O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
29497420_753141571740512_3732111048032911336_n.jpg
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
O dublador do Vegeta é o João Loy, ele dubla o Vegeta, o Zamasu antes da fusão, o Piccolo, o Rei Galático, o Botamo, o Tagoma e outros.

O dublador do Trunks que você citou também é o dublador do Goku. Ele não tem tantos personagens, mas os poucos que tem são de importância na série. No caso, o próprio Goku (adulto e criança), o Gohan (adulto e criança) e o Trunks (adulto e criança); além do Dai Kaioshin em DBS, o Piccolo Daimaoh no DB original e o Ginyu em DBZ, entre outros.

O João Loy aliás foi bem criticado no início da dublagem do Super por causa dessa cena abaixo, depois ele deu uma relaxada.



Mas no DBZ originalmente ele já tinha feito algumas peripécias dublando o Vegeta:




É justamente por causa desses vídeos que eu fiquei impressionado com a falta de emoção no Zamasu, me diz quantos dubladores se entregam tanto ao personagem que nem o dublador PT do vegeta? :coolface
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
É justamente por causa desses vídeos que eu fiquei impressionado com a falta de emoção no Zamasu, me diz quantos dubladores se entregam tanto ao personagem que nem o dublador PT do vegeta? :coolface
Esse ai se entregou ate pra Bulma BR kkk
Teve um video bem +16 no canal da Tania com ele kkkk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É justamente por causa desses vídeos que eu fiquei impressionado com a falta de emoção no Zamasu, me diz quantos dubladores se entregam tanto ao personagem que nem o dublador PT do vegeta? :coolface

Realmente, se entregar nesse nível, são poucos, muito poucos mesmo.

Se bem que, o Ricardo Spínola, dublador do Broly de Portugal, já se entregou de forma parecida ao personagem, se é que me entende:


(Aos 3:30 que é o que interessa, mas o vídeo inteiro é bem engraçado)

Lembrando que o dublador PT do Broly também faz o Mestre Kame, o Goten, o Freeza, o Androide 17, o Bills, o Gurdo, o Nappa, o Tao Pai Pai, o Zarbon, além do próprio Vegeta na saga Boo e em alguns filmes (como substituto temporário do Loy).
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Realmente, se entregar nesse nível, são poucos, muito poucos mesmo.

Se bem que, o Ricardo Spínola, dublador do Broly de Portugal, já se entregou de forma parecida ao personagem, se é que me entende:


(Aos 3:30 que é o que interessa, mas o vídeo inteiro é bem engraçado)

Lembrando que o dublador PT do Broly também faz o Mestre Kame, o Goten, o Freeza, o Androide 17, o Bills, o Gurdo, o Nappa, o Tao Pai Pai, o Zarbon, além do próprio Vegeta na saga Boo e em alguns filmes (como substituto temporário do Loy).

:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol Isso que é amor pela profissão.

Tinha até esquecido do "não me chames de cachalote".
 


fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Esqueci de postar aqui, na minha jornada de assistir todos os OVAs, filmes, especiais, etc. (que já completei), descobri um OVA com uma OST diferente do padrão da série, mas muito boa. Acredito que a diferença se deve por ser um OVA ligado a um jogo de NES, aí devem ter composto pro jogo e adaptaram pro anime.
Segue uma que tô viciado demais:
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Esqueci de postar aqui, na minha jornada de assistir todos os OVAs, filmes, especiais, etc. (que já completei), descobri um OVA com uma OST diferente do padrão da série, mas muito boa. Acredito que a diferença se deve por ser um OVA ligado a um jogo de NES, aí devem ter composto pro jogo e adaptaram pro anime.
Segue uma que tô viciado demais:
20 filmes menos de 10 ovas e uns 750 eps se juntar GT e Kai. Coisa facil

Dificil é ver 20 temporadas de pokemao, 600 caps do mangá adventures e a meta de jogar todos core games sendo que ta 5 anos enrolando em BW
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
20 filmes menos de 10 ovas e uns 750 eps se juntar GT e Kai. Coisa facil

Dificil é ver 20 temporadas de pokemao, 600 caps do mangá adventures e a meta de jogar todos core games sendo que ta 5 anos enrolando em BW
Eu nem botei Kai na lista, me recuso a assistir um anime onde eu não possa ver pedras despedaçando, águas violentas, trocas de olhares de mais de 5 minutos e paisagens estáticas enquanto toca uma OST incrível.

O mangá não é desculpa não, é coisa rápida de ler online. Só se tu tiver esperando comprar aqui, aí sim demora. O resto eu te entendo, tenho metas parecidas e cada dia eu coloco mais coisa no caminho :klol.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Eu nem botei Kai na lista, me recuso a assistir um anime onde eu não possa ver pedras despedaçando, águas violentas, trocas de olhares de mais de 5 minutos e paisagens estáticas enquanto toca uma OST incrível.

O mangá não é desculpa não, é coisa rápida de ler online. Só se tu tiver esperando comprar aqui, aí sim demora. O resto eu te entendo, tenho metas parecidas e cada dia eu coloco mais coisa no caminho :klol.
melhor definicao pra criticar o Kai [emoji23][emoji23]

O manga to em dia mas a saga B2W2 ficou 2 anos de hiato (Aprende Togashi) e vem lançando MEIO CAPITULO por mes. E me recuso ler XY e SM enquanto nao fecharem B2W2
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
melhor definicao pra criticar o Kai [emoji23][emoji23]

O manga to em dia mas a saga B2W2 ficou 2 anos de hiato (Aprende Togashi) e vem lançando MEIO CAPITULO por mes. E me recuso ler XY e SM enquanto nao fecharem B2W2
Eu podia dizer que era apenas nostalgia, mas incrementei um pouco a crítica :klol

Meio capítulo por mês é coisa de vagabundo hein :klol
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Pensando aqui...

Se tal maratona existisse mesmo, também iria durar 6 meses no nosso tempo? :kpensa
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
depende,
no manga foi rapidinho (embora tenha levado 6 meses no tempo do DB).
No Z durou quanto tempo no japão? :klol
1 ano?
Olhando nos episódios, primeira aparição foi no epi 6 e ele saiu de lá no 26. Sendo semanal os episódios, dá 5 meses direto, mas deve ter tido algumas pausas tipo essas maratonas, então deve ter dado uns 6 meses.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
olhando a lista de episódios do Z aqui,
Goku morreu no sexto episódio
e no 18 ele chegou no final do caminho.

só 12 episódios (3 meses no Japão)
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
Seis meses no caminho da serpente.
1 ano cinco minutos em nameki.

Acho que foi isso.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
Olhando nos episódios, primeira aparição foi no epi 6 e ele saiu de lá no 26. Sendo semanal os episódios, dá 5 meses direto, mas deve ter tido algumas pausas tipo essas maratonas, então deve ter dado uns 6 meses.

mas ai ta contando com o treinamento.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Tava vendo a lista de episódios aqui.
Foram 15 no caminho da sepente/fillers + treino com o sr. kaioh.

Pouco mais de 3 meses, então.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
achei as datas das transmissões originais:
6月7日 6 エンマ様もビックリあの世でファイト
9月6日 18 終点〜ん蛇の道!おめえ界王様か?★

no 7/6/1989 é o episódio que o Goku conhece o Enma Sama
6/9/1989 é o episódio que ele confunde o Bubles com o Kaio Sama,.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Bem que eu achava estranho. Seis meses com o burro correndo é exagero até pra vagabunda da Toei.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
olhando as datas da lendaria luta do Freeza

2月13日 78 悪夢の超変身!!戦闘力100万のフリーザ
13/2/1991 - Freeza faz a primeira transformação (que é onde a porra fica séria). (no anterior diz que é o do Picollo se fundindo com o Nail, e no anterior a esse é a ressucitação do KamiSama, então o Freeza reaparece por ai)


4月3日 85 待ちに待ったぜ、この瞬間!!!孫悟空が復活だ
3/4/1991 - Goku sai da banheira.

1 mês e meio com o Freeza tacando o terror

8月28日 105 フリーザ敗れる!!すべての怒りをこめた一撃
28/8/1991 - freeza e o ultimo ataque.

9月4日 106 ナメック星大爆発!!宇宙に消えた悟空
4/9/1991 Namekusei Explode, Goku some.

foram 6 meses e 3 semanas.
Muito longe de 1 ano.
 
Topo Fundo