O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


13 Reasons Why X Todo Mundo Odeia o Chris.

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
17796747_193016824537530_4032291686687618940_n.jpg

>seja negro
>pobre
>zuado todo dia
>apanha todo dia
>cabeça na privada
>uma caralhada de apelidos
>1 amigo
>perca o pai
>HISTORIA REAL
>supere e vire um ator famoso

17800249_193016794537533_1039459032060953753_n.jpg

>seja uma vagabunda
>seja chamada de vagabunda
>se mate

Onde vi a publicação:


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se eu concordo? Concordo demais!
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Acho que suicídio é algo tão sério, tão drástico e tão particular, que não dá nem pra brincar. Muito menos fazer piadinha de generalização, "coitadismo" e outras bobagens.

No mais, não vi a série. Não spoilem, pls.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
> Tenha uma personalidade diferente
> Lide com as situações de uma maneira diferente que outra pessoa lidaria

Cada um é cada um.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Tbm acho suicídio a derradeira derrota. Muito triste e tudo mais.
Mas o ponto que concordo é que esses casos de suicídio é de pessoas que querem ser o centro do mundo, quando seu mundo caí por terem feito m****, se matam e viram mártires de uma causa que não existiu. Não há história de superação, e muito vitimismo.
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
Entendo a causa dessa série, e acho bacana tratar desses assuntos com os adolescentes de hoje.

Fui tentar assistir o primeiro episódio e não consegui, é muito malhação pra mim. To velho.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
> Noite de domingo;
> Feche o faice;
> Vai dormir que amanhã é dia de trabalho/estudo/caçar emprego/ajudar nos afazeres domésticos.

:ksafado
 


Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
gostei da série, muito difícil falar de suicidio, uma menina de 19 anos se jogou este ano do 15 andar bloco ao meu lado, so não ouvi porque dormi cedo naquele dia

ela tinha levado um pé do namorado, perdido o emprego e tinha saido da cada dos pais e morava com uma amiga aqui, tomou 1 caixa de dramim e ficou na janela esperando dormir para cair, corajosa demais

é algo que precisa ser mais entendidos sobre essa questao, chamam de frescura e fraqueza, mas quando a pessoa ta nessa ela perde a razão
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Qual é a moral dessa série?

Só de ver o tipo de público já parece que não é pra mim.
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
Tão hypando essa série que nem fizeram com Black Mirror e Stranger Things. :kpensa

O ciclo se repetindo, mas ao menos em breve essa modinha passa. E claro, concordo com a publicação (apesar de ser contra a meritocracia, porém também sou contra coitadismo exacerbado).
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Faltou comparar Horizon com Zelda BOTW mas tá valendo!

Todo Mundo Odeia o Chris > 13 Reasons Why
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Nem engraçado foi pq se vc assistisse o 13RW veria que a parada foi bem mais tensa pro lado da guria... vou nem explicar pra não largar spoilers.

Eu gosto da série do Chris e me identifico infinito mais com ele que com a história da Hanna Baker... eu não acho suicídio justificável (mas entendo certos casos... e o dela foi muuuuuuuito verossímil... até demais), mas vou te falar uma coisa. 13 Reasons Why é uma das melhores séries que assisti nos últimos anos. Sei que o tópico é de zoeira (alias, espero que seja... pq seria muito vergonha alheia começar esse tipo de hate nesse forum) e a intenção é mais zoar algo que ta ganhando popularidade (especialmente com público mais novo, pois eles devem se identificar com mais força), mas assim mesmo deixarei a mini análise que escrevi lá na pasta de TV:

13 Reasons Why

Foi a última que assisti e maratonei até o fim. São só 13 episódios em uma temporada (é uma minissérie).

Comecei assistir com minha mina e acabamos viciando, fizemos os 13 eps em três dias. No começo parece só um draminha teen batidão. A história é uma guria que se mata e deixa uma caixa com sete fitas K7. Em cada lado dessas fitas tem uma das razões pela qual ela se matou... e cada uma é um dos capítulos. Cada capitulo fala de uma pessoa que influenciou a decisão dela se matar. E ela faz um esquema que cada uma dessas pessoas receberá a caixa na ordem que aparece nas fitas e depois tem que passar adiante (ou ta fodido... e sim, tem um bom argumento pra isso funcionar bem).

Os primeiros dois ou três capítulos são bons, mas bem light e não ajudam a dissipar a sensação de ser apenas um draminha teen, apesar que da pra notar qualidade. Dai pra frente o trem começa a ficar mais embaçado e vc vai notar que não é um draminha teen e sim um drama da melhor qualidade. Me lembrou um bocado Twin Peaks na maneira que ambas as séries trabalham ramificações temporais e sociais, mas infinito mais direto ao ponto, sem enrolação alguma e com muito mais qualidade (TP é meio chatinha se vc não estiver muito no clima).

Inclusive já deixo o aviso... eu sou relativamente imune a cenas fortes... não que eu goste de Faces da Morte (na verdade não gosto nem um pouco), mas assisti um bocado dele sem me chocar (apenas acho idiota assistir algo assim)... e 13RW conseguiu numa determinada cena me causar um put* mal estar (esse é o objetivo da cena)... foi uma cena simplesinha, nada radical, mas muito bem executada... e no geral ele é muito verossímil em suas cenas, o que faz que até coisas mais simples ganhem potência.

Enfim... é um dos melhores seriados que assisti nos últimos anos. É Netflix... e se é Netflix é bom.


Aproveitem porque vale muito a pena.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Entendo a causa dessa série, e acho bacana tratar desses assuntos com os adolescentes de hoje.

Fui tentar assistir o primeiro episódio e não consegui, é muito malhação pra mim. To velho.
Se puder leia a mini analise que deixei na minha postagem anterior. Os primeiros dois ou três capítulos enganam muito, mas depois a série vai virando algo totalmente diferente... e tem uma explicação pros primeiros eps serem mais leves e nessa pegada Malhação (não vou deixar spoiler, mas é uma boa explicação, que acho que ajuda tanto a dar cadência como a deixar a série mais verossímil). Eu tb não teria passado do começo se minha mina não tivesse curtido tanto... estava com o começo da T2 de Last Kingdom e mais uma penca de coisa enfileirada aqui:klolz mas ainda bem que não dropei.

Qual é a moral dessa série?

Só de ver o tipo de público já parece que não é pra mim.
Começa como uma série de draminha teen, mas lá pelo terceiro ou quarto ep vira um drama muito bom. Tem toda uma trama que vai sendo desenrolada em cima do suicídio da guria... lê meu post anterior que lá explico.

Tão hypando essa série que nem fizeram com Black Mirror e Stranger Things. :kpensa

O ciclo se repetindo, mas ao menos em breve essa modinha passa. E claro, concordo com a publicação (apesar de ser contra a meritocracia, porém também sou contra coitadismo exacerbado).
Stranger Things eu achei bem formuláica (e essa era a intenção) e tb não acho tudo isso... mas Black Mirror tem umas viagens fodidas demais. Stranger eu até entendo ser chamada de modinha, apesar de realmente ser boa, mas BM e 13RW têm muita qualidade, cara... vc pode até não curtir a vibe delas (apesar que BM cada ep é uma coisa totalmente diferente), mas dizer que é modinha já é falhação.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Alguém precisa ver os stand ups do Chris Rock pra parar de falar m****.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Comparação meio nada a ver.
Nem conhecia essa série, o plot parece legal mas nessa temática de juvenil escolar leite com pera não vai colar pra mim.
 

Conta desativada

Supra-sumo
Mensagens
325
Reações
1.384
Pontos
158
Na boa, acho as feministas retardadas em muitos aspectos, mas nesse ponto elas estão certíssimas. Por que um cara que pega várias mulheres é visto como algo positivo e uma mulher que pega vários homens é vista como algo negativo? Tipo, não vemos ninguém chamando os caras de vagabundos ou vadios.

E, na moral, isso é problema pessoal de cada um. Se a pessoa quer fazer uma orgia com o bairro inteiro, ninguém tem nada a ver com isso e isso, obviamente, não vai influenciar no caráter da pessoa. Isso vale tanto para homens, quanto para mulheres (héteros ou homos).
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
Eu to gostando da narrativa post-mortem,mesmo que seja sobre suicidio achei criativo.
 

DARK SAVIOR

Bam-bam-bam
Mensagens
3.183
Reações
4.658
Pontos
364
Sei lá, eu assisti sabosta e achei uma frescurada do c***lho. Tem inumeros casos de adolscencia/infancia bem mais sofridos e sérios que a pessoa não opta por isso, contorna, enfrenta, revida ou aceita. Casos que se luta literalmente para respirar dia após dia. Enfim sei lá. Cada um lida de um jeito. Mas na minha opinião é mais uma super produção SJW frescurenta do c***lho. O problema é mais a mina em si que não lida com porra nenhuma no fim das contas. Historia problematizadora de bullyng teen mas só isso também...
 

Ruby Heart

Habitué da casa
Mensagens
237
Reações
260
Pontos
94
Honestamente falando, é menos ridículo dar um fim à própria existência do que sair por aí matando os outros. MAS, PORÉM, TODAVIA, ENTRETANTO, a "sociedade" encara o suicídio como um ato covarde, digno de 'punição divina', enquanto o homicídio é "justificável" e "louvável".

E "história real" em 'Everybody Hates Chris'?!
É uma ótima série de comédia, mas nada é "real" nisso, nem mesmo a época dos acontecimentos.
 
Ultima Edição:

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Cada pessoa reage de uma forma diferente tem gente que enfrenta guerras e supera, tem gente que se mata porque o namoradinho da escola terminou o namoro. Tem que se compreender a depressão, mas não tratar as fraquezas como algo positivo.
 

Ruby Heart

Habitué da casa
Mensagens
237
Reações
260
Pontos
94
Ao observar as opiniões neste tópico (e não só), é exatamente isso: homicídio é aceitável enquanto suicídio é algo fútil.
 

Nevtur

Bam-bam-bam
Mensagens
5.806
Reações
1.813
Pontos
374
Post de Facebook que tenta ser engraçado mas acaba sendo burro, já que fala m**** tanto do Todo mundo odeia o Chris quanto do 13 reasons why.

Entrei em várias discussões na vida real com gente que considera suicídio frescura e que a Hannah era att. wh*re e se matou sem motivo... A real é que pessoas são diferentes e mesmo situações iguais causam reações diferentes em cada um. Pra quem fala que é frescura e coisa do tipo, nunca julgue, porque mesmo se tiver passado por coisa parecida, você nunca esteve no lugar da pessoa que se matou. Você não sabe o que levou ela a isso porque geralmente é um acumulado de situações e variáveis que se acumulam na vida toda e muita gente não vê chegando... é exatamente isso que essa série mostra, a "receita" de um suicídio.

E não tem essa m**** de SJW não, é um assunto que o mundo fecha os olhos desde sempre, por culpa de pessoas ignorantes que tem essa mentalidade tosca de que se trata de frescura e "se eu superei você também supera", fala que o suicida acha que o mundo gira em torno dele ao mesmo tempo em que tá considerando que todo mundo tem que ser igual a ele. Acho extremamente importante esse assunto vir a tona.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Se suicidar eh algo tao dificil, pq vai tao contra o instinto, que precisa ter algo com uma forma maior do que medo da dor e da morte pode superar para conseguir fazer. Isso nao eh para qualquer um.

Acho que a vida eh feita de tantas experiencias e perspectivas que nao temos a menor ideia de muitas delas. Como a de alguem que se mata.


O que eu sei eh que a maioria das pessoas veem no trabalho, nas contas, na busca por status, na familia, wtc, como objetivo e significado da vida.

Ja as pessoas que se suicidam perderam tais ideias e desafios como forma de significado. Tudo isso na verdade passa a nao ter nenhum significado. Entao vem o sentimento de estar perdido.

O suicidio entao acontece quando a vida em si causa mais dor do que a propria morte. E a morte passa a ser a solucao para dar fim a tuda essa experiencia ao qual a pessoa ja nao acredita haver outra solucao ou forma de contornar ou superar.

Eu mesmo sinto que ja zerei a vida. Nao no sentido de me tornar rico e comedor, mas sim no sentido de ter realizado todas os meus sonhos e ja nao ter mais objetivos. Eu poseria criar novos objetivos como ser rico, criar uma familia, etc, mas nada disso interessa a mim.

Eu nao me importaria em morrer agora. Na verdade eu ate preferiria nao ter que viver mais. Isso nao quer doizer que eu queira me matar. Mesmo se quisesse eu nao teria tamanha coragem. Eu nao estou sofrendo de nenhuma forma para chegar a ter tal coragem. Na verdade estou muito em paz. Mas a vida em si nao tem objetivo e senrido a mais nenhum a mim. Mas eu acredito que alguem igual a mim que esteja passando por uma profunda dor piscicologica, ja teria se matado.
 

MasterChiefBR OLD

Bam-bam-bam
Mensagens
4.038
Reações
4.926
Pontos
309
O mundo é dividido em 2 tipos de pessoas

Os que aguenta é os que não aguenta.

Ainda bem que o primeiro tipo ainda é maioria.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.874
Reações
70.452
Pontos
1.279
Tem mais coisa muito mais seria que ser chamada de vagabunda, isso ai é só uma motivação das 13
Mas nego claramente não viu e não gostou.

Sem falar que na própria serie ressalta isso da percepção e cada um.
Onde o protagonista vivo não liga pra o que os outros pensam dele, onde a própria "vagabunda" zoa dele, e ele não da a minima, causando inveja.
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
5.196
Pontos
453
Na boa, acho as feministas retardadas em muitos aspectos, mas nesse ponto elas estão certíssimas. Por que um cara que pega várias mulheres é visto como algo positivo e uma mulher que pega vários homens é vista como algo negativo? Tipo, não vemos ninguém chamando os caras de vagabundos ou vadios.

E, na moral, isso é problema pessoal de cada um. Se a pessoa quer fazer uma orgia com o bairro inteiro, ninguém tem nada a ver com isso e isso, obviamente, não vai influenciar no caráter da pessoa. Isso vale tanto para homens, quanto para mulheres (héteros ou homos).
É muito mas difícil pra um homem pegar várias mulheres do que uma mulher pegar vários caras
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Na boa, acho as feministas retardadas em muitos aspectos, mas nesse ponto elas estão certíssimas. Por que um cara que pega várias mulheres é visto como algo positivo e uma mulher que pega vários homens é vista como algo negativo? Tipo, não vemos ninguém chamando os caras de vagabundos ou vadios.
Olha, eu sou homem e gosto de mulher.

Prefiro mulheres que não deem a impressão que vão sair dando pra todo mundo quando eu me relacionar com elas. Por isso prefiro as que não saem dando por aí como se fosse qualquer bobagem.

Nisso, se eu me relacionar com uma delas e ela não for fiel, contrariando tudo que ela passava, eu tentei sei que busquei o melhor para mim em termos de relacionamento mas fui enganado.

Agora, minha prima é mulher e gosta de homens. E ela prefere os caras comedores, que tem várias mulheres atrás.

Nisso, se ela se relacionar com um cara desses e ele não for fiel, exatamente como ele passava, ela vai dizer que sabia que ia se dar mal e foi assim mesmo.

Viu que existe diferença?






E, na moral, isso é problema pessoal de cada um. Se a pessoa quer fazer uma orgia com o bairro inteiro, ninguém tem nada a ver com isso e isso, obviamente, não vai influenciar no caráter da pessoa. Isso vale tanto para homens, quanto para mulheres (héteros ou homos).
Sim, mas se eu, ou meu vizinho, ou todos os homens do mundo NÃO querem escolher uma pessoa assim, deveria igualmente ser direito deles, não?

Que é o que não acontece.

Como se desejar mulheres com poucos relacionamentos ou mais seletivas fosse errado e não um direito.

Basicamente, mulher pode dar pra qualquer um e é um direito dela. Homem não pode escolher mulher que não dá pra qualquer um que não é direito dele?

"Ah mas mulher escolhe homem que come todas... "
Também é direito delas.

Vou como tem dois pesos e duas medidas?



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

adamiva

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
2.502
Pontos
1.129
Não vou entrar tanto no mérito da série, pois senão seria spoiler com certeza, mas digamos que a opinião muda se assistir os 13 episódios e depois levar em conta tudo o que aconteceu.

Suicídio é coisa bem séria e comparar pessoas com personalidades diferentes, motivos diferentes e momentos diferentes é algo mega absurdo. Não daria para medir ambos seriados pela mesma régua.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.727
Reações
92.743
Pontos
1.353
Nunca vi esse 13 reasons. Tem no Netflix?

acho que só tem lá.

não achei essa coca-cola toda,
se tivesse 7 ou 8 episódios ainda sim daria pra dizer que teve encheção de linguiça.
Mas a história, quando anda ou tem alguma revelação, é bastante interessante.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.626
Pontos
1.053
Se ver toda a série , já fica mais foda Nao pensar no mesmo que a guria. Mas acho que todos sofrem bullying e outras coisas, mas depende dá pessoa, se ela tem em quem confiar ou dialogar, ou maneiras de pedir ajuda com alguem, para Nao cometer besteiras.
E o Cris sofria tb, nos próprio stand up ele conta coisas pior que na série , mas Nao dá pra comparar que uma é mais tensa que a outra
 
Ultima Edição:

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Vou como tem dois pesos e duas medidas?
Não acredito que ele tenha falado sobre fidelidade \ infidelidade...

No mais.... Se tu trocar as palavras homem por mulher, e vice e versa..... todo teu texto vai dar no mesmo! Hue
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Assisti 2 epi e preferia ficar vendo stream de uma bananeira parada.

Extremamente melodramática para qualquer coisa, tipo daria para fazer os 2 primeiros epi em 5min de 1 epi mesmo.
QUALQUER besteira relatada lá parecendo que mataram a família dela inteira com gas mostarda com ela ao vivo vendo.
Acho que a própria malhação é menos malhação do que ele.


E o suicídio é o ápice do retardamento mental e não justifica e nem chega perto de justificar e nem sequer entender.
É puramente idiota e covarde e eu como espírita sei que não só foi covarde e se ferrou aqui, como vai sofrer 30x depois de morto.


Não vou comparar com chris rock porque não sei exatamente o nível de que ambos se ferraram.
Mas da maneira melodramática que é relatado tudo no 13 reasons, só a cena do chris levando pilharada renderia uns 7 episódios no estilo do da netflix.
Cada pilha no corpo seria estilo uma das chagas do egito.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Pleno 2017 e ainda tem gente tentando desclassificar algo tão sério como suicídio?

Tentem, só por um momento, pensar que você pode estar sofrendo tanto, mas tanto que a única solução que vc consegue enxergar é acabar com o sofrimento.

Suicídio não é futilidade, não é idiotice, não é só pra chamar atenção. É, talvez, a única maneira que uma pessoa tem de conseguir sentir paz em meio a tamanho caos.

Deixem de ser babacas egocêntricos e tentem se colocar no lugar de outra pessoa, tentar ao menos imaginar o que outra pessoa pode estar sentindo.
 
Topo Fundo