O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Caras, vou falar a real. Eu achei que o bixo só estava pegando mais nas capitais onde o antro de retardamento mental geralmente é mais alto, mas realmente me enganei. Ontem um conhecido fez um post sobre o bolsonaro, dizendo as seguintes palavras:
_______________
Dica do dia: Jair Bolsonaro não vai liberar o porte de arma para cidadãos de bem, ele não pode fazer isso, ele não tem esse poder.
Beijos e estude mais.
_______________
Eu nem entrei muito no mérito, só disse que nunca pode-se dizer nunca, etc... enfim, a discussão estava tranquila. Aí me chega um indivíduo e bosteja isso pra um amigo meu:

fb2Ugma.jpg

Cara, eu sou cristão, mas infelizmente sempre tem um b*sta ou outro que vem com hipocrisia e caga em tudo e em todos. Eu iria deixar quieto, mas acabei tendo que responder, e disse o seguinte:

k2h6mCx.jpg


E vem a surpresa... o cara respondeu com mais b*sta ainda... Não entendo pra que eu ainda jogo xadrez com pombo, mas aí está um exemplo claro de alguém que defeca no tabuleiro e sai voando:

wmafe8h.jpg


Eu parei de responder aí. Vi que o cara não é digno de resposta, e fiquei quieto na minha rindo com os amigos que mostrei o texto pelo cel. Enfim, fui dormir, e acordo hoje com algo ainda pior. Um outro maluco vem até com versículo da Bíblia. Irmão, desculpem, mas é b*sta demais. A última resposta foi minha, respondi e decidi parar de vez. Não importa quantos acéfalos postem agora, não vou rebaixar mais, chega né? Vejam o que o infeliz vem dizer:

DkQWtLA.jpg

Venda sua capa e compre uma espada foi uma instrução dada por Jesus a seus discípulos durante a Última Ceiarelatada no Evangelho de Lucas e que tem sido interpretada de diversas formas por estudiosos e teólogos. O trecho é:

«Então lhes disse: Agora, porém, o que tem bolsa, tome-a, como também o alforge; e o que não tem dinheiro, venda a sua capa e compre espada (Lucas 22:36)

papa%2Bcomunista%2Be%2Brealista.jpg
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
@thiagobcoelho , Sobre sua pergunta em si, não assisti à entrevista (praticamente assisto um vídeo por mês aqui no fórum) mas vale sempre comentar, Itamar Franco não era economista e nos trouxe o Plano Real - eu tenho 40 anos, então acredite, quando ele veio, de um impulso importante ao país e acertou, por decadas, vários problemas de nossa economia - assim como também Lula não era economista - e tbm trouxe lá algumas mudanças À economia do país - enquanto Dilma, economista, nos enfiou numa crise econômica que vai demorar anos pra gente sair.

Então, Bolsonaro dizer que não é economista mas vai colocar pessoas conhecidas na pasta de economia me parece melhor e menos arriscado que outros candidatos que falam milhares de abobrinhas em economês (estilo Ciro Gomes) mas não parecem muito diferentes de Bolsonaro.

Sobre a defesa do Regime Militar, bola fora, bola foríssima de Bolsonaro. Ele não mentiu exatamente (basta você me perguntar, que infraestrutura de destaque temos hoje que surgiu de 1990 pra cá? Não lembro de nada, exceto Estádios da Copa) mas não tinha mesmo que jogar essa bola de "Na Ditadura era melhor".

Então, realmente não deve ter sido uma entrevista lá tão boa (como eu disse, não assisti) mas vamos esperar quando ele puder se anunciar como candidato oficialmente se ele vai surgir com bons nomes, que é o que a gente espera para dizer o que esperar do governo dele.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Eu parei de responder aí. Vi que o cara não é digno de resposta, e fiquei quieto na minha rindo com os amigos que mostrei o texto pelo cel. Enfim, fui dormir, e acordo hoje com algo ainda pior. Um outro maluco vem até com versículo da Bíblia. Irmão, desculpem, mas é b*sta demais. A última resposta foi minha, respondi e decidi parar de vez. Não importa quantos acéfalos postem agora, não vou rebaixar mais, chega né? Vejam o que o infeliz vem dizer:
Ué irmão, se tu é cristão tu sabe que se derem um tapa na sua cara vc tem que dá o outro lado da cara.
Ou vc não segue o que cristo fala?
 


_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Tanto faz nada uai, as coisas não devem ser analisadas de forma tão rasa assim.
Quanto á ilusões, fale por você mesmo.
Ué, pra mim tanto faz como tanto fez. Tanto este tópico quanto o fórum. Aqui é só um divertimento, as vezes postamos nossos estresses ou algumas coisas que não concordamos. Simples. Alguns acham pessoas para se casar, outros aumentam o conhecimento sobre determinado assunto, outros acham amigos. Mas no fim é um divertimento.
Se te chateei ou te deixei nervoso por causa daquela postagem de Jesus Cristo, me perdoe, não quis ofender. Só que as vezes falamos dele com propriedade. Propriedade está que não possuímos. Somos tão bostas com as nossas ilusões que não percebemos o óbvio.
Se cuide e repito, o que posto nos tópicos nem sempre leve a sério. Só posto pra relaxar ou me divertir. Se te deixei nervoso, me desculpe.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Ué, pra mim tanto faz como tanto fez. Tanto este tópico quanto o fórum. Aqui é só um divertimento, as vezes postamos nossos estresses ou algumas coisas que não concordamos. Simples. Alguns acham pessoas para se casar, outros aumentam o conhecimento sobre determinado assunto, outros acham amigos. Mas no fim é um divertimento.
Se te chateei ou te deixei nervoso por causa daquela postagem de Jesus Cristo, me perdoe, não quis ofender. Só que as vezes falamos dele com propriedade. Propriedade está que não possuímos. Somos tão bostas com as nossas ilusões que não percebemos o óbvio.
Se cuide e repito, o que posto nos tópicos nem sempre leve a sério. Só posto pra relaxar ou me divertir. Se te deixei nervoso, me desculpe.
Tranquilo, n tem pelo q se desculpar, relaxa, posso ter ido pelo lado oposto da sua ideia mas sem nenhuma afronta ou ver ofensa, nem levar nada pro lado pessoal, mas se eu soei agressivo ou nervoso no jeito de expressar, mil desculpas, não foi de forma alguma, minha intenção.
Tá tudo de boas manolo
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Ué irmão, se tu é cristão tu sabe que se derem um tapa na sua cara vc tem que dá o outro lado da cara.
Ou vc não segue o que cristo fala?

"«Então lhes disse: Agora, porém, o que tem bolsa, tome-a, como também o alforge; e o que não tem dinheiro, venda a sua capa e compre espada (Lucas 22:36)"

E aí, qual dos dois os cristãos tem que seguir?

Dar a outra face ou comprar a espada? As duas tá na bíblia.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
"«Então lhes disse: Agora, porém, o que tem bolsa, tome-a, como também o alforge; e o que não tem dinheiro, venda a sua capa e compre espada (Lucas 22:36)"

E aí, qual dos dois os cristãos tem que seguir?

Dar a outra face ou comprar a espada? As duas tá na bíblia.

Eu não sei, mas sugiro hoje quando vc for orar perguntar a Deus. Ele tem as respostas.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Ué irmão, se tu é cristão tu sabe que se derem um tapa na sua cara vc tem que dá o outro lado da cara.
Ou vc não segue o que cristo fala?
O famoso "turn the other cheek" de Cristo é muito mais radical do que um mero "pacifismo hippie de Woodstock" elevado ao seu extremo. Ele se assemelha muito à famosa "inação" de Gandhi, que, com o seu "pacifismo", conseguiu a suma "violência" de interromper a reprodução do império britânico na sua então ocupação da Índia.

Ao "dar a outra face", a "inação" de Cristo paradoxalmente se encontra com uma "ação absoluta", gerando uma mortificante sensação de pena e arrependimento em seu agressor - ou seja, sem que se diga nada, somos imediatamente confrontados com a nossa própria monstruosidade humana insuportável. Cristo foi mesmo um gênio (mas um gênio traumático pra cacete).
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Esse carinha tá foda. Muita objetividade e conteúdo útil:



DESTRUIU tudo num só vídeo.

Praticamente um Apocalipse comunista.
 
Ultima Edição:

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
O famoso "turn the other cheek" de Cristo é muito mais radical do um mero "pacifismo hippie de Woodstock" elevado ao seu extremo. Ele se assemelha muito à famosa "inação" de Gandhi, que, com o seu "pacifismo", conseguiu a suma "violência" de interromper a reprodução do império britânico na sua então ocupação da Índia.

Ao "dar a outra face", a "inação" de Cristo paradoxalmente se encontra com uma "ação absoluta", gerando uma mortificante sensação de pena e arrependimento em seu agressor - ou seja, sem que se diga nada, somos imediatamente confrontados com a nossa própria monstruosidade humana insuportável. Cristo foi mesmo um gênio (mas um gênio traumático pra cacete).
Como disse Felipe Melo
Ele foi ousado.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Tá loko viu, tem muita burrice no Facebook, meu cérebro dói.
28055796_1857964047556825_7015526888232796787_n.png

esquerdão nunca se lembra dos governadores que o pt apoiava que deixaram o rj na m**** :kkk aí vão lá e culpam o bolsonaro como se tivesse força pra alguma coisa sozinho dentro da toca das ratazanas :lolwtf:lolwtf:lolwtf


esquerda sempre com essas merdas só que dessa vez só cai nas cascas de bananas deles nego muito burro e preguiçoso :kkk com internet só é tapado quem quer
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Rapaz, o choro tá saindo pelo ladrão hein :klol:klol:klol

Os próprios esquerdistas criaram e continuam alimentando o monstro :klol
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Tá loko viu, tem muita burrice no Facebook, meu cérebro dói.
28055796_1857964047556825_7015526888232796787_n.png
Há 30 anos, governadores prometem resolver violência no Rio
Brasil 18.02.18 11:05

Há pelo menos 30 anos, governadores prometem resolver a violência no estado do Rio de Janeiro.

Eis as declarações reunidas pelo RJTV:

1) Leonel Brizola, que governou o Rio entre 1983 e 1987, depois entre 1991 e 1994:


“Nós estamos firmes. Cada vez eu estou certo que os serviços, nossos serviços policiais, preventivos ou não, estão atuando sempre com eficiência maior e estamos procurando atacar as causas.”

2) Moreira Franco, que governou o Rio entre 1987 e 1981 (e esteve em reunião no Palácio Guanabara no sábado, como ministro do governo de Michel Temer):

“Nós vamos enfrentar os grupos de crime organizado, custe o que custar e doa a quem doer, que eu sou intransigente.”

3) Marcelo Alencar, que governou o Rio entre 1995 e 1998:

“Eu estou dizendo que vou fazer. Os marginais que estão me ouvindo sabem que eu vou combatê-los, que eu sou intransigente.”

4) Anthony Garotinho, que governou o Rio entre 1999 e 2002:

“Você vai sentir uma mudança de conceito, né? O policiamento ostensivo vai ser maior, mas nós vamos tombar gradativamente todos os itens da criminalidade.”

5) Benedita da Silva, que governou o Rio em 2002 (após Garotinho renunciar ao cargo para concorrer à presidência da República):

“Hoje o que nós estamos mais uma vez fazendo é criando ações emergenciais para combater uma situação que está ainda localizada.”

6) Rosinha Garotinho, que governou o Rio entre 2003 e 2007:

“O que eles querem é acabar com o regime diferenciado dentro dos presídios, que nós não abrimos mão, não concordamos e não vamos negociar com bandido.”

7) Sérgio Cabral, que governou o Rio entre 2008 e 2013:

“Nós vamos continuar nessa linha de enfrentamento a esse tipo de situação que infelizmente o Rio de Janeiro ainda vive.”

8) Luiz Fernando Pezão, que governa o Rio desde 2014:

“E a gente vai cada vez investir mais. Estamos com grandes operações previstas, aonde a gente vai continuar a combater a criminalidade. Não vai faltar dinheiro para a segurança pública e para nenhuma política pública.”

Nome ou declaração do Bolsonaro aí, tem?
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
14.379
Pontos
503
Deputado Federal agora é responsável pela segurança pública ?

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Há 30 anos, governadores prometem resolver violência no Rio
Brasil 18.02.18 11:05

Há pelo menos 30 anos, governadores prometem resolver a violência no estado do Rio de Janeiro.

Eis as declarações reunidas pelo RJTV:

1) Leonel Brizola, que governou o Rio entre 1983 e 1987, depois entre 1991 e 1994:


“Nós estamos firmes. Cada vez eu estou certo que os serviços, nossos serviços policiais, preventivos ou não, estão atuando sempre com eficiência maior e estamos procurando atacar as causas.”

2) Moreira Franco, que governou o Rio entre 1987 e 1981 (e esteve em reunião no Palácio Guanabara no sábado, como ministro do governo de Michel Temer):

“Nós vamos enfrentar os grupos de crime organizado, custe o que custar e doa a quem doer, que eu sou intransigente.”

3) Marcelo Alencar, que governou o Rio entre 1995 e 1998:

“Eu estou dizendo que vou fazer. Os marginais que estão me ouvindo sabem que eu vou combatê-los, que eu sou intransigente.”

4) Anthony Garotinho, que governou o Rio entre 1999 e 2002:

“Você vai sentir uma mudança de conceito, né? O policiamento ostensivo vai ser maior, mas nós vamos tombar gradativamente todos os itens da criminalidade.”

5) Benedita da Silva, que governou o Rio em 2002 (após Garotinho renunciar ao cargo para concorrer à presidência da República):

“Hoje o que nós estamos mais uma vez fazendo é criando ações emergenciais para combater uma situação que está ainda localizada.”

6) Rosinha Garotinho, que governou o Rio entre 2003 e 2007:

“O que eles querem é acabar com o regime diferenciado dentro dos presídios, que nós não abrimos mão, não concordamos e não vamos negociar com bandido.”

7) Sérgio Cabral, que governou o Rio entre 2008 e 2013:

“Nós vamos continuar nessa linha de enfrentamento a esse tipo de situação que infelizmente o Rio de Janeiro ainda vive.”

8) Luiz Fernando Pezão, que governa o Rio desde 2014:

“E a gente vai cada vez investir mais. Estamos com grandes operações previstas, aonde a gente vai continuar a combater a criminalidade. Não vai faltar dinheiro para a segurança pública e para nenhuma política pública.”

Nome ou declaração do Bolsonaro aí, tem?

legal o brizola (pago por traficantes) e benedita (idem) que proibiram a polícia de subir morros e ajudaram beeeeeem significantemente a bandidagem assumir o rio de janeiro. Não que os outros não tenham culpa (e tem pra c***lho, tanto quanto), mas esses dois em específico foram bizarros
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
4.570
Pontos
764
E a Fakenews contra Bolsonaro atraevessa o oceano:

Bolsonaro, o "Trump brasileiro"
De Ricardo Figueira
Últimas notícias: 19/12/2017

Conhecido pelas tiradas polémicas, o candidato populista é segundo nas sondagens para as presidenciais, atrás de Lula.

Em leitura:
Bolsonaro, o "Trump brasileiro"



Assumidamente radical. É assim que se define Jair Bolsonaro, número dois nas sondagens para as presidenciais do próximo ano, atrás do ex-presidente Lula da Silva. O homem a quem alguns chamam o "Trump brasileiro", deputado do Partido Ecológico Nacional, conhecido pelas tiradas controversas, desde insultos aos adversários à defesa da ditadiura militar, falou sem filtros à RTP.

Não houve ditadura militar no Brasil.
Jair BolsonaroCandidato presidencial brasileiro


"Você não deve ser radical no combate à corrupção? Não deve ser radical na defesa dos valores familiares? Da inocência das crianças na sala de aula? Não tem de ser radical no combate ao comunismo? Sou radical. Não tem de ser radical no combate à violência no Brasil?", pergunta o candidato.

A repressão violenta do crime é um dos cavalos de batalha de Bolsonaro que várias vezes, nomeadamentequando votou pela destituição de Dilma Rousseff**, não hesitou em evocar os militares autores do golpe de 1964. Para ele, a ditadura nunca existiu: "*Não houve ditadura militar aqui. Os militares até lançaram um programa - Brasil, ame-o ou deixe-o*. O Brasil cresceu assustadoramente. Você tinha segurança, a família era respeitada. Você podia ir para Portugal e voltar na hora em e bem entendesse", diz.

Recentemente, Bolsonaro foi alvo de processos por declarações contra os homossexuais, em que diz que "nunca teria um filho gay, porque tiveram boa educação". O candidato diz que não é homofóbico e até tem amigos gays: "Quem não tem um amigo gay? Hoje em dia, a maioria dos homossexuais vota em mim no Brasil. Se alguém, eu ou você, seja quem for, resolver ser gay, vá ser e vá ser feliz. Ninguém tem nada a ver com isso. Mas ensinar isso na escola, isso não admito. Pode chamar-me homofóbico, isso eu não admito".

Nas sondagens, Bolsonaro ultrapassa o centro-direita tradicional, minado pelos escândalos de corrupção. Em locais como a capital, Brasília, chega até a liderar, à frente de Lula. Nas eleições, marcadas para outubro do próximo ano, o difícil vai ser encontrar candidatos que nunca tiveram problemas com a justiça, a começar pelo favorito das sondagens.

Entrevista de Luís Baila - RTP


Fonte: http://pt.euronews.com/2017/12/19/bolsonaro-o-trump-brasileiro-

Descobri por intermédio desse canal português:



Edit: Outra reportagem portuguesa sobre Bolsonaro:
Pró-tortura, misógino, homofóbico. Bolsonaro pode ser Presidente do Brasil?
24 jan, 2018 - 19:47 • João Carlos Malta . Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Estes são apenas alguns dos rótulos colados ao segundo candidato com mais intenções de voto para as presidenciais de 2018. O primeiro é Lula, mas pode não se candidatar devido a problemas com a justiça. Balsonaro diz que não promove o ódio: "Sou paz e amor."

Trump provou que frases fortes, misóginas, xenófobas, que desvalorizam os direitos humanos e que muitos consideram radicais já não são entraves para chegar ao poder. No Brasil há quem lhe siga as pisadas e carregue nas palavras. É o caso de Jair Messias Bolsonaro, que aparece nas sondagens como segundo colocado nas intenções de voto para as eleições presidenciais de Outubro. Lula da Silva está na frente, mas pode ser impedido de se candidatar devido a problemas com a justiça.

Bolsonaro, ex-militar, deputado federal há 30 anos, é considerado pelos opositores uma mistura do Presidente norte-americano com o filipino, Rodrigo Duterte, conhecido por encorajar os cidadãos a matarem toxicodependentes.

Algumas das ideias que se seguem deveriam estar acompanhadas de uma bola vermelha no canto superior, mas isso era antes, quando o “establishment” ou o politicamente correcto norteavam a política e as relações sociais. Ora, é por ser contra esses valores que Bolsonaro ganha protagonismo, segundo analistas políticos brasileiros.

Bolsonaro e as mulheres:

Em Dezembro de 2014, atacou a deputada Maria do Rosário (PT): “Ela não merece ser estuprada porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia. Não faz meu género. Jamais a estupraria.”

Numa palestra no Rio de Janeiro, fez um comentário misógino sobre a própria filha: “Eu tenho cinco filhos. Foram quatro homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher.”

Bolsonaro e a ditadura:

“Não houve ditadura no Brasil. As pessoas tinham liberdade para ir e vir, ir para a Disneylândia, voltar sem problemas. A ditadura era para os bandidos, os vagabundos, então a lei era difícil para eles.”

“O erro da ditadura foi torturar e não matar.” A ditadura militar matou quase 500 pessoas.

“No período da ditadura, deviam ter fuzilado uns 30 mil corruptos, a começar pelo Presidente Fernando Henrique.”

Bolsonaro e os direitos humanos:

“Direitos humanos esterco da vagabundagem”. Balsonaro enverga uma t-shirt nas redes sociais com esta mensagem.

Bolsonaro e os homossexuais:

“Se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.”

“O filho começa a ficar assim meio gayzinho, leva um coro, e já muda de comportamento.”

“Prefiro um filho morto que um filho gay.”

“Sou preconceituoso, com muito orgulho.”

Bolsonaro e a violência:

“O policial pode disparar, e se, por acaso, o criminoso morrer, paciência".

“Temos de acabar com a figura penal do excesso. Dar dois tiros ou 15 num marginal é a mesma coisa.”

Suavizar ou talvez não

Quase a completar 63 anos, e depois de quase três décadas como deputado, Jair Bolsonaro corre para o Palácio do Planalto e é o segundo pré-candidato com maiores intenções de voto para as presidenciais deste ano, logo a seguir a Lula da Silva, cuja candidatura está em risco.


Foto: Agência Brazil

Agora no Partido Social Liberal, o nono em que milita desde que deixou o exército e abraçou a política, Jair Bolsonaro começou a suavizar o discurso. Ou nem tanto.

Nas entrevistas que deu nos últimos meses, em que passou a ser visto como um candidato de peso às presidenciais, marcadas para Outubro, as frases “musculadas”, talvez um eufemismo, são perguntas obrigatórias a que Bolsonaro tenta dar um novo contexto.

Em Novembro do ano passado, numa entrevista no âmbito de uma conferência organizada pela revista Veja, o entrevistador recorda a Jair declarações em que diz que o que faltou à ditadura foi fuzilar 30 mil corruptos. Depois, Bolsonaro fez um comunicado em que garante que ninguém que o acompanha defende regimes totalitários. “Mudou de ideias?”, questionou o jornalista.


“Não nego o que falei, falei isso. Tudo é uma questão de momento. Se uma mãe diz que vai cortar a cabeça de um filho, não vai. Se o Kim Jong-un mandasse uma bomba H e só acertasse no Parlamento em Brasília, acha que alguém ia chorar aqui?”. Na plateia, o riso é generalizado.

Mas Bolsonaro prossegue a “limpeza”. “Como ser humano, temos momentos de chutar a barraca, o pau, tudo junto, e o que está lá dentro também. (….) Não vamos falar em arrependimento [sobre o que disse], mas teria um comportamento diferente”, explica.

Na mesma entrevista, quando o tema é a actuação da polícia, Bolsonaro volta à linha dura. “Qualquer problema que há, o policial vai para a cadeia. É um coitado, hoje em dia no Brasil. (…) Os policiais que matam têm de ser condecorados. Policial que não mata, não é policial”, defendeu.

Quando o tema é a homossexualidade, e a resposta que deu numa entrevista em 2011 (“Prefiro um filho morto que um filho gay”), explica que o que disse tem um contexto. Qual é?

Naquela época, conta Bolsonaro, deparou-se na Câmara de Deputados com o que chamou “kit gay” – na verdade, um manual contra a discriminação sexual para combater a homofobia.

“Não falaria isso hoje, mas valeu a pena para mostrar o que esses facínoras queriam levar para as escolas brasileiras. Mas defenderia isso para filmes hetero e gay. Estaria a abrir as portas para a pedofilia”, acrescentou.

Numa outra declaração pública, no final de 2017, garantiu que quer que todos, até os homossexuais, sejam felizes. “Mas não quero que isso seja aprendido na escola. O património dos pobres são os filhos, e eles querem os filhos a jogar a bola e não a brincar com bonecas.”

Em relação à tortura, que defendia, agora evita o termo. Prefere chamar-lhe “medidas enérgicas” que salvam “meninos capturados”.

Questionado se tudo o que defendeu no passado é uma “força de expressão”, ele responde: “Nós amadurecemos.”

O “performer” preferido dos jovens

Bolsonaro está em segundo lugar nas intenções de voto – segundo o Datafolha, reúne 16% das intenções de voto. À sua frente está o ex-presidente Luiz da Silva (PT), com 36%, e atrás, Marina Silva (Rede), com 14%.

Mas um fenómeno está a chamar a atenção dos cientistas políticos: 60% dos eleitores de Bolsonaro têm entre 16 e 34 anos e 30% têm menos de 24 anos.

A BBC Brasil escreve que esse sucesso nas faixas etárias mais jovens se deve ao facto de Bolsonaro ser um dos principais actores políticos nas redes sociais.

"Bolsonaro sabe muito bem utilizar as redes sociais, conhece a linguagem que viraliza, usa frases curtas de efeito apelativo, cria polémica, fala o que pensa. Ele é um ‘performer’", diz à BBC Brasil Esther Solano, especialista em ciências políticas e professora da Universidade Federal de São Paulo.

O mesmo artigo diz que os eleitores relativizam manifestações polémicas do deputado – argumentam que são tiradas do contexto – e que há perseguição por parte de movimentos de esquerda e de grupos feministas e LGBT. "Sou negro e não votaria em alguém racista", diz Gabriel àquela publicação.

Jair aproveita o grande descontentamento que os brasileiros têm com a classe política, apresentando-se como o “impoluto” que “não recebe propina” (suborno), defende o jornalista Fernando Dantas, do “Estadão”.

Mesmo com todas as polémicas que o envolvem e o discurso inflamado que se gera a partir das suas “frases fortes”, Bolsonaro garante: “Eu não prego ódio, eu sou paz e amor.”
Fonte: http://rr.sapo.pt/especial/103851/p...obico-bolsonaro-pode-ser-presidente-do-brasil
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Globo teve que publicar [há 16 horas atrás]:

No Rio, 40% dos eleitores de Lula devem migrar para Bolsonaro, diz pesquisa

Só que tem que ser assinante para ler na fonte:

http://blogs.oglobo.globo.com/lauro...devem-migrar-para-bolsonaro-diz-pesquisa.html

Outro site replicou:

Pesquisa: 40% dos eleitores de Lula no Rio devem migrar para Bolsonaro
18/02/2018 16:06
Deixe um comentário
Jornal Brasil em Folhas

Pesquisas realizadas pelo instituto Ideia Big Data revelaram que 40% dos eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) no Rio de Janeiro devem migrar para o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) nas eleições de outubro deste ano.

No Brasil, a proporção é menor: um a cada dez lulistas devem migrar para Bolsonaro. O Rio de Janeiro é o estado que registra o maior número de pessoas trocando de candidato entre os dois políticos, que possuem propostas opostas.

Segundo publicado pelo jornalista Lauro Jardim no Globo neste domingo (18), o instituto realizou três pesquisas entre novembro e janeiro.

Fonte: Notícias ao Minuto
http://www.alagoas24horas.com.br/11...ores-de-lula-rio-devem-migrar-para-bolsonaro/
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.122
Reações
8.368
Pontos
453
HAHAHAHAHAHAHAHA MANO DO CÉU....:kkk Leiam a entrevista do link abaixo...

“Bolsonaro é favorito para vencer se disputar o segundo turno contra o PT”
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/02/05/politica/1517859015_344880.html

A cada pergunta demonstra ainda mais um certo desespero, pra tentarem tirar uma resposta que poderia desmerecer as chances do Bolsonaro nas eleições...kkkkkk:lolwtf

A cada dia que passa com este desespero todo da mídia, a vontade de votar no Bolsonaro só aumenta.
 
Topo Fundo