O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ Tópico Oficial ] - Upscalers / Conversores p/ TVs Tela fina

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.971
Reações
80.959
Pontos
1.839
RetroTink 4K com preço revelado:

750 dólares :kcaro2


Da pra comprar um arcade com essa grana.

Mas se for tudo o que se diz…aquele lado menos racional da gente chega a pensar.

Pensa muito.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.307
Reações
2.523
Pontos
453
Meus "upscalers" kkk

A minha hdtv é antiga, tem entrada de s-video ainda e por incrível que parece, ficou bom a imagem do N64 e super Nintendo nela com esse acessório, claro que precisei configurar a imagem e também deixar a tela 4.3
Já o wii, como ele é 480p, já fica mais fácil ter uma imagem mais agradável também.

IMG_20231128_194804.jpgIMG_20231128_194708.jpg
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.356
Reações
6.355
Pontos
353
eu tenho retrotink 2x pro ele é bom mais e caro e meio que não tem muitas opções o bom dele e que e plugar e jogar sugiro vc pegar uma gbs do aliexpress vale mais a pena alem de vc ter mais opções, consoles como ps2,dreancast e n64 ficam melhores na gbs do que no ossc
o retrotink se o console não tiver componente nativo meio que fica limitado os aparelhos que se podem usar nele ele roda video composto mais não recomendo usar ele para isso pois ainda sim fica muito ruim agora se usar o cabo s-video ja tem uma melhora nitida.


eu tb tenho o retrotink 2x pro e acho ele muito bom, mas concordo com vc que ele é bem básico, o que para alguns é visto como uma vantagem, pois ele é bem direto.

abaixo o SNES via S-VIDEO numa plasma 1080p:

snes.JPG


video composto no retrotink 2x pro depende muito do console, o GENESIS fica sofrível, mas o FAMICOM eu acho que superou minhas expectativas:

nes.jpg



o PS2 fica muito bom em VIDEO COMPONENTE no retrotink 2x pro, mas tem um porém: jogos em 480p não funcionam, vc tem q rodar em 480i, mas vale ressaltar que as resoluções abaixo de 480p fica excelentes nele:

ps2.jpg
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
1.108
Pontos
609
Da pra comprar um arcade com essa grana.

Mas se for tudo o que se diz…aquele lado menos racional da gente chega a pensar.

Pensa muito.
Honestamente, acredito que não valha o investimento. Ligar os consoles em vídeo componente, seja com MOD RGB ou nativamente atrelado à uma boa TV bem configurada, já fica show e nem sei se é uma diferença gritante(como quando mudamos do vídeo composto pra componente, por exemplo). No meu caso, tenho todos os meus consoles ligados via componente numa 4k e a imagem fica excelente. É bom também sempre pesquisar os melhores modelos de placas dos consoles com a melhor imagem, pois todos têm revisões(ex, Mega Drive japonês primeiros modelos, SNES 01CHIP, N64 que suporte mod RGB). Uma exceção em meu caso é o N64, muitos jogos sofrem pela troca de resolução e nem se quer dão imagem, ficando apenas no som.
 
Ultima Edição:

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
699
Reações
947
Pontos
544
eu tb tenho o retrotink 2x pro e acho ele muito bom, mas concordo com vc que ele é bem básico, o que para alguns é visto como uma vantagem, pois ele é bem direto.

abaixo o SNES via S-VIDEO numa plasma 1080p:

Visualizar anexo 360288


video composto no retrotink 2x pro depende muito do console, o GENESIS fica sofrível, mas o FAMICOM eu acho que superou minhas expectativas:

Visualizar anexo 360289



o PS2 fica muito bom em VIDEO COMPONENTE no retrotink 2x pro, mas tem um porém: jogos em 480p não funcionam, vc tem q rodar em 480i, mas vale ressaltar que as resoluções abaixo de 480p fica excelentes nele:

Visualizar anexo 360290
o retrotink 2x pro é muito bom facil de conectar compativel com qualquer sistema de console seja palm-m ou ntsc e em s-video fica bom sim
o ideal seria video componente nele então teria uma qualidade de igual pra igual a gbs e ossc quando setado na mesma resolução mais infelizmente fica complicado e + caro jogar video componente no snes mega drive ou n64 por conta dos mod a serem feitos.
Porem digo que no ps2 e nintendo wii ele não perde em nada se comparar com outros.
Em relação aos 480p ele funciona sim perfeitamente mais somente no Retrotink 2x pro M que é o multiformat mais esse nem vende mais.
retro.jpeg

o ruim dele é que não tem aquele filtro smooth ganha nos 480p mais perde o filtro o que é ruim em certos caso tem jogo que é muito feio kkk o filtro as vezes ajuda.
eu comprei esse ja usado no mercado livre lembro que paguei 900 reais, nunca mais vi nenhum vendendo por ai mesmo usado.
eu queria testar o retrotink 2x pro junto com ossc em 5x ou com a GBS utilizando a opção de smooth do retrotink acho que daria uma combinação boa mais o meu perdeu essa funcionalidade do filtro por causa dos 480p.
 


kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
699
Reações
947
Pontos
544
o ideal no snes seria usar igual ao cara desse video ai fica excelente da até pra dipensar GBS e OSSC.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.356
Reações
6.355
Pontos
353
eu vou ser sincero, eu to bem satisfeito com meu super famicom no combo retrotink 2x pro + s-video.


eu tentei conectar uma vez meu Wii no retrotink 2x pro e a imagem ficou zuado, eu acho que é pq meu console está setado para 480p, se deixar em 480i, deve rodar de boas.

mas enfim, minha plasma tem entrada video componente e eu acho que PS2 e Wii nativamente fica muito bom já.



to pensando em compra uma SAMSUNG QN90C de 43´ para meu setup no escritório, estou com receio que a imagem no geral, com relação aos retroconsoles, fique pior que na minha PANASONIC Plasma atual,t

talvez eu ganhe em brilho, e só.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.388
Reações
5.375
Pontos
293
Foda que as TVs de plasma sofrem muito com burn-in e possuem uma vida útil muito curta.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.994
Reações
28.026
Pontos
1.053
Foda que as TVs de plasma sofrem muito com burn-in e possuem uma vida útil muito curta.
Tenho uma Samsung de 43 há uns 10 anos e zero burn in.

Fica de leve algumas marcas de canais específicos ás vezes, mas rodo um vídeo de limpeza por uma hora a cada dois meses e zás.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.320
Pontos
719
Retrotink 4k esta pipocando de reviews de youtubers, todos sem exceção rasgando elogios, o gap para CRT literalmente fechou pelo visto
O aparelho parece ser literalmente a Ferrari dos aparelhos do tipo seja na qualidade imagem quanto infelizmente no preço custando a bagatela de $750usd




 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
699
Reações
947
Pontos
544
uma gama muito alta de opções eu choro pra dar 120,130 em um cabo scart imagina 750 dolares surreal mais tem muita opção de customização
ossc pro dançou tem nem comparação.
 
Ultima Edição:

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.219
Reações
2.255
Pontos
964
O calcanhar de Aquiles das Plasmas é o input lag, mínimo adicional de 40ms ao seu setup. É bastante!
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
1.108
Pontos
609
eu vou ser sincero, eu to bem satisfeito com meu super famicom no combo retrotink 2x pro + s-video.


eu tentei conectar uma vez meu Wii no retrotink 2x pro e a imagem ficou zuado, eu acho que é pq meu console está setado para 480p, se deixar em 480i, deve rodar de boas.

mas enfim, minha plasma tem entrada video componente e eu acho que PS2 e Wii nativamente fica muito bom já.



to pensando em compra uma SAMSUNG QN90C de 43´ para meu setup no escritório, estou com receio que a imagem no geral, com relação aos retroconsoles, fique pior que na minha PANASONIC Plasma atual,t

talvez eu ganhe em brilho, e só.
As LG's com entrada vídeo componente são ótima escolha pra retrogames em geral. Já meio que fazem um upscale naturalmente possuem o modo "jogo", que zera o input lag.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.829
Reações
13.943
Pontos
803


me perdi na metade do video

tem q ter doutorado em matematica pra entender esses calculos de como configurar os scales? :kzonzo
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
758
Reações
1.082
Pontos
333
Negocio que uma hora ou outra as tvs vão ficar apenas com HDMI, aí não tem pra onde correr. Eu tô satisfeito com o combo SNES + SCART + GBSC.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.520
Reações
42.681
Pontos
1.064
Estou usando o OSSC e o GBS, um pra VGA do Dreamcast e o outro pro resto:

litkssD.jpg


Na TV 4K anterior da Samsung de 40" o OSSC se saía melhor no geral, quando troquei pra uma 4K 48" OLED C2 da LG o GBS se saiu melhor.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
699
Reações
947
Pontos
544
Estou usando o OSSC e o GBS, um pra VGA do Dreamcast e o outro pro resto:

litkssD.jpg


Na TV 4K anterior da Samsung de 40" o OSSC se saía melhor no geral, quando troquei pra uma 4K 48" OLED C2 da LG o GBS se saiu melhor.
Do ps2 pra cima só uso Gbs bem melhor que o ossc principalmente porque tira o screen tearing agora de Dreamcast pra baixo ja acho o ossc superior principalmente por causa das cores.
Porém um compensa o outro é bom ter os dois até achar uma solução mais barata.
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.644
Reações
1.795
Pontos
603
Do ps2 pra cima só uso Gbs bem melhor que o ossc principalmente porque tira o screen tearing agora de Dreamcast pra baixo ja acho o ossc superior principalmente por causa das cores.
Porém um compensa o outro é bom ter os dois até achar uma solução mais barata.
so uma duvida mesmo, quando vc diz ps2 pra cima, quer dizer 480i pra cima, ou 480p pra cima?

ainda to na duvida se um gbs me atenderá bem em 480p e 720p especificamente. esperando uma promoção do gbs da china sem taxa andrade.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
699
Reações
947
Pontos
544
os dois formatos 480i e 480p ela atende bem e em 720p também ira atender sem problemas.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.953
Reações
11.262
Pontos
753
@Megalith fica bom os consoles retro na lg oled com a gbs?
vc usa na resolução 960p ou 1080p?
alguma dica de configuração?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.520
Reações
42.681
Pontos
1.064
@Megalith fica bom os consoles retro na lg oled com a gbs?
vc usa na resolução 960p ou 1080p?
alguma dica de configuração?

SIm, a GBS ficou melhor na OLED do que o OSSC para consoles de 240p, no Dreamcast com VGA o OSSC é imbatível.

Não mexo em nada, só deixo em 1080p mesmo.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.968
Reações
8.365
Pontos
453
Tenho um snes da Playtronic, provavelmente é PAL-M, tanto o scart c-sync quanto luma funcionarão?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.968
Reações
8.365
Pontos
453
com cabo scart funciona sim pode ir tranquilo.

Sim o cabo scart usa o sinal rgb, daí não importa se é pal M
Valeu a ajuda, vou comprar o c-sync com a Retro Memory.
O upscaler vou ter que me contentar com o HD Converter no momento, o CBS Control fica muito caro com o remessa conforme, nem a pau que vou dar 350 mangos pro governo.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
699
Reações
947
Pontos
544
Valeu a ajuda, vou comprar o c-sync com a Retro Memory.
O upscaler vou ter que me contentar com o HD Converter no momento, o CBS Control fica muito caro com o remessa conforme, nem a pau que vou dar 350 mangos pro governo.
vc pode compra a gbs da games care eu não gosto deles mais vc tera um bom resultado também
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.388
Reações
5.375
Pontos
293
vc pode compra a gbs da games care eu não gosto deles mais vc tera um bom resultado também
Aproveitando, o que será que está acontecendo com a gamescare?

Tá tudo fora de estoque desde a semana passada. :ksnif
 

excaliboor

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
20
Pontos
178
Pessoal, tem como configurar o Wii na GBS-C pra que rode em 1080p em Widescreen corretamente?
Não sei se isso ocorre com outros upscalers (como o OSSC) mas a tela fica comprimida nessa configuração na GBS, ficando o 1080p certinho apenas em 4:3.
A melhor configuração Widescreen que consegui é via 720p, que fica uma imagem bem bacana.
 
Topo Fundo