a maioria dos filhos da classe média.

Liana e Felipe, em sua sede de aventura, foram vítimas da desigualdade brutal que tanto os distanciavam de Champinha, seu suposto algoz e atual personificação do demônio segundo a mídia-urubu que a cada dia infesta nossos noticiários. Liana e Felipe criam que sua passagem por aquelas terras se daria de forma quase imperceptível ? tal como ocorreria em um shopping - esquecendo-se de que a desigualdade social é demasiadamente visível e cruel àqueles que olham de baixo.

O trágico final da história todos conhecem, tal como foi contado pela mídia em uma versão para adolescentes da velha fábula de João e Maria, que foram aprisionados pela perversa bruxa da floresta.

E como em todo velho conto de fadas a mídia não podia deixar de buscar uma moral na história: os adolescentes rebeldes de classe média devem doravante obedecer a seus pais e os garotos pobres deverão ser encarcerados a partir dos 16 anos para a proteção dos primeiros.

Se o garoto Champinha tivesse estudado nos mesmos colégios de Liana e Felipe, teria se tornado tão ?violento?? Se o Estado tivesse proporcionado a Champinha um tratamento adequado às convulsões que passou a ter a partir dos 14 anos, teria ele tamanho desprezo pela vida humana?

Violento é Champinha e não o Estado que lhe negou uma infância minimamente digna e a mídia que só enxerga as crianças e adolescentes miseráveis para mostrar a seus consumidores o quanto eles são ?perigosos? e com que frieza eliminam uma vida.

Quanto vale uma vida humana? As de Liana e Felipe, certamente valiam muito, não só pelo amor de suas famílias, mas também de um ponto de vista exclusivamente econômico pelos investimentos que foram feitos em alimentação, educação, saúde e tantos outros. Valem tanto que vendem jornais e dão audiência.

A de Champinha não vale nada! Pouco ou quase nada foi investido nele: alimentação, educação, saúde e lazer, para ele, não são mais que palavras impressas em nossa Constituição Federal que ele dificilmente consegue ler.
Como então exigir de Champinha que respeitasse a vida de Liana e Felipe, se o Estado e a sociedade nunca respeitou a sua?

A mídia-urubu e seus consumidores de carniça impressa e gravada clamam por justiça, em nome de Liana e Felipe, que tiveram a infeliz idéia de acampar no lugar errado num misto de desafio e coragem.

Reduzir a menoridade penal, é a forma mais simples e irracional de resolver um problema complexo: lugar de criança e de adolescente é na escola e não trabalhando como tantos de nossos jovens que perdem suas infâncias e adolescências para ajudar no sustento de seus lares.

Antes de cogitarmos reduzir a menoridade penal, temos a obrigação constitucionalmente consagrada de colocar todas as nossas crianças na escola e ? principalmente ? garantir-lhes que possam permanecer estudando, dando às suas famílias o mínimo de condições de subsistência.

Assim fazendo certamente estaremos evitando tragédias como esta.

Do contrário, a redução da menoridade penal será mais uma nova lei que marginalizará ainda mais os filhos da miséria com o fim único de amenizar os ânimos dos leitores-telespectadores indignados com a violência e calar o choro da mídia carpideira.


Veja que ele chama o Champinha, confesso, de "suposto algoz" e ainda dá entender que as vítimas, brutalizadas e mortas a troco de nada tiveram "culpa" pela aventura .

Isso é hipocrisia e incoerência, não vejo como não se indignar com esse discurso, recorrente, reiterado e sistemático entre a esquerda - e não estou falando de você, apenas do que vejo.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
você teve um pai e mãe pobres mas centrados e com valores dignos, que conduziram a uma boa formação psicológica e de personalidade.

É tão difícil conceber que nem todas as crianças mundo afora (e principalmente Brasil) dispõe da mesma realidade?

E que uma formação deturpada pode destruir ou prejudicar o caráter de alguém de forma praticamente irreversível?

Não precisa um extremismo nem outro, só bom senso. E só pra reiterar, por que não quero ser mal interpretado, não acredito em fatores determinantes, mas condicionantes sim, e sem sombra de dúvida.

Meu pai e minha mãe brigavam igual a cachorro e gato, tanto que se detestam hoje. Eles se separaram quando eu tinha apenas 4 anos.

Minha mãe trabalhava dia e noite e eu e minhas irmãs só víamos meu pai uma vez por dia e nos fins de semana. Eu não tive "família feliz" como você imagina.

É incrível quando pegamos exceções para validar nossas visões de mundo...



O problema não é relativizar nada para malandro. Obviamente que há necessidade de repressão para todo tipo de crime. A luta da esquerda é para que as condições não sejam tão desiguais quanto são hoje. Querer combater a criminalidade apenas com a repressão é dar murro em ponta de faca.

Numa sociedade desigual como a nossa, a repressão serve como forma de desviar o foco do problema ao prover uma solução que não soluciona nada e ser uma cortina de fumaça para acalmar os exaltados que assistem Datena.
Certo.

Meu pai é exceção, minha mãe, os meus avós, minhas irmãs, as irmãs e irmãos do meu pai e da minha mãe.

Tem também o @ptsousa, outra exceção que é da mesma cidade feliz das exceções que eu.

O que você diz que é exceção é a regra da imensa maioria dos brasileiros, acorde!
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Vou resumir pq fiquei puto de lembrar do episódio: Ali por 20013 eu falei da vida do meu pai. Começou a trabalhar aos 8 anos para sustentar a avó e o irmão mais novo.

Sabe o que aconteceu? O post do Hans Castrop te fará entender melhor.
Pessoal vive na bolha, acha que todo pobre é criminoso, que uma minoria deles leva a vida honesta e uma parcela ainda menor consegue melhorar de vida e sair da linha da pobreza trabalhando.
Como em 2013 o clima era todo contaminado, alegar que todo pobre honesto e trabalhador era um bobo anestesiado não foi o suficiente. Tive que ouvir coisas como meritoalmeidinha (termo almeidinha estava em alta na época, lembra?) e demais piadas.

Foi justamente este episódio que me fez entender que muitos usuários da OS nunca viram um pobre "ao vivo".
Como eu disse: esse pessoal acha que a regra da maioria esmagadora dos brasileiros é exceção, como se o Brasil fosse um país rico.

Vivem literalmente em uma bolha, totalmente isolados da realidade, daí quando alguém conta sua história falam que é exceção da realidade DELES.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.113
Reações
172.518
Pontos
1.714
Meu pai e minha mãe brigavam igual a cachorro e gato, tanto que se detestam hoje. Eles se separaram quando eu tinha apenas 4 anos.

Minha mãe trabalhava dia e noite e eu e minhas irmãs só víamos meu pai uma vez por dia e nos fins de semana. Eu não tive "família feliz" como você imagina.


Certo.

Meu pai é exceção, minha mãe, os meus avós, minhas irmãs, as irmãs e irmãos do meu pai e da minha mãe.

Tem também o @ptsousa, outra exceção que é da mesma cidade feliz das exceções que eu.

O que você diz que é exceção é a regra da imensa maioria dos brasileiros, acorde!

O mais engraçado é que, se eles estivessem certos, o Brasil ia ser pequeno pra tanto bandido

Numericamente não faz sentido a premissa :klolz


P.S.: E eu, assim como é o seu caso, conhecemos gente que teve mais problema ainda (violência doméstica e etc) e mesmo assim não debandou pro crime.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
O mais engraçado é que, se eles estivessem certos, o Brasil ia ser pequeno pra tanto bandido

Numericamente não faz sentido a premissa :klolz


P.S.: E eu, assim como é o seu caso, conhecemos gente que teve mais problema ainda (violência doméstica e etc) e mesmo assim não debandou pro crime.

Eu ia levantar esse ponto, mas daí iam falar que é outra exceção.

Estudei com nego que tinha uma vida mais fudida do que a minha e hoje é promotor de justiça. Meu pai mesmo deu aula para pelo menos 3 moleque fudidos, à época, segundo ele, que viraram: dois juízes e um promotor, os quais reconheceram o meu pai em juízo e o chamaram para conversar depois de o meu pai "enguiçar" com eles na sessão.

Meu pai não os reconhecia, é óbvio, mas os três o agradeceram por não passar a mão na cabeça deles e sempre exigir o máximo de cada um. Ninguém nunca passou a mão na cabeça do meu pai, ele nunca passou a mão na cabeça dos alunos dele e nunca passou a mão na minha cabeça. Eu ficava puto quando meu pai ignorava meus lamentos de moleque e me mandava virar homem e dar um jeito. Hoje eu vejo o quanto isso me ajudou e provavelmente ajudou esse moleques.

Se essas ideias desse cara fossem verdade, aqui em Planaltina só teria bandido, porque antigamente aqui só morava pobre lascado (não que hoje seja muito diferente) que não conseguia casa em outro buraco do DF.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Muito cuidado com o reacionarismo exacerbado. Há virtudes no conservadorismo, em algum nível de direitismo e principalmente nos conceitos marxistas e da esquerda, afinal a maioria da sociedade não é nascida em berço de ouro!
Se voce rejeitar automaticamente qualquer resquício de luta de classes e de luta de direitos automaticamente voce decreta a escravidão moderna. Isto não é saudável. Ao mesmo tempo, se voce quer se voltar demais ao marxismo voce irá destruir a capacidade produtiva do seu país e ninguém terá mais o que comer isso já foi verificado na Coreia do Norte e URSS logo no inicio do regime onde uns 10 milhões morreram somente pela fome.
O certo mesmo é não ser radical em nada e ver o que dá certo, liberalismo em excesso tende ao Mad Max e ninguém quer ser governado por mega corporações que te marcam geneticamente apto ou não apto.
Nada disto é brincadeira ou formula mágica para um mundo perfeito e ideal. O capitalismo tem falhas e muitos tem medo de admiti-las.
 


sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
É bom lembrar também que transnacionais não tem coração, só enchergam o lucro.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.113
Reações
172.518
Pontos
1.714
Eu ia levantar esse ponto, mas daí iam falar que é outra exceção.

Estudei com nego que tinha uma vida mais fudida do que a minha e hoje é promotor de justiça. Meu pai mesmo deu aula para pelo menos 3 moleque fudidos, à época, segundo ele, que viraram: dois juízes e um promotor, os quais reconheceram o meu pai em juízo e o chamaram para conversar depois de o meu pai "enguiçar" com eles na sessão.

Meu pai não os reconhecia, é óbvio, mas os três o agradeceram por não passar a mão na cabeça deles e sempre exigir o máximo de cada um. Ninguém nunca passou a mão na cabeça do meu pai, ele nunca passou a mão na cabeça dos alunos dele e nunca passou a mão na minha cabeça. Eu ficava puto quando meu pai ignorava meus lamentos de moleque e me mandava virar homem e dar um jeito. Hoje eu vejo o quanto isso me ajudou e provavelmente ajudou esse moleques.

Se essas ideias desse cara fossem verdade, aqui em Planaltina só teria bandido, porque antigamente aqui só morava pobre lascado (não que hoje seja muito diferente) que não conseguia casa em outro buraco do DF.

Pois é.


Sobre Planaltina, é bom ressaltar que, tirando o Setor Tradicional e as quadras mais centrais da Vila Buritis, todos os outros bairros (Arapoangas, Estância, Mestre D'Armas, Buritis IV, Jardim Roriz, Buritis II (vulgo Pombal), Buritis III (Vulgo Caveral) e Vila de Fátima) pelo menos 80% das famílias eram de gente muito pobre, pessoal imigrante do Nordeste e talz, e ganharam lote do Roriz. Fim dos anos 80 e início dos anos 90 só tinha gente fudida MESMO.

Hoje tá melhor mas nada de espetacular. Porém, muita gente progrediu na vida, à base de esforço. Infelizmente, outros já morreram ou ainda estão no mundo das drogas e do crime.

Todos vindos do mesmo seio e com condições adversas.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.113
Reações
172.518
Pontos
1.714
Em resumo: o meio tenta te influenciar e lhe dá opções para o bem e para o mal mas, no fim de tudo, a escolha e a responsabilidade sempre será de cada um de nós.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Em resumo: o meio tenta te influenciar e lhe dá opções para o bem e para o mal mas, no fim de tudo, a escolha e a responsabilidade sempre será de cada um de nós.
Exato!
O meio tenta te influenciar.

E como agir para a influência ser melhor? Passando a mão em quem age mal? Isso não faz outras pessoas perceberem que fazer o mal é bom e, por isso, são influenciados?

Aí que a esquerda erra em sua visão e a direita acerta em como agir.

Se o meio influi para o mal, se age sobre o meio e não, como a esquerda quer, se usa o meio para "desculpar" a ação para o mal.

Exemplo, quando pegaram um bairro violento e colocaram lá uma escola gerenciada pela polícia. Colocaram disciplina nos alunos, passaram a ensinar de forma organizada, a polícia se tornou amiga dos alunos e, com o tempo, dos pais. Os alunos passaram a entender que alguns comportamentos podem até ser aceitos "na comunidade" mas que são errados. Aprenderam até mesmo regras de educação e comportamento que os próprios pais não tinham e não poderiam dar a elas.

Como resultado, os alunos que não tinham perspectiva de vida agora melhoraram em notas, muitos querem ser advogados, engenheiros, médicos e, por que não, policiais e militares. Melhor que aspirar a ser traficante, jogador de futebol ou mulher de malandro. Mais, a criminalidade do bairro diminuiu, talvez por novas perspectivas por parte dos alunos, talvez por a disciplina militar afastar os alunos do crime, talvez a presença de policiais no bairro. O fato é que melhorou. Havia uma doença e deu-se um remédio que gerou resultados.

Qual a opinião dos esquerdistas sobre o assunto? Basta ir nos tópicos desses colégios (são dois, talvez três) e vcs vão ver essa turma achando que é melhor ter morte, estupro, violência e degradação moral que ter policiais ministrando aulas! Claro, eles não falam isso, mas atacam como podem a iniciativa, já que resultados são menos importantes que ideologia.

Por outro lado, qual a alternativa?
Mais escolas (ué, no bairro já tinha escola). Mais praças (porque em praças não tem como haver crimes)! Mais bibliotecas (que num bairro em que a educação não funciona, vai gerar gastos e ficarão vazias)! Mais ONGs (que podem ser até mesmo de traficantes, mas geralmente são ligadas a partidos políticos)! Mais consciência Social (que se resume a ser esquerdista)!. E o bairro continua vivendo sob o crime.
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
@Goris, excelente post.

A meu ver, para a esquerda tudo é menos importante do que a própria ideologia. E falo isso exemplificando a patologia de colocar um partido sempre à frente até mesmo da bandeira nacional, o que é explícito na Venezuela e visto também no Brasil, onde bandeiras brasileiras são queimadas em protestos vermelhos e os corruptos ladrões do partido são vistos como heróis revolucionários.

Daí parte da minha tese de "Estado Partidário".
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Muitos questionaram o porquê de tamanha crítica contra a esquerda neste tópico. Indignam-se achando que são críticas tendenciosas e sem qualquer base na realidade prática. Agora apenas ouçam e constatem como tal crítica e preocupação faz todo o sentido.

Este vídeo responde objetivamente questões fundamentais do porquê de este tópico existir, assim como o vídeo que abre o tópico. Este é apenas mais prático e cru e descreve a mais pura realidade:

8:44
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.647
Reações
65.224
Pontos
1.494
Muitos questionaram o porquê de tamanha crítica contra a esquerda neste tópico. Indignam-se achando que são críticas tendenciosas e sem qualquer base na realidade prática. Agora apenas ouçam e constatem como tal crítica e preocupação faz todo o sentido.

Este vídeo responde objetivamente questões fundamentais do porquê de este tópico existir, assim como o vídeo que abre o tópico. Este é apenas mais prático e cru e descreve a mais pura realidade:

8:44


Por isso acredito e muito que esse país não tem solução, mudar a ideologia das pessoas, sua digamos, raiz de conhecimentos é uma tarefa difícil e trás resistência em não enxergar além do que se quer ver, só ver mesmo nesse tópico, como tem gente que simplesmente não vive a realidade, continuam acreditando em algo que está errado, talvez sonhando que um dia vai dar certo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Ja eu acredito que dá pra mudar.
Outros paises mudaram.

Puxa, a gente tem topico falando do exemplo extremo disso, a Alemanha que em 1940 se considerava a master race do mundo, disposta a erradicar oi escravizar as raças inferiores, hoje deixa imigrantes assaltarem, matarem e estuprarem em seu país e nao toma atitude por medo dw parecer racista...

Ok, peguei um exemplo extremo porque mostra como um povo pode mudar.

No caso, mudou pra pior depois que esquerdou acima do limite aceitável.

Mas Japão comecou 1940 exatamente igual a Alemanha e hoje mantém coerencia, com indices de criminalidade, educação e etc excelentes.

Mas não precisamos pegar países extremos. Muito se fala da Coréia do Sul, que em 1960 tinha TODOS oa indices sociais, econômicos e politicoa inferiores ao Brasil e hoje tem qualidade de vida e educacional superior.

Uma nação pode mudar.

E por isso eu falo tanto do esquerdismo como fator negativo.

Se, nas escolas, voce ensina que nao adianta estudar porque os ricos nao vão te deixar ter uma vida melhor, nenhum aluno vai querer estudar, vai? Pra que se os ricos não vão deixar?

Na sociedade, se você deixa um cara estuprar porque é pobre, negro, trans, etc... Como voce vai querer que haja menos estupros? Acusando quem nao estupra e defendendo quem estupra?

Na politica, como você quer acabar com a corrupção se fala que todos são corruptos por isso vai votar num comprovadamente corrupto mas que "rouba mas faz" e só falta chamar de nazista quem pretende votat num politico ate agora sem nenhuma acusação de corrupção?

Na etica e moral, como aceitar mentiras e difamação como formas validas de impedir que um politico honesto seja eleito quando ele não concorda com seus ideais?

Ainda no campo da etica e moral, como querer um mundo melhor se vc acha plenamente justificável pegar as postagens de um membro de fórum e enviar pra empresa onde ele trabalha falando "ei, veja como esse cara é machista, homofóbico e dirietista, ou voces demitem ele ou vamos nas redes sociais atacar aos milhares a sua empresa?" apenas porque ele é contra kit gay ou mulheres contribuirem 25 anos e poderem se aposentar?

Enfim, se você muda a mentalidade do povo, voce muda tudo no povo. Um país pode ser mudado, mas tem que ter pensamento de mudanca principalmente na educação. Que ainda e onde a esquerda comanda e parece que vai comandar por alguns anos a mais ainda, mas onde comeca a perder.

E, quem sabe, com ela perdendo o poder de fazer lavagem cerebral em crianças o país nao passe a melhorar?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Acho que você precisa relaxar um pouco. Há certas formas de expressão convencionadas pelo uso prático em contextos discursivos populares que embora pareçam generalistas, não denotam uma ideia literal, a menos que venham acompanhadas de referências mais específicas, individuais e intimistas como "holocausto muçulmano, gays são tudo aidético, etc". Agora, "político é tudo ladrão, bandido bom é bandido morto, etc.." são colocações que prescindem de algum fato ou indício recorrente, como o altíssimo nível de corrupção entre os políticos e os números igualmente absurdos da violência advinda por via da criminalidade e da sua impunidade. De forma nenhuma implica impor alguma prática de caráter sumário.

A ideia do tópico prescinde justamente da clara percepção de que ideias de orientação esquerdista tendem historicamente a favorecer desproporcionalmente o infrator no âmbito do crime penal e da violência contra a vida. Veja que no próprio título do tópico usei o termo "filosofia", indicando que estamos atacando ideias, e não pessoas. Se "esquerdistas, progressistas, humanistas" adotam tal filosofia envolta em ideias que muitas vezes acabam expondo indisfarçada hipocrisia, por óbvio que serão criticados. Desnecessário fazer ressalvas óbvias a todo momento para não parecer que está 'generalizando' quando o que se está criticando ou combatendo são ideias.

Por isso mesmo o debate está aberto ao amplo contraditório.

Tem uma confusão aí entre ideia e filosofia, você sugere usar filosofia para sua crítica, quando antes, na análise consentida de seus tópicos você demonstra polarização política caindo também em ideia, ou seja uma direção no espectro político...

Para ter razoabilidade, é mais preciso colocar no título que se trata de ideologia também...

Isso pressupondo por outros tópicos uma orientação polarizada de sua parte.

Claro que se estou errado peço desculpas, mas de qualquer modo toda reflexão pode ser filosófica para evoluir uma análise, o problema é quando após isso caímos em um sistema "ideologia" que possui regras que proporcionaram a mesma reflexão em outra direção... Acaba que é o ciclo da polarização política que tanto tento expor no fórum.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Tem uma confusão aí entre ideia e filosofia, você sugere usar filosofia para sua crítica, quando antes, na análise consentida de seus tópicos você demonstra polarização política caindo também em ideia, ou seja uma direção no espectro político...

Para ter razoabilidade, é mais preciso colocar no título que se trata de ideologia também...

Isso pressupondo por outros tópicos uma orientação polarizada de sua parte.

Claro que se estou errado peço desculpas, mas de qualquer modo toda reflexão pode ser filosófica para evoluir uma análise, o problema é quando após isso caímos em um sistema "ideologia" que possui regras que proporcionaram a mesma reflexão em outra direção... Acaba que é o ciclo da polarização política que tanto tento expor no fórum.

Polarização é o de menos, pois é clara e óbvia. O que não é legal é extremismo. Agora, filosofia, ideias, ideologia... cara... desculpe, mas não estamos discutindo um ensaio da Nasa. São abstratismos próprios do campo de discussão e cada um possui suas sutilezas e hora para aparecer, naturalmente.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Só avisando que eduardo bolsonaro está acompanhando esse fórum, rs.

''ENTENDA PORQUE ESQUERDISTAS ACHAM QUE BANDIDO É VÍTIMA DA SOCIEDADE E DIREITOS HUMANOS NÃO LIGAM PARA POLICIAIS MORTOS

Comunismo: transferir a propriedade privada para o coletivo, propriedades 100% estatais. Como fazer isso? Através da força, violência, mortes de opositores, a qual é chamada de estágio revolucionário (quebram-se todos os conceitos: família, religião e propriedade). Esse estágio é o que precede o mundo comunista ideal, uma sociedade igualitária, sem diferenças sociais.''


Código:
https://www.facebook.com/bolsonaro.enb/videos/714129352113025/
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Polarização é o de menos, pois é clara e óbvia. O que não é legal é extremismo. Agora, filosofia, ideias, ideologia... cara... desculpe, mas não estamos discutindo um ensaio da Nasa. São abstratismos próprios do campo de discussão e cada um possui suas sutilezas e hora para aparecer, naturalmente.

Complicado se construindo um caminho onde antonímia se apresentar como abstrações para corroborar conivências de paixões no campo político, preferirei praticar a leitura e verificar as pressupostas sutilizas em cada uma.

Agradeço a reposta.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Só avisando que eduardo bolsonaro está acompanhando esse fórum, rs.

''ENTENDA PORQUE ESQUERDISTAS ACHAM QUE BANDIDO É VÍTIMA DA SOCIEDADE E DIREITOS HUMANOS NÃO LIGAM PARA POLICIAIS MORTOS

Comunismo: transferir a propriedade privada para o coletivo, propriedades 100% estatais. Como fazer isso? Através da força, violência, mortes de opositores, a qual é chamada de estágio revolucionário (quebram-se todos os conceitos: família, religião e propriedade). Esse estágio é o que precede o mundo comunista ideal, uma sociedade igualitária, sem diferenças sociais.''


Código:
https://www.facebook.com/bolsonaro.enb/videos/714129352113025/


Excelente vídeo. Eduardo vem acumulando um conhecimento muito bom, inclusive em economia. Impressionante como nos últimos anos passei a não conseguir mais olhar para esta alta cúpula intelectual da esquerda [foro de São Paulo, PC do B, PSOL, etc.] apenas como uma mera mercadora de uma ideologia pura e simples. Pra mim, cada vez mais isso ganha contornos de "religião", num nível bem fanático.

O mais marcante nesse vídeo foi ele falar que essas pessoas não acreditam em valores transcendentais, como um lógico e ideal conceito de bem e de justiça. Explica parte do desprezo histórico pelo cristianismo. Bem e justiça são coisas que ficam apenas no discurso, enquanto na prática operam abertamente a relativização deformada de tudo juntamente com a imaculada "desconstrução" de valores e conceitos lógicos e naturais.
 
Ultima Edição:

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
tenho alguns amigos no face que são de esquerda, inclusive políticos. E é incrível como gostam de defender bandidos e trombadinhas quando são vítimas de alguma violência ou morte.

Sim, é só surgir um caso polêmico como o do moleque tatuado que eles saem de trás da moita com seus textões morais.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
@Goris, excelente post.

A meu ver, para a esquerda tudo é menos importante do que a própria ideologia. E falo isso exemplificando a patologia de colocar um partido sempre à frente até mesmo da bandeira nacional, o que é explícito na Venezuela e visto também no Brasil, onde bandeiras brasileiras são queimadas em protestos vermelhos e os corruptos ladrões do partido são vistos como heróis revolucionários.

Daí parte da minha tese de "Estado Partidário".
Bom, sendo honesto, eu acredito bem mais na tese do "idealismo = religião substituta".
Ateus, ateus mesmo, são raros. Eles não acreditam no que não podem ver, sentir ou provar intelectualmente.
Mas se Deus surgisse na frente deles, acabariam por aceitar e mudar de idéia de que deus existe, mesmo que alguns tivessem mil e uma razões para não seguir esse deus, elas entenderiam que eles existem. Como eu disse, são raros.

Mas nos anos 00 surgiram o que chamaram de neo-ateus. Eles não acreditavam em Deus ou deuses. Mas não era só isso, eles tinham que provar e convencer as pessoas que deuses não existiam de forma quase... religiosa. Sério, é como o deus deles fosse o "deus não existe" e eles tivessem não só que converter outras pessoas a esse deus como ficassem ofendidos com seguidores de outros deuses.

Ou seja, eles negavam a religião (e com bastante razão) mas agiam exatamente igual aos mais radicais religiosos.

Isso me fez pensar (eu, pessoa) que o mecanismo na crença em uma religião fazia parte da mente das pessoas. Mas era claro, bastando você explicar isso aos "neo-ateus" que eles não paravam para pensar no que estavam fazendo, mas ficavam com raiva e ignoravam seu questionamento, voltando ao modo "minha religião tá sendo perseguida e tenho que revidar".

Ano passado li o livro Sapiens, uma história da humanidade (indicação aqui da OS, que tbm indico) e o autor diz o mesmo que eu pensava. O mecanismo da religião, de acreditar em algo imaterial e que englobava mais que as pessoas, era parte integral do ser humano, um mecanismo que depois de 200000 anos de evolução, mesmo que não fosse mais necessário (como os dentes ciso ou o apêndice) ainda tava lá no nosso cérebro.

No caso, quando algumas pessoas retiram a religião, o mecanismo ainda tá lá. E ele vai pra outras coisas abstratas. Time de futebol, raça, nacionalismo ou deologia.

No caso, esse pessoal mais SJW seriam, caso nascessem com as mesmas características mentais, as pessoas que queimavam bruxas na Europa Medieval, que matavam judeus ou burgueses (olha que hoje eles ainda matariam burgueses) durante os anos 30/40 do século passado ou expulsavam de seu país pessoas apenas por eles terem uma forma diferente de cultuar o mesmo deus.

Mas como nasceram numa época em que deuses são tolices, colocaram a ideologia no pedestal antes a ele erguido.

Basta ver a quantidade de usuários que mesmo você explicando como algo que eles pregam é errado, ou não deu certo em mil tentativas, ou até mesmo afetaria eles próprios (o que desmentiria a idéia) e eles assim mesmo dão voltas, saem do tópico ou te atacam (ei, tivemos um caso recente de um user quase que xingando a mãe de um moderador - sempre de forma indireta pra fugir do T0 - expulso depois de uns 20 alertas)! Exatamente como religiosos fanáticos faziam e ainda fazem onde a religião tem mais força.

Ou seja, enxergam a ideologia como um messias salvador.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Me responda aí
Se esquerdista gosta tanto de bandido porque na China é um dos países mais seguros do mundo? Os caras são fuzilados sem pestanejar. Explique isto. muito brasileiro mora lá e nunca foi assaltado pois os bandidos sabe o que lhes espera se forem pegos.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.449
Reações
133.655
Pontos
1.779

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
nao é esquerda que protege bandidos deixem disso aí é conversa imoral e sem embasamento. isto advém de movimentos humanistas e nada alem disto. não tem nada a ver com luta de classes defendida por Karl Marx! me mostre um único escrito de Marx que seja dirigido a este tema.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
E não tenta relativizar?

Não estou falando de você, em específico, mas de tudo que li, vi e escutei. O troço vai bem além de se buscar sociedade igualitária, mas de defesa descarada de criminoso, de todo o tipo, sem nenhuma consideração com as vítimas do mesmo.
Novamente, não estou falando de você.

Não estou falando de quem prega educação, condições melhores, etc., mas das ONGs, ativistas, advogados, conselhos, etc. que vão, estrita e exclusivamente, para garantir os direitos do criminos, após o fato e após o estrago feito, que, não raro, é irreversível.

Exemplo.
Veja o texto do Tulio Vianna, professor e doutor em direito penal, segue foto abaixo (é o da direita:coolface)

tuliovianna.jpg

https://midiaindependente.org/pt/blue/2003/11/268291.shtml
E SE LIANA SE CHAMASSE MARIA E FELIPE SE CHAMASSE JOÃO?Por Túlio Lima Vianna 18/11/2003 às 11:02


O Prof. Tulio Vianna de Direito Penal da PUC-Minas analisa a postura da mídia frente ao Caso Liana-Felipe x Champinha e sua Turma.

E SE LIANA SE CHAMASSE MARIA E FELIPE SE CHAMASSE JOÃO?
por Túlio Lima Vianna

O homicídio dos adolescentes Liana e Felipe tão alardeado pela mídia na última semana não passaria de uma tragédia particular como tantas outras registradas cotidianamente em nossas delegacias de polícia, não fossem as circunstâncias nas quais ocorreu. Não me refiro ao grau de crueldade na execução do crime, pois dezenas de Marias e Joões são mortos todo dia em situações tão ou mais bárbaras e não são objeto nem sequer de uma nota nos jornais de primeiro escalão. O que difere este homicídio daqueles que já não vendem mais jornais é a posição ocupada pelas vítimas na sociedade. Na balança da mídia e de seus consumidores de tragédias pessoais, a vida de um adolescente de classe média vale muito mais do que a de um João e Maria...

O que choca nas mortes de Liana e Felipe, não são as circunstâncias da execução, mas a transferência que o leitor-telespectador-consumidor faz, colocando seus próprios filhos na situação das vítimas de fato. As mortes das Marias e Joões não chocam, pois se dão nas favelas, na periferia, em suma, em lugares demasiadamente distantes e ?perigosos? ? as aspas aqui são imprescindíveis ? para a maioria dos filhos da classe média.

Liana e Felipe, em sua sede de aventura, foram vítimas da desigualdade brutal que tanto os distanciavam de Champinha, seu suposto algoz e atual personificação do demônio segundo a mídia-urubu que a cada dia infesta nossos noticiários. Liana e Felipe criam que sua passagem por aquelas terras se daria de forma quase imperceptível ? tal como ocorreria em um shopping - esquecendo-se de que a desigualdade social é demasiadamente visível e cruel àqueles que olham de baixo.

O trágico final da história todos conhecem, tal como foi contado pela mídia em uma versão para adolescentes da velha fábula de João e Maria, que foram aprisionados pela perversa bruxa da floresta.

E como em todo velho conto de fadas a mídia não podia deixar de buscar uma moral na história: os adolescentes rebeldes de classe média devem doravante obedecer a seus pais e os garotos pobres deverão ser encarcerados a partir dos 16 anos para a proteção dos primeiros.

Se o garoto Champinha tivesse estudado nos mesmos colégios de Liana e Felipe, teria se tornado tão ?violento?? Se o Estado tivesse proporcionado a Champinha um tratamento adequado às convulsões que passou a ter a partir dos 14 anos, teria ele tamanho desprezo pela vida humana?

Violento é Champinha e não o Estado que lhe negou uma infância minimamente digna e a mídia que só enxerga as crianças e adolescentes miseráveis para mostrar a seus consumidores o quanto eles são ?perigosos? e com que frieza eliminam uma vida.

Quanto vale uma vida humana? As de Liana e Felipe, certamente valiam muito, não só pelo amor de suas famílias, mas também de um ponto de vista exclusivamente econômico pelos investimentos que foram feitos em alimentação, educação, saúde e tantos outros. Valem tanto que vendem jornais e dão audiência.

A de Champinha não vale nada! Pouco ou quase nada foi investido nele: alimentação, educação, saúde e lazer, para ele, não são mais que palavras impressas em nossa Constituição Federal que ele dificilmente consegue ler.
Como então exigir de Champinha que respeitasse a vida de Liana e Felipe, se o Estado e a sociedade nunca respeitou a sua?

A mídia-urubu e seus consumidores de carniça impressa e gravada clamam por justiça, em nome de Liana e Felipe, que tiveram a infeliz idéia de acampar no lugar errado num misto de desafio e coragem.

Reduzir a menoridade penal, é a forma mais simples e irracional de resolver um problema complexo: lugar de criança e de adolescente é na escola e não trabalhando como tantos de nossos jovens que perdem suas infâncias e adolescências para ajudar no sustento de seus lares.

Antes de cogitarmos reduzir a menoridade penal, temos a obrigação constitucionalmente consagrada de colocar todas as nossas crianças na escola e ? principalmente ? garantir-lhes que possam permanecer estudando, dando às suas famílias o mínimo de condições de subsistência.

Assim fazendo certamente estaremos evitando tragédias como esta.

Do contrário, a redução da menoridade penal será mais uma nova lei que marginalizará ainda mais os filhos da miséria com o fim único de amenizar os ânimos dos leitores-telespectadores indignados com a violência e calar o choro da mídia carpideira.


Veja que ele chama o Champinha, confesso, de "suposto algoz" e ainda dá entender que as vítimas, brutalizadas e mortas a troco de nada tiveram "culpa" pela aventura .

Isso é hipocrisia e incoerência, não vejo como não se indignar com esse discurso, recorrente, reiterado e sistemático entre a esquerda - e não estou falando de você, apenas do que vejo.

Mas...mas...mas ele decorou Lacan, Ferrajoli e Agamben!

Sua crítica ao Ilmo. Prof. Dr. Tulio Vianna entristece-me profundamente, @Land Stalker .

p.s.: é cria do Jacinto.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Mas...mas...mas ele decorou Lacan, Ferrajoli e Agamben!

Sua crítica ao Ilmo. Prof. Dr. Tulio Vianna entristece-me profundamente, @Land Stalker .

p.s.: é cria do Jacinto.
Jacinto, ex professor e ex colega.

Quando nao tava filosofando, e se restringia à dogmática, mandava bem em processo penal.

Obs. E eu decorei Nelson Hungria e Francisco de Assis Toledo, ué
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
Jacinto, ex professor e ex colega.

Quando nao tava filosofando, e se restringia à dogmática, mandava bem em processo penal.

Obs. E eu decorei Nelson Hungria e Francisco de Assis Toledo, ué

Achei que iria captar meu sarcasmo.

MUITO TRISTE.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Esses esquerdista sínicos achando que somos trouxas nesse tópico, não nascemos ontem não.

Só queria algo simples. Cometeu o crime, cumpre a pena independente de quem seja e que seja uma pena rígida e compatível a m**** que fez ou tentou fazer.

Condenado a 12 anos? Cumpre no mínimo 12 anos.

Tinha 11 anos é cometeu um latrocino? 200 anos.

Tentativa de homicidio? 199 anos.

Assalto a mão armada? 30 Anos.

Roubou dinheiro publico? 30 anos.

É politico, é rico, é um pobre coitado? Cumpre a mesma pena.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Muitos questionaram o porquê de tamanha crítica contra a esquerda neste tópico. Indignam-se achando que são críticas tendenciosas e sem qualquer base na realidade prática. Agora apenas ouçam e constatem como tal crítica e preocupação faz todo o sentido.

Este vídeo responde objetivamente questões fundamentais do porquê de este tópico existir, assim como o vídeo que abre o tópico. Este é apenas mais prático e cru e descreve a mais pura realidade:

8:44


Na verdade não faz sentido nenhum, não é o argumento correto, a segurança privada gerou 53bi de lucro na américa latina isso em estáticas de 2009, em 2015 se estimou 350bi e que mais de 40% desse valor provêm da nossa região.

Você poderia falar sobre a política econômica que a direita vai adotar frente a esse poder econômico?

Pegue os 10 países mais seguros hoje, a diferença não está na esquerda ou direita e sim que eles possuem uma economia que explora nossa falta de desenvolvimento cultural e tecnológico, pois infelizmente sempre estamos um passo atrás e questionando de forma errada.

A questão é que estamos olhando para um lado e para outro quando deveríamos olhar para nós mesmos segregando e dividindo; por fim o mesmo soldado que é vítima de um bandido inescrupuloso que já se fadou no destino e não vai mudar, é quem o fará vítima quando fores protestar contra o governo de esquerda ou direita, o político corrupto, o abuso de autoridade, o cerne dessa corrupção...

Veja bem não estou criticando você, espero que entenda.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Caramba, semana da esposa louca? Suspeito de asperger na minja tbm, mas por hora bem de boas.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Topo Fundo