O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


13 Reasons Why X Todo Mundo Odeia o Chris.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
Na Irlanda e Canada alguns antigos amigos tem compartilhando no facebook uma mensagem (copia e cola), dizendo mais ou menos assim:

"Se vc precisa de alguem para conversar, alguem que te ouca, alguem que queira tentar te compreender e te faca compania, a minha porta esta aberta para quem precisar. Saiba que vc nao esta sozinho. Tenho sofa e cha quente para te receber".

Nao eh exatamente o texto mas eh algo parecido com isso. O objetivo eh ajudar as pessoas que passam por situacoes psicologicas e emocionais ruins e ajudar elas. Acho que eh uma causa importante.





Pow...
...a mina presenciou um estupro de uma mulher inconciente permitido pelo namorado dela. Ela foi estuprada, teve foto viralizado dela e todo mundo chamando ela de vadia, foi assediada por pessoas por causa da imagem de vadia que as pessoas tinham dela, foi cumplece de um acidente causado por uma colega da escola e ao tentar falar isso com a pessoa mais proxima dela, ele nao quis ouvir ela pq achou que ela queria usar a morte do cara para chamar atencao a ela, nao tinha perspectiva de futuro para ela (representado na parte que ela procura uma area para se graduar mas nao acha). Ate ai ela ja se sentia completamente isolada e miseravel. Para piorar a imagem denegrida que ela tinha dela mesma, nao foi capaz de ter responsabilidade com o dinheiro dos pais ao qual ja tinham problemas financeiros. Entre outras coisas.

Lembrando que ela tambem recebia ofencas de outras maneiras que nao foi mostrado diretamente pelos episodios, mas deixou claro e muito bem a entender na parte em que uma garota diz tem mandando mensagem para ela falando mal dela.

Tudo isso somado ao senso de isolamento e depressao

Eu nao gosto de qualquer seriado ou filme. Sou bem seleto.
Eu achei a serie muito bem feita, a narrativa muito boa, a composicao das narrativas bem elaborada, achei que os atores fizeram um bom trabalho. E achei a mensagem importante, a de que aqueles que se enxergam em um estado emocional e psicologico semelhante nao esta sozinhos. Existem pessoas passando pelo mesmo e ha quem queira ajudar.


aqui no brasil colam a mesma coisa, pô. já vi muita gente postando. o que eu duvido é se eles ajudariam alguém da lista de amigos em que não fala direito, que não tem intimidade ou que mesmo não gosta da pessoa.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
A Hannah culpa todos eles pelo o que aconteceu, acho que não pelo suicídio isso foi uma escolha dela, mas são o motivo da vida dela estar ruim e ela escolher o suicídio, a maior preocupação deles em revelar as fitas é de mancharem as reputações perfeitas que eles tem e revelarem para todos mundo como eles realmente são.

Sobre os motivos serem muito pequenos as vezes, garotas são diferentes de garotos, as vezes algo que parece pequeno pra nós, para elas toma proporções gigantescas, não adianta falar que elas estão erradas em se sentirem dessa forma, tem que tentar entender o lado delas.

A série responsabiliza o sistema também que gera pessoas assim, culpa cada um individualmente, mas não deixa de mostrar os motivos que levaram a cada um fazer o que fez, tem um personagem que é tão errado que nem percebe que o que ele fez foi errado, mas foi todo o ambiente que criou ele assim.

Vc foi preciso e teve uma otima compreencao da historia e mensagem.
Eu achei o trabalho muito bem feito e eh lamentavel que sao poucos (pelo menos aqui no forum) que mao se dao ao trabalho de prestar atencao no conteudo por ja terem seus julgamentos formados a respeito.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Primeiro, a série não faz apologia ao suicídio, muito pelo contrário, só que ao invés de focar na garota (que é sim criticada por isso) se foca no fato das pessoas não saberem lidar com suicidas em potencial, muitas vezes até agravando certas situações por pura maldade.

Eu não sou a favor do suicídio (obvio!) mas é algo recorrente e que temos que lidar. O suicida tira a própria vida, então não dá pra comparar com um homicida. Eu acho que deveríamos ser mais capazes de ajudar as pessoas a superar essa fraqueza (sim, concordo, é uma fraqueza que vem de burrice, retardo e covardia... nem que seja um surto temporário dessas coisas)... e a série concorda com isso. Pois a série não é a Hanna, ela é apenas a protagonista.

Segundo... é por isso que criei empatia com ela. Empatia não é concordar com o que a pessoa faz ou pensa e sim apenas criar um laço emocional, que pode ser pena (mas na verdade empatia tem um significado próprio... dicionarize).

Sobre a série... vc ta falando besteira por dizer que "não tem conteúdo" ou que é cheia de enrolação. A série é bem direta... os primeiros episódios são uma construção narrativa... praticamente TODAS as séries boas precisam passar por momentos mais parados, especialmente as de mistério, pois vc tem que dar ao espectador os elementos para ele entender oque se sucede.

Enfim... assiste tudo antes de criticar, pois vc ta falando besteira e sendo injusto. Ou não assiste, mas pelo menos para de falar besteira.
Em nenhum momento citei que a série faz apologia ao suicídio.
Mas sim que tenta amenizar ou compreender e/ou justificar uma ação que não justifica.
Seria o mesmo que fazer uma série contando a história dos 2 atiradores da escola que mataram dezenas, mostrar como num dia ai puxaram a calça dele e tiraram foto do pinto colocando na internet. Enfim tentar justificar atitude posterior injustificável. Transformar qualquer besteira numa grande catastrofe.
Como disse anteriormente, a série faz melodrama demais em coisas bem pequenas. Tenta preencher espaços com nada(e chega a irritar as vezes)

Não irei continua na série porque isso não faz o menor sentido, assisti 2 epis e meio, sei do plot no geral e achei tanto a maneira que os diretores "acham" daquele plot , assim como a apresentação do mesmo horríveis.

Não preciso tomar 10 socos na cara pra saber que não gosto de levar soco, no 2o soco eu já entendo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pow...
...a mina presenciou um estupro de uma mulher inconciente permitido pelo namorado dela. Ela foi estuprada, teve foto viralizado dela e todo mundo chamando ela de vadia, foi assediada por pessoas por causa da imagem de vadia que as pessoas tinham dela, foi cumplece de um acidente causado por uma colega da escola e ao tentar falar isso com a pessoa mais proxima dela, ele nao quis ouvir ela pq achou que ela queria usar a morte do cara para chamar atencao a ela, nao tinha perspectiva de futuro para ela (representado na parte que ela procura uma area para se graduar mas nao acha). Ate ai ela ja se sentia completamente isolada e miseravel. Para piorar a imagem denegrida que ela tinha dela mesma, nao foi capaz de ter responsabilidade com o dinheiro dos pais ao qual ja tinham problemas financeiros. Entre outras coisas.

Lembrando que ela tambem recebia ofencas de outras maneiras que nao foi mostrado diretamente pelos episodios, mas deixou claro e muito bem a entender na parte em que uma garota diz tem mandando mensagem para ela falando mal dela.

Tudo isso somado ao senso de isolamento e depressao

Eu nao gosto de qualquer seriado ou filme. Sou bem seleto.
Eu achei a serie muito bem feita, a narrativa muito boa, a composicao das narrativas bem elaborada, achei que os atores fizeram um bom trabalho. E achei a mensagem importante, a de que aqueles que se enxergam em um estado emocional e psicologico semelhante nao esta sozinhos. Existem pessoas passando pelo mesmo e ha quem queira ajudar.

Leia os meus outros posts que vai entender melhor o meu posicionamento.
O mundo não é um grande playground. O maior exemplo disso é que a personagem principal ao menos tempo que sofre com seus colegas de escola acaba também fazendo outras pessoas sofrerem com as suas atitudes.
Existem problemas sim que devermos aprender a lidar ao longo da vida, sem vitimizar ou colocar a culpa na sociedade, e existem outros problemas mais sérios que cabe ao Estado cuidar deles, são os crimes.
Mas o seriado não faz essa distinção, prefere culpar toda a sociedade pelo suicídio da personagem sendo que os grandes culpados foram
os adolescentes que cometeram crimes.
Tanto que no final o
Alex tenta suicídio por ter simplesmente elogiado a bunda da Hanna.
Se o seriado quis discutir sobre um tema polêmico de forma séria e verdadeira acho que falhou miseravelmente por ter se apegado a uma agenda política dos progressistas.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
aqui no brasil colam a mesma coisa, pô. já vi muita gente postando. o que eu duvido é se eles ajudariam alguém da lista de amigos em que não fala direito, que não tem intimidade ou que mesmo não gosta da pessoa.
Pelo o que eu conheco dos Irlandeses ajudariam (provavelmente nao com pessoas que nao gostam, mas pessoas que tem pouca intimidade e historico juntos eu acredito que sim). Pelo menos incialmente. Caso se torne algo rotineiro de longo prazo provavelmente nao. Irlandes eh o povo mais solicito, solidario, generoso e respeitoso com os demais que eh ja conheci (apesar de ainda haver muitos povos para eu conhecer).
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.452
Reações
5.453
Pontos
994
Isso ai é pensamento de esquerdista, de querer culpar toda uma sociedade ao invés de individualizar a culpa.
Citei o caso do José Mayer como exemplo, ao invés do vagabundo se declarar culpado pelo que aconteceu preferiu se vitimizar culpando toda uma geração seguindo a agenda dos esquerdistas.
Está na moda agora se vitimizar culpando a sociedade ao invés de reconhecer os próprios fracassos.
Garotas não são diferentes de garotos, cada um possui o seus problemas particulares e ambos precisam aprender a lidar com eles pois o mundo não é um parquinho de diversão.
A culpa da menina ter suicidado não foi do seu colega de sala ter escondido seus bilhetes agindo como um... ADOLESCENTE! Assim como ela agiu como uma... ADOLESCENTE! quando o esculachou no refeitório. No máximo ambos mereceriam uma nota do professor na agenda.
Agora muito mais grava, ai sim merecendo repulsa, foi o caso do
estupro.
Mas o seriado ao invés de individualizar a culpa jogou todos no mesmo balaio seguindo a agenda progressista.
Sobre a mulher e o feminismo eu gosto muito desse vídeo:



Estou lendo Tropas Estelares atualmente, livro segue uma ideologia claramente de direita militarista, tem uma passagem que traça um paralelo entre a criação de pessoas com ensinar o cachorro a fazer xixi fora de casa, diz que se você não ensinar o cachorro corretamente a fazer xixi fora de casa, colocando o nariz dele onde ele errou e dando umas palmadas, não é justo depois de velho enforcar o cachorro por fazer xixi em casa. Livro fala que as pessoas não nascem com senso moral, diz que deve ser colocado nos jovens através de agressões físicas quando erram, nessa parte não concordo, acho que existem outros meios, mas não adiantar querer punir alguém quando tudo que foi ensinado a ela é o errado, precisa analisar todo o sistema que permitiu isso.

Não vejo como isso é um pensamento esquerdista, mas longe de dizer que o José Mayer não errou, ou que a Hannah não errou, ou os colegas não erraram, eles erraram, José Mayer ainda é um senhor com mais de 60 anos, vir falar que o sistema levou ele a isso é muita canastrice.

E a série é mais para as pessoas refletirem como as vezes ações pequenas podem entrar numa bola de neve e levar a alguém a destruição, como é importante tentar ser legal se ver alguém que precisa do que entrar na onda e ser escroto com ela.
 


Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Não vi o seriado ainda, pretendo ver quando entregar o TCC, mas falando como alguém que pegou a "entressafra" de filhos da put* em escola, acho o bulliyng de hoje bem pior que o de antigamente, de longe. Ainda mais pra mulher.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Estou lendo Tropas Estelares atualmente, livro segue uma ideologia claramente de direita militarista, tem uma passagem que traça um paralelo entre a criação de pessoas com ensinar o cachorro a fazer xixi fora de casa, diz que se você não ensinar o cachorro corretamente a fazer xixi fora de casa, colocando o nariz dele onde ele errou e dando umas palmadas, não é justo depois de velho enforcar o cachorro por fazer xixi em casa. Livro fala que as pessoas não nascem com senso moral, diz que deve ser colocado nos jovens através de agressões físicas quando erram, nessa parte não concordo, acho que existem outros meios, mas não adiantar querer punir alguém quando tudo que foi ensinado a ela é o errado, precisa analisar todo o sistema que permitiu isso.

Não vejo como isso é um pensamento esquerdista, mas longe de dizer que o José Mayer não errou, ou que a Hannah não errou, ou os colegas não erraram, eles erraram, José Mayer ainda é um senhor com mais de 60 anos, vir falar que o sistema levou ele a isso é muita canastrice.

E a série é mais para as pessoas refletirem como as vezes ações pequenas podem entrar numa bola de neve e levar a alguém a destruição, como é importante tentar ser legal se ver alguém que precisa do que entrar na onda e ser escroto com ela.

Essa pensamento não é de direita, isso é pensamento autoritário e quem prega uma organização social autoritária é a esquerda.
O cerne da ideologia de direita é a liberdade e a individualidade, as pessoas são livres para fazerem o que quiserem e esse limite só é atingido ao ferir a liberdade do outro, respondendo individualmente por isso.
Já a ideologia de esquerda pensa o contrário, a sua liberdade é medida com base no interesse coletivo, pouco importa se você acha certo ou errado. Por isso quando desgraças acontecem a culpa não é individual, mas da sociedade, pois foi ela quem moldou o indivíduo.

Para a direita se a casa for minha propriedade privada eu posso mijar onde quiser.
Para a esquerda mesmo a casa sendo minha propriedade privada eu não posso mijar onde quiser pois não é moralmente aceito pela coletividade.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.115
Reações
172.520
Pontos
1.714
Na Irlanda e Canada alguns antigos amigos tem compartilhando no facebook uma mensagem (copia e cola), dizendo mais ou menos assim:

"Se vc precisa de alguem para conversar, alguem que te ouca, alguem que queira tentar te compreender e te faca compania, a minha porta esta aberta para quem precisar. Saiba que vc nao esta sozinho. Tenho sofa e cha quente para te receber".

Nao eh exatamente o texto mas eh algo parecido com isso. O objetivo eh ajudar as pessoas que passam por situacoes psicologicas e emocionais ruins e ajudar elas. Acho que eh uma causa importante.

Amigos de várias igrejas evangélicas estão compartilhando essa mesma frase. Inclusive tem duas fazendo uma campanha entre os membros para ajudar pessoas.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Essa pensamento não é de direita, isso é pensamento autoritário e quem prega uma organização social autoritária é a esquerda.
O cerne da ideologia de direita é a liberdade e a individualidade, as pessoas são livres para fazerem o que quiserem e esse limite só é atingido ao ferir a liberdade do outro, respondendo individualmente por isso.
Já a ideologia de esquerda pensa o contrário, a sua liberdade é medida com base no interesse coletivo, pouco importa se você acha certo ou errado. Por isso quando desgraças acontecem a culpa não é individual, mas da sociedade, pois foi ela quem moldou o indivíduo.

Para a direita se a casa for minha propriedade privada eu posso mijar onde quiser.
Para a esquerda mesmo a casa sendo minha propriedade privada eu não posso mijar onde quiser pois não é moralmente aceito pela coletividade.

Autoritarismo eh autoritarismo nao importa a vertente. Todo extremismo tende a alguma forma de autoritarismo seja de maneira direta ou indireta. E a direita esta muito longe de ser livre de extremistas e consequentemente de autoritaristas. Lembre que Pinochet era de direita.

Na Alemanha teve um caso de um cara que andava nu no quital e mijava no quital de sua casa. O vizinho passou a ficar incomodado em sempre ter que ver um cara pelado toda vez que olhasse pela janela da casa dele. Mas pior que isso, o cheiro do mijo do cara que mijava na quintal estava sendo sentido pelo vizinho.
Esse vizinho processou o pelado mijao, mas ele perdeu a causa dizendo que o pelado mijao tem direito de fazer o que bem entender na propriedade dele.

Veja que o ecesso de liberdade tambem afeta a liberdade de outros e de certa maneira tabem chega a ser um autoritarismo, quando ha essa imposicao de ter que aceitar a liberdade alheia que afeta os demais.

Veja o exemplo do topico sobre a nevoa em londres. Autordade tiveram que regulamentar as industrias e o que as pessoas queimavam em suas lareiras, pq se mantivesse as pessoas a terem liberdade em fazer o que bem entenderem, elas continuariam matando umas as outras com os poluentes.

Toda liberdade de alguem causa um impecilio a outro alguem. O que para um eh liberdade para outro eh limitacao, e vice versa.

Entao vamos dar fim a esse papo de ideologia politica por aqui e deixar isso para a parta sobre politica no forum. Se nao todo o forum vai ficar uma m****.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Amigos de várias igrejas evangélicas estão compartilhando essa mesma frase. Inclusive tem duas fazendo uma campanha entre os membros para ajudar pessoas.

Mas de forma geral os cristãos pregam esse tipo de atitude, muita gente usa a igreja como uma forma de psicólogo.
Não atoa que muitas fazem um trabalho excelente em clínicas de reabilitação e em penitenciárias.
Atualmente vejo muito hater de religião pegando como exemplo uma minoria de pastores e padres vagabundos, mas não veem o excelente trabalho que a maioria realiza na vida das pessoas.
Olha que digo isso sem nem ser religioso.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Autoritarismo eh autoritarismo nao importa a vertente. Todo extremismo tende a alguma forma de autoritarismo seja de maneira direta ou indireta. E a direita esta muito longe de ser livre de extremistas e consequentemente de autoritaristas. Lembre que Pinochet era de direita.

Como a direita pode ser autoritária se prega a liberdade?
Só me falta dizer que o Regime Militar no Brasil e o Nazismo foram ideologias de direita, sendo que ambas estão mais próximas do Comunismo do que do Liberalismo do Estados Unidos e Inglaterra.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.115
Reações
172.520
Pontos
1.714
Mas de forma geral os cristãos pregam esse tipo de atitude, muita gente usa a igreja como uma forma de psicólogo.
Não atoa que muitas fazem um trabalho excelente em clínicas de reabilitação e em penitenciárias.
Atualmente vejo muito hater de religião pegando como exemplo uma minoria de pastores e padres vagabundos, mas não veem o excelente trabalho que a maioria realiza na vida das pessoas.
Olha que digo isso sem nem ser religioso.

Sim, infelizmente as pessoas olham mais os Pedir Maiscedos da vida e não reparam no trabalho feito especialmente nas médias e pequenas congregações e em organizações cristãs.

Penitenciárias, crianças e pessoas com problemas com álcool e drogas são alvos recorrentes dos programas sociais.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Galera que não assistiu: Larguem de ser prepotentes... se não assistiu inteiro não opine até assistir.

Galera que assistiu: Vamos usar spoiler tag... vcs estão entregando a série inteira e matarão a graça de quem não assistiu.

Sim, estou falando justamente dos crimes como quando vazaram fotos dela e principalmente do estupro. Mas em relação aos outros quiseram criminalizar adolescentes por agirem como adolescentes, achei isso errado. A menina ter suicidado não foi culpa do menino que fez uma lista elogiando a sua bunda, ou da sua amiga ter achado que tinha um caso com seu namorado, ou do seu colega de sala ter roubado seus bilhetinhos, ou da sua amiga ter derrubado uma placa de pare, ou do seu melhor amigo ter a deixado sozinha no quarto.
O seriado não faz nenhuma questão de distinguir o joio do trigo, muito pelo contrário, joga todos na fogueira e os tratam como culpados, é a famosa ideia da vitimização dos progressistas que "tudo é culpa da sociedade" ao invés de individualizar a culpa.
Se queriam mesmo tratar o assunto com seriedade não era isso que deveriam fazer.

Acha que estou errado? O que a a mulher assediada pelo José Mayer fez no seu textão? Acusou indiretamente todos os homens, brancos e ricos de serem potenciais estupradores ao invés de individualizar a culpa.
O que o José Mayer fez para justificar o ocorrido? Se vitimizou culpando toda uma geração ao invés de individualizar a sua culpa.
Atualmente está na moda culpar toda a sociedade por problemas pontuais e individuais.
Como eu falei... os primeiros eps mostram coisas que desestabilizaram ela. Achei verossímil e bem desenvolvido.

E o seriado não coloca todo mundo no mesmo grupo... acho que vc não prestou atenção.

Cara, mete spoiler tag na sua postagem inteira pq ela ta entregando muita coisa.

Mano... olha os spoilers...
Em nenhum momento citei que a série faz apologia ao suicídio.
Mas sim que tenta amenizar ou compreender e/ou justificar uma ação que não justifica.
Seria o mesmo que fazer uma série contando a história dos 2 atiradores da escola que mataram dezenas, mostrar como num dia ai puxaram a calça dele e tiraram foto do pinto colocando na internet. Enfim tentar justificar atitude posterior injustificável. Transformar qualquer besteira numa grande catastrofe.
Como disse anteriormente, a série faz melodrama demais em coisas bem pequenas. Tenta preencher espaços com nada(e chega a irritar as vezes)

Não irei continua na série porque isso não faz o menor sentido, assisti 2 epis e meio, sei do plot no geral e achei tanto a maneira que os diretores "acham" daquele plot , assim como a apresentação do mesmo horríveis.

Não preciso tomar 10 socos na cara pra saber que não gosto de levar soco, no 2o soco eu já entendo.
"Amenizar" onde?

Repito... assista até o final... vc ta querendo julgar uma série por três eps, e justo os mais suaves. Pode até não assistir até o final, mas para com essa soberba de querer falar sobre o que não assistiu.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Como a direita pode ser autoritária se prega a liberdade?
Só me falta dizer que o Regime Militar no Brasil e o Nazismo foram ideologias de direita, sendo que ambas estão mais próximas do Comunismo do que do Liberalismo do Estados Unidos e Inglaterra.

Eu editei meu post com mais info. Leia e veja o que eu acredito que nao existe liberdade plena. Toda liberdade a alguem cria impecilios ou limitacoes de liberdade a outros.

Pinochet foi de direita e foi autoritario.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Amigos de várias igrejas evangélicas estão compartilhando essa mesma frase. Inclusive tem duas fazendo uma campanha entre os membros para ajudar pessoas.

Eu aindanao vi meus "amigos" brasileiros compatilhando isso no Facebook.
Bom saber que tem que se importe.
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Minha pequena minha opinião sobre suicídio: algo sério e que jamais deve ser banalizado sob ótica de frescura ou fraqueza.
Tentei cometer suicídio por 3 vezes. Fora as inúmeros pensamentos e planejamentos sobre. Até postei aqui no fórum sobre isso na época.
Sofro de transtorno bipolar e depressão. Com tratamento hoje vivo uma vida próxima da normalidade.
Descobri na época, que a grande maioria que tenta ou comete o suicídio, nunca é por impulso. Geralmente há algum transtorno envolvido, e sempre há um planejamento. O somatório de transtorno com problemas sociais (e geralmente o problema social desencadeia o processo depressivo) o resultante pode ser o suicídio.
Para o depressivo suicida a vida já ñ tem significado, vc agoniza numa total falta de estímulo, vc perde toda perspectiva e contato com a realidade. Isso é um processo químico no seu cérebro. Vc ñ opta por isso.

Na boa, acho que você interpretou minha mensagem errada de propósito.

1) O fato de uma pessoa praticar sexo casual com outras pessoas, quando esta pessoa está solteira, não significa que ela será infiel em um relacionamento monogâmico. A fidelidade tem mais a ver com o caráter da pessoa do que com a sua vida sexual.

2) Não estou obrigando você ou qualquer outro cara do mundo a se relacionar com uma mulher que pratica sexo casual. Apenas estou criticando o duplo padrão. O fato de uma pessoa se relacionar sexualmente com algumas pessoas, ou com várias pessoas, em sua vida de solteira não determina o seu caráter. Veja: Quando um homem faz sexo com várias mulheres o seu caráter não é questionado, ele não é chamado de "gigolô" e a sua capacidade de manter-se fiel não é tão julgada. Agora, quando uma mulher se relaciona com mais de um cara, você já pode preparar para ouvir a fama dela de put* pela bairro inteiro, como se a atitude dele fosse imoral ou como se ele fosse trair um possível namorado com o primeiro mendigo que aparecer na rua. Por que a mulher é julgada (como a menina da série) e o cara não (como o rapaz da série)? Machismo. Embora, essa atitude esteja mudando, ou seja, as pessoas estão tratando a liberdade sexual das mulheres com mais naturalidade, é possível perceber essas questões ainda e a série fez bem em mostrar isso.

Machismo é faca de dois gumes. Homem que come geral pode ñ ser chamado gigolô, em análogo ao put*, mas as próprias mulheres já "marcam" como galinha. E dificilmente querem se envolver a sério com um cara com esse perfil.
Como somos animais sociais, a moralidade rege nossos relacionamentos enquanto sociedade, e a sociedade em geral acha moralmente questionável quem mantém múltiplos relacionamentos. Seja homem ou mulher. A sociedade ñ tolera promiscuídade. Sad, but true....
Enfim, cada um dá o que quer (penis, vagina, anus, ouvido, nariz,etc...) pra quem quiser, pra qtos quiserem, mas só ñ pode achar que ñ vai receber rótulos, pq invariavelmente vão rotular. Isso é supra-sexismo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu editei meu post com mais info. Leia e veja o que eu acredito que nao existe liberdade plena. Toda liberdade a alguem cria impecilios ou limitacoes de liberdade a outros.

Pinochet foi de direita e foi autoritario.

Você entendeu o que eu quis dizer, apenas usei um exemplo bobo para contextualizar. Não defendo que as pessoas saiam mijando por ai.
O problema é o Estado querer ser paternalista demais e com a justificativa de "saber o que é melhor para os seus cidadãos" querer diminuir a liberdade das pessoas. Essa é a justificativa de todo governo autoritário, "nós sabemos o que é melhor pra você", sem exceção.
Enquanto isso países como Estados Unidos que sempre foi referência como direita malvadona é um dos lugares mais livres do mundo graças a sua constituição se basear em 2 pilares, liberdade e direitos individuais.
 

HSaint

Veterano
Mensagens
497
Reações
905
Pontos
133
Não terminei a série ainda, notei que a protagonista é um retrato fiel do que muitos suicidas são; muito sensível, sonhadora, afetuosa,tenta fazer tudo perfeito pras outras pessoas, perdoa fácil, ela queria ter alguém que a retribuísse na beleza que ela oferecia ou pensava oferecer pro mundo, só que faziam o contrário,era pancada atrás de pancada pra ela. Tem gente assim no mundo..., ser assim não é algo que se muda com facilidade,a pessoa já nasce com uma personalidade pré-disposta ao suicídio.
Suicídio pra mim, é um ato cometido por quem é muito romântico e muito intenso e ao mesmo tempo, muito decepcionado,
agora eu vou sair desse tópico e nunca mais voltar que vai ter alguém pra dar spoiler ctz
 

Paranoid93

Bam-bam-bam
Mensagens
1.678
Reações
2.000
Pontos
303
Atualmente o bullying é até pior que na epoca do cris rock, antes nao tinham internet pra eternizar essas merdas. So foi dificil levar mais a serio a serie porque a personagem as vezes reagia de forma exageradamente dramatica.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Atualmente o bullying é até pior que na epoca do cris rock, antes nao tinham internet pra eternizar essas merdas. So foi dificil levar mais a serio a serie porque a personagem as vezes reagia de forma exageradamente dramatica.
Quando eu era moleque nem dava pra chamar de bullying... alias, nem existia o conceito aqui no BR e o que rolava aqui era uma parada totalmente diferente de nos EUA e outros países onde isso é comum. É agora no BR que a coisa começou a tomar essa forma. No começo eu achava que era frescura de pedagogo, mas o lance é que quando eu era moleque o que acontecia mais eram brigas e apelidos... a galera se arregaçava mas era mais raro essa sobrecarga psicológica. Hoje a molecada quase não briga fisicamente (em particulares... em diversas públicas eles tão brigando umas brigas bem mais feias, de moleque terminar no hospital ou até pior) e a porra acontece tudo online e em papinho de bastidor. O problema é que molecada é biologicamente muito mais preparada pra lidar com agressão física que psicológica... vc precisa bater com muita força pra marcar alguém pra sempre (tipo, aleijar, marcar com cicatriz e coisas assim), mas o psicológico é diferente... e tem o problema de que quando tem briga é 1x1 (geralmente), mas psicológico é a galera toda contra só um... muito mais difícil de se defender.

O Chris mesmo, o bullying que ele mais sofre é fisico... a Hanna foi total psicológico... é a mina entrar no corredor da escola e TODO MUNDO estar olhando torto. É algo pra se pensar.

Outra coisa... antigamente as gurias ficavam mais a parte. Na escola eu conheci poucas garotas que sofreram alguma coisa, seja física ou psicológica, mesmo partindo de outras garotas... mas entre os garotos era muito mais recorrente. Hoje vc tem meninas sofrendo mais e tb agredindo mais... e a diferença é que moleque costuma fazer essas coisas mais por desporto... se auto afirmar, fazer graça e essas coisas... mas as gurias são maldade pura quando partem pra cima dos outros (especialmente outras garotas... quando é pra cima de garotos é geralmente pra chamar a atenção dele).
 
Ultima Edição:

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Galera que não assistiu: Larguem de ser prepotentes... se não assistiu inteiro não opine até assistir.

Galera que assistiu: Vamos usar spoiler tag... vcs estão entregando a série inteira e matarão a graça de quem não assistiu.


Como eu falei... os primeiros eps mostram coisas que desestabilizaram ela. Achei verossímil e bem desenvolvido.

E o seriado não coloca todo mundo no mesmo grupo... acho que vc não prestou atenção.

Cara, mete spoiler tag na sua postagem inteira pq ela ta entregando muita coisa.


Mano... olha os spoilers...

"Amenizar" onde?

Repito... assista até o final... vc ta querendo julgar uma série por três eps, e justo os mais suaves. Pode até não assistir até o final, mas para com essa soberba de querer falar sobre o que não assistiu.

Foi muito lamentável essa escolha de palavras. Acha que suicido é uma coisa leve para ficar fazendo jogo de palavras com ela?

E até onde eu sei essa não é uma série de comedia para tirar a "graça" de quem não viu, e tirando vc que já assistiu não vi mais NINGUÉM reclamando de spoiler.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Foi muito lamentável essa escolha de palavras. Acha que suicido é uma coisa leve para ficar fazendo jogo de palavras com ela?

E até onde eu sei essa não é uma série de comedia para tirar a "graça" de quem não viu, e tirando vc que já assistiu não vi mais NINGUÉM reclamando de spoiler.
Infeliz é vc ver coisa onde não tem.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Você entendeu o que eu quis dizer, apenas usei um exemplo bobo para contextualizar. Não defendo que as pessoas saiam mijando por ai.
O problema é o Estado querer ser paternalista demais e com a justificativa de "saber o que é melhor para os seus cidadãos" querer diminuir a liberdade das pessoas. Essa é a justificativa de todo governo autoritário, "nós sabemos o que é melhor pra você", sem exceção.
Enquanto isso países como Estados Unidos que sempre foi referência como direita malvadona é um dos lugares mais livres do mundo graças a sua constituição se basear em 2 pilares, liberdade e direitos individuais.

Pois eh, nos EUA vc pode pode fotografar a vida das pessoas em seus momentos mais intimos, espionando pelas janejas das casas delas sem elas saberem, e expor a vida delas em uma galeia de arte ou publicacao, tudo pela liberdade de expressao. Mas as pessoas espionadas que tiveram suas individualidades expostas publicamente sem o consentimento delas, nao se sentem tao livres assim.

Provavelmente a Alemanha eh o pais mais livre do mundo, ja que na Alemanha vc pode andar peladao nas ruas, o que nos EUA eh proibido. Na Alemanha empresas sao livres em forcar clientes em contratos abusivos. O que nos EUA o governo nao permite. Na Alemanha muitas estradas nao tem limites de velocidade e qualquer um eh livre para correr a velocidade que quiser, ja nos EUA todas as estradas forcam as pessoas a nao passar de um limite de velocidade.

Nos EUA, apenas em algumas poucas cidades eh permitido topless e olhe la (para proteger a liberdade das demais pessas em andar pelas ruas sem ter que cruzar com um peladao). Enqunto na Alemanha eh vc pode mijar e deixar o fedor de suas fezes axalar na casa dos vitinhos pq vc eh livre para fazer isso, e a liberdade dos vizinhos em nao ter que sentir e ver suas nojeiras que se dane.

As pessoas nao sabem o que eh melhor para si. Os EUA quado teve a sua epoca mais livre, o governo teve que intervir na liberdade e estabelecer regulamentacoes e leis que limitassem empresas e pessoas, pq pessoas vendiam medicinas alternativas cheia de drogas viciantes e com efeitos colaterais serios, e o publico comprava sem nenhuma responsabilidade consigo mesmos. Empresas manipulavam o mercado financeiro e forjavam papeis, pq nao haviam leis que limitassem a liberdade do que elas podiam e nao podiam fazer.

Veja o exemplo do topico sobre as neblinas de Londres por conta da poluicao nos anos 50. Industrias e casas queimavam carvao e as pessoas estavam se matando. O governo teve que intervir, forcar as empresas a se instalarem em perimetros mais distantes da cidade e proibir as residencias de usarem carvao em suas lareiras. Justamente pq as pessoas nao sabem o que eh melhor para elas. E se deixar elas livres para fazerem o que quiserem, a sociedade vira um caos.

As pessoas pensam somente em si. Eh preciso que haja algo que faca as pessoas respeitarem o coletivo, seja elas querendo ou nao. Pq o coletivo eh o mais importante para o bom funcionamento da sociedade e de todos. E nao cada um pensando apenas em si sem nada que os limitam.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pois eh, nos EUA vc pode pode fotografar a vida das pessoas em seus momentos mais intimos, espionando pelas janejas das casas delas sem elas saberem, e expor a vida delas em uma galeia de arte ou publicacao, tudo pela liberdade de expressao. Mas as pessoas espionadas que tiveram suas individualidades expostas publicamente sem o consentimento delas, nao se sentem tao livres assim.

Provavelmente a Alemanha eh o pais mais livre do mundo, ja que na Alemanha vc pode andar peladao nas ruas, o que nos EUA eh proibido. Na Alemanha empresas sao livres em forcar clientes em contratos abusivos. O que nos EUA o governo nao permite. Na Alemanha muitas estradas nao tem limites de velocidade e qualquer um eh livre para correr a velocidade que quiser, ja nos EUA todas as estradas forcam as pessoas a nao passar de um limite de velocidade.

Nos EUA, apenas em algumas poucas cidades eh permitido topless e olhe la (para proteger a liberdade das demais pessas em andar pelas ruas sem ter que cruzar com um peladao). Enqunto na Alemanha eh vc pode mijar e deixar o fedor de suas fezes axalar na casa dos vitinhos pq vc eh livre para fazer isso, e a liberdade dos vizinhos em nao ter que sentir e ver suas nojeiras que se dane.

As pessoas nao sabem o que eh melhor para si. Os EUA quado teve a sua epoca mais livre, o governo teve que intervir na liberdade e estabelecer regulamentacoes e leis que limitassem empresas e pessoas, pq pessoas vendiam medicinas alternativas cheia de drogas viciantes e com efeitos colaterais serios, e o publico comprava sem nenhuma responsabilidade consigo mesmos. Empresas manipulavam o mercado financeiro e forjavam papeis, pq nao haviam leis que limitassem a liberdade do que elas podiam e nao podiam fazer.

Veja o exemplo do topico sobre as neblinas de Londres por conta da poluicao nos anos 50. Industrias e casas queimavam carvao e as pessoas estavam se matando. O governo teve que intervir, forcar as empresas a se instalarem em perimetros mais distantes da cidade e proibir as residencias de usarem carvao em suas lareiras. Justamente pq as pessoas nao sabem o que eh melhor para elas. E se deixar elas livres para fazerem o que quiserem, a sociedade vira um caos.

As pessoas pensam somente em si. Eh preciso que haja algo que faca as pessoas respeitarem o coletivo, seja elas querendo ou nao. Pq o coletivo eh o mais importante para o bom funcionamento da sociedade e de todos. E nao cada um pensando apenas em si sem nada que os limitam.

E essa Alemanha legalzona ai se inspirou em qual país depois do regime nazista e queda do muro de Berlin como modelo de democracia? Cuba e Coréia do Norte que não foi. Ah sim! Foi nos dois pilares de liberdade e na defesa dos direitos individuais dos Estados Unidos.
Para de fingir de bobo que não entende as coisas que eu escrevo, podia ter economizado tempo ao invés de fazer esse textão nada a ver.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
E essa Alemanha legalzona ai se inspirou em qual país depois do regime nazista e queda do muro de Berlin como modelo de democracia? Cuba e Coréia do Norte que não foi. Ah sim! Foi nos dois pilares de liberdade e na defesa dos direitos individuais dos Estados Unidos.
Para de fingir de bobo que não entende as coisas que eu escrevo, podia ter economizado tempo ao invés de fazer esse textão nada a ver.

Nao eh fingir de bobo. E a questao nao eh onde eh mais livre e a quem se inspirou, mas sim que esse papo liberdade plena no mundo real nao existe Os EUA que vc diz ser o pais mais livre, eh o pais que mais limita as pessoas em funcao da liberdade de outras, assim como a Alemanha ja que os Alemaes acreditam que a Alemanha eh o pais com mais liberdade individual do que os EUA. E eh issoque estou dizendo com meus exemplos.

A questao eh que nao existe liberdade plena em uma sociedade pq a liberdade de um sempre cria impacilios outros.
E qualquer estremismos tende ao totaritarismo, seja de direita ou esquerda, mesmo o estremismo que diz pregar a liberdade.

Concorde ou nao. Eh so isso que eu estou dizendo. E acho que esse papo de esquerda eh malvadona e direita eh liberdade deveria ficar para a area de politica.
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
A verdade mesmo é que os que manjam já manjaram, mas os que ainda não manjam estão tentando manjar, ou falham em manjar.
A74E066B89B10E0946189C1B9A2C0F5B
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Não achei outro tópico da série, mas tem haver com Todo Mundo Odeia o Chris.



Tyler James ta meio traumatizado com a zorra que virou as redes sociais dele.


lembro q há pouquíssimo tempo atrás, o povo ficava spammando o facebook/instagram do yudi com piadas de playstation kk

povo é foda
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.007
Reações
47.745
Pontos
803
lembro q há pouquíssimo tempo atrás, o povo ficava spammando o facebook/instagram do yudi com piadas de playstation kk

povo é foda
Mas uns dos fundadores do Instagram é brasileiro.
O americano Systrom e o brasileiro Krieger fundaram o Instagram em 2010, rede social que o Facebook adquiriu dois anos depois por cerca de US$ 1 bilhão.
 
D

Deleted member 219486

Não achei outro tópico da série, mas tem haver com Todo Mundo Odeia o Chris.



Tyler James ta meio traumatizado com a zorra que virou as redes sociais dele.



Faltou pesquisar um pouco mais e olhando o instagram isso nunca vai parar


 
Topo Fundo