O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

mat10

Habitué da casa
Mensagens
416
Reações
187
Pontos
89
é pq vc pulou muitas discussões aqui dos problemas que vc listou mas:

1) Animação: é a diferença de usar película + as novas censuras japonesas, pq coisas mal desenhadas e ridículas sempre tiveram mesmo antigamente, porém estamos mais acostumados com a animação old school e isso nenhum estúdio tem como continuar fazendo em série.

2) Roteiro: O problema de suspense é algo gerado pelo próprio roteiro do original, que fez com que o fato do Goku ser amigo de literalmente todas as divindades do universo e mais que as DBs tirassem qualquer senso de perigo, já que qualquer m****:
- Pede para as DBs da Terra darem rollback;
- Pede para as DBs de Namek darem rollback;
- Pede para o Whis e da um sundae de brinde para ele dar rollback;
- Pede para o Deus fodelão apagar com delete todo o universo e da rollback com a maquina do tempo;

Do comportamento dos personagens, ta normal, diferença é que estamos tendo muito mais Goku fora de momento de perigo máximo onde são as raras vezes que ele fica sério, fora o fato de muita gente não estar acostumado com a dublagem original oq no caso dele muda bastante até pela entonação.

De trilha sonora, da parte das openings e endings eu to gostando, de background a do Black era legal e uma ou outra, mas gosto mais da clássica tb...

E ele consegue até bem mais que 50%, problema como eu comentei lá em cima foi a época, se ele tivesse saído na sequencia do Z maioria que esta reclamando agora teria adorado, se o Z tivesse saindo pela primeira vez hoje maioria que reclama do S estaria reclamando das mesmas coisas.

Sobre o ponto um, não vi essa parte da discussão. Poderia me falar um pouco mais sobre as novas censuras? Sempre achei que o japão era um país ok em relação a isso.
Isso que eu não entendo. Tipo, tem animes muito bons, como shingeki no kyujin, a ação daquele anime é frenetica. Tudo bem tem pouquíssimos episódios, e essa deve ser a razão. Mas por que não desenhar primeiro todo o anime depois lançar, no lugar de desenhar um episódio por semana? Concordo que é impossível ter animação boa nesse ritmo.

Quanto ao ponto 2, eu discordo que seja esse o problema do super. Deuses e Dragon ball tem desde o DB original, e DBZ não ficou menos emocionante por causa disso.
Consigo pensar em varios problemas no roteiro do super (o qual eu acho a ideia super legal, mas meio mal executada). Mas acho que o principal foi ter focado a história no goku.

Antes o goku era o principal mas ele nunca era muito utilizado. Isso dava tensão porque os personagens principais tinham que resolver os problemas ou fodia muito pro lado deles. Goku só chegava no ultimo segundo para salvar o dia.
Na saga sayajin ele teve que voltar correndo o caminho da serpente
No freeze ele teve que ir para namek e se recuperar na capsula
No cell foi o ataque do coração
No Majin Buu estava morto e teve que voltar por céu.

Em todos esses casos os outros personagens puderam brilhar porque o goku não podia ajudar.
Agora a solução de todos os problemas é o goku, isso é muito chato, porque a gente sabe que ele nunca vai perder.

Realmente, eu esperava muito que o goku fosse derrubado da plataforma no torneio do Zeno logo de começo, para aprender a ser menos tapado. Isso ia deixar o torneio muuuuito mais emocionante. Goku poderia aparecer depois para salvar o dia de alguma forma, sei la.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Acabei de ver o episódio 100. Não achei tão ruim. Para um episódio fan-service até que tava legal.

Ele não foi eliminado. Dá para ver que antes de sair da arena, ele se teleportou.

Gostei do som quando a Kale foi acertada pelo Jiren. Me lembrou quando alguém leva um ataque certeiro(com bat ou up/down/side smash) no Smash Bros.

A Khalifa pode até ter um poder base maior, mas o que custava ser só um pouquinho mais demorado para conseguir o SS2? De "só consegui uma vez" passou para "nossa, como é fácil" muito rápido.

Praticamente essas são minhas considerações sobre o episódio.
E parem com essa discussão sobre animação ruim, haterismo, etc. Se não está divertido, por que vocês continuam assistindo?
Nem reparei nele se teleportando. Por isso que vi uma lista de eliminados do torneio e ele não estava marcado, pensei que fosse um erro. Menos mau então.

Sobre a Caulifla, eu penso exatamente igual. Não acho errado e até gosto de uma Saiyajin prodígio que consegue se transformar com facilidade, mas o tempo que eles fizeram isso acontecer foi ridículo.
Como acontece muito no Super, ideia boa mas mal executada...
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Sobre o ponto um, não vi essa parte da discussão. Poderia me falar um pouco mais sobre as novas censuras? Sempre achei que o japão era um país ok em relação a isso.
Isso que eu não entendo. Tipo, tem animes muito bons, como shingeki no kyujin, a ação daquele anime é frenetica. Tudo bem tem pouquíssimos episódios, e essa deve ser a razão. Mas por que não desenhar primeiro todo o anime depois lançar, no lugar de desenhar um episódio por semana? Concordo que é impossível ter animação boa nesse ritmo.

Isso da qualidade é justamente oq vc comentou, só ver o intervalo da primeira temporada para essa segunda e a quantidade de eps, ou mesmo pegar os ovas (tipo o do irmão do vegeta que é mais recente) ou filmes de DB e comparar com a animação do dia a dia.

De 20 anos atrás para hoje eles tem muito mais censura com sangue e alguns tipos violência contra, por exemplo, crianças... e elas são predominante por horário, DBS é um anime que passa em um horário de programação relativamente infantil... oq acontece algumas vezes é que as restrições são afrouxadas em alguns casos, normalmente os produtores vão medindo a conta gotas e vendo quando tem reclamação para parar/segurar, fizeram isso com Hunter X Hunter recente onde até conseguiram meter mais sangue que o normal em alguns eps... mas no geral hoje vários animes que vimos nos anos 80-90 não poderiam passar como passaram na época.

Por causa do dinheiro, o anime é uma aposta que normalmente tem que ir se pagando ainda mais se for grande, como um Naruto ou DB... a produtora paga um valor X inicial que ela acredita que é um valor bom para o nível de risco (que no caso de DB era razoável já que era um anime antigo mesmo sendo bem conhecido), os diretores de animação tem que dividir esse valor X para pagar um numero Y de episódios iniciais que foram encomendados, muitas vezes o budget é apertado e eles tem que priorizar/separar episódios mais importantes e com mais ação um valor maior (já que custa bem mais fazer episódios com muita ação bem feita), oq faz ter alguns feitos aos trancos e barrancos (como aquelas pérolas do SSJ3 vs Bills) e com menos tempo de produção... por isso até comentei lá em cima que possivelmente a melhora geral que vimos nos últimos arcos é justamente pq como o anime esta dando um retorno positivo eles devem estar tendo valores melhores para trabalhar.

Quanto ao ponto 2, eu discordo que seja esse o problema do super. Deuses e Dragon ball tem desde o DB original, e DBZ não ficou menos emocionante por causa disso.
Consigo pensar em varios problemas no roteiro do super (o qual eu acho a ideia super legal, mas meio mal executada). Mas acho que o principal foi ter focado a história no goku.

Antes o goku era o principal mas ele nunca era muito utilizado. Isso dava tensão porque os personagens principais tinham que resolver os problemas ou fodia muito pro lado deles. Goku só chegava no ultimo segundo para salvar o dia.
Na saga sayajin ele teve que voltar correndo o caminho da serpente
No freeze ele teve que ir para namek e se recuperar na capsula
No cell foi o ataque do coração
No Majin Buu estava morto e teve que voltar por céu.

Em todos esses casos os outros personagens puderam brilhar porque o goku não podia ajudar.
Agora a solução de todos os problemas é o goku, isso é muito chato, porque a gente sabe que ele nunca vai perder.

Realmente, eu esperava muito que o goku fosse derrubado da plataforma no torneio do Zeno logo de começo, para aprender a ser menos tapado. Isso ia deixar o torneio muuuuito mais emocionante. Goku poderia aparecer depois para salvar o dia de alguma forma, sei la.

Não disse que era o problema do super ou eles existirem tira a emoção e sim que o problema da falta de sensação de perigo que temos hoje e até meio que do Cell em diante é por causa disso, é muito difícil alguma coisa ser um problema realmente definitivo... morte, destruição planetária e por ai vai, então realmente é complicado fazer algo que passe esse sentido de tensão igual foi na saga do saiyajins ou do freeza onde poderia a qualquer instante tudo acabar de vez, tipo os personagens tem consciência que são as coisas mais poderosas do seu universo e ainda tem como voltar qualquer cagada que aconteça então vira tudo uma brincadeira... tanto que para fazer isso agora precisaram criar um torneio que literalmente vai apagar a porra toda de uma vez se eles perderem, pq só assim tb... isso que ainda aposto que o Goku vai desejar trazer os povos apagados de volta, se bobiar até dentro do universo dele, oq vai subir pra cacete a media de força e resolver o problema do Zen tb.

Então eu até acho interessante usarem mais o Goku, justamente pq no Z ele acabou ficando sub utilizado como vc falou, mas definitivamente dava para ter coisas melhores em vários pontos no roteiro... só que ai entra no problema do abismo de força dele e do Vegeta e do resto do povo, para um inimigo dar graça contra eles, pulveriza o resto e vice versa, inclusive uma coisa que seria uma solução seria mini arcos "menos críticos" sem eles, que acabasse ficando só nas mãos dos outros mesmo...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.962
Pontos
1.253
Quotei alguns comentários haters genéricos que achei num site desses(Omelete, ANMTV) abaixo:





O primeiro comentário é a respeito de uma declaração do Sean Schemmel sobre a série, elogiando-a. O segundo é sobre a dita burrice do Goku. Dois wall of texts, cheios de rancor e hate contra o anime, mas sem argumentos sólidos de verdade e os poucos que há são risíveis. É desse tipo de hate bizonho e sem nexo que eu falo que a série sofre, ainda que de fato ela tenha seus defeitos.
Fonte: http://anmtv.xpg.uol.com.br/dragon-ball-super-e-o-anime-definitivo-da-franquia-diz-dublador/

Quanto ao número de episódios, é muito raro um anime sair com 40 episódios, parar e depois voltar, salvo exceções fechadas como Jojo's Bizarre Adventure, que ano passado teve 39 episódios. Ou sairia com 12, ou com 25 se fosse para ser assim. Aí adaptariam os dois primeiros filmes, e depois demorariam mais meses para adaptar Torneio do U6 + Black/Zamasu.
O primeiro comentário eu achei sim haterismo,porque o cara simplesmente soltou os comentários mas não explicou nada.
Foi sim hate.

Já no segundo eu não sei onde está esse rancor todo,o cara apresentou vários motivos,e ainda mostrou vários exemplos pra comparar também.

Vou dar uma lida nesse link que você passou.

Falei 40 episódios dando um chute,mas poderia ser dividido,tipo Kaiji (duas temporadas de 26 episódios cada) ou com uma quantidade de episódios perto disso.
Enfim,não precisa ser 40 exatamente.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O primeiro comentário eu achei sim haterismo,porque o cara simplesmente soltou os comentários mas não explicou nada.
Foi sim hate.

Já no segundo eu não sei onde está esse rancor todo,o cara apresentou vários motivos,e ainda mostrou vários exemplos pra comparar também.

Vou dar uma lida nesse link que você passou.

Falei 40 episódios dando um chute,mas poderia ser dividido,tipo Kaiji (duas temporadas de 26 episódios cada) ou com uma quantidade de episódios perto disso.
Enfim,não precisa ser 40 exatamente.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

O segundo comentário era uma resposta à outro, e basicamente não refutou nada e ainda fez todo um contorcionismo nas palavras pra fazer parecer que o roteiro de DBS é algo realmente muito pior que o original.
Tipo, a hora que ele fala da semente que o Goku deu pro Cell. Aquele foi um exemplar de estupidez dele na série original e negar isso não tem sentido. Só pode ser hate, ainda que claro, DBS exponha essa característica do personagem de forma muito mais ampla.

E mesmo que dividissem em 26 episódios e por temporadas, aí vem o esquema que o Duolks citou. Aconteceria exatamente o que ele disse.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.197
Reações
12.034
Pontos
753
Sei lá.O goku tomou um pau em ssj3 pro bills,e depois com o poder da amizade virou deus Sayajin.Lutou com o bills e quase destroi o universo.Beleza.
Foi treinar e consegui a forma ssjb.A impressão que deu é que seria algo fuderoso,só que não.Só tá levando bica.
Chega uma mina do nada cheia de wey protein no rabo, e cabelo tingido de verde,e quebra o cu do cara com ki dos deuses.
 


Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Tipo, a hora que ele fala da semente que o Goku deu pro Cell. Aquele foi um exemplar de estupidez dele na série original e negar isso não tem sentido. Só pode ser hate, ainda que claro, DBS exponha essa característica do personagem de forma muito mais ampla.
Estupidez foi, mas o comentário que você postou esta correto. O Goku queria que o Gohan vencesse o Cell no seu melhor nível para provar que de fato o Gohan era mais forte e não haver contestações depois. De fato é estupidez, mas como todo Saiyajin o Goku é retardado por luta e sempre quer ser o mais forte e provar que é o mais forte. No caso do Goku isso é multiplicado por centenas de vezes. Na cabeça do Goku o Gohan vencer o Cell nas condições que o Cell estava não provaria que ele era o mais forte e também não seria "justo" com o Cell.
No torneio do U6 x U7, teve o Goku pedindo para as regras de não poder matar ser retirada para que a luta dele com o Hitto fosse justa e o Hitto não ficasse em desvantagem. Como isso não aconteceu, ele decidiu contratar o Hitto para matá-lo, apenas para ter uma luta justa com o Hitto. Olha o nível da doença...
A pancada na cabeça que ele sofreu afetou muito mais do que apenas a memória.

Sei lá.O goku tomou um pau em ssj3 pro bills,e depois com o poder da amizade virou deus Sayajin.Lutou com o bills e quase destroi o universo.Beleza.
Foi treinar e consegui a forma ssjb.A impressão que deu é que seria algo fuderoso,só que não.Só tá levando bica.
Chega uma mina do nada cheia de wey protein no rabo, e cabelo tingido de verde,e quebra o cu do cara com ki dos deuses.
Essa de destruir o universo aconteceu apenas porque era deus contra deus, o SSB não é uma divindade, apenas possui o controle do ki a nível divino.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sei lá.O goku tomou um pau em ssj3 pro bills,e depois com o poder da amizade virou deus Sayajin.Lutou com o bills e quase destroi o universo.Beleza.
Foi treinar e consegui a forma ssjb.A impressão que deu é que seria algo fuderoso,só que não.Só tá levando bica.
Chega uma mina do nada cheia de wey protein no rabo, e cabelo tingido de verde,e quebra o cu do cara com ki dos deuses.

O SSJBlue é só uma forma mais prática e controlável de se lutar utilizando o Ki dos deuses. Além disso, é de se questionar se é mais forte que o God original ruivo.


Estupidez foi, mas o comentário que você postou esta correto. O Goku queria que o Gohan vencesse o Cell no seu melhor nível para provar que de fato o Gohan era mais forte e não haver contestações depois. De fato é estupidez, mas como todo Saiyajin o Goku é retardado por luta e sempre quer ser o mais forte e provar que é o mais forte. No caso do Goku isso é multiplicado por centenas de vezes. Na cabeça do Goku o Gohan vencer o Cell nas condições que o Cell estava não provaria que ele era o mais forte e também não seria "justo" com o Cell.
No torneio do U6 x U7, teve o Goku pedindo para as regras de não poder matar ser retirada para que a luta dele com o Hitto fosse justa e o Hitto não ficasse em desvantagem. Como isso não aconteceu, ele decidiu contratar o Hitto para matá-lo, apenas para ter uma luta justa com o Hitto. Olha o nível da doença...
A pancada na cabeça que ele sofreu afetou muito mais do que apenas a memória.


Essa de destruir o universo aconteceu apenas porque era deus contra deus, o SSB não é uma divindade, apenas possui o controle do ki a nível divino.

O cara descreveu a ação do Goku mas usou palavras enfeitadas pra depois vir dizer que não seria uma suposta estupidez. Não há como estar correto se você descreve o correto mas chama esse correto de errado só por conveniência. Não provou o ponto dele de forma alguma, que é a suposta não-burrice do Goku.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
O SSJBlue é só uma forma mais prática e controlável de se lutar utilizando o Ki dos deuses. Além disso, é de se questionar se é mais forte que o God original ruivo.
Verdade...até agora não demonstrou esse poder ai se é mais forte que o original ruivo
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Sem nada para fazer hoje e fui rever o episódio. Revendo o episódio percebi que a porra da Crunchyroll de novo editou a legenda depois de ela sair. Estão lançando a legenda incompleta quase toda semana.
Aquele parte que o Goku se transforma em Blue e manda o Kamehameha para cima da Kale antes estava com o Goku dizendo "vou liberar mais poder", mas agora esta "vou liberar um pouco mais de poder". Isso muda completamente o sentido da cena. De fato o Goku não estava no máximo contra a Kale.
A Kale ainda não foi eliminada então não duvido que vai rolar uma cena com o Goku lutando novamente com a Kale e dizendo que subestimou ou que calculou mal a força dela...

O Yadrat parece que não foi eliminado mesmo, mas não dá para ter certeza.
Vi um erro aqui que não tinha reparado quando vi antes, o Kyabe eliminou aqueles dois lutadores chutando um para o lado esquerdo e outro para o lado direito, mas os dois saíram da arena pelo mesmo lado. O Kaioshin do U3 tinha dito que esse Nigrishi (acho que é assim o nome) era o mais ou um dois mais fortes do U3 mas foi eliminado com um chute pelo Kyabe. U3 deve ser o próximo a ser eliminado, o Nanirama e o Nigrishi foram os únicos que tiveram cenas de recrutamento antes do torneio e já foram eliminados, os outros não devem durar muito também.
Episódio foi bem bom mesmo, mas a maioria ficou nessa de Kale > Goku SSB e acabou não gostando.
 
Ultima Edição:

Burnerman_X

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.884
Pontos
194
Gente, o SSJ Blue é a forma super saiyajin do SSJ God. Vale sempre lembrar.
Goku fala isso com todas as letras no filme do Freeza.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Gente, o SSJ Blue é a forma super saiyajin do SSJ God. Vale sempre lembrar.
Goku fala isso com todas as letras no filme do Freeza.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Sim, mas oq eu entendi do Noubay falar ali em cima é que depois do ritual ele ficou temporariamente com o status de "Deus Saiyajin" e por isso deu aquela pane no universo, estilo qdo o Bills briga com o irmão e não só relativo a força/poder em si... qdo passou o "buff" ele aprendeu a usar Ki divino, e aprendeu a virar SSJ usando esse poder, mas não tem um status de deus igual teve um pouco lá.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.786
Pontos
1.559
O Goku estar transformado em SSJ Blue não quer dizer que ele esta si quer mais forte que um SSJ2 ou 3, ele consegue controlar seu poder livremente nessa forma. Também repare que o Goku precisa apanhar muito mais que isso pra ser derrotado, ele estava só testando o poder da Kale.

Eu já me convenci que é isso mesmo.

Agora convença pra galera da internet que pensa dessa forma linear:
SSJ1<SSJ2<SSJ3<SSJRED<SSJBLUE

Não adianta, pessoal vai cair de paraquedas e vai ficar putão descontar a raiva aqui.

edit:
fix'd a ordem correta
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu já me convenci que é isso mesmo.

Agora convença pra galera da internet que pensa dessa forma linear:
SSJ1>SSJ2>SSJ3>SSJRED>SSJBLUE

Não adianta, pessoal vai cair de paraquedas e vai ficar putão descontar a raiva aqui.

Bem lembrado. Tem muito caboclo internet afora que vê exatamente desse jeito, sendo que God e Blue nunca foram sequências diretas do SSJ3 em termos de quantidade de poder.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O SSBlue está entre SSJ2 e SSJ3 ou entre SSJ3 e SSJRed?

Nenhum deles. Se fosse pra sequenciar, no máximo o Blue viria depois do God, que é o vermelho, mas ele não tem nenhuma sequência linear com as formas anteriores mostradas no Z.

Muita gente ficou put* quando Battle of Gods saiu justamente por isso. Entenderam que o SSJGod era uma sequência natural de poder do SSJ3, quando isso não é verdade.
 

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
Nenhum deles. Se fosse pra sequenciar, no máximo o Blue viria depois do God, que é o vermelho, mas ele não tem nenhuma sequência linear com as formas anteriores mostradas no Z.

Muita gente ficou put* quando Battle of Gods saiu justamente por isso. Entenderam que o SSJGod era uma sequência natural de poder do SSJ3, quando isso não é verdade.

Ok, não é sequência. Mas e quanto ao nível de poder?
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
O SSBlue está entre SSJ2 e SSJ3 ou entre SSJ3 e SSJRed?

Falando em números hipotéticos para ficar mais fácil:

Força máxima do Goku base é 100, é cansativo ficar a 100% o tempo todo (quando eles estão com boa parte do poder ativo é normalmente qdo estão com aura brilhando em volta do corpo) e de qualquer maneira o Goku sabe controlar a força indo de 1 a 100 qdo quiser.

Eles aprenderam a usar a forma SSJ1 com perfeição, então usando a transformação o limite máximo do Goku passa a 200, e ele consegue regular a força a vontade dentro desse limite, indo de 1-200;

Dai em diante o limite vai aumentando (300 para o SSJ2, 400 para o SSJ3), mas o quanto desgasta o corpo tb, até o ponto que o SSJ3 ele mal consegue manter.

A forma Blue é como se ele tivesse aprendido a regular BEM melhor o consumo do Ki, então é como se qdo ele virasse o limite máximo fosse para 1000, e dentro disso ele regula a força entre 200 (que é o máximo que ele consegue usar com perfeição e economia como SSJ1) - 1000 (o máximo do Blue sem Kaioken)...

Então normalmente qdo ele esta como Blue ele esta acima da força de SSJ1, mas pode estar até abaixo ou igual a força de um SSJ2, mas se for com tudo passa em várias vezes a força do 3.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
obviamente que o god é mais forte que ssj3 neh,
goku nem encostou no beerus no filme
n sei nem pq estão discutindo iss aq

Pode ser, mas não por questões matemáticas ou de escalas diretas. A única adição ao poder do usuário que o SSJGod trás é o Ki dos deuses. Mas ele não cria power ups no Ki normal até onde se sabe.

Falando em números hipotéticos para ficar mais fácil:

Força máxima do Goku base é 100, é cansativo ficar a 100% o tempo todo (quando eles estão com boa parte do poder ativo é normalmente qdo estão com aura brilhando em volta do corpo) e de qualquer maneira o Goku sabe controlar a força indo de 1 a 100 qdo quiser.

Eles aprenderam a usar a forma SSJ1 com perfeição, então usando a transformação o limite máximo do Goku passa a 200, e ele consegue regular a força a vontade dentro desse limite, indo de 1-200;

Dai em diante o limite vai aumentando (300 para o SSJ2, 400 para o SSJ3), mas o quanto desgasta o corpo tb, até o ponto que o SSJ3 ele mal consegue manter.

A forma Blue é como se ele tivesse aprendido a regular BEM melhor o consumo do Ki, então é como se qdo ele virasse o limite máximo fosse para 1000, e dentro disso ele regula a força entre 200 (que é o máximo que ele consegue usar com perfeição e economia como SSJ1) - 1000 (o máximo do Blue sem Kaioken)...

Então normalmente qdo ele esta como Blue ele esta acima da força de SSJ1, mas pode estar até abaixo ou igual a força de um SSJ2, mas se for com tudo passa em várias vezes a força do 3.

Bela analogia.
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
Eu ainda acho que o Blue é equivalente a forma God Base, sem ritual e com melhor controle do KI, o que pode evitar que eles destruam universos enquanto lutam.
Até acho que essa nova transformação do Goku vai ser relacionado ao God Base ( Ruivo ) e não ao Blue.
Goku não usa ela porque não conseguiu por méritos próprios, isso é bem claro.
Duvido muito que o Blue é a equivalência do SSJ na sequência do God, tendo multiplicador de 50x.
Blue 50x em cima da Base God + 10x Kaioken é OP, e certamente já teria passado o Poder total do Bills.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.197
Reações
12.034
Pontos
753
Quando o hitto tirou as mãos do bolso e encarou o jiren:eek::eek::eek:
Então o goku aparece e estraga tudo:ksnif
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.777
Reações
92.970
Pontos
1.353
Alguém desse tópico sabotou meu receptor de tv.

Tetando pelo tetatalk enquanto procuro a preda filosofal
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Eu já me convenci que é isso mesmo.

Agora convença pra galera da internet que pensa dessa forma linear:
SSJ1<SSJ2<SSJ3<SSJRED<SSJBLUE

Não adianta, pessoal vai cair de paraquedas e vai ficar putão descontar a raiva aqui.

edit:
fix'd a ordem correta

Como foi a "derrota" do Goku pra internet:
la-sospechosa-muerte-inesperada_1040389.jpg


Como realmente foi:
L4iIQbv.png
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Sério que vcs estão discutindo escala de poder de DBS?
O anime já perdeu totalmente o senso do ridículo nesse quesito.
Até Kururin se igualando a SSJ2 em termos de velocidade de potência de golpes já rolou.
O anime simplesmente disse "f**a-se! Todo mundo agora tá promovido a nível SSJ2 no mínimo".
Sim, pq se for pra tentar ter o mínimo de bom senso, só quem participaria do torneio seriam Goku e Vegita.
Talvez Gohan caso ele aprendesse a virar Blue, mas o Gohan nunca gostou de lutar (outra incoerência ele ter sentido prazer em lutar em certos momentos).

Pessoal dizendo que o SSB e God não são mais fortes que SSJ2 e 3.
Se formos ter bom senso, essa afirmação não faz o menor sentido.
Primeiro por questões de velocidade.
Esse é um quesito que passou a ser cada vez mais ignorado após a saga de Freeza.
Até entendo, pois ficaria complicado pros animadores transformarem essa diferença de velocidade em cenas animadas.
Mas vejam:



Ninguém viu o raio.
Essa é a diferença de um nível pra outro.
Não é apenas de força, mas de velocidade.
Aconteceu a mesma coisa contra o Cell.
Gohan ficou tão rápido que o Cell não conseguia acompanhar.

E da mesma forma foi com Beerus.



Goku SSJ3 não consegue tocar em Beerus pq é muito lento pra isso.
Não é apenas questão de tipo diferente de energia.
E mesmo que tocasse, seus golpes não tem potência o suficiente para feri-lo.
Querer dizer que SGod não é necessariamente mais forte (e mais rápido) que SSJ3 é um absurdo.

Apenas no DBS que escancararam tudo.
Não existe mais nível de poder, de velocidade, de potência, de porra nenhuma.
Nesse caso, não tem nem pq discutir.
Sei que fã tem a mania de aceitar qualquer absurdo, mas... né.
Bom senso.
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Sério que vcs estão discutindo escala de poder de DBS?
O anime já perdeu totalmente o senso do ridículo nesse quesito.
Até Kururin se igualando a SSJ2 em termos de velocidade de potência de golpes já rolou.
O anime simplesmente disse "f**a-se! Todo mundo agora tá promovido a nível SSJ2 no mínimo".
Sim, pq se for pra tentar ter o mínimo de bom senso, só quem participaria do torneio seriam Goku e Vegita.
Talvez Gohan caso ele aprendesse a virar Blue, mas o Gohan nunca gostou de lutar (outra incoerência ele ter sentido prazer em lutar em certos momentos).

Pessoal dizendo que o SSB e God não são mais fortes que SSJ2 e 3.
Se formos ter bom senso, essa afirmação não faz o menor sentido.
Primeiro por questões de velocidade.
Esse é um quesito que passou a ser cada vez mais ignorado após a saga de Freeza.
Até entendo, pois ficaria complicado pros animadores transformarem essa diferença de velocidade em cenas animadas.
Mas vejam:



Ninguém viu o raio.
Essa é a diferença de um nível pra outro.
Não é apenas de força, mas de velocidade.
Aconteceu a mesma coisa contra o Cell.
Gohan ficou tão rápido que o Cell não conseguia acompanhar.

E da mesma forma foi com Beerus.



Goku SSJ3 não consegue tocar em Beerus pq é muito lento pra isso.
Não é apenas questão de tipo diferente de energia.
E mesmo que tocasse, seus golpes não tem potência o suficiente para feri-lo.
Querer dizer que SGod não é necessariamente mais forte (e mais rápido) que SSJ3 é um absurdo.

Apenas no DBS que escancararam tudo.
Não existe mais nível de poder, de velocidade, de potência, de porra nenhuma.
Nesse caso, não tem nem pq discutir.
Sei que fã tem a mania de aceitar qualquer absurdo, mas... né.
Bom senso.
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Red é mais fraco que o blue, porém ganha em agilidade e destreza (no mangá essa é a alternativa que vegeta usa pra surrar o black). Não há vazamento desnecessário de ki, mas é mais fraco que o blue (que é uma espécie de Red SSJ). Nele há um gasto excessivo de ki, porém uma força muito maior e controle pode ser liberada.

em termos de Energia:
Legenda: *
S = Stamina limite e acima dessa stamina o corpo pode morrer, mas ainda recupera energia caso não morra por conta de uma ou outra reserva (como se fosse a parte com gotas d'agua num copo)
Gasto/t = Gasto lutando ao máximo (explosão de ki) até o mínimo que é em repouso
E = energia latente (repositório total de KI)
K = Stamina gasta em um golpe, sendo a proporção de 1K = 10 Stamina. não correlacione com ki, que é a força gasta em um golpe, pois essa depende do ki do personagem mesmo, e da concentração do golpe (um makankosappo e um kikoho são os golpes de explosão mais concentrados que existem, e red é a transformação mais concentrada também)

Repositório total: 50.000 E
BASE = 1.000S, Gasto de 5S/min lutando ao máximo e 0,0001S/min em repouso, gasto de até 2K em golpes poderosos, ki de 1, concentração 5
KAIOKEN = 1.000S, Gasto de até 20S/min ao máximo de forma fixa em Kaioken x 10, gasto de até 10K em golpes poderosos (Há a sobrecarga do corpo), ki de base*kaioken, concentração 5
SSJ1 = 5.000S, Gasto de 20S/min lutando ao máximo, e 0,5S/min em repouso , gasto de até 50K em golpes poderosos, ki de base*100, concentração 5 (Considerando controle do SSJ1 da saga cell)
USSJ1 = 5.000S, Gasto de 30S/min lutando ao máximo e 10S/min em repouso, gasto de até 100K em golpes poderosos , ki de base * 180 (ultra-lento), concentração 2
SSJ2 = 10.000S, Gasto de 40S/min lutando ao máximo e 10S/min em repouso, gasto de até 100K em golpes poderosos. ki de base * 200, concentração 6
SSJ3 = 15.000S, Gasto de 600S/min lutando ao máximo e 100S/min em repouso (É um aspirador de STAMINA), gasto de até 200K em golpes poderosos. ki de base * 300, concentração 3
SSJRed = 15.000S, Gasto de 40S/min lutando ao máximo e 10S/min em repouso , gasto de até 200K em golpes poderosos ki de base * 200 + god ki + concentração 10
SSJBlue = 40.000S, Gasto de 1200S/min lutando ao máximo e 200S/min em repouso, gasto de até 500K em golpes poderosos ki de ssjred * 10 + god ki + concentração 6
SSJBlue+Kaioken = 40.000S , Gasto de 3000S/min lutando ao máximo de forma fixa, gasto de até 1500K em golpes poderosos ki de ssjred * 10 * nivel de kaioken + god ki + concentração 5
SSJBlue perfeito = 40.000S, Gasto de 120S/min lutando ao máximo de forma fixa, gasto de até 1500K em golpes poderosos ki de ssjred * 10 + god ki + concentração 10


Não sei se entenderam minha ideia sobre a relação força, ki ,stamina e concentração dos golpes.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.197
Reações
12.034
Pontos
753
Red é mais fraco que o blue, porém ganha em agilidade e destreza (no mangá essa é a alternativa que vegeta usa pra surrar o black). Não há vazamento desnecessário de ki, mas é mais fraco que o blue (que é uma espécie de Red SSJ). Nele há um gasto excessivo de ki, porém uma força muito maior e controle pode ser liberada.

em termos de Energia:
Legenda: *
S = Stamina limite e acima dessa stamina o corpo pode morrer, mas ainda recupera energia caso não morra por conta de uma ou outra reserva (como se fosse a parte com gotas d'agua num copo)
Gasto/t = Gasto lutando ao máximo (explosão de ki) até o mínimo que é em repouso
E = energia latente (repositório total de KI)
K = Stamina gasta em um golpe, sendo a proporção de 1K = 10 Stamina. não correlacione com ki, que é a força gasta em um golpe, pois essa depende do ki do personagem mesmo, e da concentração do golpe (um makankosappo e um kikoho são os golpes de explosão mais concentrados que existem, e red é a transformação mais concentrada também)

Repositório total: 50.000 E
BASE = 1.000S, Gasto de 5S/min lutando ao máximo e 0,0001S/min em repouso, gasto de até 2K em golpes poderosos, ki de 1, concentração 5
KAIOKEN = 1.000S, Gasto de até 20S/min ao máximo de forma fixa em Kaioken x 10, gasto de até 10K em golpes poderosos (Há a sobrecarga do corpo), ki de base*kaioken, concentração 5
SSJ1 = 5.000S, Gasto de 20S/min lutando ao máximo, e 0,5S/min em repouso , gasto de até 50K em golpes poderosos, ki de base*100, concentração 5 (Considerando controle do SSJ1 da saga cell)
USSJ1 = 5.000S, Gasto de 30S/min lutando ao máximo e 10S/min em repouso, gasto de até 100K em golpes poderosos , ki de base * 180 (ultra-lento), concentração 2
SSJ2 = 10.000S, Gasto de 40S/min lutando ao máximo e 10S/min em repouso, gasto de até 100K em golpes poderosos. ki de base * 200, concentração 6
SSJ3 = 15.000S, Gasto de 600S/min lutando ao máximo e 100S/min em repouso (É um aspirador de STAMINA), gasto de até 200K em golpes poderosos. ki de base * 300, concentração 3
SSJRed = 15.000S, Gasto de 40S/min lutando ao máximo e 10S/min em repouso , gasto de até 200K em golpes poderosos ki de base * 200 + god ki + concentração 10
SSJBlue = 40.000S, Gasto de 1200S/min lutando ao máximo e 200S/min em repouso, gasto de até 500K em golpes poderosos ki de ssjred * 10 + god ki + concentração 6
SSJBlue+Kaioken = 40.000S , Gasto de 3000S/min lutando ao máximo de forma fixa, gasto de até 1500K em golpes poderosos ki de ssjred * 10 * nivel de kaioken + god ki + concentração 5
SSJBlue perfeito = 40.000S, Gasto de 120S/min lutando ao máximo de forma fixa, gasto de até 1500K em golpes poderosos ki de ssjred * 10 + god ki + concentração 10


Não sei se entenderam minha ideia sobre a relação força, ki ,stamina e concentração dos golpes.
Teu QI é de 270 né?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744


Rodrigo Rossi cantou o primeiro encerramento do anime na dublagem. Aos 9 minutos do vídeo.

Pra quem não se lembra, o Rodrigo também cantou as músicas do Kai e também algumas de Cavaleiros do Zodíaco:




As músicas do Kai são uma das poucas coisas que se salvam naquela dublagem, eu devo dizer. Mas também, foram produzidas separadas da dublagem dos episódios em um outro estúdio só de música.

De um certo modo ele também revelou que as músicas tão sendo produzidas no estúdio de dublagem da série mesma e pelo Wendel mesmo, que é um dos proprietários da casa.
 
Ultima Edição:

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
to só tentando entender como funciona a parada de energia de um desenho ué. qual o problema? tem nego colocando tudo quanto é teoria aqui, o tópico é pra isso

A teoria de DBS é simples:
igualar o nível de poder de todos os personagens pra poder ter muito fan service.
Só assim pra um monte de personagem fracote não cair do ringue com um simples sopro de ki dos mais fortes.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A teoria de DBS é simples:
igualar o nível de poder de todos os personagens pra poder ter muito fan service.
Só assim pra um monte de personagem fracote não cair do ringue com um simples sopro de ki dos mais fortes.

Mas já caíram um monte e mais ou menos nesse esquema aí. Sem contar que o fato de não poder matar o adversário ajuda a equilibrar as lutas.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Pessoal dizendo que o SSB e God não são mais fortes que SSJ2 e 3.
Se formos ter bom senso, essa afirmação não faz o menor sentido.
Primeiro por questões de velocidade.
Esse é um quesito que passou a ser cada vez mais ignorado após a saga de Freeza.
Até entendo, pois ficaria complicado pros animadores transformarem essa diferença de velocidade em cenas animadas.

Cara, eu não disse que o SSJ2 e 3 é mais forte que o God e Blue, eu disse que na transformação Blue o Goku consegue controlar sua força podendo estar com a força do Mestre Kame ou beirando a força do Bills.
 
Ultima Edição:

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Eu concordo que o blue é a forma que faz você ter algo próximo do ki dos deuses, como também é uma forma de você ter controle de 99% do seu KI podendo manuseá-lo da forma que bem entender.

Mas também é inegável dizer que a forma Blue também é um power-up, assim como as outras transformações.
 
Topo Fundo