O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


“Realmente era a hora”: escritor de Mass Effect explica por que deixou a BioWare

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.273
Reações
28.299
Pontos
1.103

“Realmente era a hora”: escritor de Mass Effect explica por que deixou a BioWare

Mac Walters saiu após 19 anos.


Mass-Effect-logo.jpg


Marc Walters, ex-escritor de Mass Effect, explicou por que deixou a BioWare após 19 anos, com vários fatores contribuindo para sua decisão de ir. Em uma entrevista ao MinnMax, Walters citou sua longa gestão na BioWare, um sentimento de realização e um desejo de trabalhar em algo novo como seus motivos para sair. Para o escritor, ter a oportunidade de trabalhar com uma equipe pequena novamente em Mass Effect: Legendary Edition fez com que ele sentisse a sensação de ciclo completo.

“Realmente era a hora certa para mim”, disse Walters. “Depois de 19 anos, parecia que este era o momento. Não houve um evento desencadeador significativo ou qualquer coisa que eu precisasse discutir, então eu disse 'vamos nos separar amigavelmente. Você continuará fazendo suas coisas, eu farei minhas coisas e me adaptarei”.

Trabalhar na Legendary Edition, que compilou a trilogia Mass Effect original em uma coleção para PlayStation 4 e Xbox One, também despertou em Walters o desejo de seguir em frente, por alguns motivos.

Os jogos geralmente têm anos de planejamento, mas quando a EA pediu à BioWare para fazer a Legendary Edition e “de repente, temos um projeto que não foi planejado”, disse Walters. "O que fazemos com isso, né? Então, a maneira de tornar isso um sucesso foi ser um pouco desonesto e um pouco empreendedor na forma como trabalharíamos nisso com as pessoas que tínhamos e as pessoas que poderíamos conseguir sem atrapalhar as outras equipes no momento”.

"Esse processo me lembrou muito dos primeiros dias da BioWare. Éramos uma equipe pequena e desorganizada. Muitas pessoas desempenhavam muitas funções diferentes", continuou Walters. "Muito disso estava me lembrando, o que chamam de bons velhos tempos ou algo assim".

Como escritor principal de Mass Effect 2 e 3, trabalhar na Legendary Edition também deu a Walters um encerramento da série que o afastou de querer fazer mais. “Foi um projeto muito bem-sucedido para mim, no sentido de que a equipe estava saudável, realmente nos demos bem e, claro, foi um sucesso crítico e financeiro”, disse Walters. “Parecia que este é o laço de todas as coisas que fiz com Mass Effect, que foi basicamente tudo. Não quero fazer mais Mass Effect depois disso”.

Ele, portanto, queria trabalhar em algo novo, mas com a BioWare firmemente presa em Mass Effect 5 e Dragon Age: Dreadwolf, "ficou bastante claro que provavelmente não haveria" uma oportunidade para fazê-lo ", pelo menos no futuro próximo.

Walters aparentemente conseguiu isso agora, depois de fundar um novo estúdio para desenvolver "jogos de ação e aventura AAA com ênfase na narrativa e na construção de mundo". Worlds Untold é apoiado pela empresa de jogos chinesa NetEase e sediada em Vancouver, Canadá.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.377
Reações
2.450
Pontos
303
É impressão minha ou ele sugeriu uma leve desorganização na BioWare?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.273
Reações
28.299
Pontos
1.103
É impressão minha ou ele sugeriu uma leve desorganização na BioWare?

Não sei, pelo que entendi ele sugere apenas que estava cansado de ficar trabalhando em Mass Effect e em material inesperado criado pela EA apenas para faturar em cima de quick cash grab. Queria independência para trabalhar em outros projetos que não ficassem girando apenas em torno disso, mais ou menos como aqueles atores que saem de uma série para evitar de saturarem sua imagem atrelada a apenas um personagem icônico.

Mas a sua interpretação não está de todo errada tb, por surgirem inúmeras noticias sobre a desorganização / onda de demissões que assolaram ou assolam a Bioware, conforme noticiado em alguns tópicos criados previamente aqui.
 
Topo Fundo