O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se ao voltar 15 anos no passado. O que vc diria para o seu eu novo sobre o futuro dos games?

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Iria falar pra eu comprar aquele Atari 2600 e o master system 2 na caixa, funcionando perfeitamente que via toda semana no viaduto santa efigenia e juntos estavam menos de 300 reais...

E no mês seguinte comprar um megadrive

T+
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.842
Reações
94.783
Pontos
2.179
Não precisa fazer maratona de JRPGs que o estilo vai ninguar. Aproveite melhor a trilogia FF do PSX.
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Diria que a indústria melhora a cada geração e que a parcela barulhenta da internet geralmente é só cega por nostalgia.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
abusar do investimento nas locadoras fins de carreira, coisa que eu fiz mas poderia ter feito mais.

Pode crê... falaria para meu eu ir em tudo que é locadora e sair fazendo a limpa...


Só não me recordo se em 2003 ainda existia alguma

T+
 


Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Pode crê... falaria para meu eu ir em tudo que é locadora e sair fazendo a limpa...


Só não me recordo se em 2003 ainda existia alguma

T+
Por aqui em 2003 ainda tinha algumas, a última das consideráveis fechou em 2013, uma Progames onde no último dia consegui pegar 2 jogos de Wii completos em ótimos estados, Godzilla Unleashed, ExciteBots e o Darksiders 2 lacrado do Wii U, tudo por 70R$.

As locadoras ajudaram muito a minha coleção, sem elas não teria passado dos 500 jogos, dois problemas é que até 2012 eu tinha medo de comprar com cartão de crédito e muitos jogos não estavam em estado colecionável. Mas deu para aproveitar bastante, a quantidade de jogo lacrado que comprei entre 10~50R$ é coisa de louco.

Uma história engraçada é que uma vez um amigo do serviço me disse que tinha uma locadora fechando e me deu uma carona, fomos de moto na hora do almoço, uns 30km de distância com trafego pesado, juntos gastamos mais de 1.000R$, eu gastei uns 450 e fiz em 3 vezes, peguei dois controles de Cube, dois controles de Playstation, dois jogos lacrados de GBA, Metal Slug e F-Zero GP Legend, Donkey Kong Country Returns lacrado que saiu por 24R$, enfim... Esse dia foi loco, ainda voltamos a tempo para o serviço. haha

Estoque cópias de pokémon heartgold e soulsilver lacradas, o máximo que puder. GG
Pior que quando eu estava trabalhando na Livraria Cultura em 2012 comprei o Soul Silver por 80R$ com o Pokewalker e tudo, mas já tinha gente vendendo na internet por preços absurdos, mesmo outras lojas vendendo lacrado por no máximo 120R$. Esse tipo de coisa acontece mais do que imaginam por isso é bom sempre ficar ligado e não dar atenção para os revendedores gananciosos.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.882
Reações
19.656
Pontos
1.689
Eu falaria "Ouvi teu pai, ele parece estar sendo muquirana em não comprar um N64 e querer te dar um PS1, mas essa será a melhor escolha".

Seria só para me tranquilizar mesmo, já que no final acabei pegando um PS1.

E claro, falaria os números da mega-sena.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Passaria pro garotinho todos os resultados da mega loto etc..
E diria pra ele investir uma grana em uma coleção Neo Geo. :kjoinha
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.603
Reações
10.960
Pontos
753
Que a Nintendo e sega abandonam o mercado de consoles de mesa.

Isso seria loucura há 15 anos.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
"ANO QUE VEM SAI RAUFI LAIFI DOIS MANO"

"mas o último jogo que a valve lançou foi um mapa do warcraft 3"

224014422_c89cb5aa3e.jpg
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Que a série que eu mais amo (KOF) ficaria um verdadeiro LIXO.



Manjando via MotoE2(4G-LTE)
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
-"No futuro os gamers comprarão os mesmos jogos de hoje por preço de jogo novo"

-"No futuro irão fazer um zelda tão bom quando o OoT"
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.967
Pontos
1.529
Fuja de kickstarter como se fosse coisa do demônio, mesmo que você não saiba o que é isso ainda

E dava uma lista de todos os jogos que ficariam raros pra ficar rico depois

E bolar uma armadilha pra expor o Ingo antes de ele ingolizar a OS.
 
Ultima Edição:

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Fuja de kickstarter como se fosse coisa do demônio, mesmo que você não saiba o que é isso ainda

E dava uma lista de todos os jogos que ficariam raros pra ficar rico depois

E bolar uma armadilha pra expor o Ingo antes de ele ingolizar a OS.
Pro Ingo e pro Glauber.

Sei que foi uma tragédia mas ao menos rendeu uma put* história e vários memes internos na época. haha
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Eu falaria o seguinte:

Que grandes jogos exclusivos não passam de nicho!

Também não iria acreditar que a Sega iria abandonar o mercado de consoles.

E vocês? ??

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Que "crescer" é uma m****; que 2018 também é uma m**** (politicamente correta, fria, distanciada, desencantada e sem grandes novidades); e que o melhor dos games também já passou (e, por que não, também da vida?). Já não existem mais grandes revoluções acontecendo hoje.

Em pleno anos 80 já existia protótipo de cinema em 3D, por exemplo; nos 90, protótipo de realidade virtual, assim como a invenção dos gráficos poligonais, do CD enquanto revolução de mídia interativa e da jogatina online (com as três últimas sendo possivelmente as três grandes revoluções tecnológicas da história dos videogames).

Dizem que a felicidade depende de um sensível equilíbrio entre o sonhar e o possuir - e não foi exatamente isso o que nós tivemos durante todo os anos 90? Com várias revoluções chegando a um só tempo, e que nos faziam sonhar acordados com as suas futuras possibilidades? Quantos consoles tínhamos no mercado em cerca de meados dos anos 90? Mais de 10? Quantos nós temos hoje? Pois é, pois é, pois é.

Quem quiser gostar, que goste da nossa atualidade. Eu acho uma m****. Temos "tudo" e já não temos mais nada. As nossas dificuldades em se conseguir as coisas também faziam atiçar o nosso desejo. Não havia nada como esperar uma nova Ação Games chegar às bancas, ou uma nova Super Game Power.

Nada como esperar até uma sexta-feira pós-escola para (literalmente) "correr até a locadora", na emoção/frisson de não se saber ao certo o que lá se encontraria. De um bom e velho multiplayer split-screen de sofá, onde presencialmente nos reuníamos com os nossos amigos e familiares.

Isto sem falar, é claro, do brincar na rua despreocupadamente - a rua era a nossa natural extensão de convivência; o lugar onde nós aprendíamos a boa e velha arte da sociabilidade. Hoje em dia, temos as redes sociais - inacabáveis fontes de uma parasitária e extensa intolerância, isolamento, inveja e ressentimento sociais.

Sim, "avanços" nunca vêm sem trazer antes os seus próprios retrocessos - ganhamos em X, mas também perdemos em Y e Z. Um obstáculo nunca é "apenas um obstáculo" (ele também sustém aquilo de que se é um obstáculo - isto é, retire a "barreira" e a "magia" de uma situação também se esvairá junto consigo).
 
Ultima Edição:

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Para não comprar a maioria dos jogos que só tive o trabalho de tirar do lacre ou jogar aquela hora pra testar.

O Backlog e o sentimento de culpa agradecem.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.412
Reações
7.489
Pontos
453
"Junte seu dinheiro de mesada e pegue os cartuchos de SNES que você mais gosta pois os preços deles serão surreais em 2018. Aproveite e tente comprar outros jogos daquela locadora de games que nós gostamos também. É triste, mas elas vão começar a sumir daqui a algum tempo.

Falando em tristeza, você deveria ter pego o Luigi's Mansion ou Metroid Prime da loja ao invés de Mario Party 5. Nenhum Mario Party após o 3 presta, incluindo esse."
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
15 anos? Nessa época eu tava afastadão dos games, focando em estudo (hj não mudou muito), diria pra mim mesmo que o PS3 não impactaria quanto o PS1 e o PS2 e que Dark Souls, Persona e Cuphead estão a caminho!
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.280
Pontos
1.379
-Jogue o máximo que puder, pois depois lhe sobrará jogos e faltará tempo.
-Tente comprar os melhores jogos de Snes, eles ficarão cada vez mais caros.
-sai do país, não vale a pena ficar.
-sua melhor amiga gosta de você, fique com ela.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.625
Pontos
1.209
"Você ainda jogará os principais games do momento num pc. Os controles serão amigáveis (ou os mesmos dos consoles). Os plugues de acessórios serão num só padrão: o USB."

Eu diria para o meu EU do passado: "Saia desse vício e estude mais. Seja servidor público, pois essa brincadeirinha aí se tornará eletizada. Essa parada aí ficará cada vez mais cara, portanto acorde agora para a vida e estude, senão você viverá de reviews e ficará vendo detonados na internet, sem ter condição de jogá-los e, pior, se tornará um hater, odiando jogos e marcas por não ter condição de experimentar tudo".

Acho que eu disse isso para mim mesmo! :kkk

Não pule a geração do Playstation 1.

Mas em 2003 já tinha o ps2...mas sim, em 2002 eu havia comprado um psone. Lindim demais...!
 
Topo Fundo