O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


XBOX TRANSLATION (Grupo sobre traduções e adaptações de traduções para Xbox 360)

Nameless32

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
61
Pontos
63
Bom, não sei quanto aos demais, mas eu só faço tradução pro RGH.
pois odeio ir na feira e ver os caras vendendo meu trabalho e normalmente por um preço maior do que o jogo sem tradução.

na minha simples opinião, se quer rojar na live, use jogos originais.
 

cfarl

Habitué da casa
Mensagens
154
Reações
69
Pontos
63
Bom, não sei quanto aos demais, mas eu só faço tradução pro RGH.
pois odeio ir na feira e ver os caras vendendo meu trabalho e normalmente por um preço maior do que o jogo sem tradução.

na minha simples opinião, se quer rojar na live, use jogos originais.
Certissimo. Não fazemos isso por dinheiro (ainda mais para dar dinheiro para vendedor pirata), mas sim por paixão pelos games.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Certissimo. Não fazemos isso por dinheiro (ainda mais para dar dinheiro para vendedor pirata), mas sim por paixão pelos games.

Deixa perguntar vocês que entendem, existe algum site americano que traduza jogos de japones para ingles de Xbox 360 RGH igual vocês fazem?

Se sim qual site?

Que vi uma vez uma galera que tava traduzindo jogos de PS3 japones para ingles (não lembro link agora mais estava no meio os Tales of Vesperia e parece que Gracies algo assim).
 


Mensagens
17
Reações
3
Pontos
3
Gostaria de saber se alguém poderia dar alguma posição sobre a tradução sniper elite V2 que com ela instalada no jogo ele não consegue ter o salvamento automático.
 
Mensagens
17
Reações
3
Pontos
3
Ushinin Del Star Gostaria de saber se você poderia dar alguma posição sobre a tradução sniper elite V2 que com ela instalada no jogo ele não consegue ter o salvamento automático.
 

Ushinin Del Star

Habitué da casa
Mensagens
449
Reações
182
Pontos
78
Ushinin Del Star Gostaria de saber se você poderia dar alguma posição sobre a tradução sniper elite V2 que com ela instalada no jogo ele não consegue ter o salvamento automático.

Vc podeira upar o save do game até onde para de salvar, para que eu possai fazer uns testes.

O fabiojunior0km disse que terminou o game e está sem problemas. Pode ser que algum arquivo do seu game esteja corrompido.
 

Ushinin Del Star

Habitué da casa
Mensagens
449
Reações
182
Pontos
78
Alguém que já jogou o Fallout 3 e o New Vegas, as traduções estão beleza?
 
Ultima Edição:

Panter65

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Alguém que já jogou o Fallout 3 e o New Vegas, as traduções estão beleza?
Pelo que joguei das duas a tradução retira qualquer palavra com acento, então por exemplo se aparecer a palavra 'Explicação' fica como 'Exiscao' (no caso se retira o "ç" e o "ã"), 'munição' fica 'munio'... baixei de vários lugares a tradução e testei também com várias tu (sim, com a media-id certa do jogo) tanto as mais antigas quanto as mais novas e sempre deu esse erro. Dá pra entender mas é meio chato.
 

cfarl

Habitué da casa
Mensagens
154
Reações
69
Pontos
63
Pelo que joguei das duas a tradução retira qualquer palavra com acento, então por exemplo se aparecer a palavra 'Explicação' fica como 'Exiscao' (no caso se retira o "ç" e o "ã"), 'munição' fica 'munio'... baixei de vários lugares a tradução e testei também com várias tu (sim, com a media-id certa do jogo) tanto as mais antigas quanto as mais novas e sempre deu esse erro. Dá pra entender mas é meio chato.
Verifiquei aqui, na minha tradução acontece isso mesmo. Acentos como á, é, aparecem. Mas ã e ç, de fato não aparece, e a palavra fica cortada. Mas nada que impeça o entendimento da história.
 

Ushinin Del Star

Habitué da casa
Mensagens
449
Reações
182
Pontos
78
Verifiquei aqui, na minha tradução acontece isso mesmo. Acentos como á, é, aparecem. Mas ã e ç, de fato não aparece, e a palavra fica cortada. Mas nada que impeça o entendimento da história.

Alguém sabe quem fez a adaptação, seria interessante retirar esses caracteres e substituir por c normal e ã por a.
 

fabiojuniorkm

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
48
Pontos
63
Alguém sabe quem fez a adaptação, seria interessante retirar esses caracteres e substituir por c normal e ã por a.
Se eu não me engano essa tradução é da tribo gamer, e tem esses erros porque usaram os arquivos da tradução de PC no xbox360 e funcionou, só que com esses pequenos erros
 

Nameless32

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
61
Pontos
63
bom, então não foi exatamente um port, foi só sorte dos arquivos serem compatíveis entre PC e Xbox360.
um conselho é tentar pegar a fonte espanhol, e colocar no lugar da em ingles, assim 95% dos char ficam corretos, restando problemas apenas em chars com til " ~ ", mas é possível adaptar para o trema " ¨ ", então palavra como:

Opções
ficariam
Opçöes
 

fabiojuniorkm

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
48
Pontos
63
bom, então não foi exatamente um port, foi só sorte dos arquivos serem compatíveis entre PC e Xbox360.
um conselho é tentar pegar a fonte espanhol, e colocar no lugar da em ingles, assim 95% dos char ficam corretos, restando problemas apenas em chars com til " ~ ", mas é possível adaptar para o trema " ¨ ", então palavra como:

Opções
ficariam
Opçöes
Exatamente, vários jogos da pra pegar os arquivos de PC e usar no xbox360, porém alguns ficam com alguns defeitos
 

fabiojuniorkm

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
48
Pontos
63
aliás, se os arquivos são compatíveis, pq não pega a fonte do PC tbm e coloca no X360 ?
Geralmente só funciona os arquivos de tradução, os demais dão fatal crash e o console reinicia... Algumas traduções ficam perfeitas... O último que testei foi o bionic commando. Funcionou de boa
 
Mensagens
17
Reações
3
Pontos
3
Ushinin Del Star fiz alguns testes no jogo sniper elite V2 com a tradução para ver o que estava acontecendo que o jogo não estava conseguindo ter o salvamento automático , o que fiz foi o seguinte meu xbox rgh está com a aurora e nela da para vc deixar a TU do jogo habilitada ou não acontece que mesmo com a TU do jogo mais recente (TU 2) desabilitada ele não conseguia fazer esse procedimento de ter salvamento automático como se estive corrompendo o jogo , daí eu apaguei por completo a TU do xbox e agora está salvando normalmente com a tradução , foi o que deu certo para jogar com a tradução e ter o salvamento automático.
E valeu pelo trabalho nas tradução e adaptações para o jogos.
 

Nameless32

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
61
Pontos
63
Ushinin Del Star fiz alguns testes no jogo sniper elite V2 com a tradução para ver o que estava acontecendo que o jogo não estava conseguindo ter o salvamento automático , o que fiz foi o seguinte meu xbox rgh está com a aurora e nela da para vc deixar a TU do jogo habilitada ou não acontece que mesmo com a TU do jogo mais recente (TU 2) desabilitada ele não conseguia fazer esse procedimento de ter salvamento automático como se estive corrompendo o jogo , daí eu apaguei por completo a TU do xbox e agora está salvando normalmente com a tradução , foi o que deu certo para jogar com a tradução e ter o salvamento automático.
E valeu pelo trabalho nas tradução e adaptações para o jogos.

então, como eu havia pensado, problemas com a TU.
 

fabiojuniorkm

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
48
Pontos
63
Isso aí, tem que jogar com a TU 0
Ushinin Del Star fiz alguns testes no jogo sniper elite V2 com a tradução para ver o que estava acontecendo que o jogo não estava conseguindo ter o salvamento automático , o que fiz foi o seguinte meu xbox rgh está com a aurora e nela da para vc deixar a TU do jogo habilitada ou não acontece que mesmo com a TU do jogo mais recente (TU 2) desabilitada ele não conseguia fazer esse procedimento de ter salvamento automático como se estive corrompendo o jogo , daí eu apaguei por completo a TU do xbox e agora está salvando normalmente com a tradução , foi o que deu certo para jogar com a tradução e ter o salvamento automático.
E valeu pelo trabalho nas tradução e adaptações para o jogos.
 
Mensagens
17
Reações
3
Pontos
3
Isso aí, tem que jogar com a TU 0
Fábio no meu Xbox mesmo com a TU 0 ele não estava salvando pois no Aurora vc consegue deixar a TU desabilitada mais ainda ela está salva no Xbox , e só consegui dar procedimento quando eu apaguei por completo a TU do Xbox aí ele começou a ter o salvamento automático.
 

Nameless32

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
61
Pontos
63
preciso de voluntários pra me ajudar em um projeto de PS3.
precisa de net boa, espaço em disco pra fazer um download e paciência.
 

fabiojuniorkm

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
48
Pontos
63
Sei
Fábio no meu Xbox mesmo com a TU 0 ele não estava salvando pois no Aurora vc consegue deixar a TU desabilitada mais ainda ela está salva no Xbox , e só consegui dar procedimento quando eu apaguei por completo a TU do Xbox aí ele começou a ter o salvamento automático.
Sei como é, eu uso a freestyle e acontece a mesma coisa, pra apagar a tu de vez eu tenho que apagar pela freestyle depois pela dash oficial e limpar o cachê do sistema, ai ela apaga de vez
 

henagio007

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Geralmente só funciona os arquivos de tradução, os demais dão fatal crash e o console reinicia... Algumas traduções ficam perfeitas... O último que testei foi o bionic commando. Funcionou de boa
Mano compartilha o arquivo do bionic commando. Por favor upa ai pra galera.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
preciso de voluntários pra me ajudar em um projeto de PS3.
precisa de net boa, espaço em disco pra fazer um download e paciência.

Eu não tenho PS3 mais escreve o nome do jogo ou jogos que vc quer traduzir no projeto pra ver se alguem tem PS3 aqui,
 
Topo Fundo