O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


• Mechas - Tópico Oficial •

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Heavy Object 1 e 2:

A premissa é interessante, o primeiro episodio foi uma mistura de muita exposição com fanservice que é só ridículo, não tem nada erótico de tão ridículo, o segundo episodio já é bem melhor, bem mais tenso, bom ver que não foge da violencia e crueldade contra os inimigos, por outro lado tem nolanzisse, ou seja discursos ridículos que ninguém nunca faria, também é outro anime de mechas que o pessoal adora conversar explicando tudo.
 

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
Tokyo: Gundam Still Has Relevance, Says Yoshiyuki Tomino
Variety on Yahoo
October 24, 2015
12 notes
tumblr_inline_nwr5ip4bIf1tt7nbv_500.jpg

Yoshiyuki Tomino, the 73-year-old creator of the “Mobile Suit Gundam” robot anime franchise, engaged in a rapid-fire exchange of ideas that hopscotched from an analysis of Tomino’s enduringly popular series to topics ranging from future energy sources to the human-robot relationship.

Honored this year with a major retrospective at the Tokyo International Film Festival, he was speaking Friday at the Shinjuku Piccadilly theater at a talk event that pitched him opposite 27-year-old media artist and University of Tsukuba assistant professor Yoichi Ochiai.

Preceding the onstage interview was a screening of episodes of the “Gundam Reconguista in G” anime series. Broadcast from October 2014 to March, 2015, it was the first new “Gundam” series for television Tomino had written and directed since 1999.

Tomino stoutly defended the show’s traditional hand-drawn 2D style as “a culture developed in the 20th Century.” “I made (the series) as a work that will be my legacy,” he added. “…I hope this culture will survive as a genre.”

A central reason for creating “Gundam Reconguista in G,” he explained, was to “make the next generation think seriously about the problem of how energy is being consumed on the earth.” One example Tomino cited was the “orbital elevator,” a fictional technology that facilitates space travel in the Gundam world, but has moved closer to reality with research into nanotubes and diamond nanothreads. “Can clean energy alone operate a man-made structure on that scale?” he asked. “It’s currently impossible…I want people now in their teens to find methods for achieving an (energy) breakthrough.”

One teenager Tomino influenced was Ochiai, who said that his viewing of Gundam at age fourteen “made me passionate about the question of renewing humanity.”

At the same time, Ochiai observed that the visual culture of the 20th Century, with its passive viewing of images on a screen, has given way to the 21st century’s more diverse, more interactive relationship with media. “We’ve moved beyond the merely visual,” he said.

But the Gundam series’ vision of interaction between man and machine, as exemplified by the giant mobile suits operated by human pilots, still has its appeal. Will the machine, in the form of the computer and the robot, finally take over from its human masters? While admitting that the possibility is “scary,” Tomino remains guardedly optimistic. “We create our own world.” He said. “We have the power to shape it for the better.”

Related stories
Tokyo Festival to Showcase Iconic ‘Mobile Suit Gundam’
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Heavy Object 4:

Esse anime parece que tem um checklist que todo episodio tem que ter um tipo de fanservice ou fetichismo bem especifico, mas eu tenho que dizer que eu gosto das interações entre os personagens principais porque elas são bem humanas, eles não queriam estar ali e ficam discutindo se tem chances de sobreviver, eles sabem que foram sacaneados mas também sabem que não tem nada que possam fazer, chega a ser engraçado como eles são azarados (mesmo sobrevivendo em chances quase impossíveis), fora isso o roteiro é meio bobo já que eles invadem o objeto e ficam procurando se tem uma fraqueza que nem a estrela da morte, não que tenha funcionado.

Heavy Object 5:

O que funciona nesse episodio, provavelmente fica melhor em uma novel ou manga, mas o cara ir numa boa embaixo de um objeto gigantesco se movendo na agua... ainda com vários tiros ocorrendo, dificil de aceitar, coisa que por sinal também vale pro episodio anterior, a explicação dele provavelmente faz sentido, mas é uma resolução típica do Batman, ou de qualquer personagem de Jojo, por fim, meio de anime de mecha, meio cenas aleatórias sem sexo de filme eróticos.


Agora essa agua CG que eles acabaram é ridícula, parece muito mais que eles são gigantes no meio de montanhas geladas

e essa vibe ambientalista do Tomino?

Não lembra das introduções do Gundam original sobre como a natureza sofreu? Gundam sempre teve essa pegada, que por sinal como um anime de guerra deveria ter.
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Heavy Object 7:

Agora esse é um tremendo esforço para tentar pintar a mídia como vilã e o exercito como heróis que agem por atrás das sombras, o resto do episodio são diálogos misturados com exposição, perversão e personagens indo ao que seria a morte certa.

Heavy Object 8:

O problema da narrativa dessa serie é que evoluiu de personagens azarados sobrevivendo situações (extremamente) improváveis, mas completamente conscientes da situação, para os personagens desobedecendo ordens e se achando invencíveis, a premissa de que eles vão perder de propósito para evitar guerrilhas e fazer da morte dos personagens como exemplo disso me pareceu estupidamente complexo, a resolução igualmente.
 
Ultima Edição:

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
nesse ultimo episodio o Qwentur podia ter se matado e matado o Havia se a agua chegasse ate eles haha. Sem contar o estilhaco na perna q de repente deixou de ser emergencia, deu ate tempo de comemorar a vitoria.

so ficome perguntando pq preferem jogar esses caras no campo de batalha correndo o risco de perder os recursos valiosos q se mostraram ser ao inves de dar um batalhao ou infantaria sob seus comandos praexecutar os planos mirabolantes. Pq se for pra fazer missao secreta eles nunca deveriam ter tanta exposicao, logoviram alvos no lugar da mirinda.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
nesse ultimo episodio o Qwentur podia ter se matado e matado o Havia se a agua chegasse ate eles haha. Sem contar o estilhaco na perna q de repente deixou de ser emergencia, deu ate tempo de comemorar a vitoria.

so ficome perguntando pq preferem jogar esses caras no campo de batalha correndo o risco de perder os recursos valiosos q se mostraram ser ao inves de dar um batalhao ou infantaria sob seus comandos praexecutar os planos mirabolantes. Pq se for pra fazer missao secreta eles nunca deveriam ter tanta exposicao, logoviram alvos no lugar da mirinda.

É, mesmo que a justificativa seja de que não são elites e são descartáveis, eu ainda não entendo porque eles sequer ganham gente para ajudar, na realidade se qualquer coisa eles literalmente vem provando que invadir um objeto é relativamente simples, me admira que não tenha mais gente investindo nisso.
 

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
É, mesmo que a justificativa seja de que não são elites e são descartáveis, eu ainda não entendo porque eles sequer ganham gente para ajudar, na realidade se qualquer coisa eles literalmente vem provando que invadir um objeto é relativamente simples, me admira que não tenha mais gente investindo nisso.
isso tem a ver com a popularizacao dos objects e seu status de impenetraveis a outros alvos q nao sejam objects. So foi mostrado tres regioes,mas parece q nem guerra civil existe mais, cada territorio tem seu object, tipo G Gundam.

e bem, apesar deles terem ficado famosos internamente, e um pouco mais agora dentro da coalizao, nao da pra saber ainda se eles sao mundialmente famosos.

mas, normalmente em um exercito regular, eles ja seriam pelo menos coroneis depois de tantos feitos, talvez estariam ate acima da mirinda na hierarquia. O Havia inclusive tem costas quentes tb. Eles nao foram bem sucedidos em missoes comuns, eles basicamente precarizaram os exercitos inimigos, eles vao ter q construir outros objects. E isso nunca foi feito antes nem com esquadrilhas e frotas.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Episódio 9:

Agora essa sim é uma narrativa extremamente conveniente, são situações que provavelmente passam batidas em um light novel, em um anime são ridículas, a cena dos penguins é ironicamente a mais plausível desse episodio.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Episódio 11:

Agora esse é um esforço enorme para querer fazer o pessoal sentir pena de uma nobre que prefere um vida militar extremamente perigoso em um mundo completo de guerra, ao invés de simplesmente se casar e ter filhos com um mané qualquer, na realidade eu acho essa narrativa confusa porque se ela tem liberdade para escolher uma vida militar, o que realmente impede ela de simplesmente recusar um marido e abandonar a vida de nobre?
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Alguém ta vendo Aquarion Logos?

Apesar do começo bizarro a série se desenvolveu muito bem, e ironicamente no meio da bizarrice é cheia de criticas válidas a sociedade atual...
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Assisti ao primeiro episódio de Macross Delta, que lixo pqp, sério, que m**** foi aquela? Se não tivessem valkyries e alguns zentradi nem seria Macross.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Quando que saiu? Estou meio desatualizado.

Aliás, uparei o tópico oficial da série.

Não lembro a data exata, mas acho que foi pro fim de dezembro, acho que vai ser tipo o Frontier que o primeiro episódio saiu uns meses antes da série começar, assisti semana passada o primeiro do Delta e deu vergonha alheia daquilo.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.653
Reações
4.301
Pontos
1.284
Não lembro a data exata, mas acho que foi pro fim de dezembro, acho que vai ser tipo o Frontier que o primeiro episódio saiu uns meses antes da série começar, assisti semana passada o primeiro do Delta e deu vergonha alheia daquilo.
Estais certo @Iron_Sword igual frontier teve uma premier na TBS no natal e exibiram como premier/teste os 3 primeiros episódios, mas tá raro de achar..., a estreia mesmo só lá pra Abril...
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Estais certo @Iron_Sword igual frontier teve uma premier na TBS no natal e exibiram como premier/teste os 3 primeiros episódios, mas tá raro de achar..., a estreia mesmo só lá pra Abril...

Achei fazendo uma busca no google por macross delta e colocando pra buscar vídeos, mas se prepare pra decepção caso vá tentar assistir.
 
Topo Fundo