O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[3DS] New Super Mario Bros 2

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
new-super-mario-bros-2.jpeg

Enfim zerando jogos de 3DS, o Mário 2d desse console é talvez o pior Mario até hoje, mas Mario é como pizza, é bom até quando é ruim. A jogabilidade é impecável, idêntica as versões de Wii e Wii U, gráficos bonitos, o efeito 3d não me impressiona, mas nem em nenhum jogo de 3DS praticamente ele me impressiona, então nem ligo. O estilo artístico é legal, o level design ótimo, com um replay value alto e coisas escondidas.

Mas aí entram os 2 grandes problemas de New Mario 2: o primeiro é que ele é um completo reaproveitamento de coisas que já vieram antes. O gimmick aqui é pegar muitas moedas e tem novos itens (bem apelões) pra ajudar a pegar milhões de moedas. Mas enquanto o New Mario de Wii foi uma evolução linda do de DS, esse aqui é o primeiro que parecem "Call of Dutyzar" e só repetir a versão de Wii com o acréscimo do gimmick. As fases, a própria arte e etc são exatamente idênticas a dos games anteriores. Assim, New Mario deixou de ser a gloriosa volta do Mario ao 2d pra ser uma mera reciclagem do que veio antes pra comercializar em cima do título. A Nintendo sempre tentou coisas novas - Galaxy, Sunshine e até o 3d World tem uma proposta nova - mas aqui entregam um Mario que até em settings, o estilo das artes e o level designs copia o dos anteriores.

O outro grande problema é que além da repetição dos games anteriores, o jogo é fácil demais. O lance de pegar muitas moedas faria mais sentido se fosse em Sonic, porque no Mario deixa ele com 80 vidas em momentos e elimina o desafio do jogo, que já é bem inexistente num level design claramente orientado para crianças muito novas. Os jogos da Nintendo sempre foram para um público infantil, mas nunca foram tão ridiculamente fáceis como tem sido - talvez pelo medo da Big N das crianças atuais dispersarem e irem jogar ou se divertir com outra coisa. Com isso o desafio do jogo fica no replay value, apenas para quem gosta de jogar como "completionist", voltando e pegando todos os itens (a maioria dos games da Nintendo tem sido assim).

Assim a "quest principal" do jogo fica ridiculamente curta e o jogo se extende pra quem gosta de voltar pra pegar as mesmas coisas. Coisa que não me agrada, nunca foi "completionista" de voltar pra fazer 100% nos jogos, e games clássicos do Mario como Galaxy 2, 64 e World me deram um desafio para fechar o game sem a necessidade de fazer 100% ou revisitar mesmas fases toda hora, coisa que pessoalmente acho frustrante.

Ainda é ótimo ter um jogo com essa jogabilidade num portátil, e New Mario ainda é um Mario, ou seja, ainda diverte, mas o game custa caro e não tem como ser compreensível como uma empresa como a Nintendo se afastando da excelência e se aproximar da mediocridade, indo pelo caminho fácil e buscando um cash-in com sua maior série

Nota: 6.0 / 10
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Putz! Postei na área errada. Algum moderador pode mover pra área de Reviews?
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Putz! Postei na área errada. Algum moderador pode mover pra área de Reviews?
Achou esse ruim??? Jogue o New Mário U, do WiiU. Foi o último da série "New" que saiu.

A única "novidade" dele é ser em HD...
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Achei ele bem curto e fácil de zerar com 100% (Tirando a parte de 1 milhão de moedas).
Tem o modo de desafios Coin Rush os que são vendidos por DLC até tem uma dificuldade boa. Eu não tive paciência pra jogar.
O New Super Mario Bros. 2 é mais do mesmo e o New Super Mario Bros U é mais do mesmo em HD.
Tem o Luigi U que tem um desafio bacana.
 

True Iory

Bam-bam-bam
Mensagens
1.163
Reações
643
Pontos
204
Pelo preço que paguei na época achei um bom negócio. Foram 150 reais no pack:
SMB2 + Castlevania + DK Returns

Mas se fosse novo, não valeria. É curto demais, fácil e "mais do mesmo Mario 2D".
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
hahaha joguei bastante ele no trem indo pro trabalho... É um bom jogo, mas não compraria novo pelo preço de jogos novos na época (R$ 150).
Eu paguei R$130,00 com uns descontos mesmo assim é bem caro.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
Joguei todos os games da saga e esse e o unico que acho fraco nao chega a ser ruim mas sim achei fraco. Comcordo com a tua nalize.

New Mario Bros (NDS) Otimo jogo sem ser innovador vale por trazer Mario de novo ao 2D.
New Mario Bros Wii (Wii) Melhora tudo que o game de DS tinha e acrecenta 4 jogadores ao mesmo tempo realmente muito bom game beirando a Exelencia.
New Mario Bros 2 (N3DS) Mais do mesmo apenas isso.
New Mario Bros U (WiiU) E tambem mais do mesmo mas muito bem feito o melhor de todos.

assim que eu vejo elees
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Joguei todos os games da saga e esse e o unico que acho fraco nao chega a ser ruim mas sim achei fraco. Comcordo com a tua nalize.

New Mario Bros (NDS) Otimo jogo sem ser innovador vale por trazer Mario de novo ao 2D.
New Mario Bros Wii (Wii) Melhora tudo que o game de DS tinha e acrecenta 4 jogadores ao mesmo tempo realmente muito bom game beirando a Exelencia.
New Mario Bros 2 (N3DS) Mais do mesmo apenas isso.
New Mario Bros U (WiiU) E tambem mais do mesmo mas muito bem feito o melhor de todos.

assim que eu vejo elees
Discordo quanto ao do WiiU ser o melhor.
É o pior! Não inova em quase nada e ainda retira idéias boas dos anteriores. O desafio é o mais fraco! Fiz 100% dele é do modo Luigi com uma mão nas costas!

O New 2 pelo menos tinha alguns itens que para fazer 100% vc tinha que ter o mini mushroom e mudavam a dificuldade/jogabilidade.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Man, tô jogando agora depois de terminar o 3D Land e estou gostando muito mesmo! Claro que não é o melhor Mario, mas fiquei impressionado com algumas fases, e alguns detalhes para pegar as 3 estrelas, ou chegar nos mundos especiais. Fora algumas fases bem desafiantes. Acho que a questão da alta quantidade de moedas deu uma quebrada no jogo. Mas se você ignorar isso, se torna um jogo excepcional! Pra mim a nota seria: 9/10.
 
Topo Fundo