O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Andar com arma branca pode virar crime

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Projeto de lei cria tipo penal para quem portar objetos como tesouras, facas, foices, enxadas, canivetes, punhais e estiletes

13335301-k0tG-U202572108179AMF-1024x683@GP-Web.jpg


Andar com arma branca pode virar crime caso sejam aprovados dois projetos de lei que tramitam em conjunto no Senado e estão na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A matéria, que iria ser analisada pela CCJ nesta quarta-feira (18), foi adiada para a próxima semana. Os textos criam um novo tipo penal para quem portar objetos como tesouras, facas, foices, enxadas, canivetes, punhais e estiletes.

Leia também: Senado abre consulta sobre o Estatuto do Armamento

O Projeto de Lei 320/2015, do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), tipifica o porte de arma branca, definindo o objeto como “artefato perfurante, cortante ou contundente com vistas à prática de crime”. A pena prevista é a de multa e detenção de um a três anos. Circular com esses objetos seria permitido apenas a pessoas que os utilizem “para emprego em ofício, arte ou atividade para o qual fabricado”.


Já o Projeto de Lei 311/2015, do senador Romero Jucá (PMDB-RR), prevê, além do tipo penal por porte de arma branca para “cometer crime”, penas mais graves a delitos com armas brancas realizados “com violência ou grave ameaça à pessoa”.

“O nosso ordenamento jurídico não conta com um crime específico para o porte de arma branca”, escreveu Jucá em sua justificativa. “Tal como outros tipos penais, como o de associação criminosa (art. 288 do Código Penal), a conduta só será punível se cometida com a finalidade de cometer um crime”, explicou.

Os dois senadores apontaram que o Brasil atravessa “uma espécie de crimes violentos praticados com armas brancas”. O último anuário da ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública, de 2016, mostrou que de 42.755 mortes por agressão registradas no Brasil, 12.102 (28,3%) foram com arma branca. Em estados como Acre, Tocantins, Roraima e Amapá o número de assassinatos cometidos com o uso de objeto cortante passa de 40% do total de mortes.
http://www.gazetadopovo.com.br/just...ca-pode-virar-crime-27ko81vbqmm397lxl3m7edngr





Os caras conseguem discutir estatuto do armamento e ao mesmo tempo discutir a proibição de arma branca? Que zurra esse?
"Claro! O negócio é desarmar o cidadão de bem e facilitar as coisas para os bandidos.
É isso aí cambada de políticos e juízes".
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
o ladrão vai abordar as pessaos agora com uma raquete elétrica, pq essa lei ai vai impedí-los de ter uma faca! :viraolho
 
Ultima Edição:

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
criar leis contra a população adoram criar mas contra a bandidagem não

inacreditável : agora nem arma branca sob a justificativa de " proteção "
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.895
Pontos
1.779
Eh, daqui a pouco nem com canivete tu pode andar mais. Tomar no cu.

Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.421
Reações
4.147
Pontos
1.284
ok, e como eu faço pra comprar um tesoura na papelaria?
ou um canivete pra dar de presente
ou uma faca de cozinha?
Na hora de uma mudança, eu posso tirar esses utensílios da minha antiga residência, ou ele passam a fazer parte do apartamento? :facepalm
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
ok, e como eu faço pra comprar um tesoura na papelaria?
ou um canivete pra dar de presente
ou uma faca de cozinha?
Na hora de uma mudança, eu posso tirar esses utensílios da minha antiga residência, ou ele passam a fazer parte do apartamento? :facepalm
Tem que tirar porte uai
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.895
Pontos
1.779
Um lápis é uma arma também, só ver John wick, acho que tem que proibir também
Ai que ta. Jose e manuel estao tomando umas cervejas,de boa, quando jose chama a mãe de manuel de careca. Manuel puto vai em casa, pega uma faca pra atacar jose. Adiantou de que uma m**** de lei dessa?

Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.912
Reações
52.230
Pontos
1.564
Se considerarem um porrete grosso e com uns 30 CM como arma branca, não poderei mais sequer ter uma ereção pública legalizada.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
Se for se preocupar com essas bobagens
a_fuckin_pencil_john_wick_chapter_2_john_wick_4044_by_batkong40-dbnnrab.gif

A-Fuckin-Pencil-John-Wick-Chapter-2-john-wick-40446038-500-210.gif


Não poderemos andar nem com uma canetinha mortal
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.895
Pontos
1.779
Acho ate valido qualificar um crime praticado com arma branca para que tenha pena mais severa. Mas proibir que o cara ande com um canivete eh muita falta do que fazer.


Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk
 

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
“(...)artefato perfurante, cortante ou contundente com vistas à prática de crime”; quem vai definir, a priori, a intenção da pessoa?
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
De nada adianta essa lacuna, se os tribunais entendem como proibido o porte. São várias as decisões nesse sentido.

Minha karambit continuará na minha cintura.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
ok, e como eu faço pra comprar um tesoura na papelaria?
ou um canivete pra dar de presente
ou uma faca de cozinha?
Na hora de uma mudança, eu posso tirar esses utensílios da minha antiga residência, ou ele passam a fazer parte do apartamento? :facepalm
Só deixara o canivete embrulhado em um papel de presente que você alega que acabou de ganhar ele.

ontopic:

Daqui a pouco vão considerar proibido artes marciais pois pode machucar meliantes :klol
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
ok, e como eu faço pra comprar um tesoura na papelaria?
ou um canivete pra dar de presente
ou uma faca de cozinha?
Na hora de uma mudança, eu posso tirar esses utensílios da minha antiga residência, ou ele passam a fazer parte do apartamento? :facepalm
Só deixara o canivete embrulhado em um papel de presente que você alega que acabou de ganhar ele.

ontopic:

Daqui a pouco vão considerar proibido artes marciais pois pode machucar meliantes :klol
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.265
Pontos
1.503
Eta classezinha ordinária de arrombados. Trabalhar em algo útil que é bom...
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
ok, e como eu faço pra comprar um tesoura na papelaria?
ou um canivete pra dar de presente
ou uma faca de cozinha?
Na hora de uma mudança, eu posso tirar esses utensílios da minha antiga residência, ou ele passam a fazer parte do apartamento? :facepalm

Guia de transito e levar a tesoura sem as laminas no porta malas, longe de qualquer pessoa.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.923
Reações
70.702
Pontos
1.279
Vai tornar o pais mais seguro amiguinho.
Olha o Estatuto do Desarmamento, a maravilha que deu.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Poxa que absurdo isso, já proibiram as armas de fogo, agora as armas brancas? Como os bandidos respeitam as leis, deixaram de usar armas de fogo, e agora também vão ter que abandonar as armas brancas?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.895
Pontos
1.779
É um negócio tão sórdido....
Imagine vc indo acampar, levando lá um machado, um facão, faz o que? É uma proposta bastante sem noção....
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Se tivesse rocambole da Pullman seriam obrigados a tirar a faquinha pra ninguém enfiar no pescoço do amiguinho.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Restaurante é lugar de bandidos.
Traficante é dono de lojinha de descartáveis .
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.943
Reações
130.930
Pontos
2.274
É isso ae pessoal.
.
Resolvido todo o problema de violência e criminalidade.
.
O Brasil é lindo.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Deveria ter uma lei que não se pode criar lei com base em resultados de ONGs.

Aposto que dessas 12k de morte, a maioria aconteceu dentro da própria residência, o que não mudaria nada se existisse essa lei.

Mas neh, esse dados eles não divulgam ou divulgam em nota de rodapé
 
Topo Fundo