O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvidas sobre NES clones e NOAC

PHSRSXD

Larva
Mensagens
2
Reações
6
Pontos
3
Pinagem Dynavision essa pode colocar outros controle nele.
s3iglXp.jpg
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
NOAC = NES ON A CHIP (ou seja os principais componentes todos em um CHIP só...) ou seja péssimo
igual o GOAC = Genesis on a chip (para o caso de megadrive)
Ou estou falando algo errado?
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Falando em clone, tava vendo o AVS:



put* clone caro do carai, tá certo que manda bem nas imagens e addons, mas compensa não.

@8Bits16Hearts pegou um não foi?

Se sim depois posta um review.

Eu ate acho que compensa, mas se vc quiser um pra HD, pega o Retron HD

Ele só não tem 2 slots, mas fora isso é realmente bom. Ele não emula como os outros Retron.



É a melhor alternativa que tem pro AVS ou Analogue NT Mini (que são os melhores clones hi-end), e não custa caro
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
NOAC = NES ON A CHIP (ou seja os principais componentes todos em um CHIP só...) ou seja péssimo
igual o GOAC = Genesis on a chip (para o caso de megadrive)
Ou estou falando algo errado?
Existem SOACs de qualidade, como um GOAC russo que suporta saida pra RGB inclusive
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
O Dynavision 4 chegou, não sei por que, mas a qualidade de imagem dele está BEEEEEEM melhor que o meu NES original, mais limpo, sem interferências (quase um HDMI). Não sei se o NES precisa trocar alguns capacitores.

Mais tarde posto imagens.

Sobre aquele NES tosco que postei em outro tópico, um NOAC, testei o cartucho que veio no Dynavision 4 e a qualidade de imagem é bem tosca.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Vendi o Dynavision 4. Eu abri ele e vi a surpresa: É UM NOAC.

giphy.gif


Essa semana vou pegar um Turbo Game (CCE) com 1 controle TPC-3, 1 cartucho multi e cabo AV, este que sim tem chips os tradicionais dos NES clones antigos e o som agudo diferenciado que sempre curtia no Dynavision 3.

O console aberto é assim:

DSC00382.JPG
 

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.068
Pontos
433
Infelizmente, não. Tem alguns jogos que não rodam no Turbo Game, fora uns problemas de linhas verticais na imagem.

Melhor mesmo é o Phantom System.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Jamas.

Quais jogos não rodavam no seu? O meu sempre pegou de tudo e olha que jogo até hoje. Também não tenho problema de linhas verticais ( no momento tá conectado em uma led 47'')

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Esse problema das linhas verticais, um dos caras da nova bios do Mega fez um tudo pra retirar, é uma gambiarrazinha.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Jamas.

Quais jogos não rodavam no seu? O meu sempre pegou de tudo e olha que jogo até hoje. Também não tenho problema de linhas verticais ( no momento tá conectado em uma led 47'')

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
Um que acho que não roda é o Guerrilha Wars.



Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Um que acho que não roda é o Guerrilha Wars.



Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Estranho, o Guerilla War é justamente um dos títulos "oficiais" dos cartuchos console. Eu mesmo aluguei na época um desses, com label padrão BR e plástico escrito CCE. Nesta versão o título do jogo é Revolution Heroes.

:kpensa
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Pessoal....a treta de compatibilidade dos clones de NES são com os cartuchos oficiais da Nintendo.
Double Dragon 1 é um dos que não funcionam pois o jogo ficam em loop após apertar o start,porém tenho uma piratinha que roda normal e isso inclui esses cartuchos 150 in 1 do Tio Ali.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Pessoal....a treta de compatibilidade dos clones de NES são com os cartuchos oficiais da Nintendo.
Double Dragon 1 é um dos que não funcionam pois o jogo ficam em loop após apertar o start,porém tenho uma piratinha que roda normal e isso inclui esses cartuchos 150 in 1 do Tio Ali.
Explicado.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Não sabia que os controles do Phantom System, Turbo Game e Hi Top Game eram compatíveis entre si.

Já do Dynavision, a sequência de pinagem deve ser diferente, como já postaram acima.

Por isso um controle xing-ling que tenho aqui, como o formato imitando do SNES não pegou no Dynavision 4, deve pegar nos outros clones.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Chegou o Turbo game, até abri ele (imagens pesadas):

GkNDr2x.jpg


JsNjHMr.jpg


TdoZbrQ.jpg

Está bem conservado, o que só percebi é que cortaram o cabo de RF, pois ele era soldado direto na placa, não havia conector. O controle TPC-3 está novo, parece que nunca foi usado e veio na caixa.

Sobre as linhas verticais, ele tem, já vou providenciar o mod pra retirar. O som dele é realmente característico do Dynavision 3 (console do qual eu tive). Quando o everdrive chegar vou fazer um vídeo comparando os áudios entre ele e o NES original que tenho aqui.
 

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.068
Pontos
433
Chegou o Turbo game, até abri ele (imagens pesadas):

GkNDr2x.jpg


JsNjHMr.jpg


TdoZbrQ.jpg

Está bem conservado, o que só percebi é que cortaram o cabo de RF, pois ele era soldado direto na placa, não havia conector. O controle TPC-3 está novo, parece que nunca foi usado e veio na caixa.

Sobre as linhas verticais, ele tem, já vou providenciar o mod pra retirar. O som dele é realmente característico do Dynavision 3 (console do qual eu tive). Quando o everdrive chegar vou fazer um vídeo comparando os áudios entre ele e o NES original que tenho aqui.

Meus parabéns mano. :eek::kluv:rox:rox:rox
Ia falar que, agora era só pegar os cartuchinhos 150 e 143 in 1 no aliexpress, mas vi que ta esperando um everdrive (pagou quanto nele?) Você tem guardada alguma fita 60 ou 72 pinos ou já era tudo?

Como já disse, nunca tive problema com linha verticais nem tubo ou em led (sendo que é original desde que ganhei em 1991, nem sei fazer mod).
Ótimo controle. Se permite uma dica: poderia pegar o original do Turbo Game para o player 2, particularmente acho muito ergonômico, além é claro da nostalgia .
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Recomendo o Micro Genius junto com o cartucho do Tio Ali 150in1... Tenho me divertido horrores.. estou usando uma TV Led e está ok
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Meus parabéns mano. :eek::kluv:rox:rox:rox
Ia falar que, agora era só pegar os cartuchinhos 150 e 143 in 1 no aliexpress, mas vi que ta esperando um everdrive (pagou quanto nele?) Você tem guardada alguma fita 60 ou 72 pinos ou já era tudo?

Como já disse, nunca tive problema com linha verticais nem tubo ou em led (sendo que é original desde que ganhei em 1991, nem sei fazer mod).
Ótimo controle. Se permite uma dica: poderia pegar o original do Turbo Game para o player 2, particularmente acho muito ergonômico, além é claro da nostalgia .

Sério que aquele controle ao contrário é ergonômico?

Um amigo meu tinha ele, quando eu tinha o Dynavision 3.

Sobre os cartuchos, tenho 4, 2 originais (Tico e Teco e Rolling Thunder) e 2 piratex de 100 in 1 (porcarias). Sim, estou aguardando o Everdrive de NES do AliExpress, custou 250.

Sobre as linhas verticais, na LCD fica bastante visível e sujo, no tubão quase não aparece, mais limpo.

Imagem do Turbo Game no LCD:

mBNTx0V.jpg


Imagem do Turbo game no Tubão:

0NF0plJ.jpg


3 NES testei aqui:

1 - NES original:
Imagem limpa, bastante nítida e cores normais.

2 - Dynavision 4:
Imagem mais limpa que o NES original, porém com cores mais saturadas e menos nítido (mais borrado).

3 - Turbo Game:
Imagem mais suja, por causa das linhas verticais, mas as cores e nitidez se assemelham bastante com o NES original, além do som dos agudos ser diferente (idem ao Dyna 3 e Hi-Top Game, da qual me acostumei).

Existe um modelo de Dynavision 3 com volume que é NOAC, se alguém for comprar fique antento, o melhor modelo foi o que o colega postou na 1ª página (das imagens abaixo).

Tenho Dynavision 3
KV68m3m.jpg

F61K4PJ.jpg

3UW4rLB.jpg

60rDPMt.jpg

6EPyJzH.jpg

Esqueci de perguntar, como adaptou um controle de NES em seu console?
 
Ultima Edição:

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
3.463
Pontos
703
Fala aí rapaziada Retrozêra...
Estou tentado a comprar um Nes Clone após se arrepender de vender o meu Phantom System.
Gostei bastante desse Nes Zoga (:klol), pelo que acompanhei em alguns vídeos no youtóba, o clonezinho é bem bonito e bastante funcional, sendo que é possível usar cartuchos 72P como principal, e conectar somente um chip 60P, tipo daqueles 500 x 1 internamente, já que a placa dele conta com os 2 slots, e ficaria como aqueles clones com jogos internos, e o Slot 72P livre para usar um ever N8, pois sempre que conectar um cartucho 72P, ele desativa o 60P interno, eu achei essa possibilidade sensacional, já que tenho uma fita 60P 400 x 1 bem selecionada (https://goo.gl/HkA2AP) e irei deixar conectada internamente no Zoga, e posteriormente irei comprar um N8 72P.

Eu vou jogar em LCD, pois minha tubosa Cineos faleceu, mas pra quem passou grande parte da vida jogando via RF, não terei problemas com relação as linhas verticais dos clones (Até o original tem linha vertical zoada https://goo.gl/KicMMV)
maxresdefault.jpg


Nes Zoga no Tio Ali
https://goo.gl/c9dbk8

Nes Zoga Unboxing
https://goo.gl/fn6xtU

Placa interna do Zoga


Vocês poderiam me indicar algum clonezinho melhor, nesta mesma margem de preço?
Obrigado a todos, e um ótimo 2018.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Fala aí rapaziada Retrozêra...
Estou tentado a comprar um Nes Clone após se arrepender de vender o meu Phantom System.
Gostei bastante desse Nes Zoga (:klol), pelo que acompanhei em alguns vídeos no youtóba, o clonezinho é bem bonito e bastante funcional, sendo que é possível usar cartuchos 72P como principal, e conectar somente um chip 60P, tipo daqueles 500 x 1 internamente, já que a placa dele conta com os 2 slots, e ficaria como aqueles clones com jogos internos, e o Slot 72P livre para usar um ever N8, pois sempre que conectar um cartucho 72P, ele desativa o 60P interno, eu achei essa possibilidade sensacional, já que tenho uma fita 60P 400 x 1 bem selecionada (https://goo.gl/HkA2AP) e irei deixar conectada internamente no Zoga, e posteriormente irei comprar um N8 72P.

Eu vou jogar em LCD, pois minha tubosa Cineos faleceu, mas pra quem passou grande parte da vida jogando via RF, não terei problemas com relação as linhas verticais dos clones (Até o original tem linha vertical zoada https://goo.gl/KicMMV)
maxresdefault.jpg


Nes Zoga no Tio Ali
https://goo.gl/c9dbk8

Nes Zoga Unboxing
https://goo.gl/fn6xtU

Placa interna do Zoga


Vocês poderiam me indicar algum clonezinho melhor, nesta mesma margem de preço?
Obrigado a todos, e um ótimo 2018.


Melhor tem vários. Mas com essa margem de preço acho difícil achar algo melhor.
Conhece o RetroUsb AVS? É considerado o NES 2.0 e utiliza HDMI para sua Tv LCD. As vezes paga-se um pouco mais e nunca mais tem dor de cabeça na procura de um novo console. Eu comprei o meu no ano passado e aposentei até o meu NES original. Segue um relato dele, daqui mesmo do tópico:

http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/ajuda-novo-console-nes-emuladores.488649/page-2
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
3.463
Pontos
703
Melhor tem vários. Mas com essa margem de preço acho difícil achar algo melhor.
Conhece o RetroUsb AVS? É considerado o NES 2.0 e utiliza HDMI para sua Tv LCD. As vezes paga-se um pouco mais e nunca mais tem dor de cabeça na procura de um novo console. Eu comprei o meu no ano passado e aposentei até o meu NES original. Segue um relato dele, daqui mesmo do tópico:

http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/ajuda-novo-console-nes-emuladores.488649/page-2
Maninho, eu achei esse seu AVS maravilhoso, você está de parabéns pelo bom gosto.
Eu já comprei esse Zoga do tio Ali, e comprei uns aparatos pra ver se funciona com cabo scart/hdmi.
Se eu não curtir ele, eu passo pra frente e vou analisar as possibilidades de comprar um AVS desse, o duro é o imposto.

Obrigado amigo pela indicação e parabéns pela belíssima coleção :kjoinha
 
Topo Fundo