O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chromecast, conheça seu rival: a Amazon lança Fire TV Stick no Brasil por R$ 289,00

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.784
Reações
134.113
Pontos
2.139
Chromecast, conheça seu rival: a Amazon lança Fire TV Stick no Brasil por R$ 289,00
Postado Por Ronaldo Gogoni em 21 11 2017 em Hardware, Televisão



A Amazon deu um importante passo para aumentar sua presença no mercado brasileiro: quase um ano depois de tornar o Prime Video um serviço global a companhia lança no país o Fire TV Stick, a versão mais simples de seu set-top box e concorrente direto do Chromecast do Google, com um preço bastante camarada.


O novo Fire TV Stick, chamado de Basic Edition foi introduzido no mercado no início do mês principalmente como um dispositivo de exportação: a meta da Amazon é finalmente estender a oferta dos dispositivos da família para mais 100 países, Brasil incluso. Ele é compatível com reprodução de vídeo em 1080p em 60 fps e som Dolby Digital Plus em até 7.1 canais, e é equipado com um SoC ARM quad-core da MediaTek de 1,3 GHz, GPU Mali-450 MP4, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, o que o faz um pouco mais potente que o Chromecast até porque a Amazon o vende como uma opção real para games, especificamente para Android disponíveis na lojinha proprietária.

O Fire TV Stick Basic Edition se conecta a seus dispositivos via Bluetooth 4.1, Wi-Fi 802.11ac e a eventual porta HDMI, sendo a Micro-USB apenas para alimentá-lo (diferente do Chromecast ele depende de alimentação externa). A Amazon ressalta tecnologias compatíveis como Miracast e o algoritmo ASAP (Advanced Streaming and Prediction), que analisa o gosto do usuário e pré-carrega os programas que você pode por ventura vir a assistir, sem ter que esperar aqueles segundos iniciar do buffer. Uma das vantagens de contar com armazenamento interno, ainda que pouco.



O dongle é compatível obviamente com o Amazon Prime Video e Twitch e outros serviços como Netflix, YouTube, Spotify, Crackle, Vevo, Vimeo e etc. e a principal vantagem é que ele não depende do smartphone para ser operado: o kit é acompanhado de um controle remoto dedicado mas se você quiser, ainda poderá fazer uso do app Fire TV Remote (iOS e Android) para adicionar comandos de voz ao bichinho.

O Amazon Fire TV Stick está disponível na loja oficial da Amazon por R$ 289,00, e você pode parcela-lo em até 12 vezes.
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
Primeiro que quem compra chromecast não paga o preço oficial, geralmente compra no mercado livre, lojas da santa efigenia paga em torno de 180 reais...ou seja a menos que esse dongle da AMAZON chegue ao mercado negro ninguém vai comprar a 290 reais...
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Esse Amazon tv da foto eh um lixo! Comprei um por ser barato e tá parado... Lentidão extrema!! Daí troquei por um roku stick... Perfeito pro quarto!
E olha esse preço hahahaha....

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Ainda prefiro o tv mi box android mais CxB e conta com um hard mais parrudinho.
Eu até pensei nesse cara, mas to com Apple TV na sala...
O foda do MiBox é que nao tem entrada para cabo de rede, somente Wi-Fi, daí vai foder meu streaming local acredito eu... Queria ele pra por umas coisas em 4K..
Mas sei lá...
 


WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.306
Reações
46.985
Pontos
803
Eu até pensei nesse cara, mas to com Apple TV na sala...
O foda do MiBox é que nao tem entrada para cabo de rede, somente Wi-Fi, daí vai foder meu streaming local acredito eu... Queria ele pra por umas coisas em 4K..
Mas sei lá...

Se tiver um link supimpa talvez nem sente ser fucking mas vai da necessidade e gosto de cada um
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Se tiver um link supimpa talvez nem sente ser fucking mas vai da necessidade e gosto de cada um
Entao, nao eh link de internet.. Faço streaming do Plex na rede local... Meu Wifi eh excelente, mas 4K demanda muito... E sofre.. =(
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Por 300 reais não faz concorrência com ninguém.

Paguei 160 num chromecast novo no ML, com nota certinho para minha mãe, tem 1 mês +/-
E isso que ele suporta 4k.
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Entao, nao eh link de internet.. Faço streaming do Plex na rede local... Meu Wifi eh excelente, mas 4K demanda muito... E sofre.. =(
Compra um kit com o adaptador e seja feliz. Só não compre da gearbest que o meu tá parado lá a 15 dias e nada de enviar. Já mandei email reclamando e recebi uma resposta ridícula.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Prefiro comprar esses boxes, mesmo chineses, só pela facilidade de colocar um hd.

Acho esses sticks meio caro pro que oferecem....ja comprei box tv na china e chegou sem taxas por valor bem menor.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Só quero saber uma coisa: roda netflix em 4k? Se não, nem precisa desse alarde.
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Só pela conveniência do controle e não ficar dependendo do smartphone, já vale mais sobre o chromecast, na minha opinião.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Esse preço....
flat,800x800,075,f.u2.jpg
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Compra um kit com o adaptador e seja feliz. Só não compre da gearbest que o meu tá parado lá a 15 dias e nada de enviar. Já mandei email reclamando e recebi uma resposta ridícula.
Hmm.. Nao sabia desse adaptador...
Mas mesmo assim desisti uns dias atrás que estava vendo...
Minha Apple TV ta excelente! Só ia nesse pelo 4K e para testar algo novo... Mas nao tem suporte oficial ao Plex, e uma galera tava reclamando legal... Entao deixa pra la =)
vlw
 
Topo Fundo