O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


'É ruim demais', diz Vanessa da Mata sobre hits atuais das rádios

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
vanessa_da_mata.jpg


Cantora se apresenta em Brasília nesta sexta-feira. Em show intimista, artista une o próprio repertório com homenagens e clássico dos anos 1930 como forma de manifesto pela 'boa música'.


Por Gustavo Aguiar, G1 DF

20/01/2017 05h40 Atualizado há 3 horas

Dentro de casa". É para lá que a cantora Vanessa da Mata quer levar o público no novo show Delicadeza, em cartaz em Brasília nesta sexta-feira (20). Na intimidade com a plateia, ela mistura hits e clássicos com histórias de família, e aproveita para alfinetar – sem rodeios – a qualidade do som que toca nas rádios do país.

“Sempre tocou muito o estilo que os intelectuais dizem que é preconceito você dizer que não é bom. Eu, que não sou intelectual, digo: é ruim demais”.


No concerto, Vanessa costura os grandes sucessos com canções que sempre cantou em casa, mas nunca conseguiu encaixar em nenhuma turnê. É, segundo ela, um manifesto pela "boa música e pela qualidade da interpretação". Critérios que, para a cantora, as rádios em geral ignoram.

“[O show] fala da corrupção entre as rádios, de tocar apenas quem tem muito dinheiro para pagar, de só entrar na lista canções com dois minutos e meio. Acho que está cada vez mais difícil corromper isso. Existe um grupo que tem muito dinheiro que não está nem aí para corromper esse esquema”, afirmou em entrevista por telefone ao G1.

A artista disse que sempre se surpreende quando os próprios sucessos conseguem furar essas barreiras e alcançar o topo das mais tocadas. "Eu acho 'Boa sorte' um milagre entrar nas rádios. 'Ai, ai, ai' também. Elas têm uma qualidade que fugia de um padrão do que estava tocando na época", afirmou.


A rádio da Vanessa

Para subverter a lógica do público sem abandonar alguns de seus principais sucessos, Vanessa fala de si no palco e emenda “Mágoa de caboclo”, canção de 1936 e sucesso da era de ouro dos rádios brasileiros. “Essa minha avó ouviu com Orlando Silva, e eu, com Nelson Gonçalves”, disse.

Segundo a cantora, a música é um dos “foras mais bem dados” da música brasileira que a nova geração desconhece. “Eu comparo com canções atuais de mesmo tema e as pessoas entendem o que eu quero dizer sobre qualidade. É lindo, um dos momentos mais aplaudidos do show”, revelou.


Entre os hits "Segue o som", "Viagem" e "Ainda bem", Vanessa também aproveita para homenagear algumas de suas referências na música. Chama Tom Jobim de "meu marido" ao cantar “Dindi”, homenageia Gal Costa com “Nada mais” e Gonzaguinha com “Espere por mim, morena”.

Com “O canto das três raças”, Vanessa lembra-se de Clara Nunes, mas sem medo de comparação. A cantora ecoa o jazz com a base do pianista Danilo Andrade e sem os tambores da versão original. Maurício Pacheco completa o som da sala de estar de Vanessa com guitarra e violão.

Vanessa alerta que o show não deve ter nenhum registro, nem em CD nem em DVD. “A ideia nunca foi essa. O Delicadeza é rebeldia da minha própria carreira. Porque a gente vai tendo muito sucesso, o que é bom, mas quando vê, está longe do público. Quero trazer a plateia para mais perto de mim”, afirmou.

O show começa às 23h no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Eixo Monumental. Os ingressos estão à venda pela internet (www.bilheteriadigital.com.br) ou no Pátio Brasil, Liberty Mall, Brasília Shopping ou Boulevard Shopping. A meia-entrada varia de R$ 60 a cadeira superior a R$ 200 a cadeira VIP.

Turnê Delicadeza, de Vanessa da Mata

Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Quando: Sexta-feira (20), às 23h
Informações: 3342-2232
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos

http://g1.globo.com/distrito-federa...sa-da-mata-sobre-hits-atuais-das-radios.ghtml
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.906
Reações
39.335
Pontos
2.044
Essa daí tá entre os queridinhos dos intelectuais, não?
As rádios do Brasil sempre tocaram a música que empresários e gravadoras pagavam pra tocar. Antigamente, era Caetano, Gil e Cia, hoje é sertanejo, funk e assemelhados. Música é negócio, não cultura, quando se fala em rádio.
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Em época de youtube e streaming, rádio é algo estranho...

Certa havia esquecido o pendrive do som do carro, coloquei numa rádio e tava passando mc biel, preferi andar com o som do carro e do transito.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.455
Pontos
1.094
Essa daí tá entre os queridinhos dos intelectuais, não?
As rádios do Brasil sempre tocaram a música que empresários e gravadoras pagavam pra tocar. Antigamente, era Caetano, Gil e Cia, hoje é sertanejo, funk e assemelhados. Música é negócio, não cultura, quando se fala em rádio.
Na maioria das estações, sim. Se bem que, depende da rádio, né?
 


Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
As pessoas ainda houvem rádio?
outro dia eu tava tomando uma com uma galera até que a conversa foi pra esse lado e eu fiz essa mesma pergunta. um dos que estavam presentes me explicou esse "fenômeno" da seguinte forma: pessoas que não têm tanto interesse em música, que não têm uma banda ou um artista(solo) preferidos, que escutam o que tiver tocando(na academia, no carro de bobeira indo pro trabalho ou qualquer outro destino, etc), pessoas quase que alienadas de música e de cenas musicais em geral, essas são as pessoas que ainda ouvem rádio. e faz muito sentido, realmente.
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
As pessoas ainda houvem rádio?

outro dia eu tava tomando uma com uma galera até que a conversa foi pra esse lado e eu fiz essa mesma pergunta. um dos que estavam presentes me explicou esse "fenômeno" da seguinte forma: pessoas que não têm tanto interesse em música, que não têm uma banda ou um artista(solo) preferidos, que escutam o que tiver tocando(na academia, no carro de bobeira indo pro trabalho ou qualquer outro destino, etc), pessoas quase que alienadas de música e de cenas musicais em geral, essas são as pessoas que ainda ouvem rádio. e faz muito sentido, realmente.
bastante, principalmente dirigindo pro trampo
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
outro dia eu tava tomando uma com uma galera até que a conversa foi pra esse lado e eu fiz essa mesma pergunta. um dos que estavam presentes me explicou esse "fenômeno" da seguinte forma: pessoas que não têm tanto interesse em música, que não têm uma banda ou um artista(solo) preferidos, que escutam o que tiver tocando(na academia, no carro de bobeira indo pro trabalho ou qualquer outro destino, etc), pessoas quase que alienadas de música e de cenas musicais em geral, essas são as pessoas que ainda ouvem rádio. e faz muito sentido, realmente.

Discordo...

curto rock em geral e ouço a 89 fm (sp), consigo ouvir varias músicas que curto e descobrir bandas novas também. Tenho mais de 500 musicas na memoria do cel mas tem hora que enche o saco ficar repetindo... Em fim, eu sei o que gosto de ouvir e consigo suprir minhas vontades na rádio sem problemas.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Discordo...

curto rock em geral e ouço a 89 fm (sp), consigo ouvir varias músicas que curto e descobrir bandas novas também. Tenho mais de 500 musicas na memoria do cel mas tem hora que enche o saco ficar repetindo... Em fim, eu sei o que gosto de ouvir e consigo suprir minhas vontades na rádio sem problemas.
você é uma exceção então, "ninguém" mais escuta rádio hoje em dia
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
As pessoas ainda escutam rádio? :eek:

Vale muito mais a pena pegar um monte de playlist random no spotify e deixar rolando no som do carro enquanto dirige
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.906
Reações
39.335
Pontos
2.044
As pessoas ainda escutam rádio? :eek:
Vale muito mais a pena pegar um monte de playlist random no spotify e deixar rolando no som do carro enquanto dirige
A realidade do Brasil ainda não é de internet plena em todos os cantos do país. E muita gente ouve rádio para escutar notícias.
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Muita gente ouve rádio ainda, especialmente no carro, é bobeira a gente ficar fingindo que não.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.906
Reações
39.335
Pontos
2.044
Rádio tem um alcance enorme e é um dos meios de comunicação mais utilizados, não só no Brasil. Agora, ligar o rádio só para ouvir música, aí sim, o alcance diminuiu muito.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
"ngm mais ouve rádio heuhuehuh" não gente...conheço mt gente que ainda ouve.

é pq hoje em dia as coisas estão tão absurdamente fáceis com o streaming que as pessoas ficaram preguiçosas. pra que caçar rádio boa que passe o estilo que gosto se tem 39483439849384 músicas ali no spotify?

isso contribuiu também (IMO) pra o povo valorizar menos a música. Antes, a pessoa ouvia o rádio ansioso pra esperar a música que gostava passar pra gravar num k7, ou juntando uma grana pra comprar um cd...tipo, hj em dia em 5min vc baixa a discografia inteira de uma banda e fica acumulando discografias no hd apenas pra garantir que tem e não ouve nada. ou então tem o acervo do spotify inteiro a disposição mas sempre ouve as mesmas playlists ou bandas.

tem muita rádio boa de todos os estilos por ai, rock mesmo tem a 89, kiss fm, mundo livre, etc...citei rock mas tem rádio pra qq gosto. busquem conhecimento.
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.703
Pontos
703
Falando em rádio, teve uma época que foi o "boom" de musica ruim, e tinha uma radio chamada Atenas FM aqui da região que só tocava musica boa, só musica do c***lho mesmo, mas dai do nada mudou de direção e começou a só tocar o mesmo lixo que todas as outras tocavam, foi uma decepção enorme pra mim na época, pois não tinha nenhum mp3 e essas merdas, era so meu velho celular.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Têm umas rádios boas para ouvir sim e ainda pro cima com uma qualidade considerável que vão desde de MPB até música clássica. Como tudo nessa vida basta procurar.

E Orlando Silva :rox
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
esse cara trata bem sobre esse assunto:


até agora, pra mim, foi a maior descoberta do ano esse canal. me inscrevi no mês passado.

sempre vejo uma galera comentando em vídeos e tal, mas esse cara é diferenciado. ele quem escreveu aquele livro do rock in rio que saiu pela editora globo, já foi a 29038209 shows, viaja pra fora pra ver as bandas, entrevista várias pessoas do meio. o cara manja.

acho que é o melhor canal de música do youtube br.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
até agora, pra mim, foi a maior descoberta do ano esse canal. me inscrevi no mês passado.

sempre vejo uma galera comentando em vídeos e tal, mas esse cara é diferenciado. ele quem escreveu aquele livro do rock in rio que saiu pela editora globo, já foi a 29038209 shows, viaja pra fora pra ver as bandas, entrevista várias pessoas do meio. o cara manja.

acho que é o melhor canal de música do youtube br.
canal alta fidelidade é o supra-sumo dos canais de música no youtube, o cara é uma enciclopédia da música. e quando junta com o brother dele biofá — que outro cara que manja muito, até mais que luis felipe — é só aula de música, sobretudo rock.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Pra quem gosta de rock, descobri esse fim de semana três rádios fodas!!

1) Difusora FM - 91.3 FM de Ribeirão Preto, SP, ao vivo via net: http://difusorafm.com.br/player/

Rádio foda. Toca yes, jethro tull, yes....vc fica até meio parado assim "c***lho, tocando essa banda em rádio?"

2) Rádio Rock FM Rio de Janeiro - 105.7 FM: https://www.cxradio.com.br/radio/rock-fm-105-7-fm-rio-de-janeiro

É tipo a 89fm de São Paulo, mas toca umas bandas mais desconhecidas que tão começando na cena carioca. E mistura isso com as bandas clássicas, achei legal.

3) Rádio Mundo Livre. Tem em maringá e em curitiba. Vou postar o link pra ouvir as duas pq a programação é diferente, só as vezes que fica igual. Também vai no estilo da 89fm de SP
http://www.mundolivrefm.com.br/player/
http://maringa.mundolivrefm.com.br/player/
 
Topo Fundo