O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se lançassem um carro com visual de super esportivo, mas motor 1.0 sera que faria sucesso?

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Tem o Mazda Miata, 1.000kg e 7,75 kg/hp , motor 1.5 de 129cv, câmbio manual, tração traseira. Facilmente um 1.0 com turbina atingiria esses números.



Outra fabricante também estava para lançar um esportivo de 900kg, 2 lugares e conversível, não lembro a fabricante, vi a noticia no NA uma vez.

Agora, "ao custo de um carro popular" isso é impossível. O Sandero RS é um "popular" "esportivo" e olha o preço.
Toyota SFR?
02dfe51a1f2fee8f787e7977ea70cbd2.jpg


Um 1.0 híbrido poderia puxar muito bem também
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Tem o Mazda Miata, 1.000kg e 7,75 kg/hp , motor 1.5 de 129cv, câmbio manual, tração traseira. Facilmente um 1.0 com turbina atingiria esses números.



Outra fabricante também estava para lançar um esportivo de 900kg, 2 lugares e conversível, não lembro a fabricante, vi a noticia no NA uma vez.

Agora, "ao custo de um carro popular" isso é impossível. O Sandero RS é um "popular" "esportivo" e olha o preço.

Isso não tem visual de super-esportivo.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
Motos esportivas de baixa cilindrada mas maior desempenho ja existem a muito tempo.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Vi o título desse tópico e automaticamente lembrei do PUMA
quem aqui lembra do clássico Puma ?? ainda da pra achar aguns poucos circulando pelas ruas daqui de SP pelo menos

O modelo mais comum dele era basicamente um motor de Fusca (:klol!) com uma carroceria inspirada nos antigos Porsches (a idéia na época foi essa mesmo, motor popular/barato com visual esportivo. )

* os modelos mais comuns eram com motor de fusca, mas teve modelos com motores melhores tambem


e51260f73bd5e98ed71aaf42c71164e7.jpg


figurinhapuma2.jpg


pumaantigo_thumb.jpg
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
É sério isso?
Igualzinho, do mesmo jeito que um Golf é parecido com uma Ferrari F12.
Pow, não força né, não falei que é igualzinho, mas dá pra ver que tem uma inspiração ali sim. Problema é que não da pra comparar um carro de poucos mil dólares com um de quase 1 milhão. Salvo devidas proporções, os dois parecem ter linhas bem próximas.

Mostra semelhança do Golf e da F12 aí.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.513
Reações
18.480
Pontos
1.464
@Denrock colega meu de trampo comprou um Miura Targa, nessa mesma pegada dos carros de fibra. Só q o Miura se propunha a ser um carro mais requintado. Tinha até computador de bordo em plenos anos 80.
miura-targa-18-ap--D_NQ_NP_382811-MLB20638373025_032016-F.jpg


O motor é de Passat, salvo engano.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
mas nesse caso eu entendo perfeitamente o sujeito, o ronco dessas motos com 4 cilindros e baixo volume é sensacional e o conceito é interessante.

no caso das mini esportivas também eu entendo, pra quem tem pouca experiência e quer realmente aprender, quer se acostumar a freiar e fazer curva, essas motos irão com certeza te divertir e ajudar na progressão.
Acho que o único pequeno esportivo que eu gostaria de ter se fosse possível seria um capuccino.
suzukicappuccinophoto_1.jpg
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
@Denrock colega meu de trampo comprou um Miura Targa, nessa mesma pegada dos carros de fibra. Só q o Miura se propunha a ser um carro mais requintado. Tinha até computador de bordo em plenos anos 80.
miura-targa-18-ap--D_NQ_NP_382811-MLB20638373025_032016-F.jpg


O motor é de Passat, salvo engano.
porra, tinha até esquecido da existencia dos Miura

era legal pra caramba tambem, o design dele exalava "anos 80" por todos os poros, parecia até carrinho de videogame tipo Road Fighter ou mesmo Top Gear :klol (ou o seriado "Super Máquina")

se fosse um ricaço com $$$ sobrando e uma garagem espaçosa, juro que comprava um agora

e o legal que tanto PUMA quanto MIURA eram marcas brasileiras, antes do mercado se abrir pra importações de carros. Foram a tentativa HUEBR de fazer carrões ("carrões" pelo menos no visual)


328715010202714.jpg

miura-sport-1981-azul-D_NQ_NP_960305-MLB20849073276_082016-F.webp
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Você só esqueceu de dizer que é um 1.0 turbo com injeção direta :kjoinha

Anda mais que muito aspirado 2.0 por aí.

É tudo isso mesmo?

Mesmo sendo...é um Golf. Ele deveria ser 2.0 turbo com injeção direta. É um carro de mais de 70 paus po.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.469
Pontos
2.009
É tudo isso mesmo?

Mesmo sendo...é um Golf. Ele deveria ser 2.0 turbo com injeção direta. É um carro de mais de 70 paus po.

É um baita carro.

E na verdade ele não deveria ser 2.0.. o Golf tem várias motorizações, e tudo se encaixa nos devidos propósitos. O 1.0TSI é voltado pra economia de combustível (até o 1.4 se encaixa nisso).

A proposta mais esportiva fica pro GTI. Esse sim tem motor turbo 2.0.. se tu for ver a linha do Golf lá fora tem o Golf R com quase 400cv, tem híbrido elétrico, diesel, etc etc...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.088
Reações
30.498
Pontos
903
Tem o lindo Tigra


Não é 1.0, masssss
210a51bf7416bab62a977ab13d15c8da.jpg

Gran Turismo 2 feelings. :kluv

Tinha esse carro no jogo. E aqui perto de casa tem um cara que tem um igual, mas branco. Aliás, tinha, né, pois foi destruído em um acidente e agora o carro retorcido fica estacionado em frente a casa dele.

É o único Opel Tigra que vi em toda minha vida. Nunca vi outro circulando aqui. Bonito carro, mas muito pequeno. Minúsculo.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Pow, não força né, não falei que é igualzinho, mas dá pra ver que tem uma inspiração ali sim. Problema é que não da pra comparar um carro de poucos mil dólares com um de quase 1 milhão. Salvo devidas proporções, os dois parecem ter linhas bem próximas.

Mostra semelhança do Golf e da F12 aí.

Mas é justamente isso, não é pq uma mulher tem dois peitos e uma bunda que vai ser parecida com uma panicat rsrs
O estilo da carroceria e sua proporções podem ser parecidas, o design está a anos luz um de outro, e justamente o OP diz: carro com visual de super-esportivo, o Miata tem um design meh e só, pode ser bonitinho mas não apaixona ninguém, ou seja, uma California com motor de up TSI, faria sucesso?

PS: Pelos reviews ninguém liga pro design do Miata, suas qualidade são outras e compensam todo o resto.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
Visual esportivo é caro. Carrocerias cheias de curvas e design arrojado custam muito, não daria pra fazer um carro com design de superesportivo sem repassar esse custo.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Se tivesse uma McLaren da mesma carroceria com motor 1.0 por 40k eu já estava era acampando fora da CSS.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Se tivesse uma McLaren da mesma carroceria com motor 1.0 por 40k eu já estava era acampando fora da CSS.
Mas por 40k vc mal consegue um motor 1.0 em carroceria de uno (so ver o novo mobi), quiça uma carroceria com visual esportivo hehehe
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Não.
Pensa a humilhação ser ultrapassado e zoado por um desses, que custa 1/10 do valor que custaria uma porcaria dessa nova:

fiat-tempra-turbo-3.jpg
Mas dai você não estaria comprando o carro pelo poder e sim pelo design - eu poderia estar sendo ultrapassado por 10 fuscas que não estaria nem ai.:klol

Alias, o que me chama atenção em carro esporte é exatamente o design - o poder/cv pouco importa, ainda mais estando no Brasil , onde que você conseguiria "usar" este poder aqui? Além do fato de sempre obedecer as leis, logo explodir o limite de velocidade não é minha praia.:klingua
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Mas por 40k vc mal consegue um motor 1.0 em carroceria de uno (so ver o novo mobi), quiça uma carroceria com visual esportivo hehehe

Só seguindo o tópico do OP

"Se uma montadora resolvesse lançar um carro com visual nesse nivel, ma 1.0 e ao custo de um carro popular, sera que venderia bem?"
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Vale lembrar que é muito mais simples e fácil domar um carro fraco no limite do que conseguir extrair uma boa performance de um supercarro, principalmente pra amadores
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Vale lembrar que é muito mais simples e fácil domar um carro fraco no limite do que conseguir extrair uma boa performance de um supercarro, principalmente pra amadores
Hahahah pois é, o que não falta é NOOB pegando Ferrari, Lamborghini,etc e no primeiro farol o bonitão perde controle do carro e se fode.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Acho o que chega mais próximo disso é a Lotus.

Não são carros caros e tem um design fora da curva.

exigehero.jpg
 

esilvap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
3.139
Pontos
979
O cara mostra a foto de um Venom e o povo me vem com golf!:facepalm
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
No meu caso, eu encararia um desses:

http://us.caterhamcars.com/cars/seven-270

Realmente, se o preço fosse BEM em conta (vendo pelo site, ele sai em torno de 22.000 LIBRAS!!!!) seria uma maravilhosa pedida.

O modelo mais 'pé de boi' deles....

http://uk.caterhamcars.com/cars/seven-160

Não fica por menos de 17.000 Libras. Lembrando que, no caso, tem que arcar com a tecnologia embarcada de um bichinho desses. Eu ficaria com o 270 por duas coisas: Consumo (baixo levando em consideração o fator do motor 1.6 e o peso total do veículo) e é claro, a manutenção, já que o motor sigma é bem conhecido por aqui.
 
Topo Fundo