O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro Sedan Compacto Popular [35 mil]

NicoDJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.824
Reações
634
Pontos
849
Galera que manja de carros, no caso, carros usados.

To querendo comprar meu primeiro carro, será basicamente para usar nos finais de semana pra passear e ajudar meus pais a carregar os produtos que eles vendem na feira de artesanato sábados e domingos.

Eu sou um cara bem alto, gosto de espaço no carro. Dei uma pesquisada pelo preço nos sedãs compactos populares, e cheguei a dois modelos, o Toyota Etios e o Chevrolet Cobalt.

Qual dos dois seria a melhor opção considerando custos e se existiria uma outra opção válida.

Obrigado.
 


rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Convivi um mês com um Etios, nada a reclamar além do painel escroto, carro guenta o tranco.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
O Fit é pequeno e não comportaria carregar as coisas para a feira de artesanato conforme falei no OP.
Quando meu pai teve um fit eu comprei uma tv 46" e levei ela com caixa dentro do carro. Não tenho ideia do que vai carregar, mas pequeno de espaço interno ele não é.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.892
Reações
7.117
Pontos
1.039
Não achei um focus no valor de 35 mil.
Se você não se importar de ter um da segunda geração, tem sim. Até 2013. O da última geração tá fora dessa faixa de preço.
Tenho um 2011 e é só alegria, apesar de beber relativamente bem.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Se você é alto e precisa de espaço, nessa categoria e faixa de preço que você deseja, é Cobalt ou Logan sem duvida... agora resta você fazer test drive nos dois e nos contar suas impressões.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
O Focus usado não é uma opção ???
Eu acho bem mais carro que esses ai....
focus.jpg
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Baita carro!
O seguro dele é caro? nessa faixa de ano mesmo..
Olha depende muito do perfil e da região, mas não costuma ser caro não.
O do meu pai por exemplo (ele tem 67 anos) ele paga em torno de R$ 1.400,00 de seguro com franquia reduzida. E de outros clientes que tenho costuma variar de R$ 1.100,00 até uns R$ 2.200 dependendo do perfil e da região.
Não acho caro não.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Quando meu pai teve um fit eu comprei uma tv 46" e levei ela com caixa dentro do carro. Não tenho ideia do que vai carregar, mas pequeno de espaço interno ele não é.
Meu cunhado levou um guarda roupa inteiro dentro do Fit...precisou baixar os bancos do passageiro obviamente mas o Fit tem um espaço interno absurdamente bom.
O que me faz querer ele..um dia.
Aqui pra levar a esposa e os 2 cachorros no Fiesta não fica muito confortável não.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

NicoDJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.824
Reações
634
Pontos
849
O que a gente carrega no carro geralmente são umas 10 sacolas daquelas retornáveis de mercado, grande cheias, com panelas e outras coisas, cooler de bebidas, além de ter que ir meus pais no carro e eu como motorista.
A questão é que precisamos de espaço horizontal, não pode muitas das coisas irem uma em cima das outras.

Gostei das opções, pensei no Etios Sedan porque falam que Toyota é bom de manutenção e desvaloriza pouco.
O Logan eu havia considerado, mas deixei de lado por achar que não seria uma boa opção perto do Etios Sedan e Cobalt.
O Cobalt além de espaçoso falam que dá pouco problema.
Agora quanto o Focus que indicaram, eu não tinha pensado nele ainda.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Palhares

Ser evoluído
Mensagens
80
Reações
71
Pontos
38
Dos sedans compactos não tem como fugir do trio Renault Logan, Fiat Grand Siena e Gm Cobalt. Todos com mais de 500 litros de porta malas.
Gostei da indicação do Focus, ótimo carro, iria nele. Só cota as peças pra não tomar um susto quando tiver que trocar algo, Ford tem fama de ser mais cara.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
O que a gente carrega no carro geralmente são umas 10 sacolas daquelas retornáveis de mercado, grande cheias, com panelas e outras coisas, cooler de bebidas, além de ter que ir meus pais no carro e eu como motorista.
A questão é que precisamos de espaço horizontal, não pode muitas das coisas irem uma em cima das outras.

Gostei das opções, pensei no Etios Sedan porque falam que Toyota é bom de manutenção e desvaloriza pouco.
O Logan eu havia considerado, mas deixei de lado por achar que não seria uma boa opção perto do Etios Sedan e Cobalt.
O Cobalt além de espaçoso falam que dá pouco problema.
Agora quanto o Focus que indicaram, eu não tinha pensado nele ainda.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Eu tenho 2 Logan e falo os carros são ótimos. Me surpreendi muito com a Renault. Peças baratas.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

OMFGHelp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.901
Reações
360
Pontos
874
New civic 2008.

Não tem erro, o carro bem cuidado simplesmente não dá manutenção.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Como vai ser seu primeiro carro, acho melhor começar em algo que tenha a manutenção mais tranquila. Como ja falaram ai em cima, da pra indicar o New Civic de olhos fechados! Baita carro e durável mas por ser seu primeiro, vamos nos mais populares

Vamos primeiro nos que vc citou

Já tive um etios e o carro é um corolla popular, nao é melhor em nada mas agrada em vários aspectos. Consumo normal pra categoria, suspensão um pouco mais firme e dirigibilidade que agrada

O Cobalt dizem que é um container de tanto espaço interno e vc consegue com um preço ótimo hoje em dia. Procure a versão 1.4, o 1.8 bebe mais que os civics da vida

Eu indicaria:
Honda Fit: Vc compra de 2009 ate 2013 em varias versões. Se quiser um 2009 ainda sobra uma grana para seguro, manutenção e investimentos ou um 2012-13 completo. Carro que nao vai dar susto na manutenção, é muito econômico na versão manual, tem um baita espaço... Vc pode rebater o banco todo e levar muita coisa, ou rebater só um lado e levar 3 pessoas e mais um monte de coisa. Vale a pena dar uma olhada no carro

Ford Ka+ 1.5: Ja tivemos 2 em casa, é um ótimo carro. Na categoria eu considero o mais completo e bonito, suspensão na medida entre confortável sem ser molenga, foi o popular mais econômico que eu tive(entre Voyage 1.6, etios 1.3, Picanto, Up aspirado) só que com a vantagem de andar bem mais que os 1.0 ja que usa um motor 1.5 bem elástico

O ka vc encontra 15/15, talvez ate 15/16 abaixo de 35k, pouco rodado e na versão intermediaria. Vale a pena fazer um test drive
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Tem que ser sedan? Em matéria de espaço, peruas ou minivans seriam mais indicadas. Um Doblô, uma Spin por exemplo. Talvez um pequeno SUV. O Duster creio que ache por esse valor já tb.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

NicoDJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.824
Reações
634
Pontos
849
Valeu pelas dicas pessoal, estou anotando tudo o que vocês falam pra tentar ir num denominador comum.

Tem que ser sedan? Em matéria de espaço, peruas ou minivans seriam mais indicadas. Um Doblô, uma Spin por exemplo. Talvez um pequeno SUV. O Duster creio que ache por esse valor já tb.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Eu tinha pensado num Duster, acho um carro legal, mas não conheço ninguem que tenha um pra poder perguntar sobre. O Spin eu cheguei a considerar, mas não vi ninguem indicando ele.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
"Nissan" e "bonito" na mesma frase não dá.

Assim, aqui no Brasil. Porque lá fora até o Leaf está ficando ajeitado:
170905215242-2018-nissan-leaf-front-1024x576.jpg




Edit: fui pegar foto do Leaf e esqueci de comentar sobre o tópico.

Sobre a escolha, se precisa da mala mesmo recomendo o versa, logan ou etios, levando em conta a manutenção.

Subindo um pouco o patamar deve dar para pegar o sentra e o focus, mas a manutenção de ambos é um pouco mais cara.

Agora, se tem como objetivo levar coisas, acho que o dobló, spin ou mesmo a livina são opções (ou mesmo uma fielder se arrumar uma 2008 arrumada).
 
Ultima Edição:
Topo Fundo