O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
quando eu coloco o Cemu em tela cheia o zelda fica serrilhado, msm eu usando os packs de 1080p. Parece ser algo relacionado a proporção da minha tv, porem, msm eu marcando a opção keep aspect ratio, da na msm.

Tem solução isso
Isso acontece só em Zelda ou é geral?
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.288
Reações
10.541
Pontos
794

Carai, tinha visto um vídeo semana passada do negócio capengando abaixo dos 10fps na resolução nativa do jogo no PS3 que nem chega nos 720p e agora o negócio já está em 4K rodando ainda melhor, esses caras do RPCS3 mostram serviço demais, quéisso.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Vou testar, mas acho q é geral

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

tem dois (2) métodos o que funcionar melhor vc usa!

1º Se o serrilhado acontece apenas em tela cheia mas no modo janela e maximizado não.
Então mude o sistema de cor, de RGB para YCbCr / 12, na aba onde muda resolução nas configurações do driver nVidia Geforce.

2º Click com botão direito sobre o ícone do CEMU vá em propriedades\compatibilidade e marque á opção mostrada na foto aplicar e pronto os seus jogos não ficarão mais com aspecto serrilhado quando estiver em modo fullscreen,nem precisa mudar á opção no painel de controle da placa de video mais pode deixar á saida como RGB mesmo.
 

Anexos

  • Capturar.JPG
    Capturar.JPG
    67,3 KB · Visualizações: 39

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
show de bola o citra sse4.1 hackeado que lançaram ontem hein... pra processadores mais antigos como o meu, deu um up legal nos games que estavam capengando, como o super mario 3d land... rodando agora em 4k a 60fps....
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
show de bola o citra sse4.1 hackeado que lançaram ontem hein... pra processadores mais antigos como o meu, deu um up legal nos games que estavam capengando, como o super mario 3d land... rodando agora em 4k a 60fps....
Pois é e isso é só uma prévia do novo código do phanto-m que está em desenvolvimento imagina quando estiver pronto 100% e resolverem as questões que estão quebrando alguns jogos vai ficar Maravilhoso o Citra.
 


RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
show de bola o citra sse4.1 hackeado que lançaram ontem hein... pra processadores mais antigos como o meu, deu um up legal nos games que estavam capengando, como o super mario 3d land... rodando agora em 4k a 60fps....
Pois é e isso é só uma prévia do novo código do phanto-m que está em desenvolvimento imagina quando estiver pronto 100% e resolverem as questões que estão quebrando alguns jogos vai ficar Maravilhoso o Citra.
Me passem por MP please?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.206
Pontos
1.074
Cadê o pato Donald ai minha gente? Pessoal tá economizando nos zeldas... :Ksnif

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Me passem por MP please?
onde tem essa versao pra donload? tem como vc pasar pra gente essa versao do citra?
Cadê o pato Donald ai minha gente? Pessoal tá economizando nos zeldas... :Ksnif

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
Link na Link.

cosplayer-liz-katz-as-link-from-legend-of-zelda-preview.jpg

Based on Canary #82
  • threads_vtx (Latest)
  • texcache-rebase (Latest)
  • qt-fullscreen mode (F11)
  • Boost 1.65.1
  • AVX build fix
  • Cheat Module
Performance massively/greatly improved
  • Dragon Quest VII - Fragments of the Forgotten Past
  • Dragon Ball Fusion
  • Pokémon Sun and Pokémon Moon
  • Dead or Alive: Dimensions
  • Bravely Default (1 and 2)
Moderated improvement
  • Mario 3D Land
Aqui também melhorou bastante no Mario 3D Land, depois testarei em mais jogos.

Edit: Fire Emblem Awakening melhorou absurdamente (provável que os outros FE também).
Em 10x native passou de 15 FPS pra 130 FPS nas batalhas (que também melhorou o gráfico).
Aí basta limitar pra 60 fps e já era.

fe 125fps.jpg
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.206
Pontos
1.074
Link na Link.

Visualizar anexo 38777

Performance massively/greatly improved
  • Dragon Quest VII - Fragments of the Forgotten Past
  • Dragon Ball Fusion
  • Pokémon Sun and Pokémon Moon
  • Dead or Alive: Dimensions
  • Bravely Default (1 and 2)
Moderated improvement
  • Mario 3D Land

Aqui também melhorou bastante no Mario 3D Land, depois testarei em mais jogos.

Edit: Fire Emblem Awakening melhorou absurdamente (provável que os outros FE também).
Aqui em 10x native passou de 15 FPS pra 130 FPS nas batalhas (que também melhorou o gráfico).
Aí basta limitar pra 60 fps e já era.

Visualizar anexo 38781
Posta o link se, pois do celular não dá pra acessar

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Link na Link.

Visualizar anexo 38777

Based on Canary #82
  • threads_vtx (Latest)
  • texcache-rebase (Latest)
  • qt-fullscreen mode (F11)
  • Boost 1.65.1
  • AVX build fix
  • Cheat Module
Performance massively/greatly improved
  • Dragon Quest VII - Fragments of the Forgotten Past
  • Dragon Ball Fusion
  • Pokémon Sun and Pokémon Moon
  • Dead or Alive: Dimensions
  • Bravely Default (1 and 2)
Moderated improvement
  • Mario 3D Land
Aqui também melhorou bastante no Mario 3D Land, depois testarei em mais jogos.

Edit: Fire Emblem Awakening melhorou absurdamente (provável que os outros FE também).
Em 10x native passou de 15 FPS pra 130 FPS nas batalhas (que também melhorou o gráfico).
Aí basta limitar pra 60 fps e já era.

Visualizar anexo 38781

Essa foto aí do Fire Emblem está com algum filtro?

Me passa MP com infos sobre o emulador?
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Posta o link se, pois do celular não dá pra acessar

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
Mandei MP
Essa foto aí do Fire Emblem está com algum filtro?

Me passa MP com infos sobre o emulador?
Tá apenas com 10x da resolução nativa (4000x2400). O citra não tem AA, AF, etc ainda, isso só forçando pelo painel da Nvidia mesmo. Mas nem testei isso ainda.

Só mandar MP sobre o que quer saber exatamente..
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Mario Kart 8 online no próximo Cemu! :rox
E nos servidores da Nintendo. :kmaroto



Edit: Smash Bros também já confirmado com suporte.

E em breve sai o mod pra jogar com Zelda no BotW:
 
Ultima Edição:

Kuronine

Novato
Mensagens
15
Reações
3
Pontos
13
Galera, fiquei uns dois meses sem jogar no cemu, ai hoje atualizei o zelda e o cemu pro 1.10, Maas, agora o cemu para de funcionar antes de carregar os shades, sabem o que pode ser ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Esse online do cemu vai ser estilo era o do zsnes?

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk

Não, é online na rede da Nintendo mesmo. Como se o seu emulador fosse um Wii U de fato.

Vai dar pra jogar online tranquilo sem medo de ser banido do servidor da Nintendo?

Não tem como saber se a Nintendo tem algum meio de detectar isso até um monte de gente começar a usar.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Já entraram em detalhes de como vai ser pra acessar esse modo online? Tipo sobre como vai ser pra logar, se vai ter que ficar configurando um monte de coisa no emu toda vez, etc

Isso aí de rodar online Mario Kart aumenta e muito o meu interesse pelo CEMU. Tomara que de certo isso e seja de boa pra conseguir marcar umas partidas com o pessoal!
 

ferdseoul

Bam-bam-bam
Mensagens
278
Reações
335
Pontos
248
foda q o mk8 ainda n roda com placa de video amd ne?
quais os game multiplayer bom q o wii u tem?
só conheço mk8, splatoon e mh3u
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
foda q o mk8 ainda n roda com placa de video amd ne?
quais os game multiplayer bom q o wii u tem?
só conheço mk8, splatoon e mh3u
Aqui roda meio capenga 40-50, mas nao chega a 60 nao...50 no maximo.
Offline eh de boa, agora on tinha que ser fullspeed mesmo.
Tanto que nao sei se e meu proc ou vga.
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829
Como está a emulação do Cemu para o Zelda?

Tenho um I5 6500 - 16GB DDR4 - GTX 1060 6GB, da para zerar de boa do começo ao fim sem perder nada?
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
caros, tenho um i7 4790k

gtx 1080ti

no RPCS3 nao consegui rodar quase nenhum jogo, sempre para na tela inicial

mas o Ninokuni, qual config usaram ?

na cpu e gpu ?
para na tela branca

usam vulkan ou open gl?

recompiler?

alguem aqui realmente esta rodando os jogos conforme mostra os videos?estranhmento para mim nao esta dando certo nao
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.634
Reações
7.228
Pontos
904
caros, tenho um i7 4790k

gtx 1080ti

no RPCS3 nao consegui rodar quase nenhum jogo, sempre para na tela inicial

mas o Ninokuni, qual config usaram ?

na cpu e gpu ?
para na tela branca

usam vulkan ou open gl?

recompiler?

alguem aqui realmente esta rodando os jogos conforme mostra os videos?estranhmento para mim nao esta dando certo nao

eu to rodando o ni no kuni mais chega em uma parte que ele trava

to usando recompiler e vulkan mais não roda em 60fps como nos vídeos e sim em 30

meu pc

i7 4790 (sem k)
16gbs
980ti hof
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Já entraram em detalhes de como vai ser pra acessar esse modo online? Tipo sobre como vai ser pra logar, se vai ter que ficar configurando um monte de coisa no emu toda vez, etc

Isso aí de rodar online Mario Kart aumenta e muito o meu interesse pelo CEMU. Tomara que de certo isso e seja de boa pra conseguir marcar umas partidas com o pessoal!
Nesse post do Exzap ele fala como vai ser:
https://www.reddit.com/r/cemu/comments/75kqcp/the_next_cemu_release_will_support_native_online/
  • This is not the same as netplay. It only let's you play online via Nintendo's servers.
  • No miiverse support, that's a separate thing
  • No friend list support yet
  • In order to play online you need a Wii U with CFW (for dumping OTP, SEEPROM and some system files)
  • The account on your Wii U must be connected with a NNID
  • Only Splatoon, Smash and Mario Kart 8 are confirmed to work so far.
Basicamente, precisa de um Wii U com CFW pra dumpar alguns arquivos e colocar lá nas pastas do Cemu.

Pra mim isso tá mais pra um tutorial "legalizado" digamos assim, quase certeza que nego vai fazer alguma forma de rodar online sem precisar ter um Wii U de fato, talvez os arquivos dumpados sirvam pra qualquer pessoa por exemplo. A questão é se vai rolar BAN ou não por parte da Nintendo em relação a isso.

Me lembro bem que no Dolphin também era possível rodar jogos de Wii nos servidores oficiais da Nintendo, o @sagaopc até fez um tutorial e postou aqui no fórum se não me engano. E nem precisava ter um Wii.
Como está a emulação do Cemu para o Zelda?

Tenho um I5 6500 - 16GB DDR4 - GTX 1060 6GB, da para zerar de boa do começo ao fim sem perder nada?
Sim, minha config é parecida com a sua e já zerei e fiz as 120 shrines.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Nesse post do Exzap ele fala como vai ser:In order to play online you need a Wii U with CFW (for dumping OTP, SEEPROM and some system files)

Em precisando de OTP e SEEPROM pra jogar online, se mais de uma pessoa usar ao mesmo tempo, é fácil identificar e banir.
Grosseiramente, é tipo aquele lance de usar public header pra jogar online os jogos de 3DS. Por um tempo rolou, mas eventualmente rolou banwave.

Se ela vai se dar ao trabalho fazer isso pra uma plataforma morta, são outros quinhentos.
 

Azor Ahai

Habitué da casa
Mensagens
295
Reações
338
Pontos
98
Deviam fazer online na gambiarra mesmo de apenas jogos off multi funcionarem

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
 
Topo Fundo