O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Resumo sem spoilers] Shadows of War, o grind é sinistro ou não?

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.643
Reações
3.520
Pontos
989
20182929285224.jpg


Então, resolvi fazer esse tópico pois honestamente achei o jogo um tanto injustiçado devido as loot boxes, particularmente eu adoro o combate e sistema do Shadows of Mordor e gostaria de compartilhar com vocês certas opinões que acredito terem sido extremamente exageradas pela mídia e outros jogadores. Antes de levar em conta minha análise, vale lembrar que estou acostumado com um nível de grind meio pesado ( jogo WoW desde 2005 em guildas americanas e o grind algumas vezes é chato, leia-se matamos os mesmos chefes de forma repetitiva pois é assim que o jogo funciona para raids).

Bom, levando em consideração que estou muito calejado quando tenho que " fazer coisas chatas" em alguns jogos, devo dizer que por amar o combate do Shadows of War, o jogo não me dá uma vibe de grind, matar orcs, dominar caragors ou simplesmente passar por cima de um posto avançado soprando fogo de dragão é divertido para mim, mesmo fora de missões, então se o combate te faz torcer o nariz, acho que é importante frizar que o jogo vai continuar no mesmo ritmo de combate frenético sem parar e que se isso é chato para você, não compre o jogo.

Mas puxa, quer dizer que é tudo super repetitivo? Não, acho que pela proposta que o jogo traz de montar um exercito de orcs, ele funciona muito bem quando estamos invadindo ou defendendo as fortalezas, é só que você não vai fazer o último ato (quarto) em 30-40 minutos, você tem que defender suas fortalezas contra exercitos contra inimigos de lvl mais alto, por isso tem que dar lvl up, modificar o estilo de gameplay contra algumas fraquezas dos inimigos e melhorar sua ofensa.
Middle-Earth-Shadow-of-War-Preview-1.jpg

Acho que o que torceu muito o nariz de algumas pessoas é o fato de existirem apenas 5 fortes no total para fazer o tipo de captura e as áreas permanecerem as mesmas, mas existem muitas variedades no online ( você invade o forte de algum player ou amigo que tenha colocado inimigos do jeito dele) e honestamente acho que pela história do jogo fez sentido.

Puxa mas a galera falou que o grind é muito chato e tals, bom eu estou no lvl 44, alguns inimigos estão no lvl 55, acredito que com umas 5 horas de jogatina fazendo quests que larguei sem terminar e outros achievs o lvl up não é um problema, lembrando que se você quer um jogo super linear com cutscene e história profunda tipo Witcher 3 ou algum outro action rpg, Shadows of War não vai te entregar isso.

Para finalizar vou acrescentar que toda lootbox que comprei, usei Mirian ( a moeda que você coleta no jogo) e particularmente nunca comprei nenhum orc pelas lootboxes. O jogo disponibiliza muitas variedades de orcs e se você passar o tempo ( existe uma opção de acelerar o tempo do mundo) novos orcs com lvl alto e diferentes atributos vão aparecer.
0_Oct_12_21_27_12.jpg

Para mim o jogo valeu "MUITO A PENA" e continuará valendo enquanto eu invadir fortalezas e destruir orcs ao meu bel prazer quando estiver entediado uma quinta a tarde. As lootboxes foram completamente irrelevantes para mim, eu resolvi comprar algumas só para ver que tipo de item eu pegaria e como dá para vender item que você não vai usar, praticamente dá para comprar 1 lootbox a cada 3 itens que você vende de volta.

Se curtiram Shadow of Mordor, recomendo e muito Shadows of War.
 
Ultima Edição:

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Curti sua explicação, eu não sabia desse lado do game, achei que ia ser quase que identico ao primeiro, fiquei curioso, gosto desses estilos de jogo que vc pode ter seu exercito, ou uma base e fortalecer...
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Derrotar o Balrog não tem preço.
10/10 Masterpiece :kpirata
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Ou seja, o que já imaginava. Alguém começou fazendo mimimi sobre o jogo metendo o pau nas caixinhas, um bando de retardado foi atras falando mal também e deu no que deu. Mais um jogo ótimo sendo massacrado por um bando de gente que nem sabe do que está falando de verdade.
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.643
Reações
3.520
Pontos
989
Curti sua explicação, eu não sabia desse lado do game, achei que ia ser quase que identico ao primeiro, fiquei curioso, gosto desses estilos de jogo que vc pode ter seu exercito, ou uma base e fortalecer...

Vou dar um link de uma invasão de forte abaixo, você escolhe os orcs que vão com você para batalha, pode escolher seu tipo de montaria e qual tipo de arma e tropas vão te seguir no combate até chegar no overlord:
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Em relação ao grind para o final verdadeiro, é muito pesado como falam? Você na internet o pessoal falando 20 horas de grind, mas acho esse número muito absurdo.
 


Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
Amigo

Eu nao gosto muito da parte estrategia, criar exercito. No 1 praticamente vendo o que pude joga do sozinho

Neste parece ser meio tower defense, o que me afugentou

Vc consegue jogar como o 1?

Nem que eu não veja o final verdadeiro.
Vejo depois.
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.643
Reações
3.520
Pontos
989
Amigo

Eu nao gosto muito da parte estrategia, criar exercito. No 1 praticamente vendo o que pude joga do sozinho

Neste parece ser meio tower defense, o que me afugentou

Vc consegue jogar como o 1?

Nem que eu não veja o final verdadeiro.
Vejo depois.

Sim, você fica livre de fazer oque quiser depois de um ponto da história, então fica no free roam fazendo miniquest ou oq te der na telha com todas as habilidades destravadas, sem necessariamente fazer a parte das invasões.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
Sim, Mas o que eu quero dizer é se eu consigo terminar o jogo sem ter que partir para o lado estratégico no 1 eu conseguia nesse me parece que você Obrigatoriamente tem que partir para montar tropas
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Sim, Mas o que eu quero dizer é se eu consigo terminar o jogo sem ter que partir para o lado estratégico no 1 eu conseguia nesse me parece que você Obrigatoriamente tem que partir para montar tropas

Acabei de largar esse jogo justamente por isso. Eu passei pelo "tutorial" de dominar a primeira fortaleza (o que já achei chato) e o jogo me largou em um mapa sem objetivo certo. Escolhi um ponto de quest principal e fui fazer mas no caminho reparei que tinha uma fortaleza para dominar dentro do local também. Perdi umas horas dominando todos os orcs mais fortes e afins, fui atacar a fortaleza, o orc chefe me matou com 2 golpes, mesmo sendo 1 level mais baixo que eu. Pelo que entendi, esse lance de dominar as fortalezas realmente é uma parte obrigatória pra chegar ao final e já tó excluindo o jogo por conta disso. A "historia" é muito legal, mas ficar manipulando/treinando orcs eu achei bem chato.
Fora que, por mais estranho que isso seja, eu sinto que a mecânica do jogo não foi feita com o foco de subjulgar os orcs em mente. Eu demoro mais a conseguir fazer o personagem mirar certo no orc que eu quero quando tem vários do que lutando. Enquanto isso, aparecem centenas de orcs e vai ficando cada vez mais chato conseguir simplesmente manipular o orc que você quer.
 
Topo Fundo