O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] Starlink lerda no X (tá de brinqueixon ELÃO?)

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.062
Reações
15.594
Pontos
1.139
Pessoal, venho usando a Starlink desde que lançou aqui no Paraguai, em Jan desse ano. E tem um negócio rolando que me deixa full pistola mode on: somente no X/Twitter - e somente lá - trava a recepção de imagens e vídeos. Fica uma porcaria, a ponto de eu desconectar pra deixar as mídias carregarem pelo 4G e depois volto a conectar. Nos outros sites, com download, streaming, tudo funciona 100% bem, é única e exclusivamente no X o enrosco. Inclusive acho engraçado pra caraleo a ironia de serem do mesmo dono e acontecer isso.

Não sou nenhum manjador de configurações de rede, e nem achei relatos semelhantes no Reddit. Alguém tem alguma luz pra me dar sobre esse tema?

OBS.: Ah, na empresa também usamos Starlink, e também dá o mesmo problema.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.862
Reações
10.521
Pontos
1.069
Pessoal, venho usando a Starlink desde que lançou aqui no Paraguai, em Jan desse ano. E tem um negócio rolando que me deixa full pistola mode on: somente no X/Twitter - e somente lá - trava a recepção de imagens e vídeos. Fica uma porcaria, a ponto de eu desconectar pra deixar as mídias carregarem pelo 4G e depois volto a conectar. Nos outros sites, com download, streaming, tudo funciona 100% bem, é única e exclusivamente no X o enrosco. Inclusive acho engraçado pra caraleo a ironia de serem do mesmo dono e acontecer isso.

Não sou nenhum manjador de configurações de rede, e nem achei relatos semelhantes no Reddit. Alguém tem alguma luz pra me dar sobre esse tema?

OBS.: Ah, na empresa também usamos Starlink, e também dá o mesmo problema.
Tenta trocar o dns pro do google ou cloudflare, pode ser que melhore
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.062
Reações
15.594
Pontos
1.139
Tenta trocar o dns pro do google ou cloudflare, pode ser que melhore
Por algum motivo não consigo fazer isso, diz que o modem não está vinculado a minha conta (?) já pedi suporte tem semanas e cagaram pra mim
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.391
Reações
51.579
Pontos
1.712
Aqui resolveu bloqueando as portas UDP 80 e 443.
Setei pyhole com essa regra pq o firewall do Windows é mais furado que o meio de campo do meu corintia.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.151
Reações
4.228
Pontos
453
Se tem alguma coisa que preciso aprender ainda, é a vantagem de mudar de DNS e esta questão de portas.
A Algar depois que cresceu, e agora algumas coisas estão diferentes.
Tem sites que eu simplesmente não consigo mais acessar, mas se eu estiver em outra rede vai normal, então suspeito que é o DNS da Algar, mas fico com receio de mudar e perder desempenho em outras coisas.
 


Topo Fundo