O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É preciso um fã mostrar como deveria ser feito um TR.

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Nem sempre algo que é velho esta ultrapassado.
No caso dos antigos Tomb "jogabilidade tanque pesado truncado" Raider sim.
Eu concordo no caso dos Sonics atuais, mas no Tomb raider eu discordo com a força de mil negões.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.150
Reações
8.882
Pontos
1.449
O rise of Tomb Raider bota isso aí no bolso. Perdão.
Pois é, melhoraram algo que era bom, só que vem os conservadores reclamar, depois não mudam ai estes reclamam de mesmice... Kkk

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
No caso dos antigos Tomb "jogabilidade tanque pesado truncado" Raider sim.
Eu concordo no caso dos Sonics atuais, mas no Tomb raider eu discordo com a força de mil negões.
O que se pede de TR não é a jogabilidade de tanque, pelo contrário, aquela jogabilidade precisa ser repensada e renovada. O que se pede é uma nova jogabilidade em um jogo com um design que evolucione o design dos jogos antigos, focado em exploração de cenário, sem locomoção automática, sem foco em tiroteio contra milícias, que é o que esse fanmade parece ser.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
O que se pede de TR não é a jogabilidade de tanque, pelo contrário, aquela jogabilidade precisa ser repensada e renovada. O que se pede é uma nova jogabilidade em um jogo com um design que evolucione o design dos jogos antigos, focado em exploração de cenário, sem locomoção automática, sem foco em tiroteio contra milícias, que é o que esse fanmade parece ser.
No dia que Tomb raider voltar a ser apenas um game de exploração como um jogo de arqueologia chato pra cacete, eu paro de jogar a franquia.
Prefiro como esta agora, o que eu exploro, uso para consumo próprio e para melhorias em armas e esquipamentos, não aquela porqueira que era o antigo, onde pegar ou não esses itens, não faria a menor diferença no gameplay, não acrescenta nada, um jogo totalmente desinteressante e limitado.
Reclamam da Lara gemer, mas essa Lara aí saiu do circo de Soleil com essas acrobacias e malabarismos, isso é totalmente fora de foco para um arqueóloga e passa a impressão de um jogo caricato e sem seriedade alguma. Eu acho uma porcaria esse design dela e essas firulas sem noção.
 

katitus

Bam-bam-bam
Mensagens
3.390
Reações
6.189
Pontos
303
Só esse demo já é melhor que os dois últimos que saíram.
 


M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.522
Pontos
1.339
Tomb Raider só não gostei daquele Temple of Osiris e do Guardian of Light.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.307
Pontos
1.649
O que se pede de TR não é a jogabilidade de tanque, pelo contrário, aquela jogabilidade precisa ser repensada e renovada. O que se pede é uma nova jogabilidade em um jogo com um design que evolucione o design dos jogos antigos, focado em exploração de cenário, sem locomoção automática, sem foco em tiroteio contra milícias, que é o que esse fanmade parece ser.
Locomoção automática???
Eita preula.. Joguei o jogo errado então... O que eu joguei me deixava ir e vir onde eu quisesse na hora que eu quisesse além de explorar lugares dos quais tinha passado batido..:kzonzo
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Desde quando o remake do tr virou jogo ruim agora para a comparação?

O rise of tomb raider tem MAIS exploração que os antigos, sim tem BEM MAIS.

Eu já fiz 100% do tomb 2 e underworld e digo com facilidade isso, o jogo é semi-open world com vários caminhos só desbloqueados na frente.
Ou seja não só tem várias rotas como tem de obrigatoriamente voltar lá atrás várias vezes para pegar muitas coisas.
Inclusive caças e crafts.


Nego ta tirando info de algum orifício do qual não sei.
Não tem 1 aspecto sequer que os antigos sejam superiores.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Locomoção automática???
Eita preula.. Joguei o jogo errado então... O que eu joguei me deixava ir e vir onde eu quisesse na hora que eu quisesse além de explorar lugares dos quais tinha passado batido..:kzonzo
Deve estar falando do Tomb raider GO kkkk
Falando sério, os antigos só tinham o objetivo de chegar no final da tela, BEM LINEAR se comparado ao Rise of the tomb raider.
Era tipo o sonic, só que vc andava inutilmente pelos cenários tentando achar itens desnecessários.
Só falta alguém vir falar que os pulos no Rise são automáticos tb, não aperta o botão de pulo não pra ver.
 

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
Gostava mais dos dois primeiros, passava mais tempo observando o cenário, muita tentativa e erro, e pouca ação como deveria ser em lugares mais remotos.

Saudades TR :kpaixao
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
Ai gente, não é oficial, a questão não é se o reboot é bom ou ruim, mas sim o quão bom isso parece sendo feito por apenas uma pessoa.

A proposito, se tivesse o visual da Lara atual seria ainda mais interessante.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Tem dois pontos que devem ser observados aqui:
1 - Esse jogo está absurdamente bem feito pra um jogo fan made. Tanto em gráficos como nas animações e mecânicas.
2 - O título dá a entender que os novos TRs são ruins, e na verdade são ótimos jogos. Na minha opinião são anos-luz melhores do que os TRs clássicos.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Ai gente, não é oficial, a questão não é se o reboot é bom ou ruim, mas sim o quão bom isso parece sendo feito por apenas uma pessoa.

A proposito, se tivesse o visual da Lara atual seria ainda mais interessante.
Culpa de quem criou o tópico :viraolho

Tem dois pontos que devem ser observados aqui:
1 - Esse jogo está absurdamente bem feito pra um jogo fan made. Tanto em gráficos como nas animações e mecânicas.
2 - O título dá a entender que os novos TRs são ruins, e na verdade são ótimos jogos. Na minha opinião são anos-luz melhores do que os TRs clássicos.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Até curti o 2013, tinha potencial, mas a sequência virou um mais do mesmo só que maior e mais bonito. Decepcionante.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Como um projeto de fã, está ótimo.

Como jogo comercial, não. Já acho que a engine usada no 2013 e no Rise estão batidad, quem dirá uma jogabilidade da época do Ps1/Saturn.

Não dá e sinceramente, não ia vender para o grande público. Seria um prejuízo enorme para as produtoras.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Realmente como material de estudo ficou mt bom. Pagaria pra jogar um remake do 2 com esse gráfico

Pra mim já tem que recomeçar novamente. Gostei bastante do Reboot, mas me arrependi de ter comprado o Rise of the Tomb...
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Pois é, melhoraram algo que era bom, só que vem os conservadores reclamar, depois não mudam ai estes reclamam de mesmice... Kkk

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk


Prazer, Tomb Raider Legend...
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Se forem jogar o primeiro jogo deem preferência ao remake que saiu para Xbox 360, Ps2, Ps3, Wii e Pc.

215315-lara-croft-tomb-raider-anniversary-xbox-360-front-cover.jpg


97339-lara-croft-tomb-raider-anniversary-wii-front-cover.jpg


176855-lara-croft-tomb-raider-anniversary-collectors-edition-playstation-2-front-cover.jpg


215278-the-tomb-raider-trilogy-playstation-3-front-cover.jpg


134001-lara-croft-tomb-raider-anniversary-windows-front-cover.jpg
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Nossa, isso fez me lembrar que depois do Reboot de Tomb Raider, os outros antigos Tomb Raider eram uma b*sta.

O Reboot fez muita bem pra série.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.112
Pontos
924
Coincidentemente estou rejogando esses Tomb Raider's antigos do PSX. Terminei o primeiro e estou no segundo na parte do navio Maria Doria. A nostalgia faz com que muitos se enganem em relação aos jogos antigos. Na verdade não há muita exploração, os jogos são bem lineares. Essa impressão de liberdade se dá ao fato de ter que voltar aos mesmos lugares depois de pegar chaves e outros itens para poder avançar. Mas é tudo muito linear e especifico com o que se deve fazer. Esse estilo de jogo teve seu tempo e não faria sucesso hoje em dia.

Eu particularmente gostei muito do reboot da franquia e tanto o de 2013 quanto o Rise são excelentes. A série precisava de uma renovada, e embora muitos critiquem que há muitos tiroteios, ficou muito mais agradável assim para os dias atuais. Matar um urso, escalar, matar morcegos, escalar de novo, matar tigres, pegar chaves, voltar a lugares que já passou para abrir com esses itens, ficaria muito monótono para o estilo atual de jogos. Os games antigos fizeram sucesso do seu jeito no passado e ficou por lá... A evolução da série era necessária e foi muito bem vinda.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Achei tosco. Gráficos de ponta num jogo com gameplay arcaico. Nunca me agrada esses trabalhos de fãs. Já fizeram vários do Sonic também, acho péssimos. Parecem aquelas velhas de 80 anos com dezenas de plástica para parecerem novinhas. Não adianta, a essência continua velha e quando a aparência não condiz com a idade fica bizarro.

put* desperdício de tempo ficar refazendo jogo velho. Esses caras claramente são capacitados, poderiam estar fazendo algo novo.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.471
Reações
17.127
Pontos
1.389
Foda demais. Época que a Lara Croft era uma personagem carismática, sarcástica e gostosa. Atributos que, ironicamente, o Nathan Drake herdou. A ND que manteve vivo o gênero como ele sempre foi.

TR reboot é um jogo sem a essência dos primeiros, tá mais pra um survival shooter sem carisma com uma personagem sem sal pra caramba.

Eu joguei e me diverti, mas definitivamente não é Tomb Raider, ainda mais pra mim que cresci jogando TR no PS1.
Os desenvolvedores do TR deveriam seguir seu próprio caminho, não cair nessa onda de ficar na sombra da ND, tentando se nivelar ao Uncharted através de meros "copia e cola". Poderiam continuar na essência da franquia só que melhorando. No final acabaria sendo um título bem diferente e não um EQUIVALENTE ao concorrente. Eu sei que isso seria plenamente possível porque temos um exemplo: Underworld.
 
Ultima Edição:

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.471
Reações
17.127
Pontos
1.389
Tem dois pontos que devem ser observados aqui:
1 - Esse jogo está absurdamente bem feito pra um jogo fan made. Tanto em gráficos como nas animações e mecânicas.
2 - O título dá a entender que os novos TRs são ruins, e na verdade são ótimos jogos. Na minha opinião são anos-luz melhores do que os TRs clássicos.
As animações já existiam. Foram aproveitadas do Legend e Anniversary. O trabalho do cara foi mais de criação de fase.
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Os desenvolvedores do TR deveriam seguir seu próprio caminho, não cair nessa onda de ficar na sombra da ND, tentando se nivelar ao Uncharted através de meros "copia e cola". Poderiam continuar na essência da franquia só que melhorando. No final acabaria sendo um título bem diferente e não um EQUIVALENTE ao concorrente. Eu sei que isso seria plenamente possível porque temos um exemplo: Underworld.
Mas Tomb Raider 2013 e Raise of The Tomb Raider são jogos vistos como "equivalentes" a Uncharted somente nas discussões furadas sobre "meus exclusivos são melhores".

Ambos os jogos da série nova do TR, principalmente o Raise of The Tomb Raider possuem MUITO mais foco na exploração e em mapas abertos em comparação ao Uncharted. São jogos com dinâmicas completamente diferentes e definitivamente oferecem experiências diferentes. Entendo que alguns preferirão Uncharted, outros preferirão a nova série do Tomb Raider.
O Rise ainda tem a sessão adventure puro, na mansão da Lara.
(Vale citar também o excelente boss Baba Yaga)

Esse tópico realmente me passa uma impressão de realidade alternativa, aparentemente eu joguei os mesmos jogos que o @REAL SNAKE , @rogermaximal , @JunkyD e @Passo's . Outros no tópico pelo visto, estão em uma realidade paralela. Não é questão de gostar, ou não gostar, mas algumas descrições aqui sequer batem com a realidade.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Não é desmerecendo o trabalho do cara, ficou mto bom por ser feito por fã. Mas eu sou mil vezes mais o gráfico realista, com story telling hollywoodiano que a Square adotou do que esse visual cartunesco e jogabilidade das antigas.
Mas é bom deixar claro que eu odiava Tomb Raider até o reboot da Square haha
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
É claro que algumas coisas do velho TR estão bem datadas. O negócio do atual TR e da trilogia do Uncharted é a falta de autonomia e interpretação de cenários e puzzles desafiadores. O velho TR tudo era por nossa conta, naquele cenário ermo, solitário, onde você tinha que explorar para avançar, seja procurando onde escalar e onde colher os itens para avançar.

Agora, tudo é extremamente linear, cheio de QTE, parecendo mais um filme interativo do que qualquer outra coisa. A única coisa que fica a seu critério praticamente é onde você deve atingir o tiro, se é na cara ou no corpo... O resto é todo roteirizado!
 
Topo Fundo