O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É por essas e outras que o brasileiro típico me anoja.

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
É, pensar em aposentadoria antes de começar a trabalhar é fogo mesmo. :klol

Porra, parece as gerações novas daqui do meu trabalho, do meu concurso pra trás, geralmente são dedicados e comprometidos.

Entra molecada nova, só querem saber de benefício, aumento, modelo pronto, etc. Um pediu pra um colega fazer uma audiência e apareceu postando foto lá no Beto Carreiro:brbr
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Nem começou a trabalhar e já tá chiando.

Depois que eu implico com essa geração, reclamam...

Enfim, trabalho desde os 19, já tenho quase 20 anos de contribuição, estou com 38. A idéia é trabalhar até os 70 ou mais, o que vai dar mais de cinquenta anos de trabalho e contribuição.

E não estou reclamando.
Isso é uma escolha sua. Ninguém é obrigado a "sonhar" trabalhar até os 70 pq VC escolheu isso como o seu ideal de vida. E o cara não tá reclamando, ele apenas está antecipando o futuro dele, que como de qualquer ser humano, é envelhecer e com isso, o surgimento das necessidades da terceira idade. E aposentadoria é sim uma questão relevante a ser planejada desde cedo.
O fato é que nem todas as pessoas chegam aos 70 saudáveis para continuar suas rotinas trabalhistas, seja por estilo de vida, seja por fatores genéticos.
E é fato que existem profissões e profissões. Enquanto tem o cara que vai trabalhar até os 65 no ar condicionado, com cafezinho etc e talz, tem o agricultor, o profissional da construção civil que exercem serviços muitas vezes degradantes, seja pela exposição solar, seja pelo esforço empregado, que essa reforma não leva em consideração.

Então meu amigo, sai da tua bolha e não julgue o mundo apenas pelo teu panorama.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Quem tá contra a reforma, tá contra por causa disso mesmo. E essa turma tá cagando pro fato da Previdência não conseguir se sustentar mais.
É o que eu digo desde sempre: eu vou me foder bonito na reforma. Vou ter que trabalhar muitos anos mais, mas sei que a mudança é necessária. Se deu pra sustentar do jeito que é até agora, legal pra quem pegou essa fase, mas se não dá mais, paciência.

Tem que fazer a reforma mesmo e, se não for suficiente, tem que fazer duas. Se ainda assim não for suficiente, tem que acabar com essa porra e é isso.
Cara, eu tenho um amigo que a mae era filha de militar. Quando o pai dela morreu, ela herdou uma pensão vitalícia, que em 2005 girava em torno de 2200,00 reais.
Essa cidadã não casou com o pai do meu amigo, o qual ela deu três filhos e constitui família, para não perder o beneficio.

Essa mulher, sempre que via meus outros amigos, que tinham cabelo comprido ou barba, os taxava de marginais, maconheiros e desocupados (por que não vão atrás de um trabalho, dizia ela). Uma tremenda hipócrita do c***lho.
Ela recebe essa pensão até os dias de hoje, e só cuida casa. Nunca contribuiu com vintém com o INSS.
É por filhos da put* como ela, que a previdência quebrou. E agora querem punir a parte mais pobre da sociedade, mas adivinha se a mãe desse meu amigo terá o seu benefício suspenso? Nem ela, nem as centenas de milhares de casos iguais aos dela terão.. Porém, pessoas notadamente doentes terão seus auxílios cancelados apos perícia que os médicos são incentivados pecuniariamente a dar alta.
 
Ultima Edição:

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.211
Reações
5.588
Pontos
453
Previdência é pirâmide, o governo vai reformar mas o rombo irá continuar porque a população está envelhecendo..

Eu acho que as pessoas deveriam investir o dinheiro em alguma renda fixa e pega-lo depois.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Isso é uma escolha sua. Ninguém é obrigado a "sonhar" trabalhar até os 70 pq VC escolheu isso como o seu ideal de vida. E o cara não tá reclamando, ele apenas está antecipando o futuro dele, que como de qualquer ser humano, é envelhecer e com isso, o surgimento das necessidades da terceira idade. E aposentadoria é sim uma questão relevante a ser planejada desde cedo.
O fato é que nem todas as pessoas chegam aos 70 saudáveis para continuar suas rotinas trabalhistas, seja por estilo de vida, seja por fatores genéticos.
E é fato que existem profissões e profissões. Enquanto tem o cara que vai trabalhar até os 65 no ar condicionado, com cafezinho etc e talz, tem o agricultor, o profissional da construção civil que exercem serviços muitas vezes degradantes, seja pela exposição solar, seja pelo esforço empregado, que essa reforma não leva em consideração.

Então meu amigo, sai da tua bolha e não julgue o mundo apenas pelo teu panorama.

Ué, você reclama que brasileiro pensa só no próprio umbigo e concorda com o cara que, nem começou a trabalhar, e já pensa em se aposentar?

Se todo mundo pensa assim, o sistema quebra, aliás, já quebrou justamente porque não se sustenta com a galera trabalhando alguns anos e depois se aposentando cedo.

E tenho que ganhar dinheiro, sustentar minha família, etc., estranho seria querer me aposentar com cinquenta e tantos anos e querer que o estado bancasse a mordomia.

Agora, o camarada nunca trabalhou e já tá reclamando, voce quer que eu concorde com isso?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
No Jornal do SBT, uma opinião me chamou a atenção:
Uma mulher entrevistada disse que o "certo" seria que a reforma da previdência passasse a vigorar apenas para quem vai entrar no mercado de trabalho, os atuais trabalhadores deveriam continuar sendo resguardados pelo sistema antigo.

Tá certo.

Em resumo, o importante é garantir a minha aposentadoria, as gerações futuras que se fodam. Problema deles se irão se aposentar aos 120 anos.

Depois essa cidadã "esclarecida" veste sua camisa da seleção, bate panela, pede o fim da corrupção, e acima de tudo, usa o argumento que a corrupção é fruto do egoísmo das pessoas... Ah, e claro, deixa sua linda cabeça repousar no travesseiro, e dorme o sono dos justos.
Ennis.
Eu chego pra você e proponho um acordo.
Todos os meses você me paga 250 reais e eu vou investir esse dinheiro, pegando 10% para mim, mas te garanto que daqui 35 anos, só com o rendimento que tiver você vai poder receber de volta 1.000 reais por mês pelo resto da sua vida. Esse é o acordo, tudo bem?

Aí, você paga durante 25 (dos 35 que combinaram) e eu digo "Olha, eu combinei com você, mas EU mexi no seu dinheiro, tirei mais que os 10% que tínhamos combinado e, ao invés de você me dar esse dinheiro por mais 10 anos, vou precisar que você me pague por mais 15, 20 anos.

Você acha certo eu chegar pra você com essa proposta?

Do ponto de vista dessa mulher "esclarecida" ela começou a trabalhar com um acordo e ela fez a parte dela. Pagou direitinho todos os meses a parcela do INSS (até porque não tinha escolha). Aí, vem o governo e diz que tudo que ela pagou não valeu de nada e que ela tem que mudar o acordo pra ser prejudicada, porque o governo enfiou milhões de pessoas que não contribuíram pra ganhar, enfiou sabe-se lá onde esse dinheiro e ela vai ter que pagar por isso?

Entendo a reforma da previdência.

Mas também entendo essa mulher, entendo qualquer pessoa que já pagou a previdência por 10, 20, 30 anos - cumprindo sua parte do acordo - e que não quer ver uma mudança assim, por erro do governo, que usou errado seu dinheiro e agora quer que ela pague por isso.

E, igualmente, concordo que se vc entrou numa previdência com regras X, essas regras deveriam ser cumpridas. Eu, por exemplo, trabalho desde os 18 e tenho 40, paguei portanto 22 de 35 anos, quase dois terços do necessário para aposentar. Eu entendo que talvez tenha que trabalhar 40 anos por causa desse rombo. Mas é injusto para mim eu ter entrado com a promessa de trabalhar até os 53 e poder aposentar e virem dizer que eu terei que trabalhar, talvez, 12 anos a mais para receber a mesma quantia que antes teria direito. Vou pagar durante mais tempo e receber durante menos tempo do que iria receber.

Não é porque pra vc é justo que outras pessoas não podem achar injusto.
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Sobre trabalhar e aposentar, eu não comecei a trabalhar pensando em aposentar.
Poxa, 13 anos pra 53 ainda.

Até meros 7 anos atrás, eu dizia com sinceridade "Eu faria o que faço de graça, mas se a empresa me paga pra fazer, é ainda melhor" e essa era minha atitude em relação ao trabalho. Aposentar? Não via vantagem nisso.

Hoje eu trabalho porque a empresa me paga. Não é que eu não goste de trabalhar. Eu gosto de muita coisa no trabalho, mas tbm já não tenho saco pra coisas que antes eu nem via. Imagino que com 53 pode ser que eu tenha mudado de função, de empresa, de cidade, mas de uns anos pra cá tenho pensando muito em me aposentar, comprar um belo terreno (ou dois, quem sabe) construir uma casa bonita, poder passar um tempo importante educando meus filhos.

De repente eu continuo trabalhando até os 65 ou 70 anos (não consigo realmente me imaginar sem trabalhar) mas com certeza, se eu comecei a trabalhar com a promessa que me aposentaria depois de trabalhar 30 anos (que hoje mudou pra 35) é justo eu querer que cumpram o prometido.

De novo, sei que vão mudar, entendo os motivos e eu achar justo receber o que me foi prometido não deveria me transformar num monstro "esclarecido" pra vocês, mas repetindo, uma pessoa que fez um acordo que pagaria X por 30 anos e voltaria a receber esse dinheiro e que depois tbm entendeu quando mudaram pra 35 anos de contribuição e agora acha sacanagem mudarem de novo.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Ennis.
Eu chego pra você e proponho um acordo.
Todos os meses você me paga 250 reais e eu vou investir esse dinheiro, pegando 10% para mim, mas te garanto que daqui 35 anos, só com o rendimento que tiver você vai poder receber de volta 1.000 reais por mês pelo resto da sua vida. Esse é o acordo, tudo bem?

Aí, você paga durante 25 (dos 35 que combinaram) e eu digo "Olha, eu combinei com você, mas EU mexi no seu dinheiro, tirei mais que os 10% que tínhamos combinado e, ao invés de você me dar esse dinheiro por mais 10 anos, vou precisar que você me pague por mais 15, 20 anos.

Você acha certo eu chegar pra você com essa proposta?

Do ponto de vista dessa mulher "esclarecida" ela começou a trabalhar com um acordo e ela fez a parte dela. Pagou direitinho todos os meses a parcela do INSS (até porque não tinha escolha). Aí, vem o governo e diz que tudo que ela pagou não valeu de nada e que ela tem que mudar o acordo pra ser prejudicada, porque o governo enfiou milhões de pessoas que não contribuíram pra ganhar, enfiou sabe-se lá onde esse dinheiro e ela vai ter que pagar por isso?

Entendo a reforma da previdência.

Mas também entendo essa mulher, entendo qualquer pessoa que já pagou a previdência por 10, 20, 30 anos - cumprindo sua parte do acordo - e que não quer ver uma mudança assim, por erro do governo, que usou errado seu dinheiro e agora quer que ela pague por isso.

E, igualmente, concordo que se vc entrou numa previdência com regras X, essas regras deveriam ser cumpridas. Eu, por exemplo, trabalho desde os 18 e tenho 40, paguei portanto 22 de 35 anos, quase dois terços do necessário para aposentar. Eu entendo que talvez tenha que trabalhar 40 anos por causa desse rombo. Mas é injusto para mim eu ter entrado com a promessa de trabalhar até os 53 e poder aposentar e virem dizer que eu terei que trabalhar, talvez, 12 anos a mais para receber a mesma quantia que antes teria direito. Vou pagar durante mais tempo e receber durante menos tempo do que iria receber.

Não é porque pra vc é justo que outras pessoas não podem achar injusto.
VC já começa errado partindo do princípio de que previdência é forma de poupança. Não é. O problema previdenciário no Brasil em grande parte surgiu de exemplos como o que eu citei acima, pessoas ou que ganham aposentadorias absurdas ou que recebem sem nunca ter contribuído nada. É óbvio que num sistema desse não há sustentabilidade.
A mulher da entrevista trabalha hoje para custear as aposentadorias dos atuais beneficiados, e a geração futura, que para ela tanto faz se vai se aposentar cedo ou tarde, vai trabalhar para pagar a dela.
Logo, a opinião dele é egoísta e mesquinha, pois acha que merece ser exclusa do sistema novo ao passo dos futuros trabalhadores devem ser inclusos.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Ué, você reclama que brasileiro pensa só no próprio umbigo e concorda com o cara que, nem começou a trabalhar, e já pensa em se aposentar?

Se todo mundo pensa assim, o sistema quebra, aliás, já quebrou justamente porque não se sustenta com a galera trabalhando alguns anos e depois se aposentando cedo.

E tenho que ganhar dinheiro, sustentar minha família, etc., estranho seria querer me aposentar com cinquenta e tantos anos e querer que o estado bancasse a mordomia.

Agora, o camarada nunca trabalhou e já tá reclamando, voce quer que eu concorde com isso?
Pensar no próprio umbigo é bem diferente de planejar o futuro.

Aposentadoria faz parte do futuro e velhice, logo, onde está o egoismo do cara que já pensa em planejar? Agora almejar uma uma vida melhor e digna é egoismo...

É bem diferente de dizer, ah se não vão me foder, então tudo bem, eu concordo com reforma, que fodam o resto.


E como eu disse, o sistema certamente não quebrou por causa das pessoas que trabalharam, contribuíram e planejaram, e sim por conta de uma corja que se aposenta rápido, contribuindo pouco ou nada e ganhando muito.

Agora o problema é o cara que se preocupa com seu próprio futuro, mas não os parasitas que mamaram nas tetas do INSS por décadas, Faz-me rir.

Agora contribuir uma vida toda, e receber o que é justo por essa contribuição é mordomia... Mordomia é filha de milico receber pensão vitalícia sem nunca contribuir nada, viúva de politico ganhar pensão acima de 30k pq o marido dela foi suplente de governador por 12 dias, como ocorre no estado onde moro.

Na boa cara, VC tem uma forma bem torta de ver o mundo, mas beleza, o tempo passa para todos e normalmente a língua tende a ser o chicote da bunda.

Parei por aqui.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
A parte mais pobre da população vai sofrer muito por causa disso e é justamente a camada que menos impacta no rombo... são os arrombados. :kclassic

Olha que coisa boa: http://oglobo.globo.com/economia/mi...ase-metade-do-deficit-da-previdencia-20470974

É como eu disse e defendo até a morte: nos moldes em que é apresentada, essa reforma é injusta e até mesmo maquiavélica.
E advinha quem essa reforma previdenciária quer deixar de fora?
Mas o problema é o carinha ali q se preocupa com o próprio futuro e o pessoal que trabalhou a vida toda pata receber sua "mordomia"...
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.549
Reações
8.468
Pontos
1.124
Dona Dilma já fez o favor de iniciar com a horrenda conta, o tal fator previdenciário

Você já foi mais metódico na sua pesquisa... o fator previdenciário foi criado em 1999, Dilma "governou" de 2010 a 2015.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Você já foi mais metódico na sua pesquisa... o fator previdenciário foi criado em 1999, Dilma "governou" de 2010 a 2015.
https://economia.uol.com.br/noticia...fizeram-mudancas-menores-na-aposentadoria.htm

1) FHC: de tempo de serviço para tempo de contribuição
Em 1998, foi aprovada pelo Congresso Nacional a Emenda Constitucional 20. A principal mudança foi que, para se aposentar, não seria mais levado em conta o tempo de serviço do trabalhador, mas sim o tempo de contribuição ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O governo estabeleceu um período mínimo de contribuição para se aposentar: 35 anos para os homens e 30 para as mulheres.
Para os funcionários públicos, fixou um período mínimo de permanência para pedir a aposentadoria: 10 anos no serviço público e cinco no cargo.

Naquele ano, o governo tentou estabelecer uma idade mínima para a aposentadoria de todos os trabalhadores, mas o projeto foi derrotado na Câmara dos Deputados por um voto. O deputado Antônio Kandir, que apoiava a reforma, votou errado e se absteve.

Também no governo FHC foi aprovado o chamado fator previdenciário: fórmula usada para reduzir o benefício de quem pretende se aposentar mais cedo. O cálculo, complexo, leva em consideração fatores como a idade do contribuinte e a média das contribuições ao INSS no decorrer da carreira.

2) Lula: foco nos servidores públicos
Em 2003, o ex-presidente Lula promoveu uma nova reforma da Previdência, mas o alvo principal foi o funcionalismo público.

A Emenda Constitucional 41 alterou o cálculo dos benefícios. Em vez de receber o salário integral de quando estava na ativa, o benefício do servidor aposentado passou a ser calculado de acordo com a média de sua contribuição a um fundo de previdência.

Além disso, o governo passou a cobrar 11% de contribuição previdenciária dos servidores já aposentados e criou um teto para aposentadorias dos servidores estaduais e federais.

3) Dilma: regra 85/95
A regra que ficou conhecida como 85/95 foi sancionada em 2015 por Dilma. A regra concede aposentadoria integral aos trabalhadores que, somando o tempo de contribuição e a idade, obtenham resultado igual ou superior a 85 anos (para mulheres) e 95 anos (para homens).

A principal vantagem dessa regra é que, para quem se enquadra nela, o fator previdenciário não afetaria o valor da aposentadoria. O fator, para alguns, pode diminuir o valor da aposentadoria.

Eu errei nesta afirmação, obrigado por corrigir estava errado mesmo
6F87356BB8004A6C73ADACC2AE768E9C
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.563
Pontos
1.714
Quem tá contra a reforma, tá contra por causa disso mesmo. E essa turma tá cagando pro fato da Previdência não conseguir se sustentar mais.
É o que eu digo desde sempre: eu vou me foder bonito na reforma. Vou ter que trabalhar muitos anos mais, mas sei que a mudança é necessária. Se deu pra sustentar do jeito que é até agora, legal pra quem pegou essa fase, mas se não dá mais, paciência.

Tem que fazer a reforma mesmo e, se não for suficiente, tem que fazer duas. Se ainda assim não for suficiente, tem que acabar com essa porra e é isso.

Concordo integralmente.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
E eu, que nem aposentadoria vou ter? :klolz

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Que nada o brasileiro é muito bom, gosto muito deles, ainda mais agora pois só os vejo pela televisão.
7CDB94F13F1B321D4009A41BE9503C18
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Eu posso me fuder trabalhando velho, mas quero TER uma aposentadoria. Pior é não mexer em nada e desabar a pirâmide de vez.

Difícil é pros analfabetos funcionais da esquerda entender, acha que a porra do recurso é infinito.
 

vivinho

Bam-bam-bam
Mensagens
672
Reações
856
Pontos
293
Então toma nojo por coisa realmente nojenta e não pelo argumento da moça, que foi coerente. Quem já está incluso no sistema vigente, continua, quem vem depois pode muito bem ser enquadrado num novo modelo. Qual seria a injustiça?
Sou radicalmente conta a reforma nos moldes em que está sendo apresentada. Vai colocar forte no rabo do povo mais pobre e "classe média", enquanto manterá regalias inaceitáveis à determinadas categorias. Chega a ser um insulto um FDP propor uma aposentadoria "integral" a uma pessoa com NO MÍNIMO 69 anos no Brasil, quando a maior parte do povo que contribuiu uma vida toda mal sobrevive até essa idade.
É inegável que precisa de uma reforma, pois o sistema é deficitário por si só, mas chegou nesse rombo monstruoso pelas regalias de alguns milhares e principalmente pela tomada de boa parte dos fundos em oportunidades passadas, nunca sendo reposto.

Ou entra todo mundo no mesmo barco e aperta as contas ou não se aprova nada e vai empurrando a dívida com a barriga. Ou melhor: para de descontar o INSS, devolve o dinheiro do povo com o juros devido e cada um que lamba sua caceta.
Resposta mais do que perfeita.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Imagina se as pessoas soubessem que essa reforma vai segurar por pouco tempo e logo vai precisar ter outra.

Mesmo que não tivesse rombo, as pessoas iam esperar ele surgir e ficar insustentável antes que fizessem algo. Isso é muito sem noção.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Eu posso me fuder trabalhando velho, mas quero TER uma aposentadoria. Pior é não mexer em nada e desabar a pirâmide de vez.

Difícil é pros analfabetos funcionais da esquerda entender, acha que a porra do recurso é infinito.
Tem muito direitista batendo de frente contra estas reformas, procure se informar.
6ff5cbd6885e734486443f1a1535210c
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Ce tem quantos anos mesmo? Como assim que aproveitou que bom, não aproveitou dane-se?

Tenho 18, vou começar a trabalhar esse ano provavelmente, ai vou ter que trabalhar 25 anos, mas só posso me aposentar aos 65?

Não sei se militar é diferente, pois estou estudando pra isso, mas torço que seja....

Já vai separando pelo menos 300 reais por mês pra investir por fora. Quanto antes melhor.

É a única saída pra sua geração, porque se for depender do estado capaz que ele não vai conseguir garantir nem um salário mínimo até lá.
 
Ultima Edição:

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Essa reforma nao vai adiantar muita coisa. Alias nunca vai ser aprovada uma que adiante, ate estarmos no nivel venezuela de miseria.

taca tinta na impressora e vamos imprimir dinheiro que ta pouco. :kzonzo:kzonzo:kzonzo:kzonzo
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Vejo pertinência nos argumentos dos dois lados. Inclusive nos poucos que levantaram o esdrúxulo de certas incongruências, como pensões vitalícias de pessoas que deixam de trabalhar e casarem para as manterem, aposentadorias compulsórias de certos membros de um certo "poder" e aposentadorias de certos políticos com dois mandatos.

Fato é que, as regras sempre mudam e mudarão novamente em um futuro não longínquo. E beneficiado é quem TIVER condições de investir parte do salário em aplicações como fundo de renda fixa, previdência privada, etc para que não dependa exclusivamente do sistema do governo. Hoje quem está na flor da idade e altamente capacitado está com problemas para arrumar emprego nesta crise, imagina quem tiver mais de 60 anos nas próximas crises.

O negócio é se atentar às regras que lhe são apresentadas e jogar com base nelas, mas porém, fazendo duas ou 3 jogadas adiantadas para antever movimentos surpresos do governo e com base nisso, não depender exclusivamente dele para, na idade que ele decidir, lhe prover no final de sua vida.

Uma pena que sei que milhões de brasileiros não terão reservas financeiras mensais para fazerem "jogadas avulsas" e que muitos que tem condições, tb não farão pelo simples fato de nunca se preocuparem com o AMANHÃ.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Essa b*sta de previdência devia ser facultativa. Esse dinheiro na minha mão ia render bem mais
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
O ruim de ser brasileiro é que mesmo fora do país é mais dificil ser levado a sério, em toda entrevista tenho de justificar que Brasil é mais que samba, futebol e carnaval. Nós temos grandes profissionais na área de TI caramba, nossa cultura nerd é bastante avançada e não tem essa de programador life ruler. Nós estudamos muito mais que em outros países e os caras ainda não nos levam a sério. Isto é derivado da b*sta da propaganda fudida que tem do nosso país fora, felizmente países como Holanda são mais flexíveis a isto mas enquanto que os indianos tem fama de hard workers nós ficamos com o estereótipo ruim que temos de provar que não fazemos jus.
Infelizmente nascer em países não é algo opcional.
887982110fd2b1ce626b31f99d27ed19
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
O ruim de ser brasileiro é que mesmo fora do país é mais dificil ser levado a sério, em toda entrevista tenho de justificar que Brasil é mais que samba, futebol e carnaval. Nós temos grandes profissionais na área de TI caramba, nossa cultura nerd é bastante avançada e não tem essa de programador life ruler. Nós estudamos muito mais que em outros países e os caras ainda não nos levam a sério. Isto é derivado da b*sta da propaganda fudida que tem do nosso país fora, felizmente países como Holanda são mais flexíveis a isto mas enquanto que os indianos tem fama de hard workers nós ficamos com o estereótipo ruim que temos de provar que não fazemos jus.
Infelizmente nascer em países não é algo opcional.
887982110fd2b1ce626b31f99d27ed19
Voce mora na Holanda??

Agora entendi porque você é a favor do Socialismo no Brasil, faz mais sentido agora.:kpensa
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Voce mora na Holanda??

Agora entendi porque você é a favor do Socialismo no Brasil, faz mais sentido agora.:kpensa
Apenas disse que a imagem de nosso país não devia ser coisas assim, nada além disto. Temos aí grandes profissionais e isso não é valorizado.
8b617a10db7ed468afc66284247b68f0
 

adnix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.448
Reações
2.098
Pontos
969
Eu acho esse reforma uma bela b*sta que não vai reformar b*sta nenhuma.

Eu sou a favor de um período de transição de uns 20-30 anos no qual se deixe o sistema de que os ativos pagam pelos inativos e se entre no sistema de poupança como é a privada.
O sistema pode até ser "privatizado" de forma que vc é obrigado a escolher uma instituição que vai gerir o dinheiro dentro de regras estabelecidas que assegurem que esse dinheiro não vai sumir.
Parte dá contribuição já pode ir direto para o fundo de assistência, assim vc já sabe o quanto do dinheiro q vc está contribuindo continua pra vc e quanto o governo vai usar em outros meios.
Não pode-se esquecer que INSS tem uma parte de assistência também. Mistura-se as coisas.
Outra coisa é que é realmente muito diferente se aposentar com 70 um engenheiro que fica em escritório e teve bons acessos a medicina preventiva e qualidade de vida, que teve emprego quase sem periodos de desemprego, do que comparar com um trabalhador braçal do interior do Pará, será que a expectativa de vida e qualidade de vida dos dois é igual?

Dessa forma todo mundo recebe a sua aposentadoria de acordo com a sua contribuição em vida.
E sem grupos especiais, não estamos em nenhuma situação de guerra para militares terem regalias.

Essa reforma é pensada para manter a parte mais importante dá previdência para o governo, a contribuição sem rastreio para onde vai o dinheiro. A contribuição previdenciária é apenas mais um imposto para ajudar o orçamento governamental como qualquer outro imposto.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Acredito que se o sistema fosse aberto ou seja, se você tivesse a opção de pegar um privado sem ter o desconto em folha obrigatório como é hoje, seria um grande avanço. Mas para as forças políticas atuais, isso não é interessante pois eles sabem, haveria uma fuga imensa de orçamento que eles querem ter em mãos!
Já pensaram quanto é que cada brasileiro que trabalha na CLT representa neste montante do INSS??? Isso é dinheiro pra c***lho, não me admira os caras da ANFIP falarem que não tem rombo e está tudo bem, eles tem medo de perder essa imensidão de recursos que são compulsórios.
Eu acho muito bonito falarem pra os caras fazer uma previdência privada, lindo no papel e na teoria, na prática sei que já no teu ordenado é retido a parte do iNSS então o cara fica sem dinheiro pra ter qualquer tipo de previdencia privada pois seu salário já é baixo o bastante.
Situação muito dificil de ser resolvida sem ser por vias mais brutais.
65fe8b7fc3b84d3809b583dadd4508b1
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Só eu que planejo minha própria aposentadoria? Vou me aposentar antes e ganhando bem mais do que se eu esperasse pelo INSS.

INSS deveria ser opcional e a reforma do ensino médio deveria inserir educação financeira, na grade.

Obs: aposentar no sentido de não depender do meu salário para viver. Não pretendo parar de trabalhar cedo.

falow
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
VC já começa errado partindo do princípio de que previdência é forma de poupança. Não é. O problema previdenciário no Brasil em grande parte surgiu de exemplos como o que eu citei acima, pessoas ou que ganham aposentadorias absurdas ou que recebem sem nunca ter contribuído nada. É óbvio que num sistema desse não há sustentabilidade.
A mulher da entrevista trabalha hoje para custear as aposentadorias dos atuais beneficiados, e a geração futura, que para ela tanto faz se vai se aposentar cedo ou tarde, vai trabalhar para pagar a dela.
Logo, a opinião dele é egoísta e mesquinha, pois acha que merece ser exclusa do sistema novo ao passo dos futuros trabalhadores devem ser inclusos.
Muito bem explicado o sistema depende da conta básica de contribuintes x aposentados, obviamente caminhamos para um cenário onde haverá muitos aposentados para poucos contribuintes, configurando quebra do sistema.
Somado a isto, temos o caso que voce citou destes caras com benefícios ridiculos como filhas de militares...
Só eu que planejo minha própria aposentadoria? Vou me aposentar antes e ganhando bem mais do que se eu esperasse pelo INSS.

INSS deveria ser opcional e a reforma do ensino médio deveria inserir educação financeira, na grade.

Obs: aposentar no sentido de não depender do meu salário para viver. Não pretendo parar de trabalhar cedo.

falow
Você que é um afortunado, maioria não tem sequer um real sobrando no fim do mês. Muitos já tem descontado na folha o dízimo do INSS compulsório! outros nem isso pois estão na informalidade.
Na prática o que eu quero dizer, se o cara poupar para alguma previdencia a familia dele passará fome.
51f7423806ecd7ef5f9225a5f4c146be
 

Motherfucker Jones

Bam-bam-bam
Mensagens
960
Reações
1.234
Pontos
333
Desde que comecei a trabalhar já sabia que não daria pra me aposentar.

Pra sustentar as super aposentadorias dessa raça vão escravizar o povo.

O correto seria poder optar em contribuir.
Eu acho que isso é um buraco tão grande. É fato que a contribuição de hoje serve para sustentar quem é aposentado. Se do dia para a noite você coloca a contribuição como facutativa, vai faltar dinheiro para quem recebe aposentadoria hoje.

Li uma vez um comentario aqui no outerspace que o user defendia uma transição mais suave na reforma da previdencia. Quem já está na boca do gol, continua no sistema antigo. Pessoas com 30/40 anos aposentam um pouco mais tarde e quem acabou de nascer entra no novo sistema.
 
Topo Fundo