O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É possivel usar um HD Externo pra jogos OPL e também pra armazenar fotos, vídeos e arquivos?

cazu

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Tenho um HD Externo 2tb que uso pra guardar fotos e alguns arquivos importantes meus.
Queria saber se consigo lotar ele de jogos e usar no opl do ps2 slim. vai dar algum tipo de conflito nos arquivos?
será q esse conecta e desconecta do ps2 ia diminuir a vida util do HD? corro risco do ps2 der algum curto e queimar o hd com meus bglh dentro? to meio perdido nisso
 

Top Speed

F1 King
Mensagens
1.201
Reações
107
Pontos
804
Nunca testei hd externo no meu PS2, mas acho que não daria conflito com os outros arquivos. Mas na dúvida é melhor usar um hd só pro PS2, embora eu ache que deve diminuir a vida útil com esse tira e coloca hd, já que não tem a opção de remover com segurança como no windows.

De qualquer maneira é melhor jogar via rede, já que pela usb do PS2 podem ocorrer travamentos nas CGs.
 

cazu

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Nunca testei hd externo no meu PS2, mas acho que não daria conflito com os outros arquivos. Mas na dúvida é melhor usar um hd só pro PS2, embora eu ache que deve diminuir a vida útil com esse tira e coloca hd, já que não tem a opção de remover com segurança como no windows.

De qualquer maneira é melhor jogar via rede, já que pela usb do PS2 podem ocorrer travamentos nas CGs.
Cara to desde o dia que vc me respondeu tentando resolver esse problema do meu PS2. nem sabia que dava pra jogar pela rede mas pesquisei e realmente me atenderia muito bem.
Tentei de tudo quanto é jeito configurar mas parece que nada vai. To tentando usar o OPL Server 2.0 mas os jogos não parecem no PS2. não sei se é pq a ISO foi convertida errada, ou o OPL é zoado. tentei conectar pela netbios e não aparecia nada, nem sinal de erro. Aí quando tento mudar pra IP o ps2 simplesmente trava, não sai de jeito nenhum e tenho q reiniciar ele pra voltar.
to quase formatando o memory card e o pendrive e refazendo o OPL do zero, foda é que não tenho nenhum pc ou note com leitor pra dvd pra fazer o esquema do Launchelf.
comprei o ps2 usado achando que ia ser fácil configurar e to apanhando p krl.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
O melhor a se fazer nesse caso é comprar o mini router via aliexpress e outro HD externo, junto de um cabo Y
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.747
Reações
4.369
Pontos
704
Problema de jogar pelo HD externo é que o OPL exige que o HD esteja desfragmentado, se você ficar usando para outras coisas, isso vai ser uma dor de cabeça.

Qualquer um de 160 ou 250 GB vai resolver sua vida se sua praia for só jogar coisas de PS2. E considera os outros métodos que o pessoal citou aí, esse do mini router eu nunca testei mas parece que resolveu muita coisa.
 

Top Speed

F1 King
Mensagens
1.201
Reações
107
Pontos
804
Cara to desde o dia que vc me respondeu tentando resolver esse problema do meu PS2. nem sabia que dava pra jogar pela rede mas pesquisei e realmente me atenderia muito bem.
Tentei de tudo quanto é jeito configurar mas parece que nada vai. To tentando usar o OPL Server 2.0 mas os jogos não parecem no PS2. não sei se é pq a ISO foi convertida errada, ou o OPL é zoado. tentei conectar pela netbios e não aparecia nada, nem sinal de erro. Aí quando tento mudar pra IP o ps2 simplesmente trava, não sai de jeito nenhum e tenho q reiniciar ele pra voltar.
to quase formatando o memory card e o pendrive e refazendo o OPL do zero, foda é que não tenho nenhum pc ou note com leitor pra dvd pra fazer o esquema do Launchelf.
comprei o ps2 usado achando que ia ser fácil configurar e to apanhando p krl.

Nunca usei o OPL Server, mas algumas versões do OPL tavam dando o problema de não conectar com o ele. Vc tá usando a versão mais recente do OPL? A 1.2.0 beta 2012? Se não, pode baixar ela aqui: https://github.com/ps2homebrew/Open-PS2-Loader/releases/tag/latest Terceiro link.

Aqui eu uso via rede com um pendrive conectado na usb 2.0 do roteador. Já cheguei a usar na época conectado no windows 10, mas tinha que fazer uma configuração adicional no windows, ativando o protocolo smb1 pra poder funcionar, a questão é que esse protocolo tem brecha de segurança (embora eu nunca tive problema com ele), por isso fizeram o OPL Server.
 


Topo Fundo