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FPS dos anos 2000

PocketCrocodile

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fear-1+(2).jpg

Continua tendo a melhor inteligência artificial já feita para um FPS. Não importa quantas vezes você jogue, as batalhas nunca são as mesmas. E apesar da temática ser de horror, não se engane, ele é tão frenético e difícil quanto parece. Half Life 2 pode ter ganho como FPS da década passada, mas meu FPS da década particularmente falando é o primeiro F.E.A.R. E caso queira um FPS mais atual, o novo DOOM já pode ser considerado o melhor dessa época, uma aula de como fazer um FPS clássico traduzido para uma linguagem moderna. Eu poderia citar muitos outros por aqui, FPS ainda é meu gênero preferido, conforme o tópico vá passando, eu me lembro de outros.
O FPS old mais confortável de se jogar e até hoje é melhor do que quase todos nesse quesito pelo menos
 

G².

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O FPS old mais confortável de se jogar e até hoje é melhor do que quase todos nesse quesito pelo menos
A Source engine é melhor, admito. Mas a jogabilidade de F.E.A.R. é anos luz na frente de Half Life, e a shotgun aqui é bem mais efetiva. Não me admira, afinal nós estamos falando de um estúdio que desenvolveu pérolas como Blood, Shogo, No One Lives Forever, Tron 2.0 e Aliens VS Predator 2. Se a Monolith desse uma pausa em franquias licenciadas como Senhor dos Anéis e voltasse a fazer FPS, eu seria o primeiro a aprovar a ideia.
 

G².

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Pode creditar muito dessa aula ao Sargeant Mark IV e ao Brutal Doom
Eu não concordo não. Brutal Doom é um bom mod sim, mas ele quebra muitas coisas no vanilla. Eu até agora não consigo entender como que alguém me coloca splash damage na BFG, justamente a arma que é o salva-vidas quando muitos inimigos povoam a tela. Tô em uma situação de alto risco, preciso usar a BFG e levo dano. Fora que tem recarregar de armas, nada conveniente do que precisar carregar a shotgun no meio de um tiroteio com vários inimigos hitscan na tela, e que dessa vez os soldados usam rifles ao invés de atirar com poucos tiros como no vanilla. Que divertido.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
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A Source engine é melhor, admito. Mas a jogabilidade de F.E.A.R. é anos luz na frente de Half Life, e a shotgun aqui é bem mais efetiva. Não me admira, afinal nós estamos falando de um estúdio que desenvolveu pérolas como Blood, Shogo, No One Lives Forever, Tron 2.0 e Aliens VS Predator 2. Se a Monolith desse uma pausa em franquias licenciadas como Senhor dos Anéis e voltasse a fazer FPS, eu seria o primeiro a aprovar a ideia.

Tenho ódio pelo que a Monolith se tornou. A ficha caiu com aquele jogo de class-based multiplayer da porra do BATMAN: o único propósito da existência deles é cafetinar as propriedades intelectuais da Warner.

É um put* de um fim triste pra quem foi a desenvolvedora dos first person shooters mais fora da caixa e divertidos ever.
 

G².

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Tenho ódio pelo que a Monolith se tornou. A ficha caiu com aquele jogo de class-based multiplayer da porra do BATMAN: o único propósito da existência deles é cafetinar as propriedades intelectuais da Warner.

É um put* de um fim triste pra quem foi a desenvolvedora dos first person shooters mais fora da caixa e divertidos ever.
Aposto que Jace Hall deve pensar "c***lho, ainda bem que eu saí desse barco a tempo". Eu gosto dos últimos jogos da Monolith, mas me entristece demais em ver no que ela e a Raven Software se transformaram.
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
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Um que achava um jogão era o Tron 2.0 do PC, um otimo FPS com excelente level design, cada fase apresentava um desafio diferente, eram cheias de ação mas com puzzles tbm, era um FPS que pensava fora da caixa.

O jogo tinha fases que se passava na internet, outro que vc tinha que fugir do firewall e ate fase das famosas motos tinha, vc tbm podia fazer downloads dos bins pra itens e informações, podia dar upgrades na sua defesa e ataque. O disco era sua principal arma mas vc podia adquirir outras pelo caminho ja que existiam vários tipos de inimigos e bosses.

Foi um dos FPSs mais divertidos e criativos que ja joguei, se vc gosta dos filmes vale conferir, vale notar que esse jogo foi a inspiração para o segundo filme Tron Legacy.

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Recomendo ele fortemente, tanto que tenho a versão em cd duplo. Ele apesar de spin off, tem uma historia interessante que controlamos o filho do Bruce Boxleiter.
 

Povo da Areia

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Pode começar um pouco mais atrás com Unreal 1 e Quake 2, ótimas experiências single player. Os dois estão no meu TOP 5 fps que já joguei.
 

CAP Systems

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Tenho ódio pelo que a Monolith se tornou. A ficha caiu com aquele jogo de class-based multiplayer da porra do BATMAN: o único propósito da existência deles é cafetinar as propriedades intelectuais da Warner.

É um put* de um fim triste pra quem foi a desenvolvedora dos first person shooters mais fora da caixa e divertidos ever.

Essa Monolith é a mesma responsável pelo KOF 2001?
 

spacepope

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Tem dois que eu adoro, seguem a linha Goldeneye do N64 baseada em missões a serem cumpridas na fase misturadas com stealth e claro um bom combate, ambos possuem também fases em que você controla veículos como no jogo do N64.

007 Nightfire - PS2/Gamecube/Xbox


E o "remake" Goldeneye - Wii/PS3/Xbox 360, esse é de 2010 mas acho que conta.
 

PocketCrocodile

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Tem dois que eu adoro, seguem a linha Goldeneye do N64 baseada em missões a serem cumpridas na fase misturadas com stealth e claro um bom combate, ambos possuem também fases em que você controla veículos como no jogo do N64.

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Multiplayer do Nightfire é AAAA
 

G².

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Notei que pouca gente no fórum se lembra de Escape from Butcher Bay, que não só é uma das melhores adaptações de um filme para um jogo como também é melhor que o próprio filme lol. Infelizmente só dá pra jogar encontrando uma versão física do game, seja a original ou a versão Dark Athena, que remasteriza o original e traz uma nova campanha. Ele é mais stealth do que FPS, mas quando rola tiroteio, o jogo não falha, funciona muito bem.
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Amigo Bolha

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Notei que pouca gente no fórum se lembra de Escape from Butcher Bay, que não só é uma das melhores adaptações de um filme para um jogo como também é melhor que o próprio filme lol. Infelizmente só dá pra jogar encontrando uma versão física do game, seja a original ou a versão Dark Athena, que remasteriza o original e traz uma nova campanha. Ele é mais stealth do que FPS, mas quando rola tiroteio, o jogo não falha, funciona muito bem.
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Esse e Prey são os mais injustiçados dessa época.
 

Rick_Taylor

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O ano de 2004 foi particularmente incrível

Half-Life 2 e Counter-Strike: Source
Doom 3
Halo 2
Far Cry
Painkiller
The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay
Thief: Deadly Shadows
Unreal Tournament 2004
 

marcosr.

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O único FPS que joguei no PC nessa época foi o CS. O vício era grande,quando cansava do jogo padrão ia para um server AWP, pra conar porque sempre fui ruim de AWP.

Mas FPS no ps2 que joguei bastante(acho que eu faria um bom speedrun na época), foi o Area 51. Chaguei a decorar tudo do jogo, minha mira no analógico tava calibrada,talvez, o jogo que mais joguei no PS2, superando GoW e os WE da vida.

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Seu Oscar

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Notei que pouca gente no fórum se lembra de Escape from Butcher Bay, que não só é uma das melhores adaptações de um filme para um jogo como também é melhor que o próprio filme lol. Infelizmente só dá pra jogar encontrando uma versão física do game, seja a original ou a versão Dark Athena, que remasteriza o original e traz uma nova campanha. Ele é mais stealth do que FPS, mas quando rola tiroteio, o jogo não falha, funciona muito bem.
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Esse jogo tem no GOG e na Steam
 

RenatoW

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Falem sobre bons fps dos anos 2000,que vcs gostam,e que muita gente não conhece ou conhece e não jogaram.

Unreal Tournament 2004,estou jogando no single player e já é bom, multiplayer deve ser espetacular.

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk

Tenho aqui na Steam e não sabia que tinha multiplayer, peguei todos Unreal em um pack a muito tempo. Vou baixar o 2004 :lolwtf

Condemned: Criminal Origins

Não é muito famoso, mas é um jogo bastante interessante. Na época tinha gráficos incríveis com efeitos pesados que deixavam o clima do jogo realista e perturbador.

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226720-condemned-criminal-origins-windows-screenshot-i-hurt-him-real.png


www.youtube.com/watch?v=DYXWiYDaXqE


Esse me caguei demais quando joguei, ele tem muitos sustos fdps e passa uma sensação de impotência na maioria das vezes que é tenso.

Não cheguei a zerar, quem sabe um dia tente novamente. :kkk

Notei que pouca gente no fórum se lembra de Escape from Butcher Bay, que não só é uma das melhores adaptações de um filme para um jogo como também é melhor que o próprio filme lol. Infelizmente só dá pra jogar encontrando uma versão física do game, seja a original ou a versão Dark Athena, que remasteriza o original e traz uma nova campanha. Ele é mais stealth do que FPS, mas quando rola tiroteio, o jogo não falha, funciona muito bem.
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Esse está na lista do Xbox 360 ou pegarei para PC, comecei no Xbox quando era moleque e mal sabia jogar. :klol

Tenho curiosidade em testar No One Lives Forever (1 e 2), Singularity (2010) e continuar o Bullestorm.

Os que recomendo e zerei: DOOM 3 (2004), Bioshock 1 (2007), Call of Duty Modern Warfare (2007), Metro 2033 (2010) e Far Cry 3 (2012).
 

Grandpa

Mestre Jedi
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Já citaram Half-Life 2 e Far Cry que dos FPS da década passada estão entre os meus favoritos. Outro, que eu acho que não citaram ainda e é muito bom é este aqui:

gbcEE0.jpg


Black é um jogo de guerra bem avançado para o Playstation 2. Além dos aspectos técnicos (gráficos detalhados, som etc) ele possui uma história imersiva e controles que se adaptam muito bem ao jogo. A minha única crítica ao game é que ele não deixa você salvar no meio de uma fase. São 8 capítulos e alguns deles são bem grandes. Isso acaba fazendo com que o game seja um dos mais difíceis para o console. Eu me lembro que levei um mês para terminar o último capítulo e ver o final do game, mas vale a pena se você estiver com tempo e disposição para encarar essa belezinha.

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BigJ

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"Olha o bicho vindo, moleque!"

Tô rejogando o Doom 3, mas na sua versão "BFG Edition", que foi um remaster lançado em 2012 porém com alguns ajustes como o suporte ao controle do X-Box (tô jogando com ele) e poder usar a lanterna e arma ao mesmo tempo, mas a lanterna ainda tem limite de uso pelo tempo.

O jogo na parte gráfica realmente estava a frente de seu tempo. Ainda é muito bonito para os padrões atuais, graças principalmente a decisão da Id de ficar explorando os efeitos de iluminação como elemento de gameplay. Em outras palavras, para dar a este Doom um clima de terror, o visual investe forte num clima bem sombrio, com muitas áreas propositalmente mal iluminadas.

Mas ainda assim, é um Doom com muito tiro, os monstros de sempre, o clima frenético e as "keys" (agora chamados de Data Pads) para acessar novos lugares, "apenas" acrescentando um tom mais de "survival horror".

Complementando, a BFG Edition também vem os dois primeiros Dooms, também compatíveis com o controle. E ficaram bem legais de jogar.
 

Clóvis_Ferreira

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Timesplitters é outro nível!
Extremamente completo, deu vontade de rejogar só de falar o nome.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
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Esse aí tinha violência no nível do filme do Robocop: você podia fritar os criminosos com o Taser e sempre tinha umas mortes escalafobéticas. Lembro que os marginal saiam voando por cima de caixas em slow motion ou caiam da sacada em cima da lâmina do helicóptero de resgate. :klol

Duvido revisitar isso hoje em dia. Era meio "travadão", tinha muitas situações com timer e o parco comando da I.A aliada era meio chato.

Por curiosidade, foi o primeiro jogo da Rocksteady antes deles serem um estúdio gigantesco que faz jogos do Bátima.
 
Ultima Edição:

Denrock

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"Olha o bicho vindo, moleque!"

Tô rejogando o Doom 3, mas na sua versão "BFG Edition", que foi um remaster lançado em 2012 porém com alguns ajustes como o suporte ao controle do X-Box (tô jogando com ele) e poder usar a lanterna e arma ao mesmo tempo, mas a lanterna ainda tem limite de uso pelo tempo.

O jogo na parte gráfica realmente estava a frente de seu tempo. Ainda é muito bonito para os padrões atuais, graças principalmente a decisão da Id de ficar explorando os efeitos de iluminação como elemento de gameplay. Em outras palavras, para dar a este Doom um clima de terror, o visual investe forte num clima bem sombrio, com muitas áreas propositalmente mal iluminadas.

Mas ainda assim, é um Doom com muito tiro, os monstros de sempre, o clima frenético e as "keys" (agora chamados de Data Pads) para acessar novos lugares, "apenas" acrescentando um tom mais de "survival horror".

Complementando, a BFG Edition também vem os dois primeiros Dooms, também compatíveis com o controle. E ficaram bem legais de jogar.
No PC essa BFG edition é PIOR que a versão original lançada em 2004

por incrível que pareça, os gráficos são piores, principalmente as texturas que estão inferiores da versão original no ultra.
Essa BFG edition não tem configuração de gráficos avançada como tinha na original, não da pra usar as toneladas de mods que tinha no original, teve a dificuldade levemente reduzida se comparada ao original, entre outras coisas.

baixei ela, joguei um pouco, pensei que era algum problema meu, mas pesquisando vi um monte de gente reclamando disso tambem, da cagada que fizeram nessa versão.....
... aí deletei e baixei de novo a versão original + a expansão original (Ressurection of Evil) e só felicidade.
 
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Max payne fox

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"Olha o bicho vindo, moleque!"

Tô rejogando o Doom 3, mas na sua versão "BFG Edition", que foi um remaster lançado em 2012 porém com alguns ajustes como o suporte ao controle do X-Box (tô jogando com ele) e poder usar a lanterna e arma ao mesmo tempo, mas a lanterna ainda tem limite de uso pelo tempo.

O jogo na parte gráfica realmente estava a frente de seu tempo. Ainda é muito bonito para os padrões atuais, graças principalmente a decisão da Id de ficar explorando os efeitos de iluminação como elemento de gameplay. Em outras palavras, para dar a este Doom um clima de terror, o visual investe forte num clima bem sombrio, com muitas áreas propositalmente mal iluminadas.

Mas ainda assim, é um Doom com muito tiro, os monstros de sempre, o clima frenético e as "keys" (agora chamados de Data Pads) para acessar novos lugares, "apenas" acrescentando um tom mais de "survival horror".

Complementando, a BFG Edition também vem os dois primeiros Dooms, também compatíveis com o controle. E ficaram bem legais de jogar.
Não curti muito essa versão, esse lance de usar a lanterna com a arma quebra um pouco o aspecto de te deixar sem defesa enquanto usa a lanterna, que era bem divertido.
 

Max payne fox

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Jogava muito esse no PS2 em LAN, ligava 2 PS2 com 2 TV's e 4 Players, era foda demais
 

BigJ

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Não curti muito essa versão, esse lance de usar a lanterna com a arma quebra um pouco o aspecto de te deixar sem defesa enquanto usa a lanterna, que era bem divertido.

Blz, mas eu sempre achei essa parada muito arbitrária no Doom 3 original. Simplesmente não havia justificativa nenhuma para ser uma coisa ou outra (a não ser criar "suspense"). E quando o Doom Guy se olha num espelho, dá pra ver claramente que a lanterna está fixada no uniforme dele (mas eu não lembro se na versão original era assim também ou mudaram no BFG Edition pra justificar a atualização).
 

Denrock

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Não curti muito essa versão, esse lance de usar a lanterna com a arma quebra um pouco o aspecto de te deixar sem defesa enquanto usa a lanterna, que era bem divertido.
tem isso tambem, no D3 original tem esse lance de revezar entre lanterna e armas nas partes muito escuras, mas tambem tinha um minusculo MOD que coloca a lanterna ligada em todas as armas, então ficava a sua escolha, nesse BFG não da pra escolher. E deixaram o jogo mais claro no geral na BFG edition, o que pra mim quebrou bastante o clima de terror do original.

Outra coisa, no D3 original tinha opção de som EAX, na bfg retiraram o som eax....
e uma coisa que nem sabia (pois não cheguei a testar a expansão da BFG edition), pesquisando li que cortaram uma parte da expansão "They cut dimensional flux in Delta Complex from RoE."

sem falar que no D3 original vc não precisa ter conta na steam, o jogo tem requerimentos menores pra rodar, etc

enfim, essa é BFG é uma put* versão capada no geral :facepalm

pra quem só tem console pode ser uma boa, mas pra quem joga no PC, o D3 original é bem melhor e mais completo
 
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