O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É sobre o meu Super Nintendo...

TheGameCubePlayer

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
0
Pontos
47
Ele não tava pegando as fitas... ai passei alcool em gel com um pincel no contato do videogame e ai pegou! joguei nomalmente dps desliguei e fui dormir... dps liguei pela manhã e nada! só tela preta! mandei + alcool em gel e pegou de novo! Resumindo: ele só pega com esse tal alcool!

O que pode ser isso pessoal? to gastando mto alcool...:lol
 

Nostromo

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
448
Pontos
169
Alcool em gel, ou outra substância são meias perigosas, ainda mais passando nos contatos dos cartuchos. Compre álcool isopropílico, que tem bem menos água. quando você for limpar os contatos dos cartuchos no console, peque uma pequena cartolina, e coloque um paninho macio nela, e borrife o álcool no pano e manda ver.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.669
Pontos
1.319
Nunca use alcool comum( etílico) . Nem em gel. Utilize apenas alcool isoropílico ou então um lápis borracha bem apontado, que na maioria das vezes tb resolve.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Passe uma borracha (estas de escola mesmo) nos conectores do cartucho (na sua fita) isso aqui sempre limpou e deu certo e outra maneira bem segura tb é o álcool isopropílico.
 

Dire Wolf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.026
Reações
610
Pontos
889
Esse álcool contém umidade. A longo prazo vc vai estragar os contatos do cartucho. Use álcool isopropílico, como o pessoal ai falou. Nas lojas de informática vendem uns sprays para limpar componentes eletrônicos. Eu recomendo.
 

TheGameCubePlayer

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
0
Pontos
47
Então o esquema da borracha eu ja tentei, funcionou uma vez + dps a tela fico preta no meio do jogo! vou comprar um limpa contato em uma eletrica e vo tentar! se não resolver... assistencia tecnica =/
 


Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Manjam alguma assistência técnica boa aqui em Sampa? Tô com 4 super nintendos dando um problema parecido, aqui. Não é o cabo, já testei vários. Aparece umas linhas cinzas grandes, e só. Vou tentar as dicas vistas aqui no tópico, mas temo que seja o vídeo.
 

unforastero

Veterano
Mensagens
1.945
Reações
8
Pontos
144
É melhor vc levar o console em algum técnico. Pelo que vc relatou, o problema deve ir um pouco além da sujeira no conector. Mas não deve ser coisa grave não e vc para de gastar com álcool.

Há uns meses atrás também levei meu Snes pra consertar, ele parou de funcionar do nada, não pegava nenhuma fita e não era poeira, o console é branquinho novinho. Ficou R$ 25,00 pra arrumar. Valeu a pena e nunca mais deu problema.

Espero que vc resolva o problema ai também.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
experimenta gasolina tb...pra vc descobrir se é FLEX! :D....

desculpe, não pude evitar a piada.....

mas sério, seguindo a dica dos kra ali em cima não é bom usar álcool comum para limpar os contatos, pois podem oxidar com o tempo...tente passar uma borracha (dessas escolares), vigorosamente, nos contatos...sempre funciona comigo
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
experimenta gasolina tb...pra vc descobrir se é FLEX! :D....

desculpe, não pude evitar a piada.....

mas sério, seguindo a dica dos kra ali em cima não é bom usar álcool comum para limpar os contatos, pois podem oxidar com o tempo...tente passar uma borracha (dessas escolares), vigorosamente, nos contatos...sempre funciona comigo
 
Topo Fundo