O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Projeto Bartop Concluído

Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
E aí galera blz?

Bom venho a mais ou menos um ano investindo na ideia e colocando em pratica meu projeto bartop. E ontem finalmente finalizei meu projeto, um sonho de infância desde muleke, onde minha mãe ia me buscar (bater) nos fliper da vida rsrs.
Sei que aqui no fórum tem caras profissionais que montam e vendem flíper show de bola, mas meu intuito era eu mesmo ir fazendo, escolhendo art, montando a máquina e etc, queria eu mesmo construir o sonho de infância, mesmo sabendo que nunca iria chegar a um nível profissional.
Tem muitas dessas peças compradas de user aqui do forum, então esse forum faz parte.
Montei em um PC com uma configuração bacana para jogar um street fighter 5 online, mas acho que só joguei até agora os streets de bar mesmo..rs. Mesmo sabendo que é uma multijogos os filtros ficaram bem bacanas, tá com uma sensação de jogar em um flíper das antigas.
Atualmente ele está em um monitor de 22 mas em breve vou colocar um de 27.
Sou membro desse forum desde 2004 então quero compartilhar com vcs esse momento. Segue vídeo e as fotos:



0354fba4fcd0ef7469a3c24693aa20a5.jpg


8b3d187d292cb4f62de89b4cd5b368f6.jpg


https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170723/
af2e33c1600dac8a39b6f08a1392bed4.jpg

0de26679cbb233830ceb56f4593492e5.jpg


fe5b9717baf46766d3232b125b84b409.jpg



44b5bd67aeabacacaa83e0cc1e2552fd.jpg




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 


Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
Valeu pessoal, curtindo horrores aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.282
Pontos
859
Ficou bonitao cara!
Ta até um espaço legal entre os players, nao gosto muito d bartop pq fica muito apertado para jogar d dois.

Gostei do botao d volume.

Se eu fosse fazer um bartop seria dois bartop com um player cada e jogar linkado um d costa pro outro.

Eu tenho um arcade aqui q restaurei, é aqueles arcade br padrão d buteco, troquei o monitor por um lcd 19 4:3, coloquei botoes e alavanca sawna, coloquei um pc bom pra rodar street V online. Já terminei ela mas vira e mexe invento uma coisa pra mexer rsrs.

Uma crítica aqui, troca ou edita esse hyperspin, coloca só os games q vc gosta pois uma porrada d jogo q vc nem vai jogar e tem muita porcaria nesses sets aí, esse hyperspin é uma poluição visual do caramba.
Eu uso o Attract Mode, uma lista d jogo simples com video preview sem audio, nao tenho nem 700 jogos instalados e 90% arcade, só alguns d console mas sao jogos na pegada d arcade msm.
Jogar Super Mario World em um Arcade nao da nê :klol
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Qual é a especificação do pc? Fiquei curioso pela vga, parece ser uma rx 460 da xfx.
 

Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
Ficou bonitao cara!
Ta até um espaço legal entre os players, nao gosto muito d bartop pq fica muito apertado para jogar d dois.

Gostei do botao d volume.

Se eu fosse fazer um bartop seria dois bartop com um player cada e jogar linkado um d costa pro outro.

Eu tenho um arcade aqui q restaurei, é aqueles arcade br padrão d buteco, troquei o monitor por um lcd 19 4:3, coloquei botoes e alavanca sawna, coloquei um pc bom pra rodar street V online. Já terminei ela mas vira e mexe invento uma coisa pra mexer rsrs.

Uma crítica aqui, troca ou edita esse hyperspin, coloca só os games q vc gosta pois uma porrada d jogo q vc nem vai jogar e tem muita porcaria nesses sets aí, esse hyperspin é uma poluição visual do caramba.
Eu uso o Attract Mode, uma lista d jogo simples com video preview sem audio, nao tenho nem 700 jogos instalados e 90% arcade, só alguns d console mas sao jogos na pegada d arcade msm.
Jogar Super Mario World em um Arcade nao da nê :klol



Opa valeu cara,

Então realmente tenho que customizar esse Hyperspin, ele tá lotado de games que eu nunca irei jogar mesmo. No caso baixei esse set, agora estou descobrindo como tudo funciona, como edita o xml e etc, customizar esse frontend pra iniciante é um SACO. Mas já estou entendo o que chama o que. O próximo passo é eliminar 80%, na realidade baixar um zerado e retirar desse o que eu quero.
Sobre o flíper que vc tem, eu queria uma assim, de bar mesmo, mas a patroa me joga pra fora de casa se aparece com uma aqui em casa...rsrs.
Valeu pelas dicas



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
Qual é a especificação do pc? Fiquei curioso pela vga, parece ser uma rx 460 da xfx.

Opa,

O então é uma rx 460 4GB da xfx, segue:
I5 4960
MSI Z97 G45
8 GB Fury
SSD 400GB para sistema e jogos street 5, mortal X etc
HD Externo 1 terá para hyperspin
Fonte 450 corsair
Monitor de 22 lg
Wifi



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Opa,

O então é uma rx 460 4GB da xfx, segue:
I5 4960
MSI Z97 G45
8 GB Fury
SSD 400GB para sistema e jogos street 5, mortal X etc
HD Externo 1 terá para hyperspin
Fonte 450 corsair
Monitor de 22 lg
Wifi



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Ficou muito legal teu arcade, gostei dos menus também.
A configuração do pc também é boa.
 

Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
Ficou muito legal teu arcade, gostei dos menus também.
A configuração do pc também é boa.

Valeu cara,

Então.. se for pra jogar apenas jogos antigos, uma configuração bem inferior ou até mesmo um haspberry serve, mas no meu caso tb queria uns jogos mais pesados. Então montei com esse set


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Pros sticks o que vc está usando? Algum padhack de controle genérico USB?
 

Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
Pros sticks o que vc está usando? Algum padhack de controle genérico USB?

Cara estou usando uma placa zero delay com um tal de Xpadder, foi o primeiro que achei e funcionou.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Cara, ficou lindão, acho que ficaria legal também se utiliza-se um monitor 4x3 (o que está complicado de encontrar hoje em dia), tirando isso ficou bem legal...
Sobre a placa zero delay, o preço dela acho que é super caro em comparação a fazer hack de joy USB que fica muito bom também (no caso você faz um hack que dá bem mais trabalho e precisa de conhecimentos de eletrônica por uns 50 reais, que é metade do preço da placa zero delay no ML), mas se tiver grana pra comprar é uma grande opção pela limpeza e simplicidade para ligar os micros nela.
Curti também o controle de volume, mas fiquei na duvida sobre os botões retroiluminados, você tem botão para ligar/desligar eles? Eu estou terminando um arcade para um cliente e vou colocar um switch para isso visto que nem sempre é agradável ficar com essa luz ligada na cara o tempo todo, eu tenho fotofobia e se ficar um tempinho jogando com isso já vou ter aquela dor de cabeça colossal pelos próximos dias kkkkk.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.318
Pontos
803
Cara, que projeto bonito! Parabéns aí, ficou show de bola. :kjoinha

Uma dúvida: a parte dos controles, é apenas um adesivo colado no mdf ou tem alguma proteção por causa das mãos/punhos que ficarão apoiados?
 

Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
Cara, ficou lindão, acho que ficaria legal também se utiliza-se um monitor 4x3 (o que está complicado de encontrar hoje em dia), tirando isso ficou bem legal...
Sobre a placa zero delay, o preço dela acho que é super caro em comparação a fazer hack de joy USB que fica muito bom também (no caso você faz um hack que dá bem mais trabalho e precisa de conhecimentos de eletrônica por uns 50 reais, que é metade do preço da placa zero delay no ML), mas se tiver grana pra comprar é uma grande opção pela limpeza e simplicidade para ligar os micros nela.
Curti também o controle de volume, mas fiquei na duvida sobre os botões retroiluminados, você tem botão para ligar/desligar eles? Eu estou terminando um arcade para um cliente e vou colocar um switch para isso visto que nem sempre é agradável ficar com essa luz ligada na cara o tempo todo, eu tenho fotofobia e se ficar um tempinho jogando com isso já vou ter aquela dor de cabeça colossal pelos próximos dias kkkkk.

Realmente está caro no Brasil, mas comprei tudo fora, AliExpress, o controle e botão sanwa original e a zero delay, aí ficou "'mais barato" e no final o acabamento ficou melhor.
Esse mini amplificador não é ruim, eu curti bastante ele. Mas vc tem que ter em mente que não é algo muito alto, ele atende tranquilamente para um bartop mas não dá pra fazer show nele rsrs.
Agora sobre os leds eles são RGB, vem com controle remoto e vc pode deixar eles desligados tranquilamente via controle.

0717cc783784d41f14acef4b32197558.png


766e576a4f61d2743b4d3ee1e9805125.png


2345ebd09afc2cd18e0a01982da5631b.png



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
Cara, que projeto bonito! Parabéns aí, ficou show de bola. :kjoinha

Uma dúvida: a parte dos controles, é apenas um adesivo colado no mdf ou tem alguma proteção por causa das mãos/punhos que ficarão apoiados?

Então, existe uma proteção de acrílico por cima e tudo è colado na madeira.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.024
Pontos
1.109
Parabéns pelo projeto.

Assisti o vídeo e ele ficou bacana.

Também gostaria de ter um arcade Bartop mas só colocaria jogos de Arcade e Neo Geo.

Além do formato parecido com os da SNK que é vermelho com o marca Neo Geo.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Realmente está caro no Brasil, mas comprei tudo fora, AliExpress, o controle e botão sanwa original e a zero delay, aí ficou "'mais barato" e no final o acabamento ficou melhor.
Esse mini amplificador não é ruim, eu curti bastante ele. Mas vc tem que ter em mente que não é algo muito alto, ele atende tranquilamente para um bartop mas não dá pra fazer show nele rsrs.
Agora sobre os leds eles são RGB, vem com controle remoto e vc pode deixar eles desligados tranquilamente via controle.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Pode crer, curti mesmo o amp, eu geralmente faço um com um circuito que tenho e talz, dá muito mais trabalho mas sai bem barato, a placa usb é melhor como fez, via tio ali o problema é a demora pra chegar.
 

Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
Pode crer, curti mesmo o amp, eu geralmente faço um com um circuito que tenho e talz, dá muito mais trabalho mas sai bem barato, a placa usb é melhor como fez, via tio ali o problema é a demora pra chegar.

Demora da Ali pode ser um problema quando vc tem pressa de fazer. No meu caso fui comprando aos poucos e depois montei. O problema é a demora de testar as peças e depois aparecer algo quebrado que não deu pra testar. As peças de pc a grande maioria comprei de user aqui mesmo, pessoas confiáveis aí foi sem crise, no final montei tudo e tudo funcionou.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.282
Pontos
859
Cara, ficou lindão, acho que ficaria legal também se utiliza-se um monitor 4x3 (o que está complicado de encontrar hoje em dia), tirando isso ficou bem legal...
Sobre a placa zero delay, o preço dela acho que é super caro em comparação a fazer hack de joy USB que fica muito bom também (no caso você faz um hack que dá bem mais trabalho e precisa de conhecimentos de eletrônica por uns 50 reais, que é metade do preço da placa zero delay no ML), mas se tiver grana pra comprar é uma grande opção pela limpeza e simplicidade para ligar os micros nela.
Curti também o controle de volume, mas fiquei na duvida sobre os botões retroiluminados, você tem botão para ligar/desligar eles? Eu estou terminando um arcade para um cliente e vou colocar um switch para isso visto que nem sempre é agradável ficar com essa luz ligada na cara o tempo todo, eu tenho fotofobia e se ficar um tempinho jogando com isso já vou ter aquela dor de cabeça colossal pelos próximos dias kkkkk.

Cara tem como explicar como é esse hack controle USB ?
Aqui eu uso controle de ps2 + adaptador usb, apesar de nao sentir esse delay q falam eu estava pensando em trocar por esses placas zero delay, mas só de pensar em fazer a fiação tudo de novo da uma desanimada.

Eu tb odeio esse Leds ai, nao colocaria em nada, detesto luzes :klol
 

Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
Cara tem como explicar como é esse hack controle USB ?
Aqui eu uso controle de ps2 + adaptador usb, apesar de nao sentir esse delay q falam eu estava pensando em trocar por esses placas zero delay, mas só de pensar em fazer a fiação tudo de novo da uma desanimada.

Eu tb odeio esse Leds ai, nao colocaria em nada, detesto luzes :klol

Então... a placa zero delay veio no kit com os botões e o comando, mas vc consegue achar ela separado. Aí não tem segredo, ela já vem com um cabo usb que vc encaixa nela e depois no pc e etc, ela tem 12 entradas para botões fora as 4 entradas para o diagonal. Os botões e comandos geralmente já vem com os cabos e plugs para encaixar na plaquinha. No caso é uma plaquinha por player. No final de tudo no meu caso o Windows 10 já reconhece como um controle USB genérico, mas acredito que é reconhecida desde o XP. Até o haspberry reconhece direto. O melhor de tudo é que vc não precisa de um pingo de solda. Super fácil e limpo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Cara tem como explicar como é esse hack controle USB ?
Aqui eu uso controle de ps2 + adaptador usb, apesar de nao sentir esse delay q falam eu estava pensando em trocar por esses placas zero delay, mas só de pensar em fazer a fiação tudo de novo da uma desanimada.

Eu tb odeio esse Leds ai, nao colocaria em nada, detesto luzes :klol
O hack de controle é feito soldando os cabos diretamente na PCB do controle, assim instalando os micro switchs como chaveadores dos estados de cada botão, assim ao invés de apertar um botão que irá fazer um pequeno curto na pcb (curto esse da trilha do botão com o terra) você faz a mesma coisa usando micro switch para arcade. Existem muitos inconvenientes de se fazer assim, o primeiro é ter que soldar cabos em uma PCB que não foi criada para isso, outra inconveniência é ter soldas delicadas a depender do controle utilizado (ps4/xone são bem minusculas as trilhas e pads para solda) e ter que afixar bem os cabos soldados na PCB para evitar soltar ou mesmo arrancar as trilhas (já aconteceu comigo algumas vezes).
Tirando isso, geralmente eu afixo essa PCB perto dos controles, e faço o manejo dos cabos de forma que a pcb fique sempre em uma posição segura.
 
Topo Fundo