O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvidas sobre NES clones e NOAC

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.366
Pontos
1.064
Estou querendo pegar de volta um Dynavision 3, foi o meu primeiro NES que tive e achava som dos agudos melhor que o do NES (tenho o original).

Um carinha daqui da cidade está me oferecendo o 4 por um preço legal, mas fiquei sabendo que ele não é NOAC (NES on a Chip), é verdade?

Só o 3 mesmo que tem?

Qual a desvantagem com relação à isso?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Olha, eu tive um Dynavision 2, e ele tinha um som que eu definia como "uma sanfona com dores nas costas"!

Se você for olhar por clones do NES, os que eu recomendaria seriam:

Phantom System (óbvio), Micro Genius (ótima qualidade de audio e video, além de ser um console bonito, principalmente o que parece um NES americano rebaixado!), Bit System (RARU DEMAIS) (chama a atenção os controles, com os botões turbo e os direcionais em formato hexagonal. O videogame em si é excelente em todos os aspectos), Super Charger (modelo Famicom. Lindão!!!!)

No caso, teste primeiro o videogame do cara pra depois dar a tacada em cima do bicho! Se não me engano ele não deveria ser SOAC/NOAC, justamente por ter sido a produção nacional do clone de NES que mais durou no País, mas isso tem que ser investigado mais a fundo. Acho que ele se torna NOAC apenas quando começa a surgir aqueles modelos mais novos, com entrada de cartão...

Mas aguarde que, provavelmente o Jureg ou mais gente boa daqui vai lhe ajudar com isso!
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.366
Pontos
1.064
Então NOAC é pior que os clones antigos?

Achava que NOAC se referia uma cópia do NES com mais chips, tipo um clone top.

Tô confuso agora.

EDIT:

Lembro do Jureg falar NOAC à respeito de um NES clone feioso que tenho, mas sem cartucho de 60 pinos pra testar.
 
Ultima Edição:


Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.068
Pontos
433
O melhor clone de NES chama-se turbo game. Pega tudo e o som e imagem são perfeitos em tubosa ou led. E os controles são ótimos.

Fonte: eu
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.366
Pontos
1.064
NOAC = Polystation

Então o Dynavision 4 ainda era um NES clone decente?

Ele é de 1995.

:kpensa

Lembro que já abri o Dynavision 3 que tive e a placa era diferente de outra versão, a minha era a mais capada, tinha outra que era mais robusta, tinha mais chips.
 

PHSRSXD

Larva
Mensagens
2
Reações
6
Pontos
3
Então o Dynavision 4 ainda era um NES clone decente?

Ele é de 1995.

:kpensa

Lembro que já abri o Dynavision 3 que tive e a placa era diferente de outra versão, a minha era a mais capada, tinha outra que era mais robusta, tinha mais chips.

Tenho Dynavision 3
KV68m3m.jpg

F61K4PJ.jpg

3UW4rLB.jpg

60rDPMt.jpg

6EPyJzH.jpg
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.366
Pontos
1.064
O que eu tive era o Radical, mas lembro que a placa dele não era assim, era mais capada, a placa era amarela.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Tenho um Dynavision 3 que está muito mal conservado. Por isso recentemente comprei um Dynavision 4 e, sinceramente, não tenho motivos para me queixar do console. Na minha infância eu sequer sabia que esses aparelhos eram clones do NES, eu tinha um Dynavision 3, um amigo tinha o Dynavision 2, meu primo tinha o Turbo Game e outro amigo tinha um Phantom System. Compartilhávamos jogos, jogávamos uns nas casas dos outros e, sinceramente, não notava qualquer diferença na época, assim como não noto até hoje. Somente um carinha tinha o NES de verdade, que o pai dele trouxe do exterior, mas mesmo assim, pra mim (naquela época), parecia tudo igual no que diz respeito à execução dos jogos. A única diferença eram os controles...
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.366
Pontos
1.064
Fiquei de pegar um 4 com cara daqui da cidade, mas ficou enrolando demais, acabei pegando um 4 no ML por 150 (frete grátis) em perfeito estado:

nes-dynavision-4-com-1-controle-cabo-av-D_NQ_NP_630261-MLB25702678034_062017-F.jpg


nes-dynavision-4-com-1-controle-cabo-av-D_NQ_NP_828913-MLB25702676470_062017-F.jpg


nes-dynavision-4-com-1-controle-cabo-av-D_NQ_NP_805592-MLB25702679544_062017-F.jpg


nes-dynavision-4-com-1-controle-cabo-av-D_NQ_NP_948002-MLB25702680073_062017-F.jpg


nes-dynavision-4-com-1-controle-cabo-av-D_NQ_NP_608779-MLB25702678302_062017-F.jpg


O Dynavision 3 e 4 é PAL-M né?

Será que ele rola aquele esquema das cores doidas como acontece com o NES Playtronic?

:kpensa
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
O melhor clone de NES chama-se turbo game. Pega tudo e o som e imagem são perfeitos em tubosa ou led. E os controles são ótimos.

Fonte: eu
Infelizmente, não. Tem alguns jogos que não rodam no Turbo Game, fora uns problemas de linhas verticais na imagem.

Melhor mesmo é o Phantom System.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Tirando os originais, o Micro Genius é o melhor!!! Isso se não tiver a mesma qualidade do original.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.366
Pontos
1.064
Infelizmente, não. Tem alguns jogos que não rodam no Turbo Game, fora uns problemas de linhas verticais na imagem.

Melhor mesmo é o Phantom System.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Falando nele, eu vi a placa, sinistra. Deve ser o clone com a placa mais top de NES.
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Falando em phantom system... Quais controles são compatíveis com ele?
E quais vocês recomendam?

Amanhã chega o que eu comprei.. Só que só tem 1 controle.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.049
Reações
4.199
Pontos
994
Fiquei de pegar um 4 com cara daqui da cidade, mas ficou enrolando demais, acabei pegando um 4 no ML por 150 (frete grátis) em perfeito estado:

nes-dynavision-4-com-1-controle-cabo-av-D_NQ_NP_630261-MLB25702678034_062017-F.jpg


nes-dynavision-4-com-1-controle-cabo-av-D_NQ_NP_828913-MLB25702676470_062017-F.jpg


nes-dynavision-4-com-1-controle-cabo-av-D_NQ_NP_805592-MLB25702679544_062017-F.jpg


nes-dynavision-4-com-1-controle-cabo-av-D_NQ_NP_948002-MLB25702680073_062017-F.jpg


nes-dynavision-4-com-1-controle-cabo-av-D_NQ_NP_608779-MLB25702678302_062017-F.jpg


O Dynavision 3 e 4 é PAL-M né?

Será que ele rola aquele esquema das cores doidas como acontece com o NES Playtronic?

:kpensa
Aproveitaram a carcaça do falecido Mega Vision?:kpensa
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.366
Pontos
1.064
Falando em clone, tava vendo o AVS:



put* clone caro do carai, tá certo que manda bem nas imagens e addons, mas compensa não.

@8Bits16Hearts pegou um não foi?

Se sim depois posta um review.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Falando em clone, tava vendo o AVS:



put* clone caro do carai, tá certo que manda bem nas imagens e addons, mas compensa não.

@8Bits16Hearts pegou um não foi?

Se sim depois posta um review.


Peguei, mas não chegou ainda... Chegando faço no mesmo dia pra vc champz.

Abraços!
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.207
Pontos
964
Falando em clone, tava vendo o AVS:



Que scanlines Mequetrefe!!

Mantenham seus tubões com boa saúde! Esses hardwares com saída HDMI estão na idade da pedra em qualidade de imagem. Ah não ser que vocês gostes de pixels quadrados gigantes na tela. Nesse ponto sou mil vezes mais um Retroarch no PS3 ou num notebook, pelo menos tem opções de filtros anos-luz mais avançados.

Não tem jeito, o retrogamer tem que cuidar bem do seu tubão, pois qualidade pelo HDMI ainda está devendo e muito.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.366
Pontos
1.064
Falando em phantom system... Quais controles são compatíveis com ele?
E quais vocês recomendam?

Amanhã chega o que eu comprei.. Só que só tem 1 controle.

Pegou por quanto? Só por curiosidade?
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Que scanlines Mequetrefe!!

Mantenham seus tubões com boa saúde! Esses hardwares com saída HDMI estão na idade da pedra em qualidade de imagem. Ah não ser que vocês gostes de pixels quadrados gigantes na tela. Nesse ponto sou mil vezes mais um Retroarch no PS3 ou num notebook, pelo menos tem opções de filtros anos-luz mais avançados.

Não tem jeito, o retrogamer tem que cuidar bem do seu tubão, pois qualidade pelo HDMI ainda está devendo e muito.

Na verdade, tirando o NES original, isso dai é o máximo que podemos chegar da originalidade. E infelizmente, nossos tubões não duraram para sempre.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.207
Pontos
964
Na verdade, tirando o NES original, isso dai é o máximo que podemos chegar da originalidade. E infelizmente, nossos tubões não duraram para sempre.
Originalidade em termos de qualidade de imagem? Nesse ponto discordo, pois existem filtros chamados CRT que se aproximam muito mais dos tubões que esses scanlines mequetrefe desses clones.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Originalidade em termos de qualidade de imagem? Nesse ponto discordo, pois existem filtros chamados CRT que se aproximam muito mais dos tubões que esses scanlines mequetrefe desses clones.

Em termos de tudo.. de utilizar o controle original, de utilizar a tv (que não precisa ser uma de 100 polegadas, pode ser uma de 20 LCD), de usar os cartuchos que vc já tem, evitando a pirataria, de não recorrer a emulação, entre outros...
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.207
Pontos
964
Em termos de tudo.. de utilizar o controle original, de utilizar a tv (que não precisa ser uma de 100 polegadas, pode ser uma de 20 LCD), de usar os cartuchos que vc já tem, evitando a pirataria, de não recorrer a emulação, entre outros...
Mais uma vez, discordo com relação a qualidade de imagem. Qualquer emulador consegue fornecer melhor qualidade de imagem que esses clones. Basta aplicar os filtros certos. Retroarch então, dá banho.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Mais uma vez, discordo com relação a qualidade de imagem. Qualquer emulador consegue fornecer melhor qualidade de imagem que esses clones. Basta aplicar os filtros certos. Retroarch então, dá banho.

Na verdade é difícil analisar a imagem pela internet/youtube. Mas com relação a emuladores... Bem, essa não é minha praia.

Abraços!
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Falando em phantom system... Quais controles são compatíveis com ele?
E quais vocês recomendam?

Amanhã chega o que eu comprei.. Só que só tem 1 controle.
Eu joguei a minha infância toda nos controles originais, então não vejo problema neles, mas sabe esses controles que estão na foto desse Dynavision desse tópico, eu recomendaria ele.

Qualquer controle de famiclone com porta DB9 é compatível.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.366
Pontos
1.064
Passei a minha infância jogando no TPC-1, quando usava no Dynavision 3, top demais, o problema era só os botões invertidos, ao invés de B e A eram A e B.

Tem uma história curiosa quando fui comprar o controle, depois que comprei fui assaltado por 4 moleques, levaram a minha grana toda, menos o controle. Isso eu tinha uns 13 pra 14 anos, fui sozinho no centro da cidade comprar.

:kkk

Depois comprei outro pra jogar com o meu falecido irmão.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Eu joguei a minha infância toda nos controles originais, então não vejo problema neles, mas sabe esses controles que estão na foto desse Dynavision desse tópico, eu recomendaria ele.

Qualquer controle de famiclone com porta DB9 é compatível.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Eu também pensava que qualquer um servia, mas comprei um par de controles DB9 no aliexpress (para o meu turbo game), recentemente, e estão aqui encostados, sem utilidade.
Não funcionaram.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Eu também pensava que qualquer um servia, mas comprei um par de controles DB9 no aliexpress (para o meu turbo game), recentemente, e estão aqui encostados, sem utilidade.
Não funcionaram.
Só para constar que o Mega e o Master tem também o DB9, mas não funcionam, pelo que me lembre.

Na época, eu tinha o Phantom e meus amigos tinham Dynavision e Turbo Game e os controles eram compatíveis entre si. Por isso que recomendei esse TPC1.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
@Megalith - Também tenho duas lembranças parecidas com a sua...

Tem uma história curiosa quando fui comprar o controle, depois que comprei fui assaltado por 4 moleques, levaram a minha grana toda, menos o controle. Isso eu tinha uns 13 pra 14 anos, fui sozinho no centro da cidade comprar.

Uma vez tava indo devolver um cartucho que tinha alugado e fui assaltado por 2 trombadinhas que levaram o dinheiro... O cartucho, nem sei pq não quiserem levar.. Menos mal. Só tive que voltar pra casa e pegar mais dinheiro com minha mãe...rs

Depois comprei outro pra jogar com o meu falecido irmão.

Jogava muito (e jogo até hoje) Ducktales do NES. Minha mãe sempre foi apaixonada pelos HQs da Disney, e as vezes quando eu ia jogar ela sentava no sofá da sala e ficava "acompanhando" minha jornada. Depois que ela faleceu eu fiquei muito tempo sem encostar no game, até que um dia acabei pegando pra jogar com minha filha... Mas sempre que jogo esse game, tenho muitas lembranças boas dela.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Só para constar que o Mega e o Master tem também o DB9, mas não funcionam, pelo que me lembre.

Na época, eu tinha o Phantom e meus amigos tinham Dynavision e Turbo Game e os controles eram compatíveis entre si. Por isso que recomendei esse TPC1.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Pior que e o par que comprei dizia que era pra clone de nes, mas depois vi que ele só servia pra clone chinês, parece.
Nem foram caros, mas foi uma grana jogada fora. Infelizmente.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Só para constar que o Mega e o Master tem também o DB9, mas não funcionam, pelo que me lembre.

Na época, eu tinha o Phantom e meus amigos tinham Dynavision e Turbo Game e os controles eram compatíveis entre si. Por isso que recomendei esse TPC1.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Embora todos os 3 utilizem o famoso DB9, os controles do Dynavision II/III não funcionam no Phantom e TopGame/Turbo Game. A sequencia de pinagem do controle da Dynacom é diferente das demais.

Para exemplificar, propaganda da época (repare que são modelos diferentes: O Powertron 3 e o Powertron 4:

65c816f4-702e-42b1-8319-fa6bc22e5793
6yeHFnF.jpg


Tirando esses mais famosos, tem o controle do Hi-Top Game da Milmar que também é compatível, mas que quase ninguém tinha..rsrsrs.. e logicamente o NES original e o Bit System da Dismac que ambos utilizam aquela portinha mais charmosa. O Super Charger tinha os controles embutidos no console igual seu irmão Famicom.

E ah, o controle do Atari/Master e Mega funcionam todos entre sí... Logicamente se vc não ligar pra falta (aumento) de botões..
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Embora todos os 3 utilizem o famoso DB9, os controles do Dynavision II/III não funcionam no Phantom e TopGame/Turbo Game. A sequencia de pinagem do controle da Dynacom é diferente das demais.

Para exemplificar, propaganda da época (repare que são modelos diferentes: O Powertron 3 e o Powertron 4:

65c816f4-702e-42b1-8319-fa6bc22e5793
6yeHFnF.jpg


Tirando esses mais famosos, tem o controle do Hi-Top Game da Milmar que também é compatível, mas que quase ninguém tinha..rsrsrs.. e logicamente o NES original e o Bit System da Dismac que ambos utilizam aquela portinha mais charmosa. O Super Charger tinha os controles embutidos no console igual seu irmão Famicom.

E ah, o controle do Atari/Master e Mega funcionam todos entre sí... Logicamente se vc não ligar pra falta (aumento) de botões..
Controles de mega master e atari, apesar de serem baseados num conector DB9, não funcionam em clones do NES. O protocolo eh diferente.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Controles de mega master e atari, apesar de serem baseados num conector DB9, não funcionam em clones do NES. O protocolo eh diferente.

Mas eu não disse isso... Quando disse os 3, me referia somente aos clones do NES.
 
Topo Fundo