O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sociedade Esportiva Palmeiras - Campeão do século XX - 100 anos!

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
O Atlético (Paranaense) melhorou demais nas últimas rodadas. Uma diferença a olhos vistos (e em tempo recorde - com a saída do Eduardo). Não sou de acreditar muito em tantas coincidências. Ele AINDA está para nos mostrar a que veio. Nunca fez nada acima da média. O resto, é mera especulação baseada em muito achismo e em muito poucas evidências.

Não defendendo, mas fazendo justiça, ele pegou o time perto da zona e ganhou quatro seguidas, estava em sexto.


Aliás, isso do atletico só faz pensar uma coisa, se não vale a pena demitir o técnico e contratar um outro. Se isso não serviria agora contra o cuca.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Não defendendo, mas fazendo justiça, ele pegou o time perto da zona e ganhou quatro seguidas, estava em sexto.


Aliás, isso do atletico só faz pensar uma coisa, se não vale a pena demitir o técnico e contratar um outro. Se isso não serviria agora contra o cuca.
O Cuca terá aí mais alguns meses para mostrar serviço. Se por algum acaso não rolar uma clara melhoria de seu rendimento, eu partiria para uma outra, sim, mas fazê-lo agora, embora ainda perfeitamente concebível após tantos fracassos e decepções, também levanta sérias dúvidas.

Vai colocar quem no lugar do cara a esta altura do campeonato? Como eu já falei anteriormente, eu só teria colocado o Rueda (que, depois do brutal desmantelamento do elenco no Atlético Nacional, ficou basicamente sem opções para treinar).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
O Cuca terá aí mais alguns meses para mostrar serviço. Se por algum acaso não rolar uma clara melhoria de seu rendimento, eu partiria para uma outra, sim, mas fazê-lo agora, embora ainda perfeitamente concebível após tantos fracassos e decepções, também levanta sérias dúvidas.

Vai colocar quem no lugar do cara a esta altura do campeonato? Como eu já falei anteriormente, eu só teria colocado o Rueda (que, depois do brutal desmantelamento do elenco no Atlético Nacional, ficou basicamente sem opções para treinar).



Ivo, para ganhar 1 milhão e fazer o que ele faz, qualquer um faz. O Renato gaucho está melhor, o jair está melhor, o levir e, principalmente, o técnico que ganha 20 mil reais no corinthians com um elenco trezentas vezes pior.

Antes usavam a desculpa que o cuca precisava de tempo, passaram-se meses e o futebol não mostrou nada (pelo contrário , era melhor no começo do que agora). Depois usaram o Felipe Melo, ele saiu e o time continuou a m****. Depois usaram que o time precisava treinar (sendo que treina todos os dias) e nas duas vezes que ele teve uma semana para treinar, o time jogou o pior futebol possível. Outra desculpa é que ele pegou o time montado (mas ano passado ele também pegou). Outra desculpa é que ele não pediu nenhum jogador, aí quando pediu trouxe um cara que pipocou para bater pênalti e um que fez pênalti contra o corinthians e que bateu aquele pênalti ridículo contra o Barcelona oitavo colocado da Colômbia.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Ivo, para ganhar 1 milhão e fazer o que ele faz, qualquer um faz. O Renato gaucho está melhor, o jair está melhor, o levir e, principalmente, o técnico que ganha 20 mil reais no corinthians com um elenco trezentas vezes pior.

Antes usavam a desculpa que o cuca precisava de treino, passaram-se meses e o futebol não mostrou nada (pelo contrário , era melhor no começo do que agora). Depois usaram o Felipe Melo, ele saiu e o time continuou a m****. Depois usaram que o time precisava treinar (sendo que treina todos os dias) e nas duas vezes que ele teve uma semana para treinar, o time jogou o pior futebol possível. Outra desculpa é que ele pegou o time montado (mas ano passado ele também pegou). Outra desculpa é que ele não pediu nenhum jogador, aí quando pediu trouxe um cara que pipocou para bater pênalti e um que fez pênalti contra o corinthians e que bateu aquele pênalti ridículo contra o Barcelona oitavo colocado da Colômbia.
Eu entendo, meu único problema é que "algo" não faz o Palmeiras engrenar de vez e apresentar um bom futebol. Já vimos isto com duas filosofias diferentes de se conduzir as coisas. É questionável até que ponto "qualquer outro" apresentaria resultados muito melhores. O "ideal" mesmo teria sido uma aposta com Rueda para início de 2018 (mas este é apenas um ideal).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Eu entendo, meu único problema é que "algo" não faz o Palmeiras engrenar de vez e apresentar um bom futebol. Já vimos isto com duas filosofias diferentes de se conduzir as coisas. É questionável até que ponto "qualquer outro" apresentaria resultados muito melhores. O "ideal" mesmo teria sido uma aposta com Rueda para início de 2018 (mas este é apenas um ideal).

Neste time atual, o estagiário foi deus perto do cuca. Muito mais eficiente, muito mais produtivo, usava os jogadores de modo correto. O time criava mais, sufocava mais. Inclusive contra o corinthians, pode ver o tape, duas bolas na trave e várias defesas do Cássio, contra um time fechado.


O cuca no fim do ano vai ter tirado 11 milhoes do palmeiras e no fim não conseguiu nada além de chuveirinho na área. Não chegou perto de conquistar um campeonato. Vai acabar o ano e ele vai continuar com as mesmas desculpas.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
949
Reações
2.339
Pontos
433
Parece que contrataram mais um... Emerson Santos do Botafogo. Pelo visto já estão pensando em 2018.
 


Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Neste time atual, o estagiário foi deus perto do cuca. Muito mais eficiente, muito mais produtivo, usava os jogadores de modo correto. O time criava mais, sufocava mais. Inclusive contra o corinthians, pode ver o tape, duas bolas na trave e várias defesas do Cássio, contra um time fechado.


O cuca no fim do ano vai ter tirado 11 milhoes do palmeiras e no fim não conseguiu nada além de chuveirinho na área. Não chegou perto de conquistar um campeonato. Vai acabar o ano e ele vai continuar com as mesmas desculpas.
Eduardo foi menos ruim, sim, mas nem por isso ele foi "bom" (tá de sacanagem, né?). Esqueceu das trocentas substituições terríveis? Dos jogos todos na bacia das almas, com gols saindo do desespero de tempos extra-regulamentares? Quem em sã consciência manteria o EB passando um sufoco atrás do outro com times medíocres?

Sim, o retorno do Cuca foi um completo desastre e de desempenho ainda pior, mas só poderíamos saber disto com certeza APÓS a sua (re)contratação. Você acha mesmo que o Palmeiras, jogando na retranca e fazendo gol no desespero, no finalzinho da partida, teria chegado a algum lugar (vulgo "ganhar o título")? Esta é uma aposta grande também, meu caro.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Eduardo foi menos ruim, sim, mas nem por isso ele foi "bom" (tá de sacanagem, né?). Esqueceu das trocentas substituições terríveis? Dos jogos todos na bacia das almas, com gols saindo do desespero de tempos extra-regulamentares? Quem em sã consciência manteria o EB passando um sufoco atrás do outro com times medíocres?

Sim, o retorno do Cuca foi um completo desastre e de desempenho ainda pior, mas só poderíamos saber disto com certeza APÓS a sua (re)contratação. Você acha mesmo que o Palmeiras, jogando na retranca e fazendo gol no desespero, no finalzinho da partida, teria chegado a algum lugar (vulgo "ganhar o título")? Esta é uma aposta grande também, meu caro.


para tirar 12 milhões e fazer pior, é melhor deixar o estagiário. O Palmeiras do estagiário não jogava na retranca nem aqui e nem na china. Não era ele que entrava com dois volantes de marcação.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
para tirar 12 milhões e fazer pior, é melhor deixar o estagiário. O Palmeiras do estagiário não jogava na retranca nem aqui e nem na china. Não era ele que entrava com dois volantes de marcação.
Por favor, o senhor poderia me chamar o tortinhas10? Não queria tratar com o baitinhas10, não. :kbeca
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
A lista de atletas emprestados pelo Palmeiras e que vão voltar até o final do ano.
Estes jogadores são do Palmeiras..

Vagner (goleiro) - reserva no Guarani, onde tem empréstimo até dezembro.
João Pedro (lateral-direito) - Chapecoense
Victor Luis (lateral-esquerdo) - Botafogo
Lucas (lateral-direito) - Fluminense
Lucas Taylor (lateral-direito) - Paysandu
Matheus Muller (lateral-esquerdo) - Vila Nova
Leandro Almeida (zagueiro) - Figueirense
Nathan (zagueiro) - Servette (SUI)
Bruninho (volante) - Juventude
Daniel (volante) - Bragantino
Renato (volante) - Paysandu
Matheus Sale (meio-campista) - Bahia
Allione (meio-campista) - Bahia
Juninho (meio-campista) - Bugre
Vitinho (meia-atacante) - Barcelona B
Patrick Vieira (meia-atacante) - Londrina
Mouche (meia-atacante) - Olimpia
Leandro (atacante) - Kashima Antlers (JAP)
Artur (atacante) - Londrina
Gabriel Leite (meia-atacante) - Guarani
Kaue (atacante) - Oeste
Rodolfo (atacante) - Portuguesa
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Destes todos o Nathan eu acho um jogador que pode ser aproveitado, e o Allione (se ele parar de frescura e ser mais adulto e menos birrento).
João Pedro e Vitor Luis podem compor elenco tb.
De resto...na boa...acho que não dá não...
Leandro Almeida JESUS...tenho horror só de lembrar dele.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
A lista de atletas emprestados pelo Palmeiras e que vão voltar até o final do ano.
Estes jogadores são do Palmeiras..

Vagner (goleiro) - reserva no Guarani, onde tem empréstimo até dezembro.
João Pedro (lateral-direito) - Chapecoense
Victor Luis (lateral-esquerdo) - Botafogo
Lucas (lateral-direito) - Fluminense
Lucas Taylor (lateral-direito) - Paysandu
Matheus Muller (lateral-esquerdo) - Vila Nova
Leandro Almeida (zagueiro) - Figueirense
Nathan (zagueiro) - Servette (SUI)
Bruninho (volante) - Juventude
Daniel (volante) - Bragantino
Renato (volante) - Paysandu
Matheus Sale (meio-campista) - Bahia
Allione (meio-campista) - Bahia
Juninho (meio-campista) - Bugre
Vitinho (meia-atacante) - Barcelona B
Patrick Vieira (meia-atacante) - Londrina
Mouche (meia-atacante) - Olimpia
Leandro (atacante) - Kashima Antlers (JAP)
Artur (atacante) - Londrina
Gabriel Leite (meia-atacante) - Guarani
Kaue (atacante) - Oeste
Rodolfo (atacante) - Portuguesa
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Destes todos o Nathan eu acho um jogador que pode ser aproveitado, e o Allione (se ele parar de frescura e ser mais adulto e menos birrento).
João Pedro e Vitor Luis podem compor elenco tb.
De resto...na boa...acho que não dá não...
Leandro Almeida JESUS...tenho horror só de lembrar dele.


Os laterais até seriam úteis este ano. O Resto pode mandar embora.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
João Pedro (lateral-direito) - Chapecoense
Victor Luis (lateral-esquerdo) - Botafogo
Nathan (zagueiro) - Servette (SUI)
Matheus Sale (meio-campista) - Bahia
Allione (meio-campista) - Bahia
Vitinho (meia-atacante) - Barcelona B

Acompanharia até o fim do ano, para saber se dá pra aproveitar algum deles ou não, o resto pode vender.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.348
Pontos
1.053
Nao sei onde o time do estagiario criava mt. Era um time totalmente desorganizado e sem NENHUMA inspiracao. So jogava no abafa e na bola alcada na area. Os jogos da libertadores que ganhou na bacia das almas mesmo, o time nao criou m**** nenhuma. Sim, o time do cuca tb esta proximo disso, mas teve lampejos do time do ano passado. Estava em evolucao. Mas ai pegou essa partida complicadissima da libertadores do jogo de volta que, como eu havia dito, seria a mais dificil do palmeiras na competicao, pq ali que o palmeiras tavam comecando a engrenar, como mostraram os jogos contra avai, popoti, bostafuego e outros. So que, justamente quando tava engrenando, tinha que reverter uma situacao de desvantagem e com uma grande pressao e acabou fazendo uma partida m**** pq caiu no desespero. Ate os 22 minutos do primeiro tempo da partida contra o barca fake, o palmeiras estava mt bem. Tinh criado ate duas boas chances de gol. Mas ai o gol nao saiu e o time se desesperou.

Agora, depois dessa eliminacao, o time ta totalmente desmotivado. O ano ja foi perdido. Por isso, se fosse pra trocar, teria de ser agora, pois injetaria animo novo nesses jogadores, traria ideias novas e nao se insistiria no erro do ano passado de apostar em alguem que nao se confia. Bota o tecnico da base que trouxeram do vicetoria. Ele fez preparacao na europa, tem curso da fifa e o escambau. O cara eh mt elogiado por onde passa, inclusive, por isso o palmeiras foi atras dele. Coloca ele ai ate o fim do ano pra experimentar. Se mostrar alguma coisa boa, investe nele. Ou entao, se nao for bem, tira ele e arranca o abelao no comeco do ano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
não disse que criava muito, disse que perto do Cuca o cara era o telê santana. Cuca conseguiu um feito incrível. Nos jogos em que o bicho pega, é só bumba meu boi. Jogar com duas bolas contra o Barcelona do Equador, foi de foder. Se o time campeão brasileiro sente pressão perdendo apenas de 1x0, então tem algo errado aí. O time deu dois chutes o jogo inteiro. Nem no abafa o time do Cuca consegue jogar mais.

A única evolução do time do cuca era quando pegava Avaí e essas merdas.
 
Ultima Edição:

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Falei, pode vender todo mundo.

Grandes merdas...o time das galinhas ta devendo MEIO BILHÃO de reais..E esse semestre a dívida só aumentou.
Se ganharem o título, capaz de ser impugnado pra pagar dívidas.
As galinhas tem uma das maiores torcidas, um estádio novo, e ainda assim só geram dívidas...
Conseguiram colocar o estádio na copa graças a manobras políticas e devido a serem totalmente incompetentes nem os namming rights venderam
:kcaro2
O time das galinhas ta jogando bem, serão campeões este ano...mas tão devendo tudo e mais um pouco. Quero só ver a hora que tiverem que vender tudo lá, inclusive os títulos:klol

giphy.gif
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Momento "sonho meu" (deixa eu ser ingênuo ao menos por um breve instante em paz, tá?): Rueda, por "já pegar o bonde andando", não consegue dar um bom prosseguimento em seu trabalho no Flamengo, é demitido no final do ano, e segue então para o Palmeiras como "um projeto para 2018 e além", inclusive com direito a breve pré-temporada, onde, ao rever ambos Guerra e Borja, novamente os põe em sintonia à la Atlético Nacional - com a mesma simbiose entre criação [Guerra] e finalização [Borja], mas agora com um elenco ainda melhor do que aquele que dispunha no time colombiano, resultando num Palmeiras que estará, no decorrer do ano, finalmente a par das suas espectativas de "Real Madrid das Américas", por fim se tornando a nova hegemonia do futebol brasileiro. Pronto. Falei! (deixa eu ser feliz, vai?). #euacredito. :kbeca
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
É exatamente o que eu disse aqui, nenhum time tem o elenco melhor que o Palmeiras, não é para estar assim. E também acho que libertadores seria a última opção.


Ano que vem eu reforçaria a zaga e as laterais, no máximo um meia e só.
Um dos problemas do Palmeiras está na incógnita de seu ataque. Não sabemos bem ao certo até que ponto só precisamos de um meio de campo "provedor" e que pensa o jogo, fornecendo uma chuvarada de oportunidades de gol, das quais ao menos uma ou outra será guardada (no gol), ou se o nosso ataque não é eficiente como ele poderia ser, independentemente de seu excepcional meio de campo.

O ataque já é bom o suficiente e só precisa de um meio de campo operacional, ou ele poderia ser mais eficiente (muito embora o seu meio de campo de qualidade), considerando-se as grandes pretensões do clube (Libertadores e Mundial)? Fica aqui a pergunta (ao menos para mim, ainda sem uma solução em definitivo). Eu não acho que está tudo tão às claras assim, não.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Um dos problemas do Palmeiras está na incógnita de seu ataque. Não sabemos bem ao certo até que ponto só precisamos de um meio de campo "provedor" e que pensa o jogo, fornecendo uma chuvarada de oportunidades de gol, das quais ao menos uma ou outra será guardada (no gol), ou se o nosso ataque não é eficiente como ele poderia ser, independentemente de seu excepcional meio de campo. O ataque já é bom o suficiente e só precisa de um meio de campo operacional, ou ele poderia ser mais eficiente (muito embora o seu meio de campo) considerando-se as grandes pretensões do clube (Libertadores e Mundial)? Fica a pergunta. Eu não acho que está tudo tão às claras, não.

Se for do jeito que você falou, o ataque é até eficiente, já que sempre faz gol mesmo criando poucas chances. O problema não é meia, não é ataque, não é nada, o problema é como o cuca monta o time.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Se for do jeito que você falou, o ataque é até eficiente, já que sempre faz gol mesmo criando poucas chances. O problema não é meia, não é ataque, não é nada, o problema é como o cuca monta o time.
Eu ainda acho que o ataque poderia ser melhor. Já tivemos muitas decepções com gols perdidos no Palmeiras. Acho que a procura por um "matador" (mas que também cumpra as funções de marcação e recomposição que o Cuca necessita) deveria continuar. Borja não passa segurança, e Willian, apesar de bom, não me passa a segurança necessária que a conquista de um (futuro) mundial requer - o mesmo vale para o Deyverson, bom jogador, mas não é "o ideal". Precisamos de um novo Gabriel Jesus.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Eu ainda acho que o ataque poderia ser melhor. Já tivemos muitas decepções com gols perdidos no Palmeiras. Acho que a procura por um "matador" (mas que também cumpra as funções de marcação e recomposição que o Cuca necessita) deveria continuar. Borja não passa segurança, e Willian, apesar de bom, não me passa a segurança necessária que a conquista de um (futuro) mundial requer - o mesmo vale para o Deyverson, bom jogador, mas não é "o ideal". Precisamos de um novo Gabriel Jesus.

A gente precisa é de meia mesmo. Olha a diferença que o Moisés fez.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
A gente precisa é de meia mesmo. Olha a diferença que o Moisés fez.
Sem dúvida. Eu apenas questionei a total ausência de atacantes naquela relação que você fez. Mas, de resto, sim, precisamos melhorar a zaga e as laterais (e também mais um meia - e só talvez).
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Eu acho nossos atacantes bons.
Há boas opções, sim, mas não são jogadores que disputam palmo a palmo a artilharia de uma competição. Precisamos de um "matador" (como o Jô tem sido já há algum tempo, sinto mencionar). Não é jogar bonito, é ser eficiente no ataque, criativo no meio de campo e seguro na defesa. Eu prefiro muito mais o atual Corinthians do que um time "futebol arte", mas que perde seguidos campeonatos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Há boas opções, sim, mas não são jogadores que disputam palmo a palmo a artilharia de uma competição. Precisamos de um "matador" (como o Jô tem sido já há algum tempo, sinto mencionar). Não é jogar bonito, é ser eficiente no ataque, criativo no meio de campo e seguro na defesa. Eu prefiro muito mais o atual Corinthians do que um time "futebol arte", mas que perde seguidos campeonatos.


o artilheiro que a gente tinha, é o vice-artilheiro com um gol a menos que o jô: henrique dourado.

E todo mundo sabe a m**** que ele é.

Este corinthians atual deu sorte, apenas isso. É um time que quase foi eliminado para um time de terceira divisão. Desses atributos que você citou, o corinthians tem apenas dois: seguro na defesa e eficiente no ataque.

O problema do Palmeiras é que nem futebol arte ele tem.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
o artilheiro que a gente tinha, é o vice-artilheiro com um gol a menos que o jô: henrique dourado.

E todo mundo sabe a m**** que ele é.

Este corinthians atual deu sorte, apenas isso. É um time que quase foi eliminado para um time de terceira divisão. Desses atributos que você citou, o corinthians tem apenas dois: seguro na defesa e eficiente no ataque.

O problema do Palmeiras é que nem futebol arte ele tem.
Mas eu não estou discutindo os termos do Corinthians ser o que ele é hoje, Tortas, mas apenas isolando a sua atual forma de jogar, independentemente de se foi sorte ou o que seja.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Mas eu não estou discutindo os termos do Corinthians ser o que ele é hoje, Tortas, mas apenas isolando a sua atual forma de jogar, independentemente de se foi sorte ou o que seja.


mas não dá para elogiar quando foi acaso. Se teve uma coisa ali que não aconteceu, foi planejamento.

O Palmeiras ao menos teve planejamento, só que temos um técnico que não sabe aproveitar o time.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
mas não dá para elogiar quando foi acaso. Se teve uma coisa ali que não aconteceu, foi planejamento.

O Palmeiras ao menos teve planejamento, só que temos um técnico que não sabe aproveitar o time.
Eu não estou elogiando o mérito de planejamento do Corinthians, mas apenas o fato de que o que ele está apresentando, é um modelo de se jogar interessante. Eu não estou considerando o "mérito autoral" e de planejamento, Tortas. Eu estou isolando o atual modo (cagado, sem planejamento, mas ainda exemplarmente eficiente) de se jogar e o elogiando, nada mais. Não estou considerando aqui "questões de mérito", mas é um fato que o que o time vem apresentando é interessante para se ganhar campeonatos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Eu não estou elogiando o mérito de planejamento do Corinthians, mas apenas o fato de que o que ele está apresentando, é um modelo de se jogar interessante. Eu não estou considerando o "mérito autoral" e de planejamento, Tortas. Eu estou isolando o atual modo (cagado, sem planejamento, mas ainda exemplarmente eficiente) de se jogar e o elogiando, nada mais. Não estou considerando aqui "questões de mérito", mas é um fato que o que o time vem apresentando é interessante para se ganhar campeonatos.


mas aí é que está, como apostar em um método que se baseou apenas em sorte? Imagina esse elenco do corinthians como sendo do Palmeiras, eu apostaria em rebaixamento até.

Tipo, é um método interessante. Ok. Mas qual é o método? Qual é a fórmula?
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
mas aí é que está, como apostar em um método que se baseou apenas em sorte? Imagina esse elenco do corinthians como sendo do Palmeiras, eu apostaria em rebaixamento até.

Tipo, é um método interessante. Ok. Mas qual é o método? Qual é a fórmula?
Nesta lógica, nada pode ser elogiado, pois jamais pode-se penetrar nas entranhas de um fenômeno na complexa maneira exata com que ele efetivamente acontece. Sendo assim, devemos abandonar as nossas pretensões de trocar qualquer espécie de "conhecimento" aqui e fecharmos o tópico (assim como o fórum como um todo).

É claro que ninguém realmente sabe exatamente a "fórmula do sucesso" do atual Corinthians, mas nós podemos, sim, observar certas diretrizes gerais e tentar ao menos nos aproximar de seus resultados. Se assim não fosse, nada jamais poderia ser minimamente dito e/ou imitado sobre coisa alguma - o que também é uma inverdade; uma flagrante "imprecisão".
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Nesta lógica, nada pode ser elogiado, pois jamais pode-se penetrar nas entranhas de um fenômeno na complexa maneira exata com que ele efetivamente acontece. Sendo assim, devemos abandonar as nossas pretensões de trocar qualquer espécie de "conhecimento" aqui e fecharmos o tópico (assim como o fórum como um todo).

É claro que ninguém realmente sabe exatamente a "fórmula do sucesso" do atual Corinthians, mas nós podemos, sim, observar certas diretrizes gerais e tentar ao menos nos aproximar de seus resultados. Se assim não fosse, nada jamais poderia ser minimamente dito e/ou imitado sobre coisa alguma - o que também é uma inverdade; uma flagrante "imprecisão".


Mas é aí que não entendo, pois o mesmo esquema o palmeiras já faz, que é jogar na defensiva, com dois volantes grossos e etc. Talvez o segredo do futebol seja movimentação, compactação e essas besteiradas todas, mas o mais importante eu acho que é a movimentação, coisa que o nosso time não tem.

O que acontece, no futebol, é que alguém tem que ganhar e alguém tem que perder. Todo ano algum time diferente ganha e sempre as pessoas acham que encontraram a fórmula, sendo que foi mais porque alguém tinha que ganhar mesmo.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
É exatamente o que eu disse aqui, nenhum time tem o elenco melhor que o Palmeiras, não é para estar assim. E também acho que libertadores seria a última opção.


Ano que vem eu reforçaria a zaga e as laterais, no máximo um meia e só.

Não sou corintiano mas os jogadores do corinthians individualmente são melhores que do Palmeiras, quase todos aliás.
Não é só o técnico e a tática pois o botafogo tb é muito bom taticamente mas os jogadores são médios a fracos por isso tem resultados piores.

Goleiros os dois do Corinthians são melhores que do Palmeiras. Cássio hoje é melhor que Jaílson e Vanderlei é melhor que Prass

Zagueiros: Mina era muito bom mas anda falhando por isso coloco no mesmo nível do Balbuena, mas um pouco acima.
Já o Pablo é melhor que o outro zagueiro do Palmeiras.

Laterais: sem comentários. Laterais do Palmeiras são uma m**** ambos. Só o São Paulo tem laterais piores que o Palmeiras dos times do Brasileiro. Os do Corinthians são bem melhores.

Volantes: são equivalentes

Meias: Rodriguinho e Jadson são melhores. Guerra até hoje não tem preparo físico e o Moisés mal jogou esse ano. Os demais meias do Palmeiras são fracos.

Atacante: DUDU é melhor. Nesse quesito Palmeiras ganha bem

Centroavante: jô é bem melhor que os do Palmeiras. Não que o Jô seja bom mas os do Palmeiras são muito Ruins.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Não sou corintiano mas os jogadores do corinthians individualmente são melhores que do Palmeiras, quase todos aliás.
Não é só o técnico e a tática pois o botafogo tb é muito bom taticamente mas os jogadores são médios a fracos por isso tem resultados piores.

Goleiros os dois do Corinthians são melhores que do Palmeiras. Cássio hoje é melhor que Jaílson e Vanderlei é melhor que Prass

Zagueiros: Mina era muito bom mas anda falhando por isso coloco no mesmo nível do Balbuena, mas um pouco acima.
Já o Pablo é melhor que o outro zagueiro do Palmeiras.

Laterais: sem comentários. Laterais do Palmeiras são uma m**** ambos. Só o São Paulo tem laterais piores que o Palmeiras dos times do Brasileiro. Os do Corinthians são bem melhores.

Volantes: são equivalentes

Meias: Rodriguinho e Jadson são melhores. Guerra até hoje não tem preparo físico e o Moisés mal jogou esse ano. Os demais são fracos.

Atacante: DUDU é melhor. Nesse quesito Palmeiras ganha

Centroavante: jô é bem melhor que os do Palmeiras. Não que o Jô seja bom mas os do Palmeiras são muito Ruins.


Eu discordo. Cássio é fraco, frangueiro. Está protegido por um sistema bom.

Zaga a do palmeiras é melhor.

Laterais a deles é melhor mesmo, apesar do fagner ser um carniceiro lixoso.

Volantes, nem sei quem são os volantes de lá, só o gabriel que foi dispensado aqui. Mas, agora que mandaram o melo embora, acho que lá pode estar melhor, já que aqui é bruno henrique.

Meias: rodriguinho é piada. É terrível. Até o hyoran é melhor. Jadson é bom, mas acho o moisés melhor.

Ataque: acho o nosso melhor, já que o romero é piada também. O borja acho que pode render e renderia até melhor que o jô no corinthians, mas realmente é a única coisa que falta ao palmeiras.


O time deles é ruim, tanto que joga desse modo aí. Se pedir para o Corinthians tomar controle do jogo, ele não toma, porque o time é ruim demais. Alguns jogadores estão em boa fase, mas são terríveis.

E agora o time deles têm os melhores jogadores machucados, e mesmo assim continua ganhando.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Eu discordo. Cássio é fraco, frangueiro. Está protegido por um sistema bom.

Zaga a do palmeiras é melhor.

Laterais a deles é melhor mesmo, apesar do fagner ser um carniceiro lixoso.

Volantes, nem sei quem são os volantes de lá, só o gabriel que foi dispensado aqui. Mas, agora que mandaram o melo embora, acho que lá pode estar melhor, já que aqui é bruno henrique.

Meias: rodriguinho é piada. É terrível. Até o hyoran é melhor. Jadson é bom, mas acho o moisés melhor.

Ataque: acho o nosso melhor, já que o romero é piada também. O borja acho que pode render e renderia até melhor que o jô no corinthians, mas realmente é a única coisa que falta ao palmeiras.


O time deles é ruim, tanto que joga desse modo aí. Se pedir para o Corinthians tomar controle do jogo, ele não toma, porque o time é ruim demais. Alguns jogadores estão em boa fase, mas são terríveis.

E agora o time deles têm os melhores jogadores machucados, e mesmo assim continua ganhando.

O Corinthians joga tomando o controle do jogo essa é a questão. Tudo de acordo com o adversário.

Fosse assim bastava jogar na retranca que você arrancaria um empate contra eles.

E cara Cassio é bom, esses ano recuperou a boa forma. Tanto que se manter esse nível provavelmente vai para a Copa do Mundo como reserva ou terceiro goleiro pode anotar aí. E de qualquer forma ele é melhor que o Jaílson.

Na zaga do Palmeiras só Mina salva, o resto é fraco. No Corinthians os dois zagueiros são bons.

Laterais do Corinthians são muito melhores e do Palmeiras muito ruins.

Volante empate.

Meias do Corinthians melhores. Hyoran mal joga. Cuca prefere improvisar alguém do que usar ele pois sabe que é fraco.
Rodriguinho é outro que já foi convocado pro TITI. E de qualquer jeito é melhor que o Guerra que não aguenta jogar dois jogos seguidos ou mesmo um jogo inteiro.
Moisés mal jogou esse ano por isso nem conta. E Corinthians tem Jadson ainda em forma.

Ataque: empate. DUDU tem suas qualidades mas centroavante Palmeiras não tem. Borja é um dos piores jogadores que vi no Palmeiras e os demais não são bons. Jô vive uma boa fase por isso esta melhor.

Respeito sua opinião mas o Palmeiras não tem laterais, não tem armador e não tem centroavante. Time assim não vai longe.
O Moisés teve que jogar no sacrifício pois Palmeiras não tem quem ligue meio de campo ao ataque.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
O Corinthians joga tomando o controle do jogo essa é a questão. Tudo de acordo com o adversário.

Fosse assim bastava jogar na retranca que você arrancaria um empate contra eles.

E cara Cassio é bom, esses ano recuperou a boa forma. Tanto que se manter esse nível provavelmente vai para a Copa do Mundo como reserva ou terceiro goleiro pode anotar aí. E de qualquer forma ele é melhor que o Jaílson.

Na zaga do Palmeiras só Mina salva, o resto é fraco. No Corinthians os dois zagueiros são bons.

Laterais do Corinthians são muito melhores e do Palmeiras muito ruins.

Volante empate.

Meias do Corinthians melhores. Hyoran mal joga. Cuca prefere improvisar alguém do que usar ele pois sabe que é fraco.
Rodriguinho é outro que já foi convocado pro TITI. E de qualquer jeito é melhor que o Guerra que não aguenta jogar dois jogos seguidos ou mesmo um jogo inteiro.
Moisés mal jogou esse ano por isso nem conta. E Corinthians tem Jadson ainda em forma.

Ataque: empate. DUDU tem suas qualidades mas centroavante Palmeiras não tem. Borja é um dos piores jogadores que vi no Palmeiras e os demais não são bons. Jô vive uma boa fase por isso esta melhor.

Respeito sua opinião mas o Palmeiras não tem laterais, não tem armador e não tem centroavante. Time assim não vai longe.
O Moisés teve que jogar no sacrifício pois Palmeiras não tem quem ligue meio de campo ao ataque.


Mas é o que eu penso mesmo, basta jogar na retranca contra o corinthians, vide a dificuldade que eles têm contra time pequenos. É um time que foi quase eliminado para um de terceira ou quarta divisão, na copa do brasil.

O caso do Cássio eu nem conto, o Tite é corinthiano dos grandes.

O problema do Palmeiras é o técnico, pois o time para mim é melhor e com um elenco melhor. Não dá para considerar um time que o ataque é jô e romero, com ruimdriguinho abastecendo. Ainda tem clayton, maycon...é muita ruindade reunida.
 

uryzen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.227
Reações
2.162
Pontos
1.089
Não sou corintiano mas os jogadores do corinthians individualmente são melhores que do Palmeiras, quase todos aliás.
Não é só o técnico e a tática pois o botafogo tb é muito bom taticamente mas os jogadores são médios a fracos por isso tem resultados piores.

Goleiros os dois do Corinthians são melhores que do Palmeiras. Cássio hoje é melhor que Jaílson e Vanderlei é melhor que Prass

Zagueiros: Mina era muito bom mas anda falhando por isso coloco no mesmo nível do Balbuena, mas um pouco acima.
Já o Pablo é melhor que o outro zagueiro do Palmeiras.

Laterais: sem comentários. Laterais do Palmeiras são uma m**** ambos. Só o São Paulo tem laterais piores que o Palmeiras dos times do Brasileiro. Os do Corinthians são bem melhores.

Volantes: são equivalentes

Meias: Rodriguinho e Jadson são melhores. Guerra até hoje não tem preparo físico e o Moisés mal jogou esse ano. Os demais meias do Palmeiras são fracos.

Atacante: DUDU é melhor. Nesse quesito Palmeiras ganha bem

Centroavante: jô é bem melhor que os do Palmeiras. Não que o Jô seja bom mas os do Palmeiras são muito Ruins.
velho eu discordo 100% em quesito de qualidade o palmeiras tem dois time. ai eu te digo a diferença entre o corinthians e o palmeiras "LIGA" o corinthians deu liga se você jogou alguma vez na via em times de futebol você de ve ter passado por isso tem time que se encaixa como se fossem irmãos jogando e tem times que mesmo tendo craques o time não encaixa. vou te da um exemplo o palmeiras da parmalat mesmo os caras não se dando fora de campo dentro se união como um só e ai meu velho fica impossível vencer time assim pois o time não corre individualmente corre num proposito e esse time do corinthians deu liga.
 
Topo Fundo