O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nvidia teria pedido para lojas parceiras pararem de vender GPUs para mineradores

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
GeForce GT 1030 ta 350R$
Essa VGA é um lixo deveria valer no máximo 250.
-----
Não acho que o crash possa acontecer tão cedo...
Mesmo se acontecer o mercado vai ser encher de VGA subutilizada, que pode durar ou não muito tempo.
Vai ser ruim só para as vendas mesmo, para o usuário final não creio ficar ruim o cenário.

Problema deles, eles que se reinventem.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
Não vejo a hora dessa modinha de bitcoin acabar logo. Espero que seja passageiro mesmo.
Pau no c* da galera que ta comprando as placas pra minerar
Aqui na minha cidade já vi faixas na rua e banners nos carros divulgando trabalhos com bitcoin
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.398
Pontos
1.354
Imagine alguém ficar sem gpu agora? Como fica os jogos pesados na steam? O jeito vai ser comprar um console mesmo.
As vendas na steam vão diminuir e tchau tchau interesse das empresas em lançar jogos para o pc.
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Por mim isso não muda nada na vida das pessoas. Se empresas e a galera que minera esta ganhando dinheiro é o que realmente importa.

O consumidor não precisa de uma placa top pra jogar. Vai ter que se adequar ao video onboard ryzen ou placas low e mid.
 


Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Eu estava pensando aqui, imagina se acontece algo com mineração, tipo uma queda violenta pra c***lho, coisa de o pessoal tomar um prejuízo, o tanto de placa a venda no mercado, o preço das placas vão ir no chão.

Alguém sabe se seria possível isso?
Acho difícil, hoje em dia uma 1080TI se paga em 4 meses mineirando umas 8 hrs por dia, mesmo que o mercado Bitcoin comece a definhar o pessoal já lucrou, além de ter várias outras moedas que o pessoal está mineirando. Pra mim, já era, virou um câncer.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.332
Pontos
553
Foda, a minha queimou, tive que desembolsar 600 pila numa gtx 1050 ti...
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Não vejo a hora dessa modinha de bitcoin acabar logo. Espero que seja passageiro mesmo.
Pau no c* da galera que ta comprando as placas pra minerar
Aqui na minha cidade já vi faixas na rua e banners nos carros divulgando trabalhos com bitcoin
Fica ae com o real desvalorizado então. E Bitcoin nem dá mais pra minerar com GPU, só com processador ASIC.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
Fica ae com o real desvalorizado então. E Bitcoin nem dá mais pra minerar com GPU, só com processador ASIC.

t%C3%A1-serto.jpg
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.765
Pontos
1.439
A nvidia disse isso só pra ganhar moral, pois sabe q ninguem vai respeitar. Quanto mais estiver vendendo, melhor.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Estou com a grana reservada aqui para a 1080ti.

Mas estou pensando em torar no Switch + Controle Pro + tres jogos. Não sei.

Acho que vou esperar o lançamento da nova geração da Nvidia (Ampere, certo?) com as GDDR6.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.335
Reações
132.679
Pontos
1.779
Por enquanto só.
Em breve some do estoque novamente.
A 580 8gb tava uns 2,5k e sumiu.
Se com um preço desses tá vendendo, baixar pra que? 2,5k em uma 580 é surreal! Paguei 1100 na minha...
Duvido que a Nvidia esteja preocupada mesmo:

2MicBLi.jpg
P
Desse jeito aí, pc gaming não vai acabar...já acabou. Um sujeito só comprando 41 gtx 1080ti para minerar...não tem como recuperar mais esse mercado a não ser que ou essas moedas caiam em desgraça do dia pra noite e não sirvam pra mais nada ou que as fabricantes imponham alguma trava para que as gpus não sirvam para o negócio (não levo fé nisso).
Os jogadores vão ficar presos as suas gpus, os jogos vão evoluir, ninguém vai comprar, a steam vai minguar, os jogos rarear cada vez mais, e o pcgamer vai sumir do pedaço.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.398
Pontos
1.354
A nvidia disse isso só pra ganhar moral, pois sabe q ninguem vai respeitar. Quanto mais estiver vendendo, melhor.
Se acabar com a steam, isso afeta a nvidia querendo ou não.
Os eventos mostrando "graficos" vão por água abaixo, vão ter que criar os eventos mostrando como mineram mais rápido, então ela deveria acabar logo com as gpus para jogos e se dedicar direto pra mineração e f**a-se os gamers.
Não existiria mais motivo pra fazer gpu pra jogos.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Se com um preço desses tá vendendo, baixar pra que? 2,5k em uma 580 é surreal! Paguei 1100 na minha...

Desse jeito aí, pc gaming não vai acabar...já acabou. Um sujeito só comprando 41 gtx 1080ti para minerar...não tem como recuperar mais esse mercado a não ser que ou essas moedas caiam em desgraça do dia pra noite e não sirvam pra mais nada ou que as fabricantes imponham alguma trava para que as gpus não sirvam para o negócio (não levo fé nisso).
Os jogadores vão ficar presos as suas gpus, os jogos vão evoluir, ninguém vai comprar, a steam vai minguar, os jogos rarear cada vez mais, e o pcgamer vai sumir do pedaço.

Isso tem um efeito dominó muito contundente.

Todas as empresas que destinam parte de seu mercado ao público game vão sair prejudicadas, se essa onda não diminuir. A LG e a Samsung com a produção de monitores, a Razer e a Logitech na produção de periféricos, a Steam na distribuição de games, enfim, todos efetivamente sairão prejudicados.

A mineração está desencorajando futuros pc gamers e afastando, com a frustração, pc gamers a investir em uma nova máquina, abrindo a possibilidade de migrarem para os consoles, ainda que momentaneamente.

Estou pensando seriamente em pegar um Switch, em vez de pegar uma VGA top.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.335
Reações
132.679
Pontos
1.779
galera achando que é o apocalipse msm :klol
vc olha para uma imagem destas, com um cara só pagando caro por mais de quarenta GTX 1080ti para mineração, e não vê um apocalipse, mesmo que para os proximos anos? Se essa moda durar uns 5 anos já vai ser capaz de destruir o pcgaming, pois aquilo que é primordial para se jogar vai ser impossivel de se adquirir.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Se com um preço desses tá vendendo, baixar pra que? 2,5k em uma 580 é surreal! Paguei 1100 na minha...

Desse jeito aí, pc gaming não vai acabar...já acabou. Um sujeito só comprando 41 gtx 1080ti para minerar...não tem como recuperar mais esse mercado a não ser que ou essas moedas caiam em desgraça do dia pra noite e não sirvam pra mais nada ou que as fabricantes imponham alguma trava para que as gpus não sirvam para o negócio (não levo fé nisso).
Os jogadores vão ficar presos as suas gpus, os jogos vão evoluir, ninguém vai comprar, a steam vai minguar, os jogos rarear cada vez mais, e o pcgamer vai sumir do pedaço.
Imagina quando sair nova geração se valer mais a pena para minerar que nessa, como o maior custo da mineração é de energia esse povo vai por tudo isso no ebay barato e comprar outras novas... eu to torcendo para mineração continuar crescendo de forma contínua, vai dar m**** é se cair de uma vez, se for algo que for existir para sempre, é garantia de venda para as fabricantes que vão poder aumentar a produção e gerar mais economia de escala.

Insisto que é um problema momentâneo e o pessoal está desesperando demais, vai demorar um pouco para resolver pq as empresas tem medo de aumentar a produtividade e mineração acabar e depois elas ficarem com produção ociosa, leva um tempo para o mercado se ajustar, porém dado esse tempo um produto que vende bem tem a tendência dos produtores ganharem uma boa grana e aumentarem a produção e investimento em tecnologia, diminuindo custos para todos.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
A questão é que eu acho quase impossível o mercado quebrar. Quem fala isso, não entende muito bem, imaginam as moedas iguais as moedas reais.

Basicamente, o sobe e desce do mercado é controlado pelo próprio mercado. As moedas tem número máximo de produção. As pessoas compram e vendem aquela quantidade. Não são produzidas novas moedas.

Assim o preço sobe quando todo mundo começa a comprar e caí quando todo mundo começa a vender.
Na verdade possível é, ainda mais que hoje a Bitcoin é muito pouco usada para o real uso dela (transações financeiras para compra de produtos), ela está inflada muito mais pela especulação de que elas vão valorizar eternamente (o que é no mínimo inocência). Se um dia a confiança de que Bitcoin vai render algo despencar, o valor dela desaba assim como acontece com qualquer outro bem. Pode ser improvável que isso aconteça já que, diferente do que aconteceu com outras ondas especulativas, sempre é possível alguém entrar comprando parcelas ínfimas de um Bitcoin para "investir", mas nada garante por enquanto que Bitcoins serão confiáveis nem mesmo a curto prazo.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Depois de ver analisar toda essa situação, posso dizer que é, PC Gaming já era. Os mineradores f*deram tudo. Quem fez upgrade fez, quem não fez, não faz mais.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.765
Pontos
1.439
Uma coisa q tenho duvida na mineração:

Essa montanha de processamento gasto em mineração é usada pra alguma coisa, ou só pra dizer quem tem o maior e-penis, gamhando mais creditos?

Pq acho q se for só credito com base em e-penis, o lastro dessa moeda é questionavel...
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Imagina quando sair nova geração se valer mais a pena para minerar que nessa, como o maior custo da mineração é de energia esse povo vai por tudo isso no ebay barato e comprar outras novas... eu to torcendo para mineração continuar crescendo de forma contínua, vai dar m**** é se cair de uma vez, se for algo que for existir para sempre, é garantia de venda para as fabricantes que vão poder aumentar a produção e gerar mais economia de escala.

Insisto que é um problema momentâneo e o pessoal está desesperando demais, vai demorar um pouco para resolver pq as empresas tem medo de aumentar a produtividade e mineração acabar e depois elas ficarem com produção ociosa, leva um tempo para o mercado se ajustar, porém dado esse tempo um produto que vende bem tem a tendência dos produtores ganharem uma boa grana e aumentarem a produção e investimento em tecnologia, diminuindo custos para todos.
Não. Não vão vender por um simples motivo: DINHEIRO INFINITO!
Vou te explicar: Imagine que você compre uma maquina de imprimir dinheiro, e essa maquina demora 6 meses para se "pagar". Após 6 meses tudo que você imprimir dela é lucro.
Ai eu te pergunto: Pra que você venderia a maquina de fazer dinheiro? Sendo que com o dinheiro que você imprimir agora, você pode comprar outras, e depois mais outras, e mais, mais, mais, mais, fazendo disso um clico infinito.
O que esta acontecendo hoje é exatamente esse "mais", a maioria das VGAs compradas no inicio do boom já se pagaram. Em épocas boas, em 3-4 meses no máximo a VGA se pagava.
Então nego tá comprando mais, daqui 6 meses vão comprar mais, e depois mais novamente.
Enquanto essa porcaria não quebrar não vai ter descanso.
Uma coisa q tenho duvida na mineração:

Essa montanha de processamento gasto em mineração é usada pra alguma coisa, ou só pra dizer quem tem o maior e-penis, gamhando mais creditos?

Pq acho q se for só credito com base em e-penis, o lastro dessa moeda é questionavel...
Hoje não é usado para absolutamente nada.
A tecnologia empregada pode ter uso, mais o processo usado na geração das moedas não é usado para nada, no máximo para validadar as transações e olhe lá.
Lembro até de ler que com esse crescimento absurdo na mineração em na inutilidade desse processo usado para gerar as moedas, até 2020 muitos países teriam problemas de abastecimento, por causa da mineração.
 

nitzerebb

Bam-bam-bam
Mensagens
1.736
Reações
3.065
Pontos
303
O pessoal está esperando comprar placa de video barata dos mineradores quanto trocar geração, sei lá mas no ritmo de uso dessas placas de video na mineração isso não tem vida útil de 2 anos . Os mineradores vão moer essas placas de vídeo, o uso para o cálculo é intenso e 24/7 nesses farms de mineração.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
O pessoal está esperando comprar placa de video barata dos mineradores quanto trocar geração, sei lá mas no ritmo de uso dessas placas de video na mineração isso não tem vida útil de 2 anos . Os mineradores vão moer essas placas de vídeo, o uso para o cálculo é intenso e 24/7 nesses farms de mineração.
Se for usada por um "bom" minerador, não é bem assim.
Normalmente se faz downclock e undervolt.
Fazendo a VGA rodar, mais fria, com os clocks menores, e gastando menos energia.

Só que né... Melhor prevenir que remediar. Se não for com uns 30-40% de desconto nem vale a pena comprar.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.765
Pontos
1.439
Hoje não é usado para absolutamente nada.
A tecnologia empregada pode ter uso, mais o processo usado na geração das moedas não é usado para nada, no máximo para validadar as transações e olhe lá.
Lembro até de ler que com esse crescimento absurdo na mineração em na inutilidade desse processo usado para gerar as moedas, até 2020 muitos países teriam problemas de abastecimento, por causa da mineração.

Vixe, podia ser usado pra calculos espaciais, calcular coisas pra cura de doenças, sei lá.

Tanto calculo pra só validar credito é um tremendo disperdicio de energia eletrica. Por isso oscila tanto o valor das moedas, é tudo com base em pura especulação
 

nitzerebb

Bam-bam-bam
Mensagens
1.736
Reações
3.065
Pontos
303
Se for usada por um "bom" minerador, não é bem assim.
Normalmente se faz downclock e undervolt.
Fazendo a VGA rodar, mais fria, com os clocks menores, e gastando menos energia.

Só que né... Melhor prevenir que remediar. Se não for com uns 30-40% de desconto nem vale a pena comprar.

Placa de minerador é igual comprar carro de taxista do Rio de Janeiro .. só se for por 60% de desconto ..rs
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Não. Não vão vender por um simples motivo: DINHEIRO INFINITO!
Vou te explicar: Imagine que você compre uma maquina de imprimir dinheiro, e essa maquina demora 6 meses para se "pagar". Após 6 meses tudo que você imprimir dela é lucro.
Ai eu te pergunto: Pra que você venderia a maquina de fazer dinheiro? Sendo que com o dinheiro que você imprimir agora, você pode comprar outras, e depois mais outras, e mais, mais, mais, mais, fazendo disso um clico infinito.
O que esta acontecendo hoje é exatamente esse "mais", a maioria das VGAs compradas no inicio do boom já se pagaram. Em épocas boas, em 3-4 meses no máximo a VGA se pagava.
Então nego tá comprando mais, daqui 6 meses vão comprar mais, e depois mais novamente.
Enquanto essa porcaria não quebrar não vai ter descanso.
Não é assim que funciona, a dificuldade de mineração aumenta exponencialmente e quanto mais gente minera mais rápido a dificuldade vai aumentar, isso ocorre para evitar a inflação na moeda. Olhe o quando a dificuldade aumentou em 2017 por conta de tanta gente minerando:

ETH-Mining-Diff.png


Em alguns meses a GPU vai está consumindo mais energia do que encontrando moedas e vai dar prejuízo.
Um exemplo comigo: com a minha 1070 eu conseguia minerar 0,05 por semana no começo de 2017, hoje minero 0,01.
O problema é que o preço do Ethereum aumentou na mesma medida que o aumento da dificuldade de mineração, mas isso pode mudar já que é muito improvável que continue essa valorização explosiva neste ano.
 
Ultima Edição:

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Em alguns meses a GPU vai está consumindo mais energia do que encontrando moedas e vai dar prejuízo.
Eu acho... Só acho... Que você fala o que não sabe.
Um exemplo simples: Um cara tem um rig com 12 R9 280X, uma VGA de 2013 (2013 :kold) .
Ele vai estar lucrando diariamente em media de $15 (50 Reais), isso já descontado o valor da energia aqui de Goiânia.
Agora se ele já tem esse equipamento, e ele minera desde 2013, pra que diabos ele vai vender a VGA dele, se ele pode continuar imprimindo dinheiro?

Isso se a VGA durar 5 anos 24/7 :klol.

Em um ano nessa toada, ele vai ter $5000 dólares. O que vai dar para comprar mais VGAs. E assim segue o baile.

A única alternativa hoje, seria o crash, e nada além disso.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Eu acho... Só acho... Que você fala o que não sabe.
Um exemplo simples: Um cara tem um rig com 12 R9 280X, uma VGA de 2013 (2013 :kold) .
Ele vai estar lucrando diariamente em media de $15 (50 Reais), isso já descontado o valor da energia aqui de Goiânia.
Agora se ele já tem esse equipamento, e ele minera desde 2013, pra que diabos ele vai vender a VGA dele, se ele pode continuar imprimindo dinheiro?

Isso se a VGA durar 5 anos 24/7 :klol.
Mas isso ocorre porque a moeda deu um salto absurdo no ano passado que compensou o aumento em dificuldade, se o preço da moeda se estabilizar ou se aumentar mais ainda a quantidade de mineradores o lucro dele vai cair muito.
Como falei, em um ano minha GTX 1070 minera quase 5 vezes menos moedas.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Um exemplo comigo: com a minha 1070 eu conseguia minerar 0,05 por semana no começo de 2017, hoje minero 0,01.
O problema é que o preço do Ethereum aumentou na mesma medida que o aumento da dificuldade de mineração, mas isso pode mudar já que é muito improvável que continue essa valorização explosiva neste ano.
A diferença e que você esta usando seu exemplo, e não conhece como o mercado funciona.
Quem tem RIGs não fica minerando só uma moeda, no momento ETH e a 12º opção para se minerar com uma 1070. Existem 11 opções melhores...
Então seu exemplo leva em conta só você, porem quem e profissional não fica parado em uma só moeda esperando ela acabar.

Quem tinha ASIC poderia até ser, já que aquilo minera uma moeda especifica, porem quem tem RIG de VGA normalmente usa miner privado que muda de moeda diariamente, ou até de hora em hora.
 
Topo Fundo