O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vou começar a tomar ritalina

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Eu tenho muita falta de foco e dificuldade de concentração

Mas acho que não posso tomar Ritalina pois tenho problemas de ansiedade... :/

Vou marcar um neuro pra discutir sobre
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.517
Pontos
1.294
Alguém aqui já tomou? Tem muito efeito colateral? Minha psiquiatra me recomendou mas achei que o diagnóstico dela foi bem raso.

Eu tô tomando tem uns meses (fiz um tópeco, tem o da Luisa tb).
Dá mó dor de barriga, kkkkkkkkkkk
tomo de manhã, fico no speed. às vezes tomo de tarde.
Eu tenho insônia, tomo Rivotril 4mg p dormir, acordo de buenas, mas o teste de latência (inferno de fazer) mostrou que meu sono é de tarde, por isso tomo a Ritalina.
Tomo uma dosagem baixa pq eu não aceito tanto vício assim :viraolho
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Eu tô tomando tem uns meses (fiz um tópeco, tem o da Luisa tb).
Dá mó dor de barriga, kkkkkkkkkkk
tomo de manhã, fico no speed. às vezes tomo de tarde.
Eu tenho insônia, tomo Rivotril 4mg p dormir, acordo de buenas, mas o teste de latência (inferno de fazer) mostrou que meu sono é de tarde, por isso tomo a Ritalina.
Tomo uma dosagem baixa pq eu não aceito tanto vício assim :viraolho

Mas ela ajuda a concentrar mesmo ou só da energia?Pq pra energia eu tomo cafe...lol
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.517
Pontos
1.294
Mas ela ajuda a concentrar mesmo ou só da energia?Pq pra energia eu tomo cafe...lol

Menino, uma concentração sobrenatural. Café é incrível, mas haja refil. Ritalina é de outro mundo. Mas vá no médico antes, é anfetamina, né? Bicho pega. 1 semana é um inferno!
Ps.: Tenho ansiedade, e interfere sim, mas eu tomo um junto pra não ficar lokona.
 


maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Tomo 1 de 10mg
custa 40/60 a caixa com 30 comprimidos
É a mesma dosagem que eu tomo. Na caixa que eu comprei veio 60 comprimidos e paguei 54 pilas.

Além da questão da concentração, vc sente uma disposição absurda para realizar suas atividades? Tipo, parece que eu dou de mim 110% no trampo... e eu gosto :klolz
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.517
Pontos
1.294
É a mesma dosagem que eu tomo. Na caixa que eu comprei veio 60 comprimidos e paguei 54 pilas.

Além da questão da concentração, vc sente uma disposição absurda para realizar suas atividades? Tipo, parece que eu dou de mim 110% no trampo... e eu gosto :klolz

Sim!!! Tirando a primeira semana que via tudo branco, melhorei em tudo. Malho 1 h inteira sem nem sentir.
É bem doido.
Eu tenho um desconto no plano, às vezes sai mais barato.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
vc são de onde?
To procurando um neuro que n cobre um rim.
sou do rj
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
eu tenho dificuldade mesmo, não é falta de motivação rs.
Ah man, pra mim já deu. Falta de atenção me atrapalha absurdos. Coisas ridículas eu erro no serviço; fico desanimado pra cacete, me sentindo um b*sta.
Pra mim ou é encarar os efeitos colaterais ou viver com a incapacidade de realizar as mais variada tarefas, errando constantemente por falta de atenção. E mais, sendo considerado um incompetente por causa disso, recebendo olhares de reprovação, chamadas de atenção!
Eu prefiro encarar os efeitos colaterais.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Marquei um psiquiatra.Mas tenho medo dele receitar isso como se fosse bala juquinha só ouvindo minhas queixas.

Vocês fizeram pelo menos algum teste no consultorio?Fazem terapia?

Hoje tentando estudar não consegui ler 2 páginas sem me distrair e partir pra escapismos...Mesmo eu sabendo que preciso e devo estudar

Outra coisa...Traçando um paralelo com a infância e adolescência eu tenho quase certeza que tinha algum grau de TDAH não tratado.Isso me trás outra pergunta,TDAH é como a depressão que vem em periodos?Pois há periodos da vida que até consigo me focar bem,o problema é o apanhado geral,se colocar na balança a falta de foco e desatenção é maior que os periodos de foco.
 
Ultima Edição:

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Eu tomei durante algum tempo e me fez mais mal do que bem, tive problema no estômago e sentia umas dores na nuca que eu não sei se era pressão, sei lá.

Sentia a mesma coisa na época que eu tomava, sentia uma dor de cabeça bem infernal algumas vezes, sem contar o sono monstro que dava depois que o efeito passava.

O remédio é de fato eficaz.

Putz, sou de Santos.

Só tem louco nessa cidade :lolwtf
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Tenho TDAH ,já tomei ritalina,mas depois mudou pra bupropiona,que tb é anti depressivo (pra mim foi melhor).
Faz uns 2 anos que nao tomo,mas preciso voltar a to,ar pq ultimamente eu tenho concentração zero.
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Marquei um psiquiatra.Mas tenho medo dele receitar isso como se fosse bala juquinha só ouvindo minhas queixas.

Vocês fizeram pelo menos algum teste no consultorio?Fazem terapia?

Hoje tentando estudar não consegui ler 2 páginas sem me distrair e partir pra escapismos...Mesmo eu sabendo que preciso e devo estudar

Outra coisa...Traçando um paralelo com a infância e adolescência eu tenho quase certeza que tinha algum grau de TDAH não tratado.Isso me trás outra pergunta,TDAH é como a depressão que vem em periodos?Pois há periodos da vida que até consigo me focar bem,o problema é o apanhado geral,se colocar na balança a falta de foco e desatenção é maior que os periodos de foco.

A questão da desatenção em mim ficou bem clara desde a minha pré-adolescência (hoje, tenho 26 anos). Perdi muito molho de chave na minha vida, rsrsrs.
Mas o negócio começou a se tornar incômodo quando comecei a trabalhar, lá para o meus 16 anos. Desda lá venho empurrando com a barriga essa situação. Já passei muita situação chata pra c***lho por conta da minha falta de atenção.

Quando li esse tópico, finalmente me animei e marquei uma consulta com um neurologista. Na consulta, ele fez alguns testes simples para ver se eu tinha algum sintoma de ordem degenerativa. Também pediu alguns exames.
Mas por conta do meu relato de várias das minhas experiências, ficou claro que meu caso era défict de atenção.

Há duas semanas estou tomando ritalina 10mg e surtiu efeitos significativos. Agora vou iniciar um período de teste com um medicamento chamado Concerta, também para TDAH.

Cloudnine, negócio é procurar um médico (eu preferi um neurologista a um psiquiatra) e relatar suas dificuldades.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Nunca curti os efeitos colaterais, RitaLee passava direto no rádio quando eu era criança.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
A questão da desatenção em mim ficou bem clara desde a minha pré-adolescência (hoje, tenho 26 anos). Perdi muito molho de chave na minha vida, rsrsrs.
Mas o negócio começou a se tornar incômodo quando comecei a trabalhar, lá para o meus 16 anos. Desda lá venho empurrando com a barriga essa situação. Já passei muita situação chata pra c***lho por conta da minha falta de atenção.

Quando li esse tópico, finalmente me animei e marquei uma consulta com um neurologista. Na consulta, ele fez alguns testes simples para ver se eu tinha algum sintoma de ordem degenerativa. Também pediu alguns exames.
Mas por conta do meu relato de várias das minhas experiências, ficou claro que meu caso era défict de atenção.

Há duas semanas estou tomando ritalina 10mg e surtiu efeitos significativos. Agora vou iniciar um período de teste com um medicamento chamado Concerta, também para TDAH.

Cloudnine, negócio é procurar um médico (eu preferi um neurologista a um psiquiatra) e relatar suas dificuldades.

Sei bem como é isso cara!Eu tenho 28 e praticamente não consegui terminar nada nessa minha vida.Tudo que eu inicio eu não dou prosseguimento,na minha infância e adolescência sempre fui um péssimo aluno:disperso,desinteressado,viajante na maionese.Por não ter tratado cedo essa porra,hoje sinto enormemente a falta desse periodo de ensino e os impactos da minha procrastinação.A falta de atenção e foco hoje estão me incomodando bastante,pois agora depois de tantas falhas no cumprimento de metas e objetivos profissionais estou estudando para concursos e essa eu não posso deixar passar.Espero que o médico me dê uma luz nessa questão...Segunda-feira irei na consulta


Ps:Pesquisei o preço desse Concerta por curiosidade e...OH LOKO!!!400 mangos?Se ele prescrever esse estou fudido(se é que ele irá fechar algum diagnostico nesse sentido)

Vlw!
 
Ultima Edição:

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
praticamente não consegui terminar nada nessa minha vida.Tudo que eu inicio eu não dou prosseguimento

Sei exatamente como é, man. PRINCIPAL METE na questão de não dar continuidade em porra nenhuma na minha vida e viajar na maionese. Uma coisa que eu estou fazendo por conta própria é "combater" esses meus devaneios. Quando eu começo a viajar, assim que eu tomo conta, eu trato de parar. Curioso é que é difícil isso! Num instante, eu já me vejo em devaneios novamente. Complicado o negócio.

O que me realmente me motivou a procurar um médico foi minhas falhas no ambiente profissional, não aguentava mais! No ambiente acadêmico, até sinto o efeitos da minha falta de atenção, mas consigo levar sem muitos transtornos. Essa questão de em casa, iniciar os estudos, por exemplo, tenho bastante dificuldade tbm. Talvez eu teste o medicamento para essa finalidade...

Vou passar em 1 ou 2 farmácias pra confirmar o preço do Concerta. Se for isso mesmo, vou pedir uma alternativa para o médico; nesse preço dá não!

Não esquece de postar como foi sua consulta na segunda, hein
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Quanto custa uma caixa de ritalina?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Não sei se você já faz isso, mas antes de tomar Ritalina, comece uma boa rotina de exercícios, pare de comer açúcares e produtos feitos com farinhas refinadas, corte produtos industrializados alimentícios ao máximo. Tome bastante água, coma legumes, gorduras boas (azeite de oliva, óleo de Coco, manteiga), carboidratos integrais e em moderação (cenoura, arroz integral, beterraba, inhame, etc). E tome probióticos.

Grandes chances de você melhorar sem medicação.

Se quiser ir além e fazer uma dieta cetogênica sua chance de melhorar é melhor ainda.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
UP!

Fui no psiquiatra segunda e ele me diagnosticou com TDA do tipo desatento e receitou a tal da Ritalina.Mas foi bem enfático quanto a procurar uma terapia com psicologo e não ficar só em remédios.

Pretendo tomar amanhã cedo para não ter insônia .Confesso que estou um pouco nervoso quanto à ansiedade,já que tomo outro remédio pra deixar a minha controlada.
 
Ultima Edição:

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
UP!

Fui no psiquiatra segunda e ele me diagnosticou com TDA leve com foco desatento e receitou a tal da Ritalina.Mas foi bem enfático quanto a procurar uma terapia com psicologo e não ficar só em remédios.

Pretendo tomar amanhã cedo para não ter insônia .Confesso que estou um pouco nervoso quanto à ansiedade,já que tomo outro remédio pra deixar a minha controlada.

Imagino que seja a de 10mg. Eu comecei a tomar só de manhã tbm, mas percebi que no período da tarde o efeito do remédio já passara. Aí, por conta, tomei ás 13.

Ontem, tomei ás 17 (após sair do serviço) pra ver qual que é.
Pelo menos em mim não deu insônia nenhuma.

Agora, fiquei curiosa quanto a essa terapia com psicólogo. Vc vai correr atrás disso ou nem?
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Imagino que seja a de 10mg. Eu comecei a tomar só de manhã tbm, mas percebi que no período da tarde o efeito do remédio já passara. Aí, por conta, tomei ás 13.

Ontem, tomei ás 17 (após sair do serviço) pra ver qual que é.
Pelo menos em mim não deu insônia nenhuma.

Agora, fiquei curiosa quanto a essa terapia com psicólogo. Vc vai correr atrás disso ou nem?

Agora não tem como...Estou desempregado e já tive que pagar a consulta e o remédio.Ele te dá algum tipo de ansiedade?
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Agora não tem como...Estou desempregado e já tive que pagar a consulta e o remédio.Ele te dá algum tipo de ansiedade?
Particularmente pra mim, não.
Apenas disposição pra realizar minhas atividades e um incremento na minha atenção.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.189
Reações
31.242
Pontos
903
Tenho receita de Pristiq e Rivotril sem data. Alguém quer comprar? HUEEErrr

Quando vi o preço do Pristiq, curei-me da depressão como num passe de mágica. :brbr
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
caraca, olhando os relatos de vocês to até pensando em ir em um neuro pega receita :kpensa
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Essas paradas não fazem mal a longo prazo? eu odeio tomar qualquer remédio desde que em 2005 eu queria ficar "monstro" era magrelo queria dar uma engordada e pesquisei um xarope daqueles de abrir apetite e tals, pois bem comprei a parada e tomei.
Aquela m**** me deu tanta fome e sono ao mesmo tempo que eu só comia e dormia, já cheguei ao absurdo de dormir em cima de um marmita que eu tinha comprado na padaria :klolz
Ai parei de tomar, peguei trauma, hoje em dia o máximo que tomo é um alisador pra dor de cabeça e olha lá.
Até tenho vontade de comprar esse xarope novamente porque dava um sono forte e eu não consigo ter um sono 100%, acordo com qualquer barulho e etc...
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Essas paradas não fazem mal a longo prazo? eu odeio tomar qualquer remédio desde que em 2005 eu queria ficar "monstro" era magrelo queria dar uma engordada e pesquisei um xarope daqueles de abrir apetite e tals, pois bem comprei a parada e tomei.
Aquela m**** me deu tanta fome e sono ao mesmo tempo que eu só comia e dormia, já cheguei ao absurdo de dormir em cima de um marmita que eu tinha comprado na padaria :klolz
Ai parei de tomar, peguei trauma, hoje em dia o máximo que tomo é um alisador pra dor de cabeça e olha lá.
Até tenho vontade de comprar esse xarope novamente porque dava um sono forte e eu não consigo ter um sono 100%, acordo com qualquer barulho e etc...

Acho que a Ritalina em especifico não.É um remédio da década de 50 que crianças tomam desde então.

Obviamente têm seus efeitos colaterais mas no geral é um medicamento seguro.Tambem ja tomei remedio pra abrir o apetite quando era magrelo
cobavital-xarope.jpg


Dava muito sono mesmo!Mas depois de uns 3 dias o organismo vai se adaptando
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Eu tomava, hoje tomo o Venvance.

A "ressaca" da Ritalina é muito tensa, não tomo essa m****. Venvance é outra história.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Venvance é caro demais ! Tem que ser bom mesmo:klolz
É caro mesmo, mas vale o sacrifício.

Só estou tomando porque a Ritalina tava acabando com minha graça. Ele faz tudo o que a Ritalina faz, mas sem aquela maldita ressaca.

Depois que passar o concurso da CLDF, volto para a tia rita.
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Essas paradas não fazem mal a longo prazo? eu odeio tomar qualquer remédio desde que em 2005 eu queria ficar "monstro" era magrelo queria dar uma engordada e pesquisei um xarope daqueles de abrir apetite e tals, pois bem comprei a parada e tomei.
Aquela m**** me deu tanta fome e sono ao mesmo tempo que eu só comia e dormia, já cheguei ao absurdo de dormir em cima de um marmita que eu tinha comprado na padaria :klolz
Ai parei de tomar, peguei trauma, hoje em dia o máximo que tomo é um alisador pra dor de cabeça e olha lá.
Até tenho vontade de comprar esse xarope novamente porque dava um sono forte e eu não consigo ter um sono 100%, acordo com qualquer barulho e etc...

Acho que o que mais preocupa é paciente ficar dependente da droga. E outra, o paciente desenvolver tolerância com a aquela determinada dosagem, de modo que para conseguir os mesmo efeitos, fica necessário aumentá-la.

Eu tomava, hoje tomo o Venvance.

A "ressaca" da Ritalina é muito tensa, não tomo essa m****. Venvance é outra história.

Como assim, ressaca?
 
Topo Fundo