O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Anime anunciado!!!] Blade Runner 2049 [Metacritic: 82] [Rotten Tomatoes: 90%] [IMDB: 8,7/10]

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.049
Reações
17.762
Pontos
1.094
Amei o filme, vi hoje em 2d legendado com umas 10 pessoas na sala.

Amigos, entendo a jogada das pessoas envolvidas na produção do BR 1 E 2 de nos deixar com gostinho de quero mais , mas preciso lhes perguntar :

Qual a necessidade da expansão do universo (com aquela resistência) se não haverá continuação? Precisava mesmo?

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.487
Pontos
1.389
Até onde sei, a ideia era produzir novos filmes, mas tava dependendo do resultado de BR49.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Amei o filme, vi hoje em 2d legendado com umas 10 pessoas na sala.

Amigos, entendo a jogada das pessoas envolvidas na produção do BR 1 E 2 de nos deixar com gostinho de quero mais , mas preciso lhes perguntar :

Qual a necessidade da expansão do universo (com aquela resistência) se não haverá continuação? Precisava mesmo?

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Entendi melhor o teu ponto agora.

Acho que a resistência no final de tudo só serviu para...

Mostrar ao K que ele não era o "escolhido".
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
post praça é nossa hein
minha pergunta foi mais por onde continuaria o enredo de onde parou, após o post lembrei que o primeiro ficou bonito sem continuação e o segundo acrescentou muita coisa
seria bom uma continuação mesmo, eu estou precisando de filmes nesse nível pra me animar ir ao cinema
 


PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
1.578
Pontos
904
Nessa cena aqui

152394009449185.jpg

fiz uma conexão neural imediata com isso:
images
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Blade Runner 2049 deve gerar prejuízo de cerca de US$ 80 milhões para seus investidores


blade-runner-2049-2.png


Absolutamente aclamado pela crítica, Blade Runner 2049 está seguindo o mesmo caminho de seu antecessor, passo por passo.

De acordo com um relatório do Hollywood Reporter, o longa deve dar um prejuízo de cerca de US$ 80 milhões para seus investidores, significando um verdadeiro rombo nos cofres de Alcon Entertainment, Columbia Pictures(pertencente à Sony) e as outras empresas responsáveis pela produção.

A Warner Bros. também esteve envolvida no desenvolvimento do projeto, mas o prejuízo não deve impactar tanto já que o estúdio só distribuiu o longa nos Estados Unidos e não participou do financiamento. O orçamento ficou estimado em US$ 150 milhões e a arrecadação gira em torno dos US$ 240 milhões.

Trinta anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, um novo Blade Runner, o oficial K (Ryan Gosling) desenterra um segredo escondido há muito tempo, que tem potencial para mergulhar o que resta da sociedade no caos. A descoberta de K o leva em uma busca para encontrar Rick Deckard (Harrison Ford) um ex-Blade Runner que está desaparecido há exatamente 30 anos.

Blade Runner 2049 é dirigido por Denis Villeneuve e co-produzido por Ridley Scott. O filme estrela, além de Jared Leto, Harrison Ford como Rick Deckard, Ryan Gosling como Policial K, além de Robin Wright,Dave Bautista, Sylvia Hoeks, Ana de Armas, Carla Juri, David Dastmalchian, Barkhad Abdi, Lennie James, Jared Leto e Barkhad Abdi.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.632
Pontos
1.689
Lembro quando eu vi o primeiro.
Como eu era criança, ainda não tinha a maturidade para entender a proposta do filme.
Pelo nome, ator e tal, espera uma filme de ação e aventura como um Star Wars e me frustrei muito na época.
Só pude compreender a genialidade do filme muitos anos depois.
Esse agora eu já estava preparado mentalmente para o filme e pude aproveitar muito melhor a experiência logo na primeira vez.

A revolução dos replicantes é o próximo passo na história.
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Blade Runner 2049 | Veja como foram feitas as miniaturas dos cenários para as gravações




Apesar de vivermos em uma época em que é possível enfiar (muito) CGI – efeitos especiais -, a equipe de alguns filmes ainda optam por usar a moda antiga de construir cenários ou ir na base da maquiagem.

Em Blade Runner 2049, eles optaram por construir miniaturas das cidades que apareceriam no filme, detalhado-as o máximo possível, para evitar o uso de efeitos.

E no vídeo dos bastidores que foi divulgado – e que você pode assistir logo acima – eles mostram como foi esse processo, explicando que as estruturas foram impressas por um software em 3D e que precisaram pintar os pequenos detalhes (como os grafites nos prédios, por exemplo), tudo à mão.

Além disso, eles contam que era preciso tomar cuidado com o contexto da história, porque até mesmo o clima da cena iria interferir na aparência do cenário em miniatura. E também exibem quais cuidados eram tomados para gravar neles, envolvendo o movimento certo da câmera, as lentes utilizadas, a velocidade dos frames e até a iluminação.

https://jovemnerd.com.br/nerdnews/b...as-miniaturas-dos-cenarios-para-as-gravacoes/

~Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Blade Runner 2049 deve gerar prejuízo de cerca de US$ 80 milhões para seus investidores


blade-runner-2049-2.png


Absolutamente aclamado pela crítica, Blade Runner 2049 está seguindo o mesmo caminho de seu antecessor, passo por passo.

De acordo com um relatório do Hollywood Reporter, o longa deve dar um prejuízo de cerca de US$ 80 milhões para seus investidores, significando um verdadeiro rombo nos cofres de Alcon Entertainment, Columbia Pictures(pertencente à Sony) e as outras empresas responsáveis pela produção.

A Warner Bros. também esteve envolvida no desenvolvimento do projeto, mas o prejuízo não deve impactar tanto já que o estúdio só distribuiu o longa nos Estados Unidos e não participou do financiamento. O orçamento ficou estimado em US$ 150 milhões e a arrecadação gira em torno dos US$ 240 milhões.

Trinta anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, um novo Blade Runner, o oficial K (Ryan Gosling) desenterra um segredo escondido há muito tempo, que tem potencial para mergulhar o que resta da sociedade no caos. A descoberta de K o leva em uma busca para encontrar Rick Deckard (Harrison Ford) um ex-Blade Runner que está desaparecido há exatamente 30 anos.

Blade Runner 2049 é dirigido por Denis Villeneuve e co-produzido por Ridley Scott. O filme estrela, além de Jared Leto, Harrison Ford como Rick Deckard, Ryan Gosling como Policial K, além de Robin Wright,Dave Bautista, Sylvia Hoeks, Ana de Armas, Carla Juri, David Dastmalchian, Barkhad Abdi, Lennie James, Jared Leto e Barkhad Abdi.

É uma pena, mas esperado. Difícil fazer um filme minimamente reflexivo hoje em dia e ter sucesso com ele.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.773
Pontos
1.934
triste demais ir mal assim. Vai se lascar. Achei q o primeiro tivesse erguido uma base boa de seguidores (e o famoso boa a boca) mesmo em seu fracasso nas bilheterias em 82

se bem q isso ajudou esse filme a arrecadar mais. Só q não o suficiente
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Na boa, Blade Runner sempre foi ruim... o primeiro fracassou nos cinemas lidamente, só depois de um tempo ganhou aquele hype que dura até hoje. O filme original em si sempre foi uma bagunça, teve várias versões e ninguém entra em um consenso qual é realmente a versão definitiva até hoje. O visual do filme é bonito e a trilha sonora é ótima, mérito dos caras que trabalharam nessa parte. Mas no final, sempre foi um filme fraco. O fracasso nos cinemas dessa continuação, são a prova viva que a hype é maior do que a real qualidade de Blade Runner.
 
D

Deleted member 219486

Na boa, Blade Runner sempre foi ruim... o primeiro fracassou nos cinemas lidamente, só depois de um tempo ganhou aquele hype que dura até hoje. O filme original em si sempre foi uma bagunça, teve várias versões e ninguém entra em um consenso qual é realmente a versão definitiva até hoje. O visual do filme é bonito e a trilha sonora é ótima, mérito dos caras que trabalharam nessa parte. Mas no final, sempre foi um filme fraco. O fracasso nos cinemas dessa continuação, são a prova viva que a hype é maior do que a real qualidade de Blade Runner.

Acho que parte do fracasso é essa grana toda que gastam para produzir o filme.
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Na boa, Blade Runner sempre foi ruim... o primeiro fracassou nos cinemas lidamente, só depois de um tempo ganhou aquele hype que dura até hoje. O filme original em si sempre foi uma bagunça, teve várias versões e ninguém entra em um consenso qual é realmente a versão definitiva até hoje. O visual do filme é bonito e a trilha sonora é ótima, mérito dos caras que trabalharam nessa parte. Mas no final, sempre foi um filme fraco. O fracasso nos cinemas dessa continuação, são a prova viva que a hype é maior do que a real qualidade de Blade Runner.


Tive que assistir o primeiro pra ver esse. Tbm achei bem bagunçado o primeiro(na verdade acho esses clássicos antigos, todos bem bagunçados), mas te fornece o material pra navegar no segundo. O problema é que nego não faz muito esforço pra entender, quer tudo mastigado e desenhado. Curti o segundo, um bom filme, mas pra mim fica nisso.
 
D

Deleted member 219486

Tive que assistir o primeiro pra ver esse. Tbm achei bem bagunçado o primeiro(na verdade acho esses clássicos antigos, todos bem bagunçados), mas te fornece o material pra navegar no segundo. O problema é que nego não faz muito esforço pra entender, quer tudo mastigado e desenhado. Curti o segundo, um bom filme, mas pra mim fica nisso.

O problema do primeiro é maior que só querer uma simplicidade linear, até onde vi a parte técnica que foi uma avanço para a época, o problema é a montagem do filme, diálogos e atuações, essa última questão que me incomodou mais.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.773
Pontos
1.934
O que vcs querem dizer com "bagunça"? O primeiro olhando superficialmente é bem user friendly. Aí vc tem depois as questões filosóficas, deeper meanings, etc que só vai a fundo quem quer.

E a versão definitiva existe há mto tempo e se chama "Final Cut". Problema é q esse cut sempre foi a forma como Ridley queria antes de mutilarem o filme dele para as telonas. Aquele finalzinho feliz nunca foi a intenção dele, até pq isso explica pq usaram um footage do shining pra finalizar às pressas.
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Com o rip do BD, assisti ontem o BR final cut seguido do BR 2049: mais de 4 horas na frente do PC. :kforever

Eu, particularmente, prefiro um equilíbrio entre "surpresa" e "desenvolvimento": surpresa sempre é bom (ainda mais quando é inteligente, faz ganchos sagazes), mas deixar o desenvolvimento "solto demais" não me agrada muito (pois em vários casos passa impressão de algo "jogado", já podendo entrar em algo "preguiçoso"). Pra mim, o ideal é ficar no meio disso, dosar ambos (e acho que o Villeneuve e o Nolan são os que mais "tentam" seguir isso hoje - nem sempre conseguem, mas se esforçam pra ao menos saírem do lugar). Ridley Scott? Pra mim, já teve a época dele e hoje só vacila (até Alien conseguiu cagar 2 vezes). Tornou-se irrelevante até.

Com relação ao original de 82, é preciso fazer um monte de "poréns" antes pra não cometer "injustiças". Ambientação foda (cenografia e fotografia) e proposta original (conflito e plot) pra época. Nisso aqui, é incontestável. Sobre o enredo e desenrolar do filme em si, acho que ele peca (como vários filmes oitentistas) em não gastar alguns minutos dando o devida base visual pros envolvidos: o lance dos próprios replicantes, pra mim, nunca ficou minima e decentemente explicado no 1º filme. Como Alien 1 veio antes e apresentava "seres sintéticos" como o Ash, aqui a lógica de jogar um "andróide" 100% orgânico, programável e que nem sabe que é andróide - pra mim que vi Alien antes - já não começou muito bem... Ele se limita a dar a situação geral naquele texto introdutório mínimo e... já começa a história. Nesse sentido, acho que teria sido razoável gastar aí uns 10 minutos mostrando como são esses seres (e não se limitar apenas a fazer perguntas meio vazias como "a coruja é artificial?" etc).

Sobre o desenvolvimento do filme, é bom, mas Deckard tem cenas de ação bem limitadas. O confronto final rola um terrorzinho, mas também não passou muito disso (óbvio que o filme não é de tiroteio, mas poderiam ter feito bem melhor aqui). O que sobressai mesmo é a parte "filosófica" da coisa, a reflexão por trás do embate. O filme não tem nada de complicado, é linear até e sem plot twist explícito, mas não é todo mundo que capta a mensagem final (meu irmão assistiu e achou "bobo"). Imagino quantos pensaram a mesma coisa...

No fundo, a reação dos fãs ao 1º filme me lembra muito a lógica "japonesa" de ver as coisas: os pioneiros, por mais problemas que tenham, são "reverenciados" não por serem os melhores nisso ou naquilo mas... por serem os primeiros. Historicamente BR1 realmente é importante, é chute inicial de subgênero e se arriscou comercialmente (o que é sempre bom, digno de aplausos até), no entanto acho que dava pra ter desenvolvido bem mais dentro daquela própria história (tanto trama quanto ação). Mas sabe como é... era o jeito dos anos 80 de narrar/fazer filmes.

bladerunner_1.gif

Já o 2049, apesar de não ter o peso do status de cult do original, sinceramente... achei melhor de se assistir: fotografia e ambientação atualizadas e também fodas, tudo bem feito, som diferenciado e bem mixado. E a história acho que fluiu melhor, com menos chuva (lol), inclusão de cenas diurnas, locais fora de LA pra explorar e um (pouco) mais de ação que o anterior (e o lance de deixar explícito logo de cara que o K é replicante, e fazer o conflito pessoal em cima disso, foi acertado). Sobre o elenco, Gosling não é perfeito, mas tá bem acima da média, combinou com o personagem e atualmente é o melhor ator pra fazer "caras levemente autistas/deslocados" pois já fez vários outros assim, como em Drive e Lars & the Real Girl, e na vida real o cara também É assim...
ctn_YZ1_TZ_o.jpg
...até nas premieres e nas entrevistas ele se mostra meio pancada. :klolz

Ford é ok, aparece só no terceiro ato, mas foi bom ter aparecido pra fazer a devida ligação, mas o filme é do Gosling mesmo. O personagem do Letto (ator que acho um pouco overrated e não sou fã) foi, pra mim, o mais fraco. E o trio das minas foi bom, se ligam bem com o protagonista.
1514422216120.jpg
...fuck Luv, marry a Cuban Cyber Waifu e kill a Mackenzie. A Sylvia Hoeks é tetéia, a mais elegante das 3 até, mas tá muito diferente no filme. Já o lance da Joy foi uma mensagem pros weeboos (2D is fake), mas a Ana de Armas é - ironicamente - waifu total, PQP (petit, rosto angelical, voz de veludo e power nipples). Agora vou assistir aquele filme Knock Knock só pra ver ela dar pro Based Keanu. :kforever

E como antes, tem simbolismo pra c***lho no filme inteiro: caçar a própria raça, vir do ferro-velho (zé ninguém), tensão sexual com a psycho, beijar a psycho, afogar a psycho, deitar na escadaria com neve (ascensão pra pureza - K conseguiu virar "REAL HUMAN 'BEANS'" :klol). Aliás, é incrível como o personagem e fotografia desse personagem lembra Drive, PQP. Praticamente um "Gosling Cinematic Universe". :klolz

E outra... 9/10 homens irão se identificar com o K, enquanto 9/10 mulheres irão odiá-lo por um simples motivo: o cara passa mais tempo dando atenção pra digi-waifu do que pra elas mesmo. Mulheres são psicologicamente ciumentas com tudo que tenha mais atenção que elas: gato, cachorro, videogame, PC... Uma waifu então - é uma "afronta" pra elas (por isso elas não entendem).

Infelizmente, apesar do gancho pra rebelião, deu prejú, não vai ter continuação e o público hoje realmente não está a fim de assistir nada além de capeshit, SW, transformers e grandes blockbusters de ação - o que é péssimo: mostra que o mercado tá a fim de consumir somente um tipo de produto - e isso tá matando os filmes médios. Discordando ou não, gostando do filme ou não, uma coisa é inconteste: essa onda que o mercado/público tá seguindo é ruim pra c***lho - mostra que a alienação tá forte demais.

Blade Runner 2049 | Veja como foram feitas as miniaturas dos cenários para as gravações
Modelista wannabe aqui - chega a dar tristeza ver essa porrada de efeito prático num filme que, comercialmente, não vai nem se pagar. É parecido com o cara que faz uma put* obra de arte e, no final, nego acaba não dando o devido valor, acha "comum".

Feels bad, man.
 
Ultima Edição:

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Assisti o antigo antes que me joguem pedras.

E não curti esse novo. Muitas cenas "paradas" que me deram sono. A história é boa, mas achei o filme muito longo e essas cenas que fica sem nenhum som, sem nada interessante acontecendo aí fizeram o filme ser um pouco chato.

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
Assisti o "original" a mais de 15 anos, e lembro que não curti muito na época. Achei lento e filosófico demais...
Ontem, assisti o novo, e gostei bastante... e tirando a parte de que a
replicante mata a delegada dentro da delegacia de policia, e tudo bem...
a história (apsesar de lenta) é coesa e interessante; apesar de não ter nenhuma grande reviravolta, ou uma espetacular cena de ação, o destaque fica para os cenários e a fotografia, são muito bonitos... achei um filme bem contemplativo, e por isso, não me incomodou a sua longa duração.
Nota 7
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
como em Drive e Lars & the Real Girl

Recomendo MUITO Only God Forgives, também dirigido pelo Nicolas Winding Refn (diretor de Drive) e com o Ryan Gosling como protagonista.

prgfhuV.jpg


Os caras do Nautilus foram muito felizes nesse vídeo sobre o jogo (cyberpunk) Ruiner ao comparar a paleta de cores com a fotografia de muitos dos filmes do Nicolas Winding Refn, o uso de sua técnica "realidade intensificada" (uso de cores únicas e fortes em momentos de tensão) e a característica dos personagens taciturnos (como o protagonista de Ruiner, assim como K de Blade Runner 2049, Julian de Only God Forgives e o protagonista [sem nome] de Drive):



marry a Cuban Cyber Waifu

Interessante que nessa cena eles colocaram a etnia dela como cubana mesmo. :klol

z6jzKqH.png


Acelera logo cibernética. Preciso de um programa desses.

zUXQTqS.jpg

Infelizmente, apesar do gancho pra rebelião, deu prejú, não vai ter continuação e o público hoje realmente não está a fim de assistir nada além de capeshit, SW, transformers e grandes blockbusters de ação - o que é péssimo: mostra que o mercado tá a fim de consumir somente um tipo de produto: isso tá matando os filmes médios. Discordando ou não, gostando do filme ou não, uma coisa é inconteste: isso é ruim pra c***lho, mostra que a alienação tá forte demais.

Em compensação o revival do cyberpunk vai de vento em popa em diversas mídias, ainda que venha merdas como o live action de Ghost in the Shell.

@METALTEX
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Podem achar o que quiser, eu achei do c***lho.
Nao e filme de açao, nao vai te explicar tudo e isso me deixa muito feliz pelo filme.
Pena que talvez demore mais uns 30 anos pra sair uma continuaçao, ou nem saia tb.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.487
Pontos
1.389
Gostei do filme, o visual impressiona pra cacete e ele realmente expande o universo de Blade Runner. Tanto que nem senti falta daquela atmosfera claustrofóbica do primeiro longa, já que o K fica zanzando em cidades / regiões diferentes ao invés de ficar apenas na chuvosa LA.

Mas realmente ficou com muita cena "esticada". Pra ver o filme numa "sentada só", acabou ficando meio cansativo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.406
Pontos
2.599
Achei ok. Tem algumas coisas que não entendi muito bem como aconteceram como
Por exemplo, quando a tenente do Jared Leto chega lá onde estão Gosling e Ford. O outro grupo tinha o rastreador no casaco mas como Jared sabia a localização? Quando o Gosling vai salvar o Ford, como ele sabia exatamente quando e onde ir (em direção ao aeroporto) para chegar lá?

Mas que eu me lembre, a coisa mais bizarra que achei foi a tenente do Jared que mata qualquer um que não tem serventia simplesmente deixa lá o Gosling vivo e se manda com o Ford. Pelo meu entendimento só existiriam duas possibilidades ali: ela vê que Gosling não tem mais serventia e o mata ou então caso tenha serventia teria levado ele junto com o Ford. Achei que ficou muito conveniente isso para o outro grupo achar por conta do rastreador.

O visual é espetacular. Ficou um futuro mais futuro ainda do que o primeiro mas fiel a como era e não algo futurista para nós agora de 2017. Não sou muito fã do primeiro porque achei um filme meio chato. Este pelo menos ficou menos chato em minha opinião. Gostei do elenco no geral mas achei o personagem do Leto subutilizado e com motivações fracas.

Pelo final acho que não devem demorar tanto para fazerem outro filme.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.487
Pontos
1.389
Pelo final acho que não devem demorar tanto para fazerem outro filme.

O filme foi bem ruim nas bilheterias, e custou cerca de 180 milhões de dólares. Pode ser que ganhe uma "continuação" em outra mídia, como um livro.
 
Topo Fundo