O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Única fábrica sob controle operário no Brasil, Flaskô tem energia cortada e prejuízo de R$ 200 mil

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.783
Pontos
1.559
CPFL confirma a interrupção do serviço na empresa em Sumaré e afirma que o motivo foi a falta de pagamento de parcelas negociadas.

upload_2017-4-22_2-21-0.jpeg
5_gIzo4Ai.jpg



Fábrica Flaskô está parada há 21 dias em Sumaré (Foto: Fernando Pacífico)


Fechada há 21 dias após um corte de energia, a Flaskô – única fábrica sob controle operário do país – teve um prejuízo de R$ 200 mil depois de se ver obrigada a cancelar pedidos. A empresa de Sumaré (SP), que produz tambores plásticos, é gerenciada há 14 anos por trabalhadores desde que a antiga administração decretou falência. A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) confirma a interrupção do serviço e afirma que o motivo foi a falta de pagamento de parcelas negociadas.

Segundo Pedro Alem Santinho, coordenador do conselho da fábrica, sem energia para produzir, os trabalhadores se revezam na unidade apenas para fazer a vigilância do espaço.

"Estamos em energia, sem produzir, totalmente no escuro. Nós mantemos uma vigilância na fábrica para proteger o patrimônio. Com o desligamento da energia, como nossa água é de poço artesiano, desliga também. Hoje a gente pode dizer que Flaskô está fechada", afirma.

Prejuízo
O coordenador explica que com as máquinas paradas, o prejuízo aumenta a cada dia. Mais de R$ 200 mil em pedidos já foram cancelados.

"Foram cancelados os que nós não pudemos fazer só nesse período. Se eles religassem a luz hoje eu tinha e continuo tendo R$ 26 mil em pedido para entregar na segunda-feira, que eu faço num único dia, mas que sem isso a empresa vai ter que cancelar", detalha.
Santinho revela ainda que o potencial de vendas do período era de R$ 350 mil em pedidos. "Foram pedidos que a gente nem recebeu, porque a gente não tem condições nesse momento de entregar. Nem chegamos a pegar", destaca.

upload_2017-4-22_2-21-0.jpeg
flasko_2.jpg

Fachada da Flaskô, que está fechada desde o corte de energia no dia 30 de março (Foto: Janaína Ribeiro)


Negociação
O coordenador alega que o corte de energia foi uma surpresa, porque em nenhum momento a empresa se negou a renegociar os valores devidos.

"A gente solicitou a negociação com eles em agosto, [...] eles foram postergando até que eles falaram em março que não tinham como parcelar e que teríamos que pagar o débito à vista em 4 dias. Eu tenho vários emails falando que estavam avaliando o parcelamento", conta.
Sem salário
Santinho pontua ainda que, com a fábrica parada, os trabalhadores estão sem receber os salários desde março. "Se a gente fica parado, a gente fica sem receber nada. A última vez foi em 7 de março. Uma situação bastante difícil". Atualmente são 67 funcionários.

Ele conta ainda que alguns trabalhadores estão sem o vale-transporte e alimentação. "Estamos mantendo almoço e jantar no nosso restaurante aqui na fábrica com doações e pedindo colaboração financeira para os trabalhadores poderem vir até a fábrica e não ficar esvaziada", argumenta.

Audiência
Na quarta-feira (19), a Comissão de Assuntos Relevantes em Defesa dos Direitos Humanos da Câmara de Sumaré realizou uma audiência pública para discutir a situação da Flaskô. Representantes da Prefeitura, da CPFL e da empresa participaram.

Santinho afirma que o encontro terminou sem uma resposta da companhia de luz, no entanto, ressalta que nesta quinta-feira (20), a empresa ligou para agendar um novo encontro na segunda-feira (24).

"Hoje ele fizeram contato agendando reunião na segunda [...] A gente continua apelando para a CPFL que se ela tiver disposta a negociar, que religue a luz, porque cada dia é um prejuízo enorme pra gente e na prática, acaba sendo pra eles também, se a gente não vende, não tem como pagar", conclui o coordenador.
upload_2017-4-22_2-21-0.jpeg
flasko_4.jpg

Coordenador afirma que trabalhadores não recebem desde março (Foto: Fernando Pacífico)

Falta de pagamento
Em nota, a CPFL disse que suspendeu o fornecimento de energia elétrica da Flaskô por falta de pagamento do serviço e afirma que desde agosto do ano passado a empresa não tem quitado parcelas negociadas. Além disso, afirmou que a fábrica tem aumentado sua inadimplência.

A companhia destacou também que a decisão representa o último recurso da concessionária diante de inúmeras negociações infrutíferas no saldo de débitos e que a condição para o religamento seria a apresentação, por parte do cliente, de uma proposta financeiramente viável, o que não ocorreu até o momento.

"A CPFL Paulista compreende que a situação é sensível e está empenhada em chegar a um acordo com a Flaskô no menor tempo possível. Apesar de cumprir um importante papel social, legalmente, a Flaskô é uma empresa que possui CNPJ com atividade industrial com fins lucrativos e, dessa maneira, a CPFL Paulista deve seguir as mesmas regras aplicáveis a todos os clientes de sua área de concessão nas mesmas condições", consta na nota.

A Prefeitura de Sumaré disse, em nota, que acompanha o caso e aguarda um desfecho positivo para as partes.

Flaskô
Em 12 de junho de 2003, operários da Flaskô decidiram tomar a fábrica e passar a administrá-la, já que os antigos proprietários, o grupo Cipla Interfibra e o grupo Holding Brasil (HB) - parte de uma empresa de grande porte no país - entraram em falência.

Há mais de uma década, líderes e operários vêm tentando evitar o fechamento, mas o valor das dívidas beirando R$ 120 milhões (desde a era patronal), somado com a atual crise econômica no país tem dificultado a vida da empresa.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-reg...energia-cortada-e-prejuizo-de-r-200-mil.ghtml
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Entrei neste tópico lembrando deste => Restaurante Marxista Fecha <= mas ao ler a notícia, fiquei até com pena.

É mais uma história de como a crise que tantos prenunciavam anos atrás, quando ainda poderia ser impedida, destruiu empregos e empresas.

Pessoalmente não curti muito o administrador da empresa dando umas desculpas esfarrapadas de "Tenho eMails deles dizendo que estavam considerando" e se vitimizando, mas se já não pagava desde agosto do ano passado (que foi quando renegociou a dívida que já tinha) não dá muito pra desculpar.

Pena para todos os envolvidos.

Não é porque eu escrevi isso não, mas curti muito essa resposta minha no outro tópico:
Link
Se as pessoas que reclamam da meritocracia, ao invés de dançar jogral ao invés de ir na internet defender maduro tivessem aberto uma ONG e ensinado economia básica aos pobres da Venezuela, teriam feito muito mais pelo povo de lá que apenas dançando e brigando no facebook
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Deturparam Marx. Sem mais.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Entrei neste tópico lembrando deste => Restaurante Marxista Fecha <= mas ao ler a notícia, fiquei até com pena.

É mais uma história de como a crise que tantos prenunciavam anos atrás, quando ainda poderia ser impedida, destruiu empregos e empresas.

Pessoalmente não curti muito o administrador da empresa dando umas desculpas esfarrapadas de "Tenho eMails deles dizendo que estavam considerando" e se vitimizando, mas se já não pagava desde agosto do ano passado (que foi quando renegociou a dívida que já tinha) não dá muito pra desculpar.

Pena para todos os envolvidos.

Não é porque eu escrevi isso não, mas curti muito essa resposta minha no outro tópico:
Link
Se as pessoas que reclamam da meritocracia, ao invés de dançar jogral ao invés de ir na internet defender maduro tivessem aberto uma ONG e ensinado economia básica aos pobres da Venezuela, teriam feito muito mais pelo povo de lá que apenas dançando e brigando no facebook
Você leu essa parte aqui ou só passou batido para tentar provar o que não existe:

Em 12 de junho de 2003, operários da Flaskô decidiram tomar a fábrica e passar a administrá-la, já que os antigos proprietários, o grupo Cipla Interfibra e o grupo Holding Brasil (HB) - parte de uma empresa de grande porte no país - entraram em falência.


Não é porque a fábrica está fechada quer dizer que a culpa é deles, há varios fatores para que um empreendimento vingue. Alias a China ajudou a fechar várias fabricas no Brasil devido a concorrência.
Este post é apenas para dizer que supostamente os operários não podem administrar nada e devem ser sempre subservientes a seus patrões, desonestidade intelectual elevada ao quadrado.´ Raciocínio binário, procure saber exatamente o fundamento desta empresa e porque as contas não fecham, estude os balanços e verão que diabos aconteceu ali.
747a30ae719655eb7b42b8fff210207b
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
pelo o que deu para entender, a empresa decretou falência e os operários decidiram se manter na local para não ficarem desempregados, não teve revolução que tiraram o "partrão opressor".
e a divida de 120 milhões veio antes da "tomada" e foi provavelmente o motivo de ter side decretada a falência.
 


sm70

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.167
Reações
2.222
Pontos
979
Por curiosidade queria saber a média salarial do povo que trabalha na fábrica, se todos ganham igualmente, quantidade de funcionários pra quantidade de trabalho , se foram eles responsáveis por pagar parte dessa dívida aí....
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
pelo o que deu para entender, a empresa decretou falência e os operários decidiram se manter na local para não ficarem desempregados, não teve revolução que tiraram o "partrão opressor".
e a divida de 120 milhões veio antes da "tomada" e foi provavelmente o motivo de ter side decretada a falência.
Alguém os obrigou a fazer isso? Não! Mas quiseram "provar" que a revolução do proletariado funciona.

Não teve revolução, mas eles fizeram questão de passar a ideia de que teve:
flasko_2.jpg


Quiseram bancar os revolucionários contra o capital, provavelmente orientados pelo sindicato dekes, e se f*deram gostoso.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Nos DCEs de humanas falam como se gerenciar uma empresa consistisse apenas em produzir mercadoria e enviar para os compradores.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
Deviam fechar logo e fazer outra coisa da vida, só estão acumulando dívidas

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Nos DCEs de humanas falam como se gerenciar uma empresa consistisse apenas em produzir mercadoria e enviar para os compradores.

Como Pondé sempre fala...
Na humanas eles falam estas coisas pq um formados em humanos jamais vão falir uma empresa, pq eles jamais vão conseguir abrir uma. O máximo que conseguem e virar professores para continuar a proliferar estas ideias imbecis.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Como Pondé sempre fala...
Na humanas eles falam estas coisas pq um formados em humanos jamais vão falir uma empresa, pq eles jamais vão conseguir abrir uma. O máximo que conseguem e virar professores para continuar a proliferar estas ideias imbecis.

Eu já ví professora de Serviço Social dizer que é mais fácil e confortável ser uma empresária do que ser uma... professora universitária concursada.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Brasileiro tá com pensamento polarizado.
Essa situação me parece que não é um experimento comunista, só me parece que funcionários assumiram o controle da empresa. Simples.
Agora os adoradores do Deus mercado torcem para acontecer uma coisa dessa, preferem o grande empresariado escravizando todo mundo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Repito o que eu disse lá em cima.

Entre fechar a fábrica, perdendo emprego e rescisão e manter ela aberta, os empregados tentaram fazer o certo, manter a empresa funcionando e tentar impedir ela de falir.

Sou contra uma "revolução do povo (de humanas)" tomar o poder e tirar as propriedades dos outros, mas nesse caso foi diferente.

Acho uma pena, mas em nada diferente de centenas de empresas que faliram após a ceise provocada pelo último governo.

Não gostei da forma como o representante falou, mas acho que a ideia era boa.

E ficar feliz da empresa falir, apenas porque comprova um pensamento nosso (de que esquerdismo sempre dá errado) é errado de nossa parte.

Perde a empresa, perdem os empregados, perde a sociedade.


Obs: Eu tava sendo ironico na parte que editei. Mas vai que alguém leva a sério? Melhor editar e apagar
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Alguém os obrigou a fazer isso? Não! Mas quiseram "provar" que a revolução do proletariado funciona.

Não teve revolução, mas eles fizeram questão de passar a ideia de que teve:
flasko_2.jpg


Quiseram bancar os revolucionários contra o capital, provavelmente orientados pelo sindicato dekes, e se f*deram gostoso.
não se trata disso cara.
Brasileiro tá com pensamento polarizado.
Essa situação me parece que não é um experimento comunista, só me parece que funcionários assumiram o controle da empresa. Simples.
Agora os adoradores do Deus mercado torcem para acontecer uma coisa dessa, preferem o grande empresariado escravizando todo mundo.
Não me surpreende nada os caras exageram demais leram o titulo e nada mais acham que era um tipo de coisa marxista e já chegaram escrachando.
Repito o que eu disse lá em cima.

Entre fechar a fábrica, perdendo emprego e rescisão e manter ela aberta, os empregados tentaram fazer o certo, manter a empresa funcionando e tentar impedir ela de falir.

Sou contra uma "revolução do povo (de humanas)" tomar o poder e tirar as propriedades dos outros, mas nesse caso foi diferente.

Acho uma pena, mas em nada diferente de centenas de empresas que faliram após a ceise provocada pelo último governo.

Não gostei da forma como o representante falou, mas acho que a ideia era boa.

E ficar feliz da empresa falir, apenas porque comprova um pensamento nosso (de que esquerdismo sempre dá errado) é errado de nossa parte.

Perde a empresa, perdem os empregados, perde a sociedade.


Obs: Eu tava sendo ironico na parte que editei. Mas vai que alguém leva a sério? Melhor editar e apagar
Não foi isto que voce falou, mais fácil é admitir que estava errado.
6356f4c7729a11966c2fecb84f30ca53
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Quando você ignora alguém pelo forum, essa pessoa não aparece mais pra vc. Hoje cedo descobri que ela aparece como "Ignorado" quando é o último a responder um tópico.

Mas no Tapatalk não funciona. Se uma pessoa do ignore list te cita, ele aparece.

Alguém conseguiu resolver esse problema?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.227
Pontos
1.564
Brasileiro tá com pensamento polarizado.
Essa situação me parece que não é um experimento comunista, só me parece que funcionários assumiram o controle da empresa. Simples.
Agora os adoradores do Deus mercado torcem para acontecer uma coisa dessa, preferem o grande empresariado escravizando todo mundo.

"Grande empresariado"

Quais pessoas fazem parte deste seleto grupo?
 

Motorista Russo

Veterano
Mensagens
238
Reações
718
Pontos
118
Repito o que eu disse lá em cima.

Entre fechar a fábrica, perdendo emprego e rescisão e manter ela aberta, os empregados tentaram fazer o certo, manter a empresa funcionando e tentar impedir ela de falir.

Sou contra uma "revolução do povo (de humanas)" tomar o poder e tirar as propriedades dos outros, mas nesse caso foi diferente.

Acho uma pena, mas em nada diferente de centenas de empresas que faliram após a ceise provocada pelo último governo.

Não gostei da forma como o representante falou, mas acho que a ideia era boa.

E ficar feliz da empresa falir, apenas porque comprova um pensamento nosso (de que esquerdismo sempre dá errado) é errado de nossa parte.

Perde a empresa, perdem os empregados, perde a sociedade.


Obs: Eu tava sendo ironico na parte que editei. Mas vai que alguém leva a sério? Melhor editar e apagar

Pois é. Foi uma ideia de boas intenções deles tomarem a direção da fábrica. Mas, para administrar uma fábrica de tais dimensões, é necessário uma grande capacidade de um grande empreendedor, coisa que eles não tiveram. Um pena pois, se fosse bem sucedido, parabenizaria-os.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Se a empresa já tinha uma dívida daquele tamanho, não tinha chances de reverter o quadro mesmo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
se sobreviveu +14 anos nesse esquema. Não da pra dizer que foi um completo fracasso.

14 anos é tempo pra c***lho.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Eu já ví professora de Serviço Social dizer que é mais fácil e confortável ser uma empresária do que ser uma... professora universitária concursada.

Ahhh...cara se ouço alguém dizer isso eu mando tomar no cu, sério.
To velho e meu saco pra ouvir m**** ja ta bem pequeno.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
"Grande empresariado"

Quais pessoas fazem parte deste seleto grupo?
Políticos e seus aliados.
Nem preciso me esforçar muito pra dar um exemplo cabal. Odebrecht tá aí pra provar.
Comprando MP pra favorecê-la fiscalmente. O Marcelo Odebrecht falou disso.
Governo perdoando dívida de banqueiros e empresas grandes. Agora fica alguns meses sem pagar conta de água pra tu ver.

http://g1.globo.com/sao-paulo/notic...ivida-de-r-116-milhoes-da-empresa-alstom.html

http://oglobo.globo.com/economia/carf-decide-favor-do-itau-em-processo-de-25-bi-de-impostos-21186804
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Ainda nesse exemplo. Essa empresa parou por uma coisa básica que foi a eletricidade.
Agora quando uma empresa grande tá mal das pernas o protecionismo vai lá salvar. Nessa hora o Deus mercado evapora né.
Mas pra salvar empresa grande e perdoar sonegação o cartel político econômico é bom.
Quem acredita nesse modelo democrático é melhor acordar pra realidade. Democracia só orgânica.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Ahhh...cara se ouço alguém dizer isso eu mando tomar no cu, sério.
To velho e meu saco pra ouvir m**** ja ta bem pequeno.

É... eu escutei coisas de cair o cu da bunda. Uma outra dizia que qualquer um que tivesse uma empresa, independente do porte, era porque era uma pessoa privilegiada e que se apropriava dos outros - da força de trabalho dos outros. Ou seja, um explorador. Uma aluna da sala perguntou se um cara que trabalhasse duro, juntasse o dinheiro ganho honestamente pra abrir uma padaria seria um explorador. A professora disse que sim, mas porque ele passaria a vender (lucrar) e provavelmente teria de contratar funcionários (explorar a mais valia).

Quando vejo esquerdistas são pessoas como essas professoras que imagino. Pessoas em situação extremamente confortável e com um ego enorme que acham ser ou representar parte dos "99%".
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Uma outra dizia que qualquer um que tivesse uma empresa, independente do porte, era porque era uma pessoa privilegiada e que se apropriava dos outros
Pessoas que pensam assim nunca vão pra frente na vida, vão passar a vida inteira sendo um nada e invejando os outros.
É uma inveja que corrói.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Pessoas que pensam assim nunca vão pra frente na vida, vão passar a vida inteira sendo um nada e invejando os outros.
É uma inveja que corrói.

Bom, as professoras foram pra frente, os salários líquidos dela já rondavam a casa dos 10k oito anos atrás. Mas sim, pra elas o padeiro que sua pra tirar 4k de lucro num mês é um burguês explorador.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
Engraçado como tudo depende do ponto de visto.
Um grupo de operários conseguir levar uma empresa durante 14 anos com uma dívida de mais 100 milhões merece meus parabéns isso sim.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.922
Reações
53.707
Pontos
703
É APENAS MAIS UM CONSTATAÇÃO ÓBVIA QUE MARX SEMPRE ESTEVE ERRADO E ERA UM RETARDADO.

Problema é que ainda tem gente que acredita nele. E não são poucos.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Bom, as professoras foram pra frente, os salários líquidos dela já rondavam a casa dos 10k oito anos atrás. Mas sim, pra elas o padeiro que sua pra tirar 4k de lucro num mês é um burguês explorador.
Podem ter o salário que for, pessoas assim são dignas de pena.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
0, post: 14751394, member: 229194"]Brasileiro tá com pensamento polarizado.
Essa situação me parece que não é um experimento comunista, só me parece que funcionários assumiram o controle da empresa. Simples.
Agora os adoradores do Deus mercado torcem para acontecer uma coisa dessa, preferem o grande empresariado escravizando todo mundo.


Também compartilho o mesmo pensamento nesse caso, acho que para nao perderem o eemprego, eles mesmo se dispuseram a tentar alavancar, e convenhamos, obteram relativo sucesso por 14 fucking anos, pegando o negócio já com prejuízo, até que não foram mal, tem empresa que fecha em menos de um ano , não esqueçam que a crise corroeu muitas outra empresas, nao sejam tao istas
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.922
Reações
53.707
Pontos
703
Brasileiro tá com pensamento polarizado.
Essa situação me parece que não é um experimento comunista, só me parece que funcionários assumiram o controle da empresa. Simples.
Agora os adoradores do Deus mercado torcem para acontecer uma coisa dessa, preferem o grande empresariado escravizando todo mundo.


Mas não deixa de ser um experimento comunista.

Não foi Marx que disse "os meios de produção devem ser socializados" ?


Funcionou ou "deturparam Marx mesmo seguindo ao pé da letra" ???



pois é : Marx exatamente como ele escreveu, FALHOU de novo .

KKK

KKK


MarxFail2.jpg~c200
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Mas não deixa de ser um experimento comunista.

Não foi Marx que disse "os meios de produção devem ser socializados" ?


Funcionou ou "deturparam Marx mesmo seguindo ao pé da letra" ???



pois é : Marx exatamente como ele escreveu, FALHOU de novo .

KKK

KKK


MarxFail2.jpg~c200
A diferença TOTAL nesse caso é que os trabalhadores é que decidiram por contra própria tocar o negócio. Eles que eram os donos. Diferente do Comunismo/Socialismo onde a propriedade é do Estado e não do trabalhador como nesse caso. E a diferença também que no socialismo/comunismo tudo é feito de maneira coerciva. Expropriação de terra, propriedade, obrigação de trabalhar com o que não quer. Muito diferente desse caso. Eles que quiseram, não teve apocalipse revolucionário. Tentar ligar isso a Marx é absurdo.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.922
Reações
53.707
Pontos
703
A diferença TOTAL nesse caso é que os trabalhadores é que decidiram por contra própria tocar o negócio. Eles que eram os donos. Diferente do Comunismo/Socialismo onde a propriedade é do Estado e não do trabalhador como nesse caso. E a diferença também que no socialismo/comunismo tudo é feito de maneira coerciva. Expropriação de terra, propriedade, obrigação de trabalhar com o que não quer. Muito diferente desse caso. Eles que quiseram, não teve apocalipse revolucionário. Tentar ligar isso a Marx é absurdo.

nÃO.

nO COMUNISMO REAL , SEGUNDO MARX, NÃO HÁ ESTADO.
 

warlock2k

Bam-bam-bam
Mensagens
6.554
Reações
11.285
Pontos
429
Bom, as professoras foram pra frente, os salários líquidos dela já rondavam a casa dos 10k oito anos atrás. Mas sim, pra elas o padeiro que sua pra tirar 4k de lucro num mês é um burguês explorador.
Mas deixar de fazer parte do "problema" e não comprar o pão dos padeiros burgueses exploradores do proletariado nem pensar, né? :ksafado
 
Topo Fundo