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New Civic Sport Manual (o que acham?)

_Yoru_

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Galera, estou começando a me movimentar pra trocar de carro.
O New Civic é um carro que eu estive paquerando desde antes de lançar aqui no BR. Sou apaixonado principalmente pelo design da versão Sport, com aquela grade e rodas pretas invocadas, mas pessoalmente nunca dirigi um.

Gostaria de saber se alguém aqui é mais íntimo desse carro, principalmente da versão manual, e postassem suas impressões sobre o veículo, sua performance, conforto, etc. Andei lendo uns reviews na interwebs e são bem favoráveis, mas gostaria de uma opinião dos manolos.
Valeeu
 

nettboxBR

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Eu tinha bastante preconceito com Civic manual, achava que tinha que ser só aut assim como o Corolla. Ate andar no 2010 aut e ver que o cambio prejudicava consumo, desempenho e ate mesmo conforto, o cambio dava uns trancos chatos

Se fosse do primeiro New Civic eu diria pra considerar o manual, mas hoje em dia com a evolução dos câmbios(Mesmo CVT, corolla é exemplo de que nem todo cvt é manco) eu diria pra ir no Automático
 

_Yoru_

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Fui hoje numa css e não acreditei quando a vendedora me passou o preço da versão Sport MANUAL: quase 92k :kwow(no começo achei que ela tivesse confundido a versão :klolz, ai quando questionei o preço, ela falou que o do site - na casa dos 87k- era só sugerido mesmo). Ela ainda falou que não tem central multimidia, que só vem na EXL e Touring.

Fiquei desacreditado no que ouvi. Como é que esses putos tem coragem de cobrar mais de 90 mil numa versão de entrada que nem automatica é, e ainda o cara ter que pagar mais de 100 pau se quiser ter o carro com central multimidia?? Completamente fora da realidade. Por esse preço compensa mais pegar um Corolla. pqp viu
Depois dessa peguei um abuso da Honda e desse carro.

Resolvi adiar a compra e esperar o novo Focus 2018
 

nettboxBR

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Fui hoje numa css e não acreditei quando a vendedora me passou o preço da versão Sport MANUAL: quase 92k :kwow(no começo achei que ela tivesse confundido a versão :klolz, ai quando questionei o preço, ela falou que o do site - na casa dos 87k- era só sugerido mesmo). Ela ainda falou que não tem central multimidia, que só vem na EXL e Touring.

Fiquei desacreditado no que ouvi. Como é que esses putos tem coragem de cobrar mais de 90 mil numa versão de entrada que nem automatica é, e ainda o cara ter que pagar mais de 100 pau se quiser ter o carro com central multimidia?? Completamente fora da realidade. Por esse preço compensa mais pegar um Corolla. pqp viu
Depois dessa peguei um abuso da Honda e desse carro.

Resolvi adiar a compra e esperar o novo Focus 2018
Rapaz, o corolla nao foge muito essa media de preços heauheuaheuah

Carro zero no brasil é só pra quem tem tara pelo cheiro de novo ou tem muita grana. Nao vale a pena em 95% dos casos, vai perder muito dinheiro
 

felipego

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Eu tinha bastante preconceito com Civic manual, achava que tinha que ser só aut assim como o Corolla. Ate andar no 2010 aut e ver que o cambio prejudicava consumo, desempenho e ate mesmo conforto, o cambio dava uns trancos chatos

Se fosse do primeiro New Civic eu diria pra considerar o manual, mas hoje em dia com a evolução dos câmbios(Mesmo CVT, corolla é exemplo de que nem todo cvt é manco) eu diria pra ir no Automático

Eu tenho um New Civic 2007 LXS Manual. Meu irmão tem o Civic Sport Automático CVT 2.0.

Te digo que o meu anda mais pelo fato de ser manual.

Minha casa fica do lado da estrada, então sai da 80km/h da linha do Radar e acelerei até a próxima placa. Meu carro deu 135km/h, do meu irmão 127km/h no mesmo ponto, pisando no máximo.

Agora uma coisa que acho péssima no New Civic antigo é o Torque dele. Você sair de uma lombada em segunda marcha parece que o carro vai morrer de tão lento, sem tirar que no 0-100 o carro é extremamente lento. Só anda bem mesmo na estrada, aí vai embora passa dos 200km/h com facilidade.

Já o novo não sei dizer, só gostei muito do Torque do novo.

No mais não vale 90k nem ferrando.

Meu irmão comprou uma Fiat Toro para a esposa dele e um Civic Sport para ele. Segundo ele se arrepende já que ele disse que a Fiat Toro é melhor que o Civic.
 

nettboxBR

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Eu tenho um New Civic 2007 LXS Manual. Meu irmão tem o Civic Sport Automático CVT 2.0.

Te digo que o meu anda mais pelo fato de ser manual.

Minha casa fica do lado da estrada, então sai da 80km/h da linha do Radar e acelerei até a próxima placa. Meu carro deu 135km/h, do meu irmão 127km/h no mesmo ponto, pisando no máximo.

Agora uma coisa que acho péssima no New Civic antigo é o Torque dele. Você sair de uma lombada em segunda marcha parece que o carro vai morrer de tão lento, sem tirar que no 0-100 o carro é extremamente lento. Só anda bem mesmo na estrada, aí vai embora passa dos 200km/h com facilidade.

Já o novo não sei dizer, só gostei muito do Torque do novo.

No mais não vale 90k nem ferrando.

Meu irmão comprou uma Fiat Toro para a esposa dele e um Civic Sport para ele. Segundo ele se arrepende já que ele disse que a Fiat Toro é melhor que o Civic.
Tenho a mesma versão que vc só que 2009, infelizmente flex. O seu é so gasolina? Outra coisa que criticam muito é o consumo, mas eu acho aceitável pro tamanho e idade do projeto. Tem carro lançado hoje em dia com motor novo(aspirado) que faz a mesma media que ele. Carro que vem desde 2006-2007 e com o peso que ele tem não podemos exigir medias excelentes de consumo

Sobre isso do torque, pensei que era só comigo hahaha as vezes passo das lombadas e preciso engatar a primeira se não o carro nao anda. Acho que por ter um cambio mais longo também

Apesar de sofrer na buraqueira aqui da minha cidade por ser mais rígido, em estrada o carro é excelente! Eu só tive populares senti uma put* diferença na segurança que o carro te passa, ele é sentado no chão, não fica bambo na curva. Sabes me dizer como ta a nova geração? Andei na new new e achei muito mais amigável que o primeiro new

Sinceramente eu não vejo pq dar 60k a mais no novo e não pegar um 2009, ou ate mesmo o new new 12-15. Pelo menos na minha concepção e atual situação financeira, não vale a pena pagar tudo isso a mais em um carro que em alguns quesitos é ate inferior ao antigo
 


felipego

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Tenho a mesma versão que vc só que 2009, infelizmente flex. O seu é so gasolina? Outra coisa que criticam muito é o consumo, mas eu acho aceitável pro tamanho e idade do projeto. Tem carro lançado hoje em dia com motor novo(aspirado) que faz a mesma media que ele. Carro que vem desde 2006-2007 e com o peso que ele tem não podemos exigir medias excelentes de consumo

Sobre isso do torque, pensei que era só comigo hahaha as vezes passo das lombadas e preciso engatar a primeira se não o carro nao anda. Acho que por ter um cambio mais longo também

Apesar de sofrer na buraqueira aqui da minha cidade por ser mais rígido, em estrada o carro é excelente! Eu só tive populares senti uma put* diferença na segurança que o carro te passa, ele é sentado no chão, não fica bambo na curva. Sabes me dizer como ta a nova geração? Andei na new new e achei muito mais amigável que o primeiro new

Sinceramente eu não vejo pq dar 60k a mais no novo e não pegar um 2009, ou ate mesmo o new new 12-15. Pelo menos na minha concepção e atual situação financeira, não vale a pena pagar tudo isso a mais em um carro que em alguns quesitos é ate inferior ao antigo

2007 Gasolina. Faz 9,5km/l na cidade (400km com um tanque), e na estrada faz uns 550-600km com um tanque.) Quando vou abastecer o tanque dá mais ou menos 39-40l.

depois de 5 anos com o carro to aprendendo agora a engatar a primeira marcha para sair de lombada. Meu palio 1.0 saia melhor. Se tiver 3 ou mais pessoas no carro então, tenho que ficar bombeando o pedal de acelerador para sair na embreagem. TORQUE horrível! Meu irmão tem um Pug 208 1.5 que com 5 nego dentro do carro sai facinho.

Agora na estrada esse carro é o Bixo. Já dei pau em elantra 2017, HB20s, BMW 320i 2010. Tá certo que todos esses carros deviam ser automáticos o que prejudica e muito o carro. Experimente jogar o Civic saindo de 80km/h em Segunda marcha, estica e engata a terceira. Não vi carro que conseguisse andar com ele nessa região de velocidade ainda. Impressionante que o civic chega a 200km/h brincando. Eu que não tenho coragem de passar disso. Na vez que tirei o pega com o Elantra mesmo, bati 197 e tirei o pé do acelerador que o cara já tinha ficado muito para trás. Saímos de um Pedágio do sem parar com ele na minha frente, na hora que bati essa velocidade parei.
 

rossetto

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Tb tive dois 2007 LXS manuais, adorava o carro, entretanto é pior pra vender depois, só iria se fizesse questão de um manual mesmo.

2007 Gasolina. Faz 9,5km/l na cidade (400km com um tanque), e na estrada faz uns 550-600km com um tanque.) Quando vou abastecer o tanque dá mais ou menos 39-40l.

depois de 5 anos com o carro to aprendendo agora a engatar a primeira marcha para sair de lombada. Meu palio 1.0 saia melhor. Se tiver 3 ou mais pessoas no carro então, tenho que ficar bombeando o pedal de acelerador para sair na embreagem. TORQUE horrível! Meu irmão tem um Pug 208 1.5 que com 5 nego dentro do carro sai facinho.

Agora na estrada esse carro é o Bixo. Já dei pau em elantra 2017, HB20s, BMW 320i 2010. Tá certo que todos esses carros deviam ser automáticos o que prejudica e muito o carro. Experimente jogar o Civic saindo de 80km/h em Segunda marcha, estica e engata a terceira. Não vi carro que conseguisse andar com ele nessa região de velocidade ainda. Impressionante que o civic chega a 200km/h brincando. Eu que não tenho coragem de passar disso. Na vez que tirei o pega com o Elantra mesmo, bati 197 e tirei o pé do acelerador que o cara já tinha ficado muito para trás. Saímos de um Pedágio do sem parar com ele na minha frente, na hora que bati essa velocidade parei.

Não conseguia fazer mais 7,5 na gasolina não, nem na reza, em ambos.
O carro é ótimo de curva mas não é nenhum foguete não, custava muito eu alcançar o Corolla 1.8 manual do meu amigo, as marchas são extremamente longas.
 

nettboxBR

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2007 Gasolina. Faz 9,5km/l na cidade (400km com um tanque), e na estrada faz uns 550-600km com um tanque.) Quando vou abastecer o tanque dá mais ou menos 39-40l.

depois de 5 anos com o carro to aprendendo agora a engatar a primeira marcha para sair de lombada. Meu palio 1.0 saia melhor. Se tiver 3 ou mais pessoas no carro então, tenho que ficar bombeando o pedal de acelerador para sair na embreagem. TORQUE horrível! Meu irmão tem um Pug 208 1.5 que com 5 nego dentro do carro sai facinho.

Agora na estrada esse carro é o Bixo. Já dei pau em elantra 2017, HB20s, BMW 320i 2010. Tá certo que todos esses carros deviam ser automáticos o que prejudica e muito o carro. Experimente jogar o Civic saindo de 80km/h em Segunda marcha, estica e engata a terceira. Não vi carro que conseguisse andar com ele nessa região de velocidade ainda. Impressionante que o civic chega a 200km/h brincando. Eu que não tenho coragem de passar disso. Na vez que tirei o pega com o Elantra mesmo, bati 197 e tirei o pé do acelerador que o cara já tinha ficado muito para trás. Saímos de um Pedágio do sem parar com ele na minha frente, na hora que bati essa velocidade parei.
Onde vc mora? Meu carro faz 8 num trajeto de 32km pela manha com media de 50km/h e de tarde/noite 20km com transito pesado

Esses populares tem bastante torque em baixa e cambio curto, pra cidade são bons demais. Sobre a estrada eu nem posso brincar como vcs brincam em outras cidades, as estradas daqui são realmente péssimas, não gosto de brincar sem segurança. Estrada desnivelada, só uma mão de ida e uma de vinda, ultrapassar é perigoso... Mas de 0-150 com o civic só puxei com um cerato 6 marchas, com o voyage ele andava junto ate 150km/h, os dois iam colados. Ja com o civic da feita que acaba a segunda e entra a terceira marcha ele abre demais

Logo eu entendo que o civic anda mais do que todos os outros carros que o voyage dava pau(Lancer, civic aut, HB20 aut e outros)
 

felipego

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Onde vc mora? Meu carro faz 8 num trajeto de 32km pela manha com media de 50km/h e de tarde/noite 20km com transito pesado

Esses populares tem bastante torque em baixa e cambio curto, pra cidade são bons demais. Sobre a estrada eu nem posso brincar como vcs brincam em outras cidades, as estradas daqui são realmente péssimas, não gosto de brincar sem segurança. Estrada desnivelada, só uma mão de ida e uma de vinda, ultrapassar é perigoso... Mas de 0-150 com o civic só puxei com um cerato 6 marchas, com o voyage ele andava junto ate 150km/h, os dois iam colados. Ja com o civic da feita que acaba a segunda e entra a terceira marcha ele abre demais

Logo eu entendo que o civic anda mais do que todos os outros carros que o voyage dava pau(Lancer, civic aut, HB20 aut e outros)

Moro em Bauru-SP. Mas pega a Rodovia Castelo Branco, ou Bauru-Jaú, ou na estrada de Brotas.

Seus
Tb tive dois 2007 LXS manuais, adorava o carro, entretanto é pior pra vender depois, só iria se fizesse questão de um manual mesmo.

Não conseguia fazer mais 7,5 na gasolina não, nem na reza, em ambos.
O carro é ótimo de curva mas não é nenhum foguete não, custava muito eu alcançar o Corolla 1.8 manual do meu amigo, as marchas são extremamente longas.

Cara... Nunca, mas nunca em hipótese alguma fiz menos que 370km com um Tanque 39-40l.

Isso com A/C ligado, e eu ando pisando legal mesmo, esticando marcha. Talvez seja isso... Galera que fica trocando de marcha a 2000-3000rpm mata o desempenho do civic, já que o torque dele é em alta.
 

nettboxBR

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Tb tive dois 2007 LXS manuais, adorava o carro, entretanto é pior pra vender depois, só iria se fizesse questão de um manual mesmo.



Não conseguia fazer mais 7,5 na gasolina não, nem na reza, em ambos.
O carro é ótimo de curva mas não é nenhum foguete não, custava muito eu alcançar o Corolla 1.8 manual do meu amigo, as marchas são extremamente longas.
O carro não é foguete, longe disso mas pra época eu acho aceitável demais o desempenho dele. Pensando pelo lado de que ele é um projeto de 2007, pesado e tem um ótimo conjunto mas ainda consegue acompanhar/andar melhor que carros atuais como Lancer, Elantra, Cruze... Acho um desempenho ate bom

Fora que hoje vc encontra por um bom preço, se souber procurar da pra achar donos que cuidaram bem do carro. Eu tinha bastante preconceito com o civic, achava que era goela demais, manco principalmente o aut... Mas hoje vejo que é um carro bem acertado de suspensão, bonito ate hoje, resistente, espaçoso, acabamento bom(não os materiais usados mas sim por ser solido e não ter barulho interno mesmo com 8 anos de uso)
 

rossetto

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Moro em Bauru-SP. Mas pega a Rodovia Castelo Branco, ou Bauru-Jaú, ou na estrada de Brotas.

Seus


Cara... Nunca, mas nunca em hipótese alguma fiz menos que 370km com um Tanque 39-40l.

Isso com A/C ligado, e eu ando pisando legal mesmo, esticando marcha. Talvez seja isso... Galera que fica trocando de marcha a 2000-3000rpm mata o desempenho do civic, já que o torque dele é em alta.

Estrada eu fazia até 14, digo na cidade os 7,5.
Totalmente furada a tua do pisar pra ter torque e economizar, se fosse assim viajar a 180 ia ser mais econômico que a 110, até pq a 2 mil RPM ele já tem 80% do torque dele, culpa do comando variável.

O carro não é foguete, longe disso mas pra época eu acho aceitável demais o desempenho dele. Pensando pelo lado de que ele é um projeto de 2007, pesado e tem um ótimo conjunto mas ainda consegue acompanhar/andar melhor que carros atuais como Lancer, Elantra, Cruze... Acho um desempenho ate bom

Fora que hoje vc encontra por um bom preço, se souber procurar da pra achar donos que cuidaram bem do carro. Eu tinha bastante preconceito com o civic, achava que era goela demais, manco principalmente o aut... Mas hoje vejo que é um carro bem acertado de suspensão, bonito ate hoje, resistente, espaçoso, acabamento bom(não os materiais usados mas sim por ser solido e não ter barulho interno mesmo com 8 anos de uso)

Sim, um carro muito bem acertado em todos os pontos, tenho até hoje saudade dos meus, pena que aqui é duro achar um pouco surrado.
 

nettboxBR

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Estrada eu fazia até 14, digo na cidade os 7,5.
Totalmente furada a tua do pisar pra ter torque e economizar, se fosse assim viajar a 180 ia ser mais econômico que a 110, até pq a 2 mil RPM ele já tem 80% do torque dele, culpa do comando variável.



Sim, um carro muito bem acertado em todos os pontos, tenho até hoje saudade dos meus, pena que aqui é duro achar um pouco surrado.
Hoje em dia são poucos que estão em otimas condições, os 2 e 3 donos f*deram o carro...

E o civic não tem comando simples? Ou estou confundindo?
 

rossetto

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Hoje em dia são poucos que estão em otimas condições, os 2 e 3 donos f*deram o carro...

E o civic não tem comando simples? Ou estou confundindo?

Variável mesmo, tal do Vtec, muito perceptível qd vc passa das 3500 RPM acho, não lembro que hora "abre".
 

nettboxBR

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Variável mesmo, tal do Vtec, muito perceptível qd vc passa das 3500 RPM acho, não lembro que hora "abre".
Pois é, que eu sabia nessa geração não usava. Apenas o Si

Vi a ficha aqui no carros na web e tb fala comando simples. Por isso achei estranho
 
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