O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aqui explico o Estado democrático de direito brasileiro, de forma didática [-textão]

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
yGZupeV.png


Fonte: LHand.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Ao meu ver indicações políticas para tribunais superiores é um enorme erro, funciona nos EUA porque primeiro há rotatividade de poder, segundo porque as pessoas estão atentas a quem está sendo indicado, o Senado não somente referenda indicação mas ás vezes nega, aqui não pode dar certo jamais, só vão descobrir quem são os ministros depois que eles já estão há alguns anos lá.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Não gosto de discutir esse assunto pq fica parecendo que sou um estatista defensor do Estado, quando não é nada disso. Mas problematizo da seguinte forma, fazendo objeção ao segundo quadro:

Amigos do rei + legislativo + executivo + judiciário são formado por quem mesmo? Pelo próprio povo. Politicos, congressistas, ocupantes de cargos e magistrados, tudo veio do próprio povo.
 


spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
761
Reações
4.937
Pontos
433
Mude as rolas para dois caminhões de p*roca para ficar mais condizente com a nossa realidade.
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
O estado na teoria e na prática é isso na verdade, é uma instituição criada pra espoliar o povo.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.969
Reações
7.011
Pontos
1.004
Não gosto de discutir esse assunto pq fica parecendo que sou um estatista defensor do Estado, quando não é nada disso. Mas problematizo da seguinte forma, fazendo objeção ao segundo quadro:

Amigos do rei + legislativo + executivo + judiciário são formado por quem mesmo? Pelo próprio povo. Politicos, congressistas, ocupantes de cargos e magistrados, tudo veio do próprio povo.
Certo...mas...o problema então é moral, e a critica continua, pois a maneira de não dar m****...é não dar poder a mais pra nenhum individuo acima de outros individuos.

Dizer que o problema vem porque o ser humano é (ou pode ser) sacana é um argumento sem peso argumentativo algum pra questão.

E estou entendo o que está falando e sei que não acredita plenamente nisso, mas é um argumento que vejo muita gente usar pra explicar um problema e colocar a culpa em terceiros como "o governo é ruim porque o povo é ruim...então vamos mudar a gente primeiro e deixar o governo em paz".

Afinal...o que é o "povo"? É uma entidade que usam pra acusar todo mundo e ninguém ao mesmo tempo e livrar os responsáveis dizendo que o "problema é inerente nosso" e até frear soluções que visam tirar poder do Estado (que sei que não defende).

Quando vejo alguém falar que o país é assim porque o "brasileiro é assim" ou a culpa é da "cultura" só enxergo mais uma vez tirar a culpa dos responsáveis.

O problema é tão simples, a taxa de impostos é tão alta, há regulação pra tudo! E o culpado é sempre o "povo".

Então tira esses cargos e não deixa o "povo" eleger ninguém dos seus pra esses cargos.

E so quero deixar claro que não estou "dando bronca" em você ou algo assim. Só aproveitei o ponto que levantou. Até agradeço.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Afinal...o que é o "povo"?
Taí uma coisa que acho engraçadíssima. Povo!!! Povo é sempre quem querem colocar na pauta. Quase sempre usam o apelido "povão" para se referir aos mais pobres. Em outros casos o povo não inclui os militares. Ou não inclui a classe média. Ou não inclui os políticos e o judiciário. Empresários então, nunca são povo.

Eu nem sei o significado da palavra povo. Ele varia de acordo com a narrativa do autor. Pra mim esta palavra é somente um escudo. Basta dizer que está falando pelo povo, ou agindo pelo bem do povo. Pronto, tem um salvo conduto permanente.

Então, me baseando naquela frase famosa, eu digo:
- Cada povo tem o "povo" que merece.
 
Topo Fundo