O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

lucyn

Bam-bam-bam
Mensagens
200
Reações
76
Pontos
203
Dá uma vasculhada nos outros tópicos de unban do gbatemp, se mesmo assim não tiver resultados é melhor aguardar por algo novo.
é to com esse problema a bastante tempo , pensei que ja tinha uma solução.
pior que consigo jogar os jogos online, só nao consigo usar os serviços eshop / miiverse e criar uma NNID

Mas obrigado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
é to com esse problema a bastante tempo , pensei que ja tinha uma solução.
pior que consigo jogar os jogos online, só nao consigo usar os serviços eshop / miiverse e criar uma NNID

Mas obrigado
Mas é o que acontece com muita gente. Não é só o seu caso. Pelo menos vc ainda tem os jogos online.
O jeito é aguardar ou partir para um aparelho sem banimento.
 

Gutoblauth

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
341
Pontos
99
Até agora não entendi direito se tá seguro ou não ir pro 11.3 com o 3DS já desbloqueado (A9LH + Luma)
Se sim, o que precisa fazer antes?
Se não, o que exatamente tá afetando?
Única coisa que entendi é que parece que tinham matado o Homebrew Channel nessa nova versão, mas o cara conseguiu os payloads, ou sei lá o que, necessário pra funcionar na 11.3.
Tô vendo que vou precisar atualizar Luma e A9LH o quanto antes. Mas é tem update já para ambos? Ou melhor esperar?
É complicado que mesmo procurando a resposta no GBAtemp, são vários threads pra falar da mesma coisa, mas ninguém dá um parecer 100% correto

Via Tapatalk
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
A
Até agora não entendi direito se tá seguro ou não ir pro 11.3 com o 3DS já desbloqueado (A9LH + Luma)
Se sim, o que precisa fazer antes?
Se não, o que exatamente tá afetando?
Única coisa que entendi é que parece que tinham matado o Homebrew Channel nessa nova versão, mas o cara conseguiu os payloads, ou sei lá o que, necessário pra funcionar na 11.3.
Tô vendo que vou precisar atualizar Luma e A9LH o quanto antes. Mas é tem update já para ambos? Ou melhor esperar?
É complicado que mesmo procurando a resposta no GBAtemp, são vários threads pra falar da mesma coisa, mas ninguém dá um parecer 100% correto

Via Tapatalk
Atualize o Luma para a ultima versão (v6.6) e o arm9load install deve estar na v2.6.7
O mesmo está nestas versões e funcionando bem
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pra quem precisar do HBL faça o seguinte:
Atualize o Luma3ds para o último build com o luma3ds updater.
Baixe o otherapp neste link, preenchendo com sua versão do 3ds.
Renomeie o arquivo para NEW-11-3-0-36-USA ou OLD-11-3-0-36-USA e coloque dentro da pasta "hblauncherloader" na raiz do seu sd.

Quem não precisar, basta aguardar que o payload esteja disponível para download pelo próprio HBL.

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 


zeluiz666

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Para atualizar o fw?
Se está em dúvida atualize o a9lh:
https://3ds.guide/pt_BR/updating-a9lh

Depois atualize o luma3ds com o luma3ds updater
Por último atualize o sistema.
ae man, segui esse guia e na parte
Seção IV - Luma3DS com CTRNAND e depois da parte 9, quando fui ligar pressionando select para realizar a parte 10, o meu 3ds não esta ligando mais?
gostaria de saber se ja rolou algo parecido com alguém ou se alguém tem um fix para isso.
 

Danilo Ferracini

Habitué da casa
Mensagens
254
Reações
172
Pontos
68
ae man, segui esse guia e na parte
Seção IV - Luma3DS com CTRNAND e depois da parte 9, quando fui ligar pressionando select para realizar a parte 10, o meu 3ds não esta ligando mais?
gostaria de saber se ja rolou algo parecido com alguém ou se alguém tem um fix para isso.
Na parte do browser aparecer que tava tudo ok ao instalar o arm9loaderhax?
Certifique-se que o arm9loaderhax.bin está na raiz do sd.
 

zeluiz666

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Na parte do browser aparecer que tava tudo ok ao instalar o arm9loaderhax?
Certifique-se que o arm9loaderhax.bin está na raiz do sd.
então man, já tinha feito o desbloqueio antes, hoje só fui atualizar o arm9 e o luma, ai quando tinha feito quase todo o processo,
na seção IV na parte 10 que tem que ligar segurando, select o 3ds não liga mais apenas pisca a luz azul de baixo acende e apaga na mesma hora e nao liga.
 

Danilo Ferracini

Habitué da casa
Mensagens
254
Reações
172
Pontos
68
então man, já tinha feito o desbloqueio antes, hoje só fui atualizar o arm9 e o luma, ai quando tinha feito quase todo o processo,
na seção IV na parte 10 que tem que ligar segurando, select o 3ds não liga mais apenas pisca a luz azul de baixo acende e apaga na mesma hora e nao liga.
Para só atualizar o arm9 vc deveria ter seguido essa seção do guia https://3ds.guide/updating-a9lh
Atualizar o luma era só rodar o luma updater

Vc fez a parte de ligar sem sd? Ele ta ligando sem sd?

Meu old aqui as vezes dá esse problema porque meu adaptador sd ta meio ruim, ele detecta que ta com sd mas não acha o arquivo, ai acontece isso, ai eu dou uma limpada ou só tiro e coloco e ele volta a funcionar.

Essa piscada na luz que ele dá é pq ele ligou e não achou o arquivo arm9loaderhax.bin na raiz do sd.

Ou o pior, vc ferrou o desbloqueio, mas isso é meio raro de acontecer, ainda mais em simples atualização.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
então man, já tinha feito o desbloqueio antes, hoje só fui atualizar o arm9 e o luma, ai quando tinha feito quase todo o processo,
na seção IV na parte 10 que tem que ligar segurando, select o 3ds não liga mais apenas pisca a luz azul de baixo acende e apaga na mesma hora e nao liga.
Pega um sd limpo formatado em fat32 e coloca na raiz o arquivo arm9loaderhax.bin.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
@renderfox tenho um 3ds na 4.5 que estava instalada o Rxtools e bootava a Emunand pelo perfil Nintendo DS.
Atualizei a Emunand para a 11.3 e o Rxtools parou de funcionar, qual o conselho que vc dá?
Tem como continuar na 4.5 ou vou ter que atualizar para a 9.2?
Vlw!
 

Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544
Alguém sabe uma forma indolor de converter .3ds para .cia?
Se possível um esquema que fizesse em lotes, várias de uma vez.
 

bonassifer

Ser evoluído
Mensagens
112
Reações
17
Pontos
28
Bom dia render e amigos,
Tenho visto que muita gente tem atualizado o arm9.
Tenho a versão que é de julho do ano passado, acredito que seja v2.
Quando tem atualização de firmware da nintendo eu tenho atualizado o luma e depois atualizo o sistema.
Alguma coisa mudou ou ainda continua dessa forma?
Preciso atualizar o arm9 ou posso deixar como está?
Obrigado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Bom dia render e amigos,
Tenho visto que muita gente tem atualizado o arm9.
Tenho a versão que é de julho do ano passado, acredito que seja v2.
Quando tem atualização de firmware da nintendo eu tenho atualizado o luma e depois atualizo o sistema.
Alguma coisa mudou ou ainda continua dessa forma?
Preciso atualizar o arm9 ou posso deixar como está?
Obrigado.

Isso ai, primeiro atualiza o luma3ds com o luma3ds updater. Depois atualiza o sistema.
Não acho necessário fazer o update do a9lh, mas caso decida fazer siga este link:
https://3ds.guide/pt_BR/updating-a9lh

Mas antes faça o backup da sua sysnand, mas faça nand full e não nandmin.
 

Rodrigomrb

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
3
Pontos
18
Bom dia pessoal blz!?

É o seguinte, meu amigo atualizou a EmuNAND do 3ds dele que tinha o rx-tools para a versāo 11.3.. E me mandou msg dizendo ter sumido tudo. Kkkk.. Ai vim aqui no forum e já vi que a nintendo ta tentando combater o destrave.. Ateh ai sem novidades..

1- Tenho um 3ds com a sysNAND na versao 9.2.0-20u e emunand via Rx-tools, sem ter atualizado para essa nova update 11.3, a questāo é que eu quero substituir o rxtools pelo arm9 + Luma ( que parece ser o destrave definitivo, mesmo após essa nova update), gostaria de saber por onde começo, se devo desinstalar algum programs do cartao sd, vide eu já ter o rxtools instalado nele, ou posso fazer sem preocupaçoes por esse tuto que o vraian postou traduzido no tópico? (Digo isso pois tenho medo de incompatibilidade de arquivos novos com antigos que já estão no destrave)
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Bom dia pessoal blz!?

É o seguinte, meu amigo atualizou a EmuNAND do 3ds dele que tinha o rx-tools para a versāo 11.3.. E me mandou msg dizendo ter sumido tudo. Kkkk.. Ai vim aqui no forum e já vi que a nintendo ta tentando combater o destrave.. Ateh ai sem novidades..

1- Tenho um 3ds com a sysNAND na versao 9.2.0-20u e emunand via Rx-tools, sem ter atualizado para essa nova update 11.3, a questāo é que eu quero substituir o rxtools pelo arm9 + Luma ( que parece ser o destrave definitivo, mesmo após essa nova update), gostaria de saber por onde começo, se devo desinstalar algum programs do cartao sd, vide eu já ter o rxtools instalado nele, ou posso fazer sem preocupaçoes por esse tuto que o vraian postou traduzido no tópico? (Digo isso pois tenho medo de incompatibilidade de arquivos novos com antigos que já estão no destrave)
 

Rodrigomrb

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
3
Pontos
18
Sim, mas eu começo desde o primeiro passo, mesmo tendo ja o rxtools e emunand9 instalados?

Nao tem problema dos arquivos darem conflito?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Sim, mas eu começo desde o primeiro passo, mesmo tendo ja o rxtools e emunand9 instalados?

Nao tem problema dos arquivos darem conflito?

Não tem como dar conflito, ao final do tutorial vc não usará mais o rxtools nem emumand.
Pra facilitar vc pode fazer um backup do seu sd e apagar os arquivos ou simplesmente usar um sd a parte para fazer o tutorial.
 

Elzx

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
128
Pontos
53
Pessoas fiz o desbloqueio 11.0 do site que postaram e to querendo trocar o sd por um maior, é só copiar e colar ? E outra tem boatos que 32gb pra cima o 3ds fica mais lento isso é verdade ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoas fiz o desbloqueio 11.0 do site que postaram e to querendo trocar o sd por um maior, é só copiar e colar ? E outra tem boatos que 32gb pra cima o 3ds fica mais lento isso é verdade ?
Só copiar.
Que boatos, quais as origens desses boatos?
Claro que se for um sd genérico e ruim não tem milagre mesmo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
No site que postaram tem na sessão Q&A eles falam isso

Obrigado pela informação
Só copiar.
Que boatos, quais as origens desses boatos?
Claro que se for um sd genérico e ruim não tem milagre mesmo.
Se vc voltar as postagens anteriores tem várias referências ao tamanho do sd, muitos usam até 128GB sem problemas. Basta fazer uma leitura e verificar.
 

Abysswalker

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde.
Há um ano atrás comprei um old3DS desbloqueado apenas com o Luma, nunca tive nenhum problema com ele. Porém recentemente atualizei pra 11.3 sem saber que não podia sem antes atualizar o Luma (o meu está na versão 5.5 ainda, como não tenho o A9LH não consigo atualizá-lo), mas felizmente consegui restaurar minha emuNAND com um backup que fiz quando ainda estava na versão 11.0. Mas não consigo usar a internet pra jogar online no console nessa versão, e então gostaria de fazer o arm9loaderhax para não ter mais problemas.
Eu pesquisei tutoriais de como fazer esse desbloqueio já tendo o Luma instalado e configurado, mas não achei nada, apenas tutoriais que ensinavam fazer ambos. Eu precisarei fazer o Downgrade novamente (que já foi feito quando o cara fez o Luma antes de me vender) para poder fazer o A9LH e seguir todo o tutorial normal a partir daí?
 

Danilo Ferracini

Habitué da casa
Mensagens
254
Reações
172
Pontos
68
Cara, é só entrar no site do luma, baixar a versão mais atual e substituir os arquivos, nem precisava ter restaurado backup nenhum. No site mesmo têm onde colocar os arquivos.
Qual método de boot vc usa? Menuhax?
 

Abysswalker

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Sim, é menuhax. E por isso não achei a nova atualização do luma pra ele, fala que foi descontinuado ou algo assim e que agora só dá pra atualizar com o A9LH. E não tem como atualizar o 3DS sem a versão 6.6 do Luma.
 

Danilo Ferracini

Habitué da casa
Mensagens
254
Reações
172
Pontos
68
Sim, é menuhax. E por isso não achei a nova atualização do luma pra ele, fala que foi descontinuado ou algo assim e que agora só dá pra atualizar com o A9LH. E não tem como atualizar o 3DS sem a versão 6.6 do Luma.
Têm certeza? Baixei aki o 6.6 e os arquivos do menuhax tão lá, além disso dei um ctrl+f no site inteiro buscando "menuhax" e não achei nada falando que ela foi descontinuada... baixa e testa, onde vc viu essa informação?
 
Topo Fundo