O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"O Canadá não vale a pena emigrar" Youtuber solta vídeos polemicos

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Vi o vídeo.

Brasileiro reclamando de peixada, violência que não entra na estatística e taxas...

Acho que ela foi pra lá pensando que seria moleza.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Canadá só se eu tivesse desesperado, tem lugar bem melhor pra imigrar.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Não é tão difícil imigrar legalmente pro Canadá se você tem a formação certa.

Eu mesmo (médico pediatra) poderia ir pra lá se quisesse. O problema é que no programa lá você tinha que ir pra um fim de mundo congelado, pelo menos por alguns anos.
 


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.721
Reações
94.262
Pontos
2.179
Brasileiro como sempre quer moleza. Acha que vai chegar no país dos outros e viver na excelência. A vida é dura para todo mundo.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Quando morei no Canadá eu me sentia no paraíso, tirando os USA, nunca estive em um lugar que me senti tão confortável e "em casa" como no Canadá.

nem ví o vídeo (24 min rsrsrsrsrsrs), mas eu só não iria para o Canadá se fosse para trocar um emprego bom no br por um sub-emprego lá, porém em quase qualquer outra circunstância eu iria sem pensar 1 vez sequer.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.189
Reações
11.842
Pontos
503
As pessoas esquecem que humanos são humanos em qualquer lugar, o modo operandi não vai mudar nunca, priorizar amigos é padrão de inteligência da espécie.

Brasileiro tem ilusão que gringo é um ser superior dotado de imparcialidade.
 
Ultima Edição:

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
"Ti, mas TI acadêmico". Que caralhos que ela quis dizer com isso? Conheço nêgo com doutorado em TI que não manja NADA fora do que ele pesquisa, gente totalmente fora da realidade do mercado.

Será que ela já trampou de verdade na área?

Ou fez uma ciência da computação, mandou um mestrado em qualquer m**** inútil que os orientadores inventam e se mandou p/ lá? "Duas pessoas com tantas gabaritações sendo ensinadas por alguém que sequer tem high school". Isso diz muito, na verdade. Aliás, nêgo fazer mestrado em TI sem saber nada de inglês é bem difícil, já que boa parte do material de ponta está em inglês.

Além disso, ela tá reclamando de peixada, mas o mundo inteiro é assim. Ela só não percebe porque deve ter tido peixada a vida inteira, mas nem se ligou nisso. Achou que foi tudo "mérito" dela.

Enfim. Não dá p/ saber a situação real do que se passa. Ela tá falando que achou uma b*sta, ao mesmo tempo outro fala que é uma maravilha. Por isso não dá p/ levar nenhuma dessas opiniões a sério.

O negócio é ver os dados oficiais p/ não ser pego de calça curta (taxa de desemprego, salário médio, indicadores sociais, demanda pela tua área, etc) e, se tiver real interesse, tentar a sorte.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Qualquer país de primeiro mundo quer pessoas de primeiro mundo lá dentro.
O cara é um peso morto no Brasil, com ensino fundamental incompleto, não serve pra porra nenhuma, culpa os políticos pelo próprio fracasso e quer vida fácil na gringa.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.155
Reações
68.930
Pontos
1.529
Pelo menos o Canadá é tão "quem se importa" que nem os terroristas ligam muito pra ele.
 

Toddy.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
239
Reações
778
Pontos
528
No começo do vídeo quando ela falou "COLLEGE" ja soube sobre o que o vídeo todo se tratava. Para imigrar para o canada o processo é simples: O processo de imigração aqui é baseado em um sistema de pontos, fatores como nível de educação, idade, status civil, filhos e tal contam pontuação;e quem conseguir juntar mais pontos acaba imigrando, simples assim. Entre esses fatores que adicionam pontos esta o bendito college, existe uma pontuação extra para quem estuda no canada e para quem já reside no canada a mais de um ano, então o college acaba sendo uma alternativa para quem quer imigrar. Entretanto, existem dois pontos negativos sobre o college, primeiro é o preço, essa b*sta custa em torno de 15k de dólares(os cursos vão entre 2 e 3 anos) por ano e o segundo, pode-se dizer que esse não é um problema ligado ao college mas sim, ligado à vida de imigrante(Existem áreas profissionais que não se aplica essa regra) em si, é que toda sua experiencia profissional no brasil vai ser jogada no lixo e você sera um "freshman" no mercado recebendo o mesmo salario da galera de 20 e poucos anos que acabaram de se formar. Isso é ruim? A questão é que você ainda vai ter experiencia depois de formado e provável que evolua na carreira rápido, então para quem vai fazer college prepara-se para viver alguns anos na pindaíba(vivendo em basement, apartamento pequeno, dividindo quarto etc) até voltar ao mesmo nível de vida que tem no brasil(Casa própria, carro etc etc).

Outro ponto que é preciso ser lembrado é o bendito inglês, a pessoal pode ter 2 doutorados, 20 anos de carreira, formado no ITA, mas se o seu inglês for "intermediário", infelizmente não vai arranjar um trabalho bom ou vai ter que trabalhar para sempre como ilegal na construção civil ou limpeza(sim, ilegal, o canada não da visto de permanência para quem tem interesse em ficar no pais fazendo esse tipo de trabalho). Para quem é imigrante, o inglês deveria ser a principal preocupação mas percebo que muita gente que esta tentando imigrar coloca inglês em segundo plano, e vejo muita gente com um background muito bom não arranjando emprego por causa do nível baixo de inglês. E entenda-se inglês bom como sendo fluência mesmo, pode ter sotaque e tal, mas se você conseguir falar 15 minutos sem gaguejar ou dar uma travada ja é um bom sinal que seu inglês é bom. Algo que quero adicionar sobre o fator inglês é sobre minha própria experiencia, cheguei em Toronto a 11 meses atrás, tenho quase nenhuma vivencia com brasileiros e cheguei aqui com inglês avançando(segundo a cultura inglesa), e posso dizer que eu acho que ainda preciso de mais ou menos 1 ano para atingir o nível de inglês que o mercado pede.

Sobre essa coisa do currículo, formação e indicação, as empresas aqui estão interessadas muito mais em pessoas com experiencia de trabalho canadense e com visto de trabalho permanente(ou que seja muiiiiito longo); aqui existe muito imigrante, so para ter ideia, 52% da população de Toronto não nasceu no canada e apenas 3% da população tem os avós nascidos no canada, então essa coisa de procurarem pessoas com experiencia canadense e com visto de trabalho é a forma do mercado encontrou para não prejudicar para quem é residente ou canadense, tanto que o mercado é aberto para imigrantes pois entre um indiano com inglês bom, um bom currículo, com cartas de indicações de professores e antigos chefes(aqui no canada) e um canadense recém formado, as empresas tendem a pegar o indiano. Sobre esse negocio de ter contato, é meio que verdade, aqui existe muito a cultura da credibilidade das suas palavras e atitudes, as pessoas ainda confiam que as outras estão falando a verdade, então quando o seu antigo chefe faz uma carta a pulso descrevendo como você é um cara esforçado ou liga para o escritório que vai contratar você falando bem, tem um grande impacto no currículo, porque ele vai estar colocando a credibilidade da empresa em jogo. Não importa se você tem mestrado ou MBA, se essa formação não for canadense ou americana não vão valer absolutamente nada, e o engraçado é que a maioria dos canadenses estão alheios a isso, então situações onde um canadense se espanta que alguém com mestrado ta trabalhando em limpeza é totalmente corriqueiro.

Algo extra que quero falar é sobre a saúde do canada, o sistema de saúde aqui é meio que misto, para entenderem melhor visualizem a saúde do brasil na sua cabeça, existe o sus(uma b*sta) e os planos de saúde privados, aqui é desse jeito, você tem a opção de saúde totalmente publica que é uma b*sta(mas é melhor que o sus, bem melhor) ou você tem a opção por pagar por algumas coisas e ter um up no serviço, por exemplo: Você precisa fazer uma radiografia, em vez de ter que esperar um ano pra faze-la, tem a opção de pagar e fazer em um mês.

Esse lance de problemas étnicos não conheço em relação ao mercado de trabalho, mas aqui existe algo natural dos imigrantes formarem grupinhos entre si, tanto que se pesquisarem pelos bairros aqui em toronto vocês vão encontrar pequenas comunidades e guetos etnicos por toda cidade, então creio que haja uma predileção pelos entrevistadores por pessoas da mesma nacionalidade, mas isso so com pessoal do mesmo pais, então um japonês não fica com amizade com coreano e brasileiros não ficam se afeiçoando com colombianos.

Aqui se paga mais imposto que no brasil, entretanto temos um retorno melhor desses impostos que no brasil. Então fica ai o questionamento, é melhor pagar imposto no brasil ou no canada? é melhor criar um filho no brasil ou no canada? Vir pro canada ou qualquer outro pais é um plano de muito longo prazo, são anos se adaptando, anos para conseguir uma condição de vida legal e só vamos colher os frutos disso no futuro.

Eu acho que essa mulher ai ta com visto de trabalho temporário(ja perde muito oferta de trabalho só por causa disso) e ainda tem um inglês b*sta, e ainda viu que seu estilo de vida caiu muito quando veio para cá e ta se vendo obrigada a ir trabalhar em "sub-emprego" para sobreviver; é perceptível que ela fez esse vídeo como auto-avaliação da própria vida, ela não quis avisar nada a ninguém, ela so quis fazer um vídeo se auto-julgando, e isso fica perceptível pelo tom de "eu avisei que ia dar m****" que ela tem durante o vídeo todo. Canada é um pais maravilhoso, tem muitos pontos bons e negativos, e a vida de imigrante é uma m**** e você sempre estará atrás no mercado de trabalho, mas honestamente, eu prefiro ter esse tipo de problema do que ter que me preocupar se vou ou não voltar pra casa de noite.
 
Ultima Edição:

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Essa mina exagera e generaliza bastante. Na questao de assaltos ela coloca experiencias do Canadá e da Austrália tudo na mesma sacola. Depois pinta o Brasil como um lugar seguro. Eu so posso falar de Vancouver, mas aqui nunca vi assalto, ando na rua de noite, rua deserta, e nada. Vejo familias fazendo picnic de noite a luz de velas em parques vazios. Nao sei em que metropole do Brasil vc faz isso. Certamente em Porto alegre, Rio de janeiro, e Florianopolis nao.

Na questão de empregos ela exagera tambem com esse lance de ter que ter contatos. Ela tem mestrado em TI e falou que precisou de contatos e gastou a sola do sapato pra ser FAXINEIRA. É dificil de acreditar. Ela fala de ganhos liquidos de 13 mil dolares ao ano isso é uma piada. Ela ganha muito mal.

Eu consegui trabalho mandando meu portfolio do Brasil, minha mulher conseguiu emprego em duas semanas, depois mudou de emprego rapidamente.

Ela tambem fala que tem ingles intermediario, mas a pronuncia dela é fraquissima. Morando aqui rapidinho vc para de colocar vogais no final de palavras simples que terminam com consoante.

Depois reclama que os impostos sao muito altos, mas fala bem do Brasil, acha bonito viver como MEI. Mei, alem de ser uma gambiarra ilegal quando usado para contratação fixa, te limita a ganhos de 60 mil reais por ano, e permite que vc se aposente apenas com o salario minimo. Não sei de que maravilha ela ta falando desse sistema. Fora que o imposto no Brasil é caro tambem e nao volta de jeito nenhum para o contribuinte, nao sei do que ela ta reclamando.

É possível que tudo o que ela tenha falado tenha acontecido mesmo, mas nesse caso ela é o cumulo do azar. Aonde ela vai a tragédia e o fracasso vão atras.

Eu estou tendo uma excelente experiência, estou feliz com a minha qualidade de vida, com o lugar, com as leis e com o trabalho. Tive a "sorte" de ter estudado e me dedicado seriamente nos ultimos 6 anos a uma area ridicula no Brasil, mas que aqui no Canadá é forte, tanto que tem bastante americanos e europeus sendo meus colegas.

Se vc tem conhecimento em uma area que ta em alta (e ouvi falar que TI esta, ta rolando LMIA pra quem é bom) vale a pena. Se uma empresa for com a sua cara e te der o visto, da pra migrar gastando pouco.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.267
Pontos
753
Não é tão difícil imigrar legalmente pro Canadá se você tem a formação certa.

Eu mesmo (médico pediatra) poderia ir pra lá se quisesse. O problema é que no programa lá você tinha que ir pra um fim de mundo congelado, pelo menos por alguns anos.

O sr já recebeu um encaminhamento e depois fez uma contra referencia? Pra quem lhe encaminhou?
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.526
Reações
4.911
Pontos
1.349

:kpensaum tempo atrás eu tava afim de ir pra lá mas aí desanimei, alguém confirma os papos aí desta mina?

"... meu inglês é intermediário"
saitama-ok-aficionados-0.jpg


Na boa, sem inglês/francês no Canada?
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
@Toddy.

Gostei do seu relato.
O lance do inglês é foda, eu achava que tinha avançado pois assistia filme sem legenda mas chegando aqui vi que o buraco era muito mais embaixo. Tem um monte de palavra que eu conheço mas nunca tentei pronunciar. Ja estou aqui ha quase um ano e as vezes ainda me embaralho quando vou narrar uma história longa. Sinto que preciso de mas uns dois anos pra dominar a língua. Tenho dificuldade pra conectar as palavras como os nativos fazem.

Como esta o seu status no Canadá?
Vc vive sozinho ou com familia? Como migrou? Fale mais sobre sua experiência
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.843
Reações
20.529
Pontos
453
Não é tão difícil imigrar legalmente pro Canadá se você tem a formação certa.

Eu mesmo (médico pediatra) poderia ir pra lá se quisesse. O problema é que no programa lá você tinha que ir pra um fim de mundo congelado, pelo menos por alguns anos.

Conheço uma dentista aqui da minha cidade que recebeu uma proposta pra trabalhar no Canadá.
Ela até acabou recusando...
Disse que não aguentaria viver longe da familia... fora o fator cultural.
E outra, o salário dela como dentista é bom no Brasil. Não nada no dinheiro mas tem uma vida boa.

Aqui se paga mais imposto que no brasil, entretanto temos um retorno melhor desses impostos que no brasil. Então fica ai o questionamento, é melhor pagar imposto no brasil ou no canada? é melhor criar um filho no brasil ou no canada? Vir pro canada ou qualquer outro pais é um plano de muito longo prazo, são anos se adaptando, anos para conseguir uma condição de vida legal e só vamos colher os frutos disso no futuro.

É importante deixar uma coisa clara nisso daí:
Os impostos podem até ser mais altos que no Brasil. Porem o trabalhador que ganha um salário mínimo dentro desses países também ganha mais.
O problema do brasil é esse. É muito imposto (sem retorno) e o salário mínimo do país é simplesmente um lixo. Acaba que o trabalhador comum vive sufocado pagando impostos.
Na Irlanda por exemplo, também tem bastante imposto. Porem qualquer pessoa que ganha um salário mínimo dentro do país consegue viver bem.
Se não me engano na Austrália quem ganha abaixo de um determinado valor por mês é isento. E quanto maior for a renda da pessoa, mais imposto ela paga. É uma maneira justa de não "sufocar" aquele que o ganha o mínimo.
.
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Ela queria chegar e ter um tapete vermelho e uma mensagem escrita: "Bem vinda ao Canadá, te daremos os melhores empregos e a melhor qualidade de vida possível, você é especial"...

:brbr

A questão é simples, se não gosta do país, é só ir embora, todo país tem prós e contras.
 

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
Isso eh a experiencia dela, nao generalize, por favor. Canada eh um dos melhores paises para viver, mas sou suspeito :)

Crimes por exemplo: o Canada eh um dos paises mais seguros do mundo. Nao sei de qual Canada ela esta falando, assisti apenas 2 min e parei.

Peguem por exemplo taxa de homicidio: http://www.statcan.gc.ca/tables-tableaux/sum-som/l01/cst01/legal12b-eng.htm
Aqui em Ontario, de onde sou, foi 1.26 por 100 mil em 2015 (Canada todo foi 1.68) - No Brasil a media foi 30.5 em 2015
E soh esses numeros nao falam nada. A grande maioria de homicidios fica entre gangs/traficantes ou crime passional. Dificil acontecer algo com vc.

As vezes fazendo minhas trilhas de bike a noite vejo mulher sozinha jogging no meio da mata. Isso ja diz muito do lugar!

Ela falou sobre crimes nao reportados!!?? Onde moro eh muito seguro que deixo carro aberto, garagem aberta cheia de coisa, nao tem cerca nem nada. Nunca na minha vida aconteceu algo comigo aqui. Apenas uma vez que roubaram uma abobora de halloween da frente de casa, provavelmente para explodir ela no parque, mas quem nunca fez isso? Talvez ela esteja falando desses "crimes" horriveis.

E mais: a pessoa vem para fazer College para tentar ficar. Tudo bem, nada contra, mas tem tanto college ruim se aproveitando dessa onda de imigrantes em busca do sonho canadense... E para qualquer lugar do mundo que a pessoa va, tem q ter boa qualificacao e experiencia, e muita sorte tambem.

Mas, quando vejo video assim hoje em dia fico pensando "Sera que nao esta apenas querendo gerar polemica para ganhar views?"
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
A questão do inglês quem determina o nível da pessoa são os testes de proficiência como por exemplo o TOEFL e o TOEIC.
A pessoa pode achar que tem o inglês perfeito, mas se não passar no teste não vale nada para ser admitida no meio acadêmico ou no mercado de trabalho em geral.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.843
Reações
20.529
Pontos
453
Isso eh a experiencia dela, nao generalize, por favor. Canada eh um dos melhores paises para viver, mas sou suspeito :)

Penso exatamente a mesma coisa. Se o Canadá é ruim, então quase todos os países do mundo são ruins.
Dá pra dizer então que esse mundo é uma b*sta.

Acho que os rankings e as estatisticas sobre o Canadá dizem por si só. Coloca muitos no chinelo, inclusive o Bostil.

Vi alguns brasileiros reclamando sobre a Irlanda também. O país certamente tem seus defeitos.
Mas se comparar com os 200 fucking países no mundo inteiro, coloca muitos no chinelo.

Eu acho que essa menina espera demais desse mundinho. Ela procura um conto de fadas que simplesmente não existe.
Talvez o que esteja faltando pra ela seja ir morar numa zona mais violenta no Brasil, ganhando o salário mínimo brasileiro e tendo que trabalhar num serviço bem pesado e ainda por cima, tendo que aturar pressão do chefe o tempo todo em cima. Ou de repente até fazer uma viajem até os países pobres da Africa.
.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.267
Pontos
753
@Toddy.

Gostei do seu relato.
O lance do inglês é foda, eu achava que tinha avançado pois assistia filme sem legenda mas chegando aqui vi que o buraco era muito mais embaixo. Tem um monte de palavra que eu conheço mas nunca tentei pronunciar. Ja estou aqui ha quase um ano e as vezes ainda me embaralho quando vou narrar uma história longa. Sinto que preciso de mas uns dois anos pra dominar a língua. Tenho dificuldade pra conectar as palavras como os nativos fazem.

Como esta o seu status no Canadá?
Vc vive sozinho ou com familia? Como migrou? Fale mais sobre sua experiência

Estou nessa de filme e série sem legenda.
Negócio é pra falar que trava; Pensando seriamente em ir pra Austrália, como sub emprego mesmo e depois ja lá tentar validar o diploma, concluo a graduação em fisioterapia no fim de ano, tenho experiência em neuro, desportiva e traumato.
Porém sei que seria impossível chegar lá e exercer a profissão, não tenho medo de trabalho pesado então o sub emprego iria servir pra calibrar o english.
 

Toddy.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
239
Reações
778
Pontos
528
@Toddy.

Gostei do seu relato.
O lance do inglês é foda, eu achava que tinha avançado pois assistia filme sem legenda mas chegando aqui vi que o buraco era muito mais embaixo. Tem um monte de palavra que eu conheço mas nunca tentei pronunciar. Ja estou aqui ha quase um ano e as vezes ainda me embaralho quando vou narrar uma história longa. Sinto que preciso de mas uns dois anos pra dominar a língua. Tenho dificuldade pra conectar as palavras como os nativos fazem.

Como esta o seu status no Canadá?
Vc vive sozinho ou com familia? Como migrou? Fale mais sobre sua experiência

Quando eu cheguei aqui vi que se eu quisesse evoluir por aqui meu inglês deveria melhorar, de fato melhorei no tempo que estou aqui, mas tenho os mesmos problemas que você descreveu e mais alguns outros ligados a fala(dislexia e gagueira), e tenho que dizer, uma das coisas que me frusta muito é quando eu falo com alguém e a pessoa faz cara de paisagem pois não entendeu o que eu falei.

Estou aqui fazendo college(visto de estudo e trabalho de meio periodo) com meu irmão, e pretendemos após formados aplicar para o Express Entry ou aplicar para algum programa de imigração de alguma província, pegar a carta convite depois aplicar no EE para garantir a pontuação. E de fato estamos passando por um sufoco, mas é um sufoco financeiro então da para aguentar. Mas algo que é um alivio é que não estou sofrendo nenhum preconceito ou estou sendo diminuído por ser imigrante, todo lugar que vou sou muito respeitado e bem vindo, sinto que caso fosse o contrario eu não aguentaria e ja teria voltado para o brasil. Por isso ja amo esse pais :)
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Véi, olha a cara e o comportamento da cidadão huauhahua ta na cara q é leite com pera.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
No começo do vídeo quando ela falou "COLLEGE" ja soube sobre o que o vídeo todo se tratava. Para imigrar para o canada o processo é simples: O processo de imigração aqui é baseado em um sistema de pontos, fatores como nível de educação, idade, status civil, filhos e ta contam pontuaçãol;e quem conseguir juntar mais pontos acaba imigrando, simples assim. Entre esses fatores que adicionam pontos esta o bendito college, existe uma pontuação extra para quem estuda no canada e para quem já reside no canada a mais uns anos, então o college acaba sendo uma alternativa para quem quer imigrar. Entretanto, existem dois pontos negativos sobre o college, primeiro é o preço, essa b*sta custa em torno de 15k de dolares por ano e o segundo, pode-se dizer que esse não é um problema ligado ao college mas sim, ligado à vida de imigrante(Existem áreas profissionais que não se aplica essa regra) em si, é que toda sua experiencia profissional no brasil vai ser jogada no lixo e você sera um "freshman" no mercado recebendo o mesmo salario da galera de 20 e poucos anos que acabaram de se formar. Isso é ruim? A questão é que você ainda vai ter experiencia e provável que evolua na carreira rápido, então para quem vai fazer college prepara-se para viver alguns anos na pobreza(vivendo em basement, apartamento pequeno, dividindo quarto etc) até voltar ao mesmo nível de vida que tem no brasil(Casa própria, carro etc etc).

Outro ponto que é preciso ser lembrado é o bendito inglês, a pessoal pode ter 2 doutorados, 20 anos de carreira, formado no ITA, mas se o seu inglês for "intermediário", infelizmente não vai arranjar um trabalho bom ou vai ter que trabalhar para sempre como ilegal na construção civil ou limpeza(sim, ilegal, o canada não da visto de permanência para quem tem interesse em ficar no pais fazendo esse tipo de trabalho). Para quem é imigrante, o inglês deve ser a principal preocupação e percebo que muita gente que esta tentando imigrar coloca inglês em segundo plano, e vejo muita gente com um background muito bom não arranjando emprego por causa do nível baixo de inglês. E entenda-se inglês bom como sendo fluência mesmo, pode ter sotaque e tal, mas se você conseguir falar 15 minutos sem gaguejar ou dar uma travada ja é um bom sinal que seu inglês é bom. Algo que quero adicionar sobre o fator inglês é sobre minha própria experiencia, cheguei em Toronto a 11 meses atrás, tenho quase nenhuma vivencia com brasileiros e cheguei aqui com inglês avançando(segundo a cultura inglesa), e posso dizer que eu acho que ainda preciso de mais ou menos 1 ano para atingir o nível de inglês que o mercado pede.

Sobre essa coisa do currículo, formação e indicação, as empresas aqui estão interessadas muito mais em pessoas com experiencia de trabalho canadense e com visto de trabalho permanente(ou que seja muiiiiito longo); aqui existe muito imigrante, so para ter ideia, 52% da população de Toronto não nasceu no canada e apenas 3% da população tem os avós nascidos no canada, então essa coisa de procurarem pessoas com experiencia canadense e com visto de trabalho é a forma do mercado encontrou para não prejudicar para quem é residente ou canadense, tanto que o mercado é aberto para imigrantes pois entre um indiano com inglês bom, um bom currículo, com cartas de indicações de professores e antigos chefes(aqui no canada) e um canadense recém formado, as empresas tendem a pegar o indiano. Sobre esse negocio de ter contato, é meio que verdade, aqui existe muito a cultura da credibilidade das suas palavras e atitudes, as pessoas ainda confiam que as outras estão falando a verdade, então quando o seu antigo chefe faz uma carta a pulso descrevendo como você é um cara esforçado ou liga para o escritório que vai contratar você falando bem, tem um grande impacto no currículo, porque ele vai estar colocando a credibilidade da empresa em jogo. Não importa se você tem mestrado ou MBA, se essa formação não for canadense ou americana não vão valer absolutamente nada, e o engraçado é que a maioria dos canadenses estão alheios a isso, então situações onde um canadense se espanta que alguém com mestrado ta trabalhando em limpeza é totalmente corriqueiro.

Algo extra que quero falar é sobre a saúde do canada, o sistema de saúde aqui é meio que misto, para entenderem melhor visualizem a saúde do brasil na sua cabeça, existe o sus(uma b*sta) e os planos de saúde privados, aqui é desse jeito, você tem a opção de saúde totalmente publica que é uma b*sta(mas é melhor que o sus, bem melhor) ou você tem a opção por pagar por algumas coisas e ter um up no serviço, por exemplo: Você precisa fazer uma radiografia, em vez de ter que esperar um ano pra faze-la, tem a opção de pagar e fazer em um mês.

Esse lance de problemas étnicos não conheço em relação ao mercado de trabalho, mas aqui existe algo natural dos imigrantes formarem grupinhos entre si, tanto que se pesquisarem pelos bairros aqui em toronto vocês vão encontrar pequenas comunidades e guetos etnicos por toda cidade, então creio que haja uma predileção pelos entrevistadores por pessoas da mesma nacionalidade, mas isso so com pessoal do mesmo pais, então um japonês não fica com amizade com coreano e brasileiros não ficam se afeiçoando com colombianos.

Aqui se paga mais imposto que no brasil, entretanto temos um retorno melhor desses impostos que no brasil. Então fica ai o questionamento, é melhor pagar imposto no brasil ou no canada? é melhor criar um filho no brasil ou no canada? Vir pro canada ou qualquer outro pais é um plano de muito longo prazo, são anos se adaptando, anos para conseguir uma condição de vida legal e só vamos colher os frutos disso no futuro.

Eu acho que essa mulher ai ta com visto de trabalho temporário(ja perde muito oferta de trabalho só por causa disso) e ainda tem um inglês b*sta, e ainda viu que seu estilo de vida caiu muito quando veio para cá e ta se vendo obrigada a ir trabalhar em "sub-emprego" para sobreviver; é perceptível que ela fez esse vídeo como auto-avaliação da própria vida, ela não quis avisar nada a ninguém, ela so quis fazer um vídeo se auto-julgando, e isso fica perceptível pelo tom de "eu avisei que ia dar m****" que ela tem durante o vídeo todo. Canada é um pais maravilhoso, tem muitos pontos bons e negativos, e a vida de imigrante é uma m**** e você sempre estará atrás no mercado de trabalho, mas honestamente, eu prefiro ter esse tipo de problema do que ter que me preocupar se vou ou não voltar pra casa de noite.

Excepcional post de quem entende do assunto, enriqueceu bem o tópico. Parabéns

Cada país tem uma realidade e pontos fortes e fracos.

Japão onde uma galera que conheço está lá é o contrário. Querem imigrante para fazer trabalho simples em mais 90% dos casos. Exatamente o contrário do Canadá.

A vantagem e que se ganha satisfatoriamente mesmo não tendo formação nenhuma. Tenho um casal de conhecidos que ganham juntos 460 mil yens em media para trabalhar 05 dias por semana 09 horas.
Com os gastos mensais deles é na casa de 270 mil yens sendo 170 em despesas básicas e 100 mil em lazer e compras. Economizam 180 mil yens mensais o que dá uns 05 mil reais.
Vivem de boas e sem se matar de trabalhar e economizam um valor ainda.

A desvantagem é que para exercer trabalhos que exigem formação técnica e que pagam melhor é muito difícil. Muitas exigências, burocracia e mesmo depois de fazer tudo isso tem que enfrentar um mercado difícil.
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Sei não, quando recebi uma proposta pediram francês nível DELF B1 (além do inglês obviamente). Com pouca qualificação ou só sabendo falar inglês tu ficas desvalorizado mesmo.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.864
Pontos
1.839
No começo do vídeo quando ela falou "COLLEGE" ja soube sobre o que o vídeo todo se tratava. Para imigrar para o canada o processo é simples: O processo de imigração aqui é baseado em um sistema de pontos, fatores como nível de educação, idade, status civil, filhos e ta contam pontuaçãol;e quem conseguir juntar mais pontos acaba imigrando, simples assim. Entre esses fatores que adicionam pontos esta o bendito college, existe uma pontuação extra para quem estuda no canada e para quem já reside no canada a mais uns anos, então o college acaba sendo uma alternativa para quem quer imigrar. Entretanto, existem dois pontos negativos sobre o college, primeiro é o preço, essa b*sta custa em torno de 15k de dolares por ano e o segundo, pode-se dizer que esse não é um problema ligado ao college mas sim, ligado à vida de imigrante(Existem áreas profissionais que não se aplica essa regra) em si, é que toda sua experiencia profissional no brasil vai ser jogada no lixo e você sera um "freshman" no mercado recebendo o mesmo salario da galera de 20 e poucos anos que acabaram de se formar. Isso é ruim? A questão é que você ainda vai ter experiencia e provável que evolua na carreira rápido, então para quem vai fazer college prepara-se para viver alguns anos na pobreza(vivendo em basement, apartamento pequeno, dividindo quarto etc) até voltar ao mesmo nível de vida que tem no brasil(Casa própria, carro etc etc).

Outro ponto que é preciso ser lembrado é o bendito inglês, a pessoal pode ter 2 doutorados, 20 anos de carreira, formado no ITA, mas se o seu inglês for "intermediário", infelizmente não vai arranjar um trabalho bom ou vai ter que trabalhar para sempre como ilegal na construção civil ou limpeza(sim, ilegal, o canada não da visto de permanência para quem tem interesse em ficar no pais fazendo esse tipo de trabalho). Para quem é imigrante, o inglês deve ser a principal preocupação e percebo que muita gente que esta tentando imigrar coloca inglês em segundo plano, e vejo muita gente com um background muito bom não arranjando emprego por causa do nível baixo de inglês. E entenda-se inglês bom como sendo fluência mesmo, pode ter sotaque e tal, mas se você conseguir falar 15 minutos sem gaguejar ou dar uma travada ja é um bom sinal que seu inglês é bom. Algo que quero adicionar sobre o fator inglês é sobre minha própria experiencia, cheguei em Toronto a 11 meses atrás, tenho quase nenhuma vivencia com brasileiros e cheguei aqui com inglês avançando(segundo a cultura inglesa), e posso dizer que eu acho que ainda preciso de mais ou menos 1 ano para atingir o nível de inglês que o mercado pede.

Sobre essa coisa do currículo, formação e indicação, as empresas aqui estão interessadas muito mais em pessoas com experiencia de trabalho canadense e com visto de trabalho permanente(ou que seja muiiiiito longo); aqui existe muito imigrante, so para ter ideia, 52% da população de Toronto não nasceu no canada e apenas 3% da população tem os avós nascidos no canada, então essa coisa de procurarem pessoas com experiencia canadense e com visto de trabalho é a forma do mercado encontrou para não prejudicar para quem é residente ou canadense, tanto que o mercado é aberto para imigrantes pois entre um indiano com inglês bom, um bom currículo, com cartas de indicações de professores e antigos chefes(aqui no canada) e um canadense recém formado, as empresas tendem a pegar o indiano. Sobre esse negocio de ter contato, é meio que verdade, aqui existe muito a cultura da credibilidade das suas palavras e atitudes, as pessoas ainda confiam que as outras estão falando a verdade, então quando o seu antigo chefe faz uma carta a pulso descrevendo como você é um cara esforçado ou liga para o escritório que vai contratar você falando bem, tem um grande impacto no currículo, porque ele vai estar colocando a credibilidade da empresa em jogo. Não importa se você tem mestrado ou MBA, se essa formação não for canadense ou americana não vão valer absolutamente nada, e o engraçado é que a maioria dos canadenses estão alheios a isso, então situações onde um canadense se espanta que alguém com mestrado ta trabalhando em limpeza é totalmente corriqueiro.

Algo extra que quero falar é sobre a saúde do canada, o sistema de saúde aqui é meio que misto, para entenderem melhor visualizem a saúde do brasil na sua cabeça, existe o sus(uma b*sta) e os planos de saúde privados, aqui é desse jeito, você tem a opção de saúde totalmente publica que é uma b*sta(mas é melhor que o sus, bem melhor) ou você tem a opção por pagar por algumas coisas e ter um up no serviço, por exemplo: Você precisa fazer uma radiografia, em vez de ter que esperar um ano pra faze-la, tem a opção de pagar e fazer em um mês.

Esse lance de problemas étnicos não conheço em relação ao mercado de trabalho, mas aqui existe algo natural dos imigrantes formarem grupinhos entre si, tanto que se pesquisarem pelos bairros aqui em toronto vocês vão encontrar pequenas comunidades e guetos etnicos por toda cidade, então creio que haja uma predileção pelos entrevistadores por pessoas da mesma nacionalidade, mas isso so com pessoal do mesmo pais, então um japonês não fica com amizade com coreano e brasileiros não ficam se afeiçoando com colombianos.

Aqui se paga mais imposto que no brasil, entretanto temos um retorno melhor desses impostos que no brasil. Então fica ai o questionamento, é melhor pagar imposto no brasil ou no canada? é melhor criar um filho no brasil ou no canada? Vir pro canada ou qualquer outro pais é um plano de muito longo prazo, são anos se adaptando, anos para conseguir uma condição de vida legal e só vamos colher os frutos disso no futuro.

Eu acho que essa mulher ai ta com visto de trabalho temporário(ja perde muito oferta de trabalho só por causa disso) e ainda tem um inglês b*sta, e ainda viu que seu estilo de vida caiu muito quando veio para cá e ta se vendo obrigada a ir trabalhar em "sub-emprego" para sobreviver; é perceptível que ela fez esse vídeo como auto-avaliação da própria vida, ela não quis avisar nada a ninguém, ela so quis fazer um vídeo se auto-julgando, e isso fica perceptível pelo tom de "eu avisei que ia dar m****" que ela tem durante o vídeo todo. Canada é um pais maravilhoso, tem muitos pontos bons e negativos, e a vida de imigrante é uma m**** e você sempre estará atrás no mercado de trabalho, mas honestamente, eu prefiro ter esse tipo de problema do que ter que me preocupar se vou ou não voltar pra casa de noite.


Muito bom seu depoimento. É por relatos assim que vale a pena frequentar a OS.

Não sei nem se você conhece sobre, mas e quanto a empreender? Montar um negócio aí é complicado? Depois de investir o governo costuma ser mais receptivo a um visto permanente?
 

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
Penso exatamente a mesma coisa. Se o Canadá é ruim, então quase todos os países do mundo são ruins.
Dá pra dizer então que esse mundo é uma b*sta.

Acho que os rankings e as estatisticas sobre o Canadá dizem por si só. Coloca muitos no chinelo, inclusive o Bostil.

Vi alguns brasileiros reclamando sobre a Irlanda também. O país certamente tem seus defeitos.
Mas se comparar com os 200 fucking países no mundo inteiro, coloca muitos no chinelo.

Eu acho que essa menina espera demais desse mundinho. Ela procura um conto de fadas que simplesmente não existe.
Talvez o que esteja faltando pra ela seja ir morar numa zona mais violenta no Brasil, ganhando o salário mínimo brasileiro e tendo que trabalhar num serviço bem pesado e ainda por cima, tendo que aturar pressão do chefe o tempo todo em cima. Ou de repente até fazer uma viajem até os países pobres da Africa.
.

This.
Pra falar a verdade, nao da para comparar Canada com Brasil em violencia. E muitos falam "ah, tem isso em qualquer lugar". Tem, mas in niveis bem diferentes. Normalmente a pessoa teve uma experiencia curta e superficial por aqui e nao tem como entender como tudo funciona. Tem que nascer ou morar por muitos anos para compreender. Mas em termos de educacao e violencia, desculpem-me mas nao tem como comparar os dois paises.
 

Toddy.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
239
Reações
778
Pontos
528
Muito bom seu depoimento. É por relatos assim que vale a pena frequentar a OS.

Não sei nem se você conhece sobre, mas e quanto a empreender? Montar um negócio aí é complicado? Depois de investir o governo costuma ser mais receptivo a um visto permanente?

É fácil abrir uma empresa aqui, da pra se abrir uma empresa em menos de um mês, mas quanto a imigrar como empresario eu ja não sei, aconselho entrar em contato com advogados de imigração daqui, mas acho que o processo não deve ser muito complicado, acho que o problema maior seria a grana para investir :kzonzo
 
Topo Fundo