O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.123
Reações
63.918
Pontos
1.253
Depende.

Eu adoro Megaman. A própria série Metroid. Amei Ori (ambos). Mas não sou apaixonado pelo gênero em si.
Hmm.
Megaman não é Metroidvania, com exceção do ZX. Ori é mais focado na parte de plataforma do que exploração.

Você jogou os Metroid, mas todos os principais? Chegou a jogar o Super?
Hollow Knight se assemelha mais a esses jogo do que outros Metroidvanias.
Não costuma dar muitas dicas óbvias de como prosseguir e não costuma segurar a mão do jogador. Dá um certo nível de liberdade que muitos metroidvanias falham em ter.
Pode entediar alguns, principalmente o começo, porque a progressão pelo mapa é mais desafiadora. Muitos obstáculos que impedem o jogador.

Recomendo, se for tentar de novo, tentar ir com calma mesmo, sem apressar.
Não veja nada de guia na internet porque senão pode estragar as surpresas.
Única dica que posso dar é que você não precisa matar todos inimigos pra prosseguir.
Igual Super Metroid, pode evitar vários deles se desejar ir mais rápido.
Acho que eles servem mais pra acumular aquela barrinha e um pouco de Geo/dinheiro do que qualquer outra coisa.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.564
Reações
21.795
Pontos
1.484
Hmm.
Megaman não é Metroidvania, com exceção do ZX. Ori é mais focado na parte de plataforma do que exploração.

Você jogou os Metroid, mas todos os principais? Chegou a jogar o Super?
Hollow Knight se assemelha mais a esses jogo do que outros Metroidvanias.
Não costuma dar muitas dicas óbvias de como prosseguir e não costuma segurar a mão do jogador. Dá um certo nível de liberdade que muitos metroidvanias falham em ter.
Pode entediar alguns, principalmente o começo, porque a progressão pelo mapa é mais desafiadora. Muitos obstáculos que impedem o jogador.

Recomendo, se for tentar de novo, tentar ir com calma mesmo, sem apressar.
Não veja nada de guia na internet porque senão pode estragar as surpresas.
Única dica que posso dar é que você não precisa matar todos inimigos pra prosseguir.
Igual Super Metroid, pode evitar vários deles se desejar ir mais rápido.
Acho que eles servem mais pra acumular aquela barrinha e um pouco de Geo/dinheiro do que qualquer outra coisa.
Faz sentido.

Uma coisa que, realmente, sinto que me dificultou a engrenar no game é não ter o mapa de imediato. Logo, ter que ficar memorizando os caminhos que já tinha feito, pra ir por caminhos ainda não explorados, e não ficar andando em círculos nos mesmos lugares.

Eu levei ele como um game mais 'casual', pra jogar em momentos não tão concentrado, e talvez esse tenha sido meu erro.
 


Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.564
Reações
21.795
Pontos
1.484
Galera, na opinião de quem já experimentou diferentes versões destes jogos multiplataformas abaixo, como vocês avaliam que está a versão do Switch?
  • Persona 5 Royal
  • Dragon Quest XI
  • Nier: Automata
Em termos visuais, eles perdem muito pra versões dos outros consoles?
São capados em conteúdo de alguma forma?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.123
Reações
63.918
Pontos
1.253
Faz sentido.

Uma coisa que, realmente, sinto que me dificultou a engrenar no game é não ter o mapa de imediato. Logo, ter que ficar memorizando os caminhos que já tinha feito, pra ir por caminhos ainda não explorados, e não ficar andando em círculos nos mesmos lugares.

Eu levei ele como um game mais 'casual', pra jogar em momentos não tão concentrado, e talvez esse tenha sido meu erro.
Eh, esse é um jogo que não dá pra jogar casualmente, só se tu tiver uma memória muito boa.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.797
Reações
1.962
Pontos
1.093
Galera, na opinião de quem já experimentou diferentes versões destes jogos multiplataformas abaixo, como vocês avaliam que está a versão do Switch?
  • Persona 5 Royal
  • Dragon Quest XI
  • Nier: Automata
Em termos visuais, eles perdem muito pra versões dos outros consoles?
São capados em conteúdo de alguma forma?
Dragon Quest XI S tem muita reclamação da versão que foi lançada depois nos PCs e outros consoles por ser uma versão do switch, então esse é o melhor dos 3.
Persona 5 vi falando que prefere rodar no deck ou Ally por não rodar tão bem no switch e Nier falam que é um bom porte, mas teve q sacrificar os gráficos para rodar.
Dragon Quest XI é o único que comprei no PC e Switch e caso goste da portabilidade, com certeza vale a pena.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.621
Reações
14.422
Pontos
953
Galera, na opinião de quem já experimentou diferentes versões destes jogos multiplataformas abaixo, como vocês avaliam que está a versão do Switch?
  • Persona 5 Royal
  • Dragon Quest XI
  • Nier: Automata
Em termos visuais, eles perdem muito pra versões dos outros consoles?
São capados em conteúdo de alguma forma?
Persona 5 e DQXI ficaram legais.

Nier Automata tá um lixo.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.511
Reações
5.814
Pontos
553
Pra quem nunca jogou nada do switch, quais são os jogos essenciais?
De cabeça só penso no Mario e nos dois Zeldas.
Só de alguns que tenho na minha biblioteca e que lembrei.

Animal Crossing: New Horizons
Mario Kart 8 Deluxe
Super Mario Odyssey
Mario Party Superstars
Super Mario Bros Wonders
Super Mario 3D World + Bowser's Fury
Luigi’s Mansion 3
Nintendo Switch Sports
Super Mario RPG
Super Smash Bros. Ultimate
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
The Legend of Zelda: Link's Awakening
Splatoon 3
Pokémon Legends: Arceus
Kirby and the Forgotten Land
Pikmin 4
Donkey Kong Country: Tropical Freeze
Fire Emblem: Three Houses
Metroid Dread
Metroid Prime Remastered
Xenoblade Chronicles
Xenoblade Chronicles 2
Xenoblade Chronicles 3
TRIANGLE STRATEGY
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.123
Reações
63.918
Pontos
1.253
Só de alguns que tenho na minha biblioteca e que lembrei.

Animal Crossing: New Horizons
Mario Kart 8 Deluxe
Super Mario Odyssey
Mario Party Superstars
Super Mario Bros Wonders
Super Mario 3D World + Bowser's Fury
Luigi’s Mansion 3
Nintendo Switch Sports
Super Mario RPG
Super Smash Bros. Ultimate
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
The Legend of Zelda: Link's Awakening
Splatoon 3
Pokémon Legends: Arceus
Kirby and the Forgotten Land
Pikmin 4
Donkey Kong Country: Tropical Freeze
Fire Emblem: Three Houses
Metroid Dread
Metroid Prime Remastered
Xenoblade Chronicles
Xenoblade Chronicles 2
Xenoblade Chronicles 3
TRIANGLE STRATEGY
Com exceção dos 2 em negrito, excelente lista.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.123
Reações
63.918
Pontos
1.253
Pokemon Arceus é excelente, só é feio. Switch sports pra quem gosta desse tipo de jogo é um bom jogo, muita gente gostou do jogo
No mesmo gênero já tem vários jogos que considero superiores, da própria franquia.
Ser feio tira a imersão também.
É um jogo bom, mas excelente aí já é exagero.
Excelente é Mario Odyssey, Breath of the Wild, Mario Wonder.

Desculpa, Switch Sports não passa de um jogo crash grab e vergonhoso.
O jogo custa mais de 200 reais sendo que tem menos modalidades do que um jogo de mais de 10 anos atrás, o Wii Sports Resort.
Curioso você dizer que muita gente gostou, maioria que comprou eu vejo reclamando que teve downgrade em relação ao Resort.

Talvez seja ok por falta de opção no aparelho, não por ser jogo bom.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.997
Reações
12.650
Pontos
779
No mesmo gênero já tem vários jogos que considero superiores, da própria franquia.
Ser feio tira a imersão também.
É um jogo bom, mas excelente aí já é exagero.
Excelente é Mario Odyssey, Breath of the Wild, Mario Wonder.

Desculpa, Switch Sports não passa de um jogo crash grab e vergonhoso.
O jogo custa mais de 200 reais sendo que tem menos modalidades do que um jogo de mais de 10 anos atrás, o Wii Sports Resort.
Curioso você dizer que muita gente gostou, maioria que comprou eu vejo reclamando que teve downgrade em relação ao Resort.

Talvez seja ok por falta de opção no aparelho, não por ser jogo bom.

Switch Sports vendeu bem e ja vi muita gente que curte o genero falando que gostou, assim como quem não gosta criticou, vai do gosto da pessoa. Wii sports deve ser melhor mesmo, mas nao é uma opçao no console.

Mario Odyssey, Breath of the wild e Wonder nao são só excelentes, estão um patamar acima. Arceus eu chamei de excelente pq foi um dos jogos que mais me divertiu no Switch, é um jogo muito bom, tirando a feiura, entao é totalmente recomendavel. Outro jogo bom da franquia que sempre passa batido é Pokemon Snap, jogo muito bom tambem, e esse é bem bonito
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.411
Reações
20.052
Pontos
803
Tetris99


Pode não ter sido icônico como foi Tetris no NES ou principalmente na febre do GameBoy antes de Pokemon, mas adoro colecionar temas de jogos da Nintendo, alguns são muito bem feitos com efeitos sonoros, sons de fanfare como Tetris DS tinha.

Ainda possui uma modalidade online até então exclusiva com sistema de badge, focar, fugir, caçar ou contra todos, no famigerado battle royale (Tetrio é uma excelente alternativa mas é algo de nicho e só pra galera crackuda)


E também porque já ganhei dinheiro de verdade 20 dolares acumulado, sdds do torneios Maximum Cup valendo moedas de ouro na eshop


talvez colocar como essencial definitivamente soa exagerado, mas acho que vale a conferida
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.123
Reações
63.918
Pontos
1.253
Switch Sports vendeu bem e ja vi muita gente que curte o genero falando que gostou, assim como quem não gosta criticou, vai do gosto da pessoa. Wii sports deve ser melhor mesmo, mas nao é uma opçao no console.

Mario Odyssey, Breath of the wild e Wonder nao são só excelentes, estão um patamar acima. Arceus eu chamei de excelente pq foi um dos jogos que mais me divertiu no Switch, é um jogo muito bom, tirando a feiura, entao é totalmente recomendavel. Outro jogo bom da franquia que sempre passa batido é Pokemon Snap, jogo muito bom tambem, e esse é bem bonito
O Wii Sports original vinha "de brinde" com o Wii e 5 modalidades, já o Wii Sports Resort vinha com o Motion Plus, tinha 12 modalidades.
Esse de Switch vendeu bem, mas a maioria das vendas vem de fora daqui, onde o valor sai mais em conta (por vários fatores) .
Estou falando pra quem compra no Brasil, não compensa comprar jogo de 200 reais com apenas 6 modalidades, por esse valor tu vai receber um trabalho porco e caro da empresa.

Patamar acima de excelente...seria o que, perfeito?
Pra mim isso não existe.
Nem Ocarina of Time e Super Metroid que pra mim são os dois melhores de todos os tempos chegam à perfeição.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.997
Reações
12.650
Pontos
779
O Wii Sports original vinha "de brinde" com o Wii e 5 modalidades, já o Wii Sports Resort vinha com o Motion Plus, tinha 12 modalidades.
Esse de Switch vendeu bem, mas a maioria das vendas vem de fora daqui, onde o valor sai mais em conta (por vários fatores) .
Estou falando pra quem compra no Brasil, não compensa comprar jogo de 200 reais com apenas 6 modalidades, por esse valor tu vai receber um trabalho porco e caro da empresa.

Patamar acima de excelente...seria o que, perfeito?
Pra mim isso não existe.
Nem Ocarina of Time e Super Metroid que pra mim são os dois melhores de todos os tempos chegam à perfeição.

Claro que existe, acima de excelente é supimpa
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.411
Reações
20.052
Pontos
803

_​

Vamos lá

-Little Kitty, Big City é o jogo do Ganso mas com o gato, tá no radar, parece divertido.
-Yars Rising, aparente reboot de um jogo de 40 anos lá do atari 2600, compra obrigatória só pelo selo da WayFoward
-Antonblast, vibe de Pizza Tower e WarioLand, sai em novembro desse ano.
-Europa, um indie game , achei interessante, tinha até o Gigante de Aço nos cenários , mlk cabeçudo demais , a demo sai hoje
-Jogo das Tartarugas Ninjas me surpreendeu aparecer aqui, mas ainda estou atrás de fazer os Gauntles e Expansion pack de Marvel Ultimate Alliance 3.
-Cat Quest III, nunca joguei nada nessa série , tem Co-op irei conferir a demo que sai hoje também.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.480
Reações
11.502
Pontos
503
gostei do jogo do gato Little Kitty Big City, será que sai mídia física?








vejam o jogo EUROPA, é o gráfico que Pokemon deveria ter
o Tartarugas Ninjas quero ver mais infos, parece legal
o restante do evento com jogos interessantes, sabem se costuma sair mídia física desses tipos de jogos?
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.411
Reações
20.052
Pontos
803
gostei do jogo do gato Little Kitty Big City, será que sai mídia física?








vejam o jogo EUROPA, é o gráfico que Pokemon deveria ter
o Tartarugas Ninjas quero ver mais infos, parece legal
o restante do evento com jogos interessantes, sabem se costuma sair mídia física desses tipos de jogos?


Tartarugas Ninja é um jogo da AppleArcade, Rogue Like, infelizmente port direto e não co-op local bruh


Limited Run geralmente fazem versões desses jogos em mídia física, mas raramente no lançamento
 
Topo Fundo