O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Apareceu um vídeo pra mim no Youtube aleatoriamente e até os pelos mais profundos e encravados do meu cul arrepiaram.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
O ano era 1995 e ganhei um PS1, bloqueado pois acho que nem tinha desbloqueio nessa epoca.
Veio com apenas um jogo: Battle Arena Toshinden, que eu revezava com o CD demo que vinha com o console.

Um tempo depois (nao sei com precisao) meu pai liberou uma verba e fui com a minha mae na Rogatex, extinta loja do centro de POA, comprar 3 jogos.
Peguei The Need for Speed, Road Rash e Destruction Derby, sendo q os 2 primeiros eu jogava no 3DO numa locadora perto de casa, o que era um sonho e eu finalmente realizava em ter os 2 games na minha casa, agora no poderossimo PS1.

Lembro que era um sabado de manha, era frio e com aquela chuva fininha, clima que mais gosto.
Cheguei em casa, servi sucrilhos e fui pro quarto. Muito provavelmente dei uma fapada, limpei o paul no lençol e deslacrei os long boxes, pra jogar primeiro Road Rash.
Abri a tampa do console, coloquei o game, virei o console de cabeça pra baixo (entendedores entenderão), entrou a boot screen lendaria do PS1 e entrou isso aqui:

QUEM JOGOU NA EPOCA RESPIRA ANTES E OLHA (MELHOR AINDA: OUVE) ESSA PORRA AQUI:



Lembro de quase ter chorado de emocao e joguei por muitas horas seguidas.
Esse riff inicial é mitologico demais, os 3 primeiros segundos parecem decadas.

Agora retornamos ao titulo do topico: essa bagaça apareceu pra mim hj de manha aleatoriamente no YT e me veio em mente essa epoca muito boa da minha vida. To num periodo meio "assustado" com coisas de saude e ficamos mais sensiveis, entao meio que aflora mais a nostalgia, algo que eu ja me sinto liberto mas quando a cabeça ta meio bagunçada retorna com mais força.

Se alguem aqui jogou na epoca e nao sente nem um minimo arrepio vendo (e mais que isso: OUVINDO) essa abertura, ja morreu por dentro.

Bônus: ate nao muito tempo atras escutava direto essa musica, q conheci pelo jogo:



Eu tenho uma leve desconfiança que foi essa porra que me fez gostar de rock, mas preciso aprofundar mais o tema e as lembranças.

Me arrisco a dizer que, PROPORCIONALMENTE À EPOCA QUE FOI LANÇADO, Road Rash é TOP 5 melhor soundtrack da historia dos games.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.911
Reações
80.748
Pontos
1.839
Era a época do grunge ne? Movimentinho lazarento que ainda bem que acabou.

Mas eu gostava da seleção do Road Rash. Era acima da média da pacoteira de grunge low quality tudo igual que saia todo dia.

Eu até tinha esse álbum do Soundgarden - Badmotorfinger - que começava com a tema do Road Rash - Rusty Cage.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.262
Reações
23.395
Pontos
1.619
Pra mim, se for 'contabilizar', o final das OSTs específicas pra videogames (os famosos chiptunes) teve como grande queda, as trilhas sonoras de Way of the Warrior e Road Rash, com o uso de bandas musicais pra atrair mais o público.

E olha que Road Rash ainda teve uma trilha sonora (estilo chiptune) na hora das corridas! (the) Need for Speed foi outro que teve uma maravilhosa trilha sonora, mas que pouca gente lembra (e pra quem usa o 3DO japonês piora porque no Road Rash, na hora das corridas, só aparecia o som das motos)

AGORA.... Fã desse jogo? Sou sim! Só não tenho mais as versões 3DO, Saturn e PC porque, depois de tanta mudança que fizemos, os três CDs foram pro saco. Ainda tenho a do PSX em casa...
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.296
Reações
2.476
Pontos
453
Cara, eu simplesmente amo esse jogo, e olha que não joguei ele quando criança/adolescente, mas sim uns anos atrás já veião.
Eu tive contato com o road rash 3D e 64 na época, curtia demais e joguei muito, e ainda sou extremamente fã do de n64 porque tem muita porrada, mas o meu preferido se tornou essa versão de 1995 que é sensacional.
Também gosto muito de jogar o primeiro de mega
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.867
Reações
21.231
Pontos
503
O ano era 1995 e ganhei um PS1, bloqueado pois acho que nem tinha desbloqueio nessa epoca.
Veio com apenas um jogo: Battle Arena Toshinden, que eu revezava com o CD demo que vinha com o console.

Um tempo depois (nao sei com precisao) meu pai liberou uma verba e fui com a minha mae na Rogatex, extinta loja do centro de POA, comprar 3 jogos.
Peguei The Need for Speed, Road Rash e Destruction Derby, sendo q os 2 primeiros eu jogava no 3DO numa locadora perto de casa, o que era um sonho e eu finalmente realizava em ter os 2 games na minha casa, agora no poderossimo PS1.

Lembro que era um sabado de manha, era frio e com aquela chuva fininha, clima que mais gosto.
Cheguei em casa, servi sucrilhos e fui pro quarto. Muito provavelmente dei uma fapada, limpei o paul no lençol e deslacrei os long boxes, pra jogar primeiro Road Rash.
Abri a tampa do console, coloquei o game, virei o console de cabeça pra baixo (entendedores entenderão), entrou a boot screen lendaria do PS1 e entrou isso aqui:

QUEM JOGOU NA EPOCA RESPIRA ANTES E OLHA (MELHOR AINDA: OUVE) ESSA PORRA AQUI:



Lembro de quase ter chorado de emocao e joguei por muitas horas seguidas.
Esse riff inicial é mitologico demais, os 3 primeiros segundos parecem decadas.

Agora retornamos ao titulo do topico: essa bagaça apareceu pra mim hj de manha aleatoriamente no YT e me veio em mente essa epoca muito boa da minha vida. To num periodo meio "assustado" com coisas de saude e ficamos mais sensiveis, entao meio que aflora mais a nostalgia, algo que eu ja me sinto liberto mas quando a cabeça ta meio bagunçada retorna com mais força.

Se alguem aqui jogou na epoca e nao sente nem um minimo arrepio vendo (e mais que isso: OUVINDO) essa abertura, ja morreu por dentro.

Bônus: ate nao muito tempo atras escutava direto essa musica, q conheci pelo jogo:



Eu tenho uma leve desconfiança que foi essa porra que me fez gostar de rock, mas preciso aprofundar mais o tema e as lembranças.

Me arrisco a dizer que, PROPORCIONALMENTE À EPOCA QUE FOI LANÇADO, Road Rash é TOP 5 melhor soundtrack da historia dos games.




 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.867
Reações
21.231
Pontos
503
Ouço essas bandas até hoje, tem mais uma aí no road rash do Saturn que tem um clipe que não recordo o nome que é top demais também
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.867
Reações
21.231
Pontos
503
Era a época do grunge ne? Movimentinho lazarento que ainda bem que acabou.

Mas eu gostava da seleção do Road Rash. Era acima da média da pacoteira de grunge low quality tudo igual que saia todo dia.

Eu até tinha esse álbum do Soundgarden - Badmotorfinger - que começava com a tema do Road Rash - Rusty Cage.
O grunge evoluiu para o stoner rock e stoner metal, puxando a sonoridade para algo mais Doom e arrastado

Temos grandes nomes como o Cathedral, sleep e outras bandas que evoluíram o som
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.537
Reações
10.124
Pontos
764
Adorava Road Rash 3 do mega é um dos meus jogos favoritos, nunca consegui zerar na época, parava no japão.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.109
Reações
1.973
Pontos
844
Tenho esse jogo até hoje. Conheci ele no meu primeiro emprego, nos meus 14 ou 15 anos, uma loja de videogame aqui do centro. Chegou lá no lançamento e ria muito dos acidentes de moto.
Anos depois comprei ele longbox e o tenho até hoje. É raro, creio que ao menos umas duas vezes ao ano ligo o videogame e jogo um pouco desse jogo. Divertido demais, melhor Road Rash lançado. A versão do Ps1 tem mais velocidade que a do 3DO, o que deixa o jogo ainda mais divertido e fluído.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.216
Reações
2.238
Pontos
964
Era a época do grunge ne? Movimentinho lazarento que ainda bem que acabou.

Mas eu gostava da seleção do Road Rash. Era acima da média da pacoteira de grunge low quality tudo igual que saia todo dia.

Eu até tinha esse álbum do Soundgarden - Badmotorfinger - que começava com a tema do Road Rash - Rusty Cage.

Verdade, grunge é bom no início, mas enjoa rápido e não sei muito o porquê, talvez seja pelas distorções das guitarras que são na verdade ruidosas. Acho que outros estilos mais antigos envelheceram bem melhor que o grunge. Gosto de umas bandas inglesas do início da década de 80 dos primórdios do metal tipo Thrash/Black/Power (que sou fã). Tipos essas duas músicas aqui de 1982 e 1983 que não envelhecem nunca:



 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Joguei mais algumas hrs final de semana, acho que to com 120hrs.

Algumas duvidas / observações:

1) fui jogar online aquela primeira corrida do Sport, acho que corremos com um Mazda. Simplesmente impossivel jogar, toda hora te dao um toque e te jogam longe da pista, hora os carros ficam "fantasma" hora não fica... E o pior: na ultima volta, naquele ziguezague, estava em terceiro mas tomei um toque na bunda, peguei um pouco de grama e ainda por cima tomei 1 segundo de penalidade, acabei em sétimo.

2) Nunca platinei nenhum jogo, meio que comecei a focar em platinar GT 7. Um dos troféus que fui ver é o de ouro nas licenças normais. Não fui muito a fundo, mas uma das licenças que fui tentar tirar ouro é a de Super Formula em Laguna Seca. Joguei umas 10 vezes e o maximo que consegui foi ficar 1 segundo alto acima do ouro. Sei que da pra extrair um pouco mais, mas acho uma coisa de ET conseguir ouro no dualsense.
Depois fui tentar aquela do Porsche na pista molhada, joguei so umas 4 vezes mas ainda assim acho que fiquei uns 6 segundos acima do ouro, nao consigo ver como conseguir ouro em tudo no dualsense.
Alguém aqui conseguiu?

3) Nao tem mais muito o que fazer no jogo, muito menos pra conseguir creditos. Jogo as missoes semanais mas logo depois meio que nao tem mais muito o que fazer, agora to focando tb em pegar 100 nas corridas normais.

Eu acho que é o inicio do drop, mesmo pq a mao melhorou um pouco e acho que ja da pra jogar outras coisas.
Mas se eu dropar, foi bom enquanto durou.
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
963
Pontos
278
Acho que Road Rash, na versão 32 bits (3DO, Playstation, PC) foi o jogo que mais joguei na vida, e também um dos que mais me deixou impressionado, na época do lançamento...basta ver a minha assinatura.

No meu ranking de mais tempo de jogo/gosto:

1. Road Rash (3DO, Playstation, PC - por ordem de gosto pessoal);
2. Road Rash 2 (Mega);
3. Road Rash 3 (Mega, que fica liiiiiso com overclock, via Retroarch);
4. Road Rash 1 (Mega, que jogava feliz da vida em preto e branco, em 1991);
5. Road Rash Jailbreak (Playstation).
 

Dipeka

Habitué da casa
Mensagens
125
Reações
85
Pontos
53

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.834
Reações
14.621
Pontos
503
fui com a minha mae na Rogatex, extinta loja do centro de POA,
A Rogatex ainda existe seu maluco, ela só saiu da rua Senhor dos Passos, foi para a Farrapos por alguns anos, e agora está no Edifício Coliseu perto da Rodoviária, o dono é meu amigo, está só ele e um parceiro trabalhando lá atualmente.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
A Rogatex ainda existe seu maluco, ela só saiu da rua Senhor dos Passos, foi para a Farrapos por alguns anos, e agora está no Edifício Coliseu perto da Rodoviária, o dono é meu amigo, está só ele e um parceiro trabalhando lá atualmente.
Lembro de uma época que eles foram pra Farrapos, inclusive la tinha o "museu do VG", que vi depois na B&B Games.
Depois disso nunca mais acompanhei nada deles...

Mas esse período que mencionei quando comprei os games originais com a minha mãe, to falando de coisa de 1995, 96... Como eles ainda funcionam, é muito provavelmente a loja de games mais antiga de POA, talvez do RS, Brasil, da galáxia.
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
1.108
Pontos
609
Mas quanto ao Road Rash, tem um DEV Brazuca viciado em road Rash que está lançando um jogo novo no estilo para o megadrive.
Mas já foi postado lá no fofocalizando SGDK.
Fiquei curioso quanto a esse desenvolvimento. Tem mais informações? Não vi nada no outro tópico...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.834
Reações
14.621
Pontos
503
Lembro de uma época que eles foram pra Farrapos, inclusive la tinha o "museu do VG", que vi depois na B&B Games.
Depois disso nunca mais acompanhei nada deles...

Mas esse período que mencionei quando comprei os games originais com a minha mãe, to falando de coisa de 1995, 96... Como eles ainda funcionam, é muito provavelmente a loja de games mais antiga de POA, talvez do RS, Brasil, da galáxia.
Eu sou amigo do dono, hoje só está ele e um cara gente boa que trabalha com ele, a sala onde eles trabalham é pequena, e não tinha espaço para o museu ficar exposto, então o dono deixou o museu com os caras da Videogame Porto Alegre, que é a loja onde ajudo com consertos de retros. Diz o cara que a Rogatex foi a primeira eletrônica de games do RS, e a mais antiga, sempre esteve em atividade. Esse museu já estava lá na loja quando conheci os caras em 2017, e fiquei sabendo que ele era o mesmo museu da Rogatex, que vi nos anos 90. Em 2022 eles trocaram de sala, saíram daquela sala que tu esteve, e foram para o andar de cima, só que a sala era menor e eles não conseguiram expor o museu, então no final de 2022 eles mudaram para uma sala bem maior do lado, e me recrutaram para montar o museu novamente, fiquei dois dias montando esse museu:klol

Imagem do WhatsApp de 2022-11-29 à(s) 09.24.03.jpgImagem do WhatsApp de 2022-11-29 à(s) 09.24.0344.jpgImagem do WhatsApp de 2022-11-29 à(s) 09.24.05.jpg
Imagem do WhatsApp de 2022-12-02 à(s) 17.33.49.jpgImagem do WhatsApp de 2022-12-02 à(s) 17.33.53.jpgImagem do WhatsApp de 2022-12-02 à(s) 17.33.52.jpg



Na verdade era para mim ter montado esse museu em um dia, mas os caras lixaram o chão quando eu estava colocando os consoles nas estantes, ai entrou poeira dentro dela e sujou todos os consoles, tive que ir de novo na loja só para limpar tudo:klol

O mais louco é que conheci esses consoles nos anos 90 com 9 anos, e quase 25 anos depois sou convocado para montar o museu novamente, o museu ainda está lá, o dono deles me promoveu a zelador do museu, quando os caras da loja querem colocar um console novo lá, só eu posso abrir a estante para trocar os consoles :klol
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.442
Reações
7.587
Pontos
453
Road Rash é uma das séries mais anos 90 que tive o prazer de jogar. É um tipo de game que, na minha opinião, não teria sido feito em nenhuma outra década.

Além dos jogos serem super divertidos, eles são um dos motivos de eu gostar tanto do som do Mega. Road Rash 3 possui um driver de som próprio da EA e tem uma das minhas trilhas sonoras favoritas do console. O game não tem absolutamente nenhuma música fraca:








Meu jogo favorito, no entanto, é esse primeiro do PS1/Saturn. Adoro o jeito trash e cartunesco dele.:kpaixao
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.204
Reações
1.413
Pontos
944
Gosto dos Road Rash antigos. Apesar de ter algumas coisas que gosto no RR do N64, esse do PS1 me agrada mais. Ele meio que mantém a essência da versão do MD, mas evoluindo tecnologia.
 
Topo Fundo